As notícias do caso Neymar depois do meu texto anterior
"Pai de Neymar agradece, mas recusa projeto de lei 'Neymar da Penha'".[01] "As mulheres conseguiram prosperar muito até agora e consideramos a defesa dos direitos das mulheres e as leis que as protegem como fundamentais, a exemplo da Lei Maria da Penha. Assim como também entendemos como importantes as leis que protegem as pessoas de acusações indevidas. Mas, isso não pode ser confundido com o caso do meu filho."
Eu vi uma pérola que não é notícia, mas mostra como os conservadores, em especial as mulheres conservadoras, têm uma tendência a tirar lições erradas (e convenientes) da realidade[02]:
Eis a lição: você homem escolhe se quer uma mulher sexualmente horrível de beleza mediana (ou bonita) ou uma gostosa sexualmente liberal de mau caráter.
Mais uma[03]:
Abigail Pereira Aranha
A Polícia Civil do Rio de Janeiro tentou favorecimento real[04] de denunciação caluniosa[05] tentando incriminar a vítima por provar a falsidade. Agora, #EstupradaDeTaubaté está em 1º lugar nos Assuntos do Momento, a identidade da vadia vazou e até feministas estão descendo o pau nela.
10:24 - 6 de jun de 2019
Eu compartilhei essa postagem no Facebook, um dos amigos lá ficou surpreso e eu peguei só uma postagem como exemplo[06]:
eai fake
Passando para agradecer pelo desserviço que essa pessoa fez a nós mulheres
Que todos os dias passamos por situações constrangedoras de assédio e muitas sim com estupro de verdade, e que acaba sendo desacreditada por chacotas como essa.
10:51 - 6 de jun de 2019
Aí, eu volto àquela postagem, não sei por que, e vejo nos comentários a mesma usuária mostrar esta postagem numa captura de tela[07]:
1 h [06 de junho de 2019 às 13:22]
Fui procurada para defender o jogador Neymar Jr, por dois advogados que muito admiro e que sempre foram muito próximos da causa feminista, Davi Tangerino e Salo de Carvalho. Pedi para analisar os autos e me convenci, absolutamente, de que se trata de uma falsa acusação de estupro. De modo geral, a advocacia criminal prescinde desse tipo de análise, por amor ao direito de defesa. Mas, no meu caso, pela minha trajetória como feminista, na defesa dos direitos das mulheres, essa análise era importante. O que vi me deixou em tudo confortável para exercer a defesa do cliente, por compreender que uma acusação criminal injusta destrói a vida de uma pessoa e por entender que uma falsa acusação de estupro não ajuda a causa feminista. Uma mulher é estuprada a cada 11 minutos no país. Um registro falso de estupro não contribui em nada para diminuir ou combater esse crime. Espero poder, ao lado dos demais colegas, contribuir para provar a inocência de um rapaz que, famoso ou não, não cometeu o crime imputado a ele. A minha trajetória como feminista, ativista de direitos humanos e advogada criminal é longa e conhecida. Sempre me pautei pela defesa da verdade e sempre fui fiel a valores e preceitos éticos, tanto em minha militância, quanto em minha atuação profissional. Nesse episódio, me mantenho reta nessa direção e estou tranquila por defender a justiça e a verdade.
Achei isso interessante e fui procurar a fonte. Mas quando eu pesquisei "Maíra Fernandes" no Google, eu achei esta pérola: "Após assumir defesa de Neymar, advogada feminista é afastada de organização que defende mulheres". "Comitê da América Latina e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher emitiu comunicado informando o desligamento de Maira Fernandes"[08]. Pelo visto, ela ainda tem de convencer as colegas feministas.
E ao final, depois de todas as provas contra ela, a acusadora disse na entrevista à imprensa: "Mas a Polícia é comprada, ou estou ficando louca?". Ganhou um boletim de ocorrência do delegado por difamar a polícia.[09]
Notas rápidas sobre o caso Rhuan Maycon
Eu mal tinha publicado o texto onde eu abordo o caso do Neymar[10] e já vieram outras grandes novidades neste caso e o caso do assassinato do menino Rhuan. O Rhuan foi assassinado pela mãe e pela... namorada dela, um ano depois de ter o pênis mutilado. O menino tinha sido raptado do pai, era maltratado e mal saía de casa.[11] A mãe disse na delegacia que odiava o menino porque ela lembrava o ex-marido dela e pai do menino e foi estuprada por ele, mas nunca houve denúncia dela.[12] Apesar de terem visto que elas são antissociais e têm rejeição à figura masculina, os peritos não ligam isso à "orientação sexual" delas. Alguns conservadores ligaram isso à Ideologia de Gênero. Mesmo se isso estiver errado, foi mais errado que dizer que aquele falso estupro da Beatriz Pereira[13] era prova da "cultura do estupro"? Se os homens não fossem apoiadores do estupro (de mulher), algum homem teria socorrido a moça. Eu li isso! Podemos ligar isso ao Feminismo? Sim. E nessa hora, como diz o ditado brasileiro, filho feio não tem pai. Mas isso também prova uma coisa que eu digo há uns 10 anos e que choca até alguns leitores meus que gostam muito de mim: lesbianismo não é orientação sexual, é sociopatia e transtorno psiquiátrico. Essas duas lésbicas só foram um caso isolado de infanticidas de um menino filho biológico de uma delas. Ah, outra prova de que lesbianismo é doença: essa dupla está entre as 3 lésbicas de que eu tenho notícia (via imprensa) que cometeram "masculinicídio". Você já ouviu falar de um gay que cometeu "feminicídio" no sentido real da palavra?
Outros casos aqui (eu já explico a relação entre eles e com os outros dois)
Caso 3: "Pai se passa por filha de 11 anos, marca encontro com pedófilo e dá uma surra nele".[14] Esse caso foi na Argentina. O encontro foi gravado e o pai compartilhou no Facebook. A sorte dos conservadores aqui é que eles podem usar a carta da pedofilia porque a menina tem 11 anos. Mas esse caso não tem nada a ver com pedofilia ou abuso sexual de menores. Vou explicar mais à frente.
Caso 4: "Suspeito de estupro é assassinado antes de resultado do laudo que descartou a violência".[15] O caso foi no mês passado. "A suspeita era que ele havia abusado da enteada. A mãe foi até a delegacia depois que uma vizinha contou que viu o homem vestir a criança de 4 anos. O boato se espalhou no bairro onde eles moravam e logo depois, Moisés desapareceu." De acordo com uma testemunha, foram 15, 20 pessoas que se juntaram pra matar o rapaz, que já tinha sido denunciado na polícia.
Caso 5: Rafael Miguel e os pais dele foram assassinados no último dia 09 pelo pai da namorada dele. Vou reproduzir aqui alguns tuítes da Rádio BandNews FM:
Continua foragido o comerciante que matou o namorado da filha, o ator Rafael Miguel, e os pais dele, no último domingo, na zona sul de São Paulo.
Paulo Cupertino já tem passagens pela polícia por roubo, furto, ameaça e lesão corporal.[16]
Segundo os investigadores, o ator e os pais foram até a casa da jovem Isabela, namorada de Rafael Miguel, para conversar sobre o namoro dos dois. O assassino não aceitava o relacionamento.[17]
O advogado da namorada do ator Rafael Miguel, de 22 anos, afirma que a menina foi agredida pelo pai, que matou o jovem e os pais dele no domingo em frente à pópria casa.[18]
Segundo a defesa, Paulo Cupertino Mathias, de 48 anos, deu um tapa em Isabella Tibcherani, de 18 anos, em novembro do ano passado, ao saber do namoro dela com Rafael. Os dois tinham um relacionamento desde março do ano passado, mas Paulo era contra. Ele continua foragido.[19]
Um assassinato por um suposto estupro de uma menina de 4 anos, uma agressão por um suposto assédio a uma menina de 11 anos e o homicídio do namorado de uma garota de 18 anos, o que os casos têm em comum? Eu já suspeitava quando vi aquele resumo do caso do Rafael Miguel, mas achei por acaso uma confirmação pelo irmão do assassino[20]:
O tio de Isabela disse que a família de Rafael "estava envolvida com uma rede de pedofilia" e que queria "corromper a menina, prometendo que ela ia ser artista de televisão". As acusações, até o momento, não foram comprovadas pela polícia. O homem ainda falou o seguinte para a repórter: "[Rafael, Miriam e João] estavam usando o amor como desculpa. Morreram tarde demais esses daí".
"Pedofilia" com vítima adulta?! Esse é pior que as mulas que eu citei no meu texto anterior, as que me difamaram mas pelo menos não confundem moça de 18 anos com criança! Eis o que liga esses 3 casos: estupidez mais repressão à heterossexualidade dos homens através da repressão social-sexual das mulheres.
Parece estranho eu falar de repressão à heterossexualidade dos homens enquanto eu conto casos de supostos crimes sexuais contra crianças de 4 ou 11 anos? Vou explicar copiando aqui dois parágrafos de um texto meu de 2016[21] (em ordem trocada pra facilitar a explicação):
Mas enquanto a direita e os conservadores cristãos insistirem em misturar pedofilia e abuso sexual contra crianças, criança e legalmente menor de idade, sexo com crianças e sexo com adolescentes e se casar com uma menina pré-adolescente e ter relações sexuais com essa menina, tudo que eles vão conseguir é 1) cooperar com as piores seções feministas em infernizar a vida dos homens honestos e ilegalizar o sexo heterossexual; 2) lutar não contra o Feminismo, mas contra o que resta da heterossexualidade feminina, ou qualquer coisa que se pareça com ela; 3) fazer as feministas parecerem que lutam pela liberdade sexual, tanto das mulheres quanto dos homens; 4) a médio prazo, serem descartados junto com a extrema-esquerda.
(...) O que poderia explicar esta confusão é uma estratégia "inteligente": o sexo de um homem adulto com uma garota adolescente é rotulado pedofilia (com menos frequência, de uma mulher adulta com um rapaz adolescente também), como se o sexo com uma pessoa de 16 anos de idade fosse como sexo com uma pessoa de 6 anos de idade, assim as mães provincianas podem confiar na sociedade para patrocinar o seu próprio desagrado pelo sexo e os pais frustrados não verão os filhos dos outros homens tendo mais chances de ter relações sexuais do que eles tiveram até que eles se casaram com suas esposas puritanas desagradáveis. Aqui está uma quarta confusão relacionada à pedofilia: da criança e do legalmente menor de idade, o que pode chegar a 21 anos de idade incompletos em alguns países.
Mais dois casos: "Jovem vai a encontro marcado via WhatsApp, é baleado e deixado nu pelo marido da amante em Rondônia"[22]. O caso do "herói" que se passou pela própria filha de 11 anos é igual, em essência, ao caso desse homem que se passou pela própria esposa. E quando eu fui procurar esse caso, eu achei outro semelhante em Santa Catarina, em que o homem agrediu o amante da esposa e ainda destruiu o carro dele.[23]
Repito aqui três coisas que eu disse há poucos dias: 1) as falsas denúncias de crimes sexuais (de homens contra mulheres ou crianças) só têm sucesso porque o Conservadorismo ensina que a vida do homem é defender mulheres, crianças e os interesses de todo mundo menos ele; 2) um estuprador é odiado por outros homens acima de tudo por ser um indivíduo humano autônomo que mandou pro Inferno o interesse sexual feminino ridiculamente baixo; 3) não só os homens conservadores pensam isso, os esquerdistas (homens e mulheres) em geral também pensam o mesmo do homem. Acrescento: uma falsa denúncia tem o mesmo efeito de um crime real porque o medo, a repressão e a indignação não são apenas contra homens comuns que não "respeitam" o universo feminino, mas contra a mera hipótese de que eles possam existir.
Estupidez no Conservadorismo
E por falar em "eu disse isso em tal ano", eu volto à questão da estupidez: quantos conservadores fazem alguma previsão ou alguma análise que se comprova certa? Por sinal, eu evito fazer previsões porque elas exigem um conhecimento de informações acima da média. O que eu sempre tentei trazer é a compreensão razoável do que já acontece e das implicações lógicas do que já é conhecido. Sem isso, por sinal, não se prevê cenários futuros.
E por que os conservadores ganharam uma chance até de sobrevivência política com o LGBT-Feminismo? Porque se os conservadores são burros e dogmáticos, a esquerda de hoje consegue ser pior. No caso do Feminismo, um caso como o do menino Rhuan era questão de Estatística. Se ele foi consequência do LGBT-Feminismo, o próprio sucesso do movimento até esse ponto veio primeiro da burrice de colaboração dos homens conservadores e depois da burrice de oposição dos homens conservadores e das mulheres conservadoras. A esquerda em geral e o LGBT-Feminismo em particular são mais prejudicados pelas próprias besteiras que pelos méritos dos direitistas e conservadores. Daí nós chegamos ao ponto de uma advogada feminista, com palavras feministas e em nome do Feminismo, defender um homem contra uma falsa denúncia de estupro; enquanto homens conservadores dizem que os homens antifeministas são de esquerda porque não querem ter um casamento tradicional e filhos. Por sinal, dois exemplos de como os homens conservadores defendem o casamento e a família:
A finalidade do casamento não é ser feliz, mas formar família. Felicidade é uma consequência que pode ou não ocorrer.[24]
"Ain, não sou feliz, vou separar".
Deixa de ser egocêntrica(o) e cresça. De mimados bastam os filhos da geração que pensa assim.[25]
Já seria penoso dizer isso no tempo em que ser feliz era pecado. Hoje, ser um homem que entrega a sua vida em um casamento enquanto a esposa tem desde preferência em processo seletivo de emprego até delegacias específicas para ela é morte lenta e burra.
Mas se a discriminação contra os homens é um princípio dos progressistas e dos conservadores, por que eu descobri todas essas notícias que eu trouxe aqui, algumas até sem eu procurar por elas? Não é só porque aquilo tudo aconteceu (afinal, nem sempre os jornais deixam os fatos atrapalharem as reportagens). Também não é só porque os próprios autores não se davam conta da dimensão do que estavam contando. São dois motivos principais. O primeiro é como eu disse no outro texto: são tantos casos de falsas denúncias que algumas aparecerem na imprensa e serem punidas já não é questão de justiça, mas de Estatística. E isso vale também para a violência de homem contra homem por causa de mulher ou menina. O segundo é a disputa política dos conservadores contra a esquerda. Se defender as mulheres da violência sexual dos homens não fosse um valor conservador dos homens e exigido deles pelo Conservadorismo, o falatório lesbofeminista da "cultura do estupro" nem seria frutífero (para as lesbofeministas). Mas a porcaria que veio do Feminismo da década de 1990 pra frente, como as falsas denúncias contra homens, é mérito inteiro delas. Então, os conservadores estão tentando tirar vantagem disso, do feminismo louco (porque o feminismo elegante eles ainda defendem). Mas a postura dos homens conservadores e das mulheres conservadoras parece campanha eleitoral de cidade pequena do interior, como uma dinastia falida tentando recuperar a prefeitura e a Câmara dos Vereadores que perdeu para um movimento de trabalhadores e algumas ex-prostitutas. Aquele meme "mulher feminista é horrorosa, mulher conservadora é linda" (eu mesma já vi 3 assim) é literalmente uma imagem disso.
E por falar em esquerdistas, conservadores e homens, "Isis Valverde posta imagem culpando o feminismo pelo caso Rhuan"[26].
Ela tinha "errado" a postagem, apagou meia hora depois e ainda pediu desculpas pras lesbofeministas[27]. Mesmo assim, um homem comentou[28]:
Pelo menos uma que toma banho e como se isto não bastasse, é lindíssimamente corajosa.
Não é a primeira vez que os conservadores fazem isso em relação a uma atriz feminista da Globo. Em abril de 2017, foi com a Juliana Paes[29].
Desenvolvimento pessoal e combate à burrice
Mas se por um lado o Neymar fez uma jogada de mestre mostrando a conversa dele com a vadia que o acusou (talvez mais do que ele pensava, porque nada leva a crer que ele conhecia o trabalho dos homens antifeministas na internet), por outro lado o caso dele só aconteceu por causa da estupidez dos homens conservadores ao longo de décadas (pra contar só o tempo do movimento feminista). O ponto chave de tudo que eu trouxe até aqui é esse, estupidez mais repressão sexual do universo masculino heterossexual em geral (com exceções como você que está lendo, se for homem).
E aqui aparece uma coisa que eu abordei rapidamente no fim do texto anterior: o antifeminismo precisa ser um movimento cultural entre os homens, e daí produzir uma solidariedade que produz leis, literatura ou organizações a favor dos homens (ou, o que é melhor, contra o que privilegia as mulheres). Alguns antifeministas tentam leis a favor dos homens. Mas o que valeria, se só as leis contra os homens funcionarem, e, pior ainda, com o trabalho de outros homens? E não é só isso: como vamos falar em Direitos Humanos dos Homens se em qualquer falsa denúncia de mulher contra homem, os próprios homens acham nobre agir de forma extralegal uns contra os outros?
Se lembra do Silvio Koerich? Ele atraiu a atenção da Presidência da República contra ele, governo Dilma Rousseff, só por existir[30], com um blogue gratuito no Blogger como os meus. Os incels já atraíram a atenção da imprensa. A Real também. Os MGTOW, se ainda não, atrairão em breve. Estamos em um tempo em que um fato é publicado na imprensa porque é conhecido do público, não vice-versa. Os esquerdistas sabem, nem que seja em teoria, o que é mudar o povo por dentro primeiro pra depois mudar a política. É isso o que precisamos fazer.
E tudo isso mostra a importância que muitos antifeministas não perceberam de um princípio do meu trabalho: a putaria. Seres humanos podem se casar como tribos, como países, como empresas ou até, como pretendem os conservadores cristãos, como reprodutores da própria religião. Só indivíduos humanos podem fazer sexo recreativo (quem acha isso pecaminoso já acha pecado ter individualidade humana). E só homens com individualidade humana podem lutar por Direitos Humanos que valem para eles mesmos. Mas a luta também precisa ser contra a burrice, e castidade é burrice.
NOTAS E REFERÊNCIAS:
[01] "Pai de Neymar agradece, mas recusa projeto de lei 'Neymar da Penha'", Metrópoles, 07 de junho de 2019, https://www.metropoles.com/brasil/pai-de-neymar-agradece-mas-recusa-projeto-de-lei-neymar-da-penha.
[02] Tal mãe, tais filhos Por Thaís Aquino, 05 de junho de 2019 às 14:54, https://www.facebook.com/talmaetaisfilhos/photos/a.1490130244620971/2089721984661791.
[03] Abigail Pereira Aranha, 06 de junho de 2019 às 10:24, https://twitter.com/AbigailPAranha2/status/1136624846815813634.
Favorecimento real
Art. 349 - Prestar a criminoso, fora dos casos de co-autoria ou de receptação, auxílio destinado a tornar seguro o proveito do crime
Código Penal, Decreto-lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940, http://www.planalto.gov.br/CCIVIL_03/Decreto-Lei/Del2848.htm#art349.
Denunciação caluniosa
Art. 339. Dar causa à instauração de investigação policial, de processo judicial, instauração de investigação administrativa, inquérito civil ou ação de improbidade administrativa contra alguém, imputando-lhe crime de que o sabe inocente
Código Penal, Decreto-lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940, http://www.planalto.gov.br/CCIVIL_03/Decreto-Lei/Del2848.htm#art339.
[06] eai fake, 06 de junho de 2019 às 10:51, https://twitter.com/eaifakeeeeee/status/1136631646583697409.
[07] Maíra Fernandes, 06 de junho de 2019 às 13:22, https://www.facebook.com/maira.fernandes.5095/posts/1096214897255143. Captura de tela em https://twitter.com/eaifakeeeeee/status/1136711277601050624.
[08] "Após assumir defesa de Neymar, advogada feminista é afastada de organização que defende mulheres", O Dia, 07 de junho de 2019, https://fabiaoliveira.odia.ig.com.br/colunas/fabia-oliveira/2019/06/5650789-apos-assumir-defesa-de-neymar--advogada-feminista-e-afastada-de-organizacao-que-defende-mulheres.html.
[09] "Najila conseguiu. Delegado faz B.O. E a polícia está contra a modelo", Cosme Rímoli, R7, 12 de junho de 2019, https://esportes.r7.com/prisma/cosme-rimoli/najila-conseguiu-delegado-faz-bo-e-a-policia-esta-contra-a-modelo-12062019.
[10] "A onda de falsas denúncias de crimes sexuais de homens contra mulheres e crianças, poderia ela estar mais se autoalimentando que produzindo provas contra si mesma?", 05 de junho de 2019, A Vez das Mulheres de Verdade, http://avezdasmulheres.blogspot.com/2019/06/onda-de-falsas-denuncias-se-autoalimentando.html; e A Vez dos Homens que Prestam, https://avezdoshomens.blogspot.com/2019/06/onda-de-falsas-denuncias-se-autoalimentando.html.
[11] "Antissociais e fugitivas: a vida das duas mulheres que esquartejaram menino", UOL Notícias, 05 de junho de 2019, https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2019/06/05/caso-rhuan-comportamento-antissocial-rejeicao-figura-masculina.htm.
[12] "Polícia: mulher que matou e esquartejou filho de 9 anos disse que o odiava", UOL Notícias, 12 de junho de 2019, https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2019/06/12/policia-mulher-que-matou-e-esquartejou-filho-de-9-anos-disse-que-o-odiava.htm.
[13] A garota de 16 anos que diz ter sido estuprada por 33 homens em maio de 2016 no Rio de Janeiro.
[14] "Pai se passa por filha de 11 anos, marca encontro com pedófilo e dá uma surra nele", Sorocabanices, 23 de maio de 2019, https://sorocabanices.com.br/2019/05/23/pai-se-passa-por-filha-de-11-anos-marca-encontro-com-pedofilo-e-da-uma-surra-nele.
[15] "Suspeito de estupro é assassinado antes de resultado do laudo que descartou a violência", Sou de Palmas, 06 de junho de 2019, https://www.soudepalmas.com.br/noticia/1935/suspeito-de-estupro-assassinado-antes-de-resultado-do-laudo-que-descartou-a-violncia-.
[16] Rádio BandNews FM, 11 de junho de 2019 às 16:52, https://twitter.com/radiobandnewsfm/status/1138534411467743232.
[17] Rádio BandNews FM, 11 de junho de 2019 às 16:52, https://twitter.com/radiobandnewsfm/status/1138534412474363911.
[18] Rádio BandNews FM, 11 de junho de 2019 às 17:48, https://twitter.com/radiobandnewsfm/status/1138548548914601984.
[19] Rádio BandNews FM, 11 de junho de 2019 às 17:48, https://twitter.com/radiobandnewsfm/status/1138548549967392770.
[20] "'Morreram tarde demais', diz tio de Isabela sobre Rafael Miguel e família", Capricho, 13 de junho de 2019, https://capricho.abril.com.br/vida-real/morreram-tarde-demais-diz-tio-de-isabela-sobre-rafael-miguel-e-familia.
[21] "Seis e dezesseis (Ou: direita cristã, acabou! - parte 10)", 08 de janeiro de 2016, A Vez das Mulheres de Verdade, https://avezdasmulheres.blogspot.com/2016/01/seis-e-dezesseis-ou-direita-crista.html; e A Vez dos Homens que Prestam, https://avezdoshomens.blogspot.com/2016/01/seis-e-dezesseis-ou-direita-crista.html.
[22] "Jovem vai a encontro marcado via WhatsApp, é baleado e deixado nu pelo marido da amante em RO", G1, 28 de agosto de 2018, https://g1.globo.com/ro/cacoal-e-zona-da-mata/noticia/2018/08/28/jovem-vai-a-encontro-marcado-via-whatsapp-e-baleado-e-deixado-nu-pelo-marido-da-amante-em-ro.ghtml.
[23] "Homem marca encontro com amante da mulher, agride homem e destrói veículo. Veja vídeo", Radio Tropical FM 99.1, 30 de outubro de 2017, https://www.tropicalfm99.com.br/noticia/12642/homem-marca-encontro-com-amante-da-mulher-agride-homem-e-destroi-veiculo-veja-video.
[24] Roberto Barricelli, 14 de junho de 2019 às 23:36, https://www.facebook.com/roberto.barricelli.50/posts/304598807150564.
[25] Roberto Barricelli, 14 de junho de 2019 às 23:40, https://www.facebook.com/roberto.barricelli.50/posts/304600267150418.
[26] "Isis Valverde posta imagem culpando o feminismo pelo caso Rhuan", Casa do Cinema, 14 de junho de 2019, http://casadocinema.com/2019/06/14/isis-valverde-posta-imagem-culpando-o-feminismo-pelo-caso-rhuan.
Após postar e apagar imagem controversa que fazia associação entre a morte do menino Rhuan e o feminismo, atriz Isis Valverde faz publicação se retratando, ela disse que publicou a ilustração errada e que é totalmente pro luta por direitos equânimes. #IsisValverde
Sobre o story que apaguei, queria esclarecer que sou totalmente pró luta por direitos equânimes entre homens e mulheres, apoio e apoiarei incondicionalmente o movimento feminista. Gostaria de explicar que postei a ilustração errada sem querer e peço desculpas por isso!
BreakTudo, 14 de junho de 2019 às 16:21, https://twitter.com/BreakTudo/status/1139613776750231553.
[28] Christian Steagall-Condé, 15 de junho de 2019, http://casadocinema.com/2019/06/14/isis-valverde-posta-imagem-culpando-o-feminismo-pelo-caso-rhuan/?fb_comment_id=2101378956655448_2102344056558938. Via Facebook (https://www.facebook.com/steagallconde).
[29] "O poder do debate interno do Feminismo real (Juliana Paes e Rede Globo, notas de 3 dias)", 04 de abril de 2017, A Vez das Mulheres de Verdade, https://avezdasmulheres.blogspot.com/2017/04/o-poder-do-debate-interno-do-feminismo.html; e A Vez dos Homens que Prestam, https://avezdoshomens.blogspot.com/2017/04/o-poder-do-debate-interno-do-feminismo.html.
[30] "A Sílvia Falsificada vai ser investigada pela Polícia Federal e pelo FBI e isso não é o pior: a Iriny Lopes da Secretaria Feminazista também vai entrar na história", 18 de janeiro de 2012, A Vez das Mulheres de Verdade, http://avezdasmulheres.blogspot.com/2012/01/a-silvia-falsificada-vai-ser.html; e A Vez dos Homens que Prestam, https://avezdoshomens.blogspot.com/2012/01/silvia-falsificada-vai-ser-investigada.html.
Texto original em português sem desenhos de putaria no A Vez das Mulheres de Verdade: "Notas sobre os homens e os seus direitos, de Neymar às assassinas de Rhuan", https://avezdasmulheres.blogspot.com/2019/06/notas-sobre-os-homens-e-os-seus.html. Texto original em português com desenhos de putaria no A Vez dos Homens que Prestam: "Notas sobre os homens e os seus direitos, de Neymar às assassinas de Rhuan", https://avezdoshomens.blogspot.com/2019/06/notas-sobre-os-homens-e-os-seus.html.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Abigail Pereira Aranha no VK: vk.com/abigail.pereira.aranha
E-mail: saindodalinha2@gmail.com