Introdução
Olá, meus amigos e minhxs inimigxs! Eu li uma postagem no Twitter[01] que começou a me levar a reflexão que eu vou trazer: era o compartilhamento de uma notícia de um caso em Logan, Utah, Estados Unidos, em que um rapaz de 17 anos matou um idoso acusado pela irmã dele, de 16 anos, de tê-la assediado sexualmente em um ônibus. O idoso foi agredido quando saiu do ônibus, bateu a cabeça na calçada, foi socorrido, mas morreu. Ele mereceu ser agredido ou morrer por assediar sexualmente uma garota? Mas temos mais: o ônibus tinha câmeras e ficou provado que o assédio não aconteceu.[02]
Eu vou contar um outro caso, compartilhado no Twitter pelo parceiro Charlton Hauer[03], do blogue Sexo Privilegiado[04]: um homem morreu em Largo, Florida, Estados Unidos, por causa de uma falsa denúncia de uma vizinha. A vítima tinha emprestado dinheiro para a mulher, mas ela se mudou e um amigo dela estava morando lá no lugar dela. O ex-vizinho foi lá cobrar o dinheiro, o amigo da mulher ligou pra ela e ela disse que o homem parecia ser quem tinha entrado na casa e a agredido sexualmente no mês anterior (ela já tinha feito a queixa na polícia). Os dois homens brigaram e a vítima foi esfaqueada. Só depois a mulher disse que a denúncia era falsa.[05]
E enquanto eu organizava as ideias para comentar esses casos, aconteceu um terceiro caso: o jogador Neymar foi vítima de extorsão via falsa acusação de estupro e para provar a inocência, ele publicou um vídeo no Facebook e no Instagram mostrando a conversa com a mulher, via WhatsApp. Ela mandou algumas fotos e vídeos nua ou seminua, algumas das postagens do dia seguinte ao encontro e suposto estupro. Mas mesmo tendo desfocado as imagens, a Polícia Civil quer incriminar o Neymar por ter supostamente "vazado nudes", enquanto a denunciante, criminosa de denunciação caluniosa, tem a identidade mantida em segredo. O Instagram apagou o vídeo "por violar as diretrizes".[06] Há mais de 10 anos eu digo que castidade é burrice e analfabetismo moral. Eis um exemplo. Mas mais que isso, um homem se defende de falsa acusação de estupro de mulher provando a falsidade da acusação e, para a polícia, é a mulher autora de denunciação caluniosa quem é a vítima.
Mais três casos de falsa denúncia de mulher contra homem?
Se você é um homem da Real, do MGTOW, do Red Pill, ativista de Direitos Humanos dos Homens e Meninos, você pode ver isso que eu contei como mais três casos de centenas que você já leu de falsa denúncia de crime sexual (de homem contra mulher). Você deve estar até acostumado. Mas eu chamo a sua atenção para a ação de homens nesses casos, que pode ser parecida com outros casos que você já leu. No caso do Neymar, a equipe de policiais no caso, as equipes do Facebook e do Instagram que apagaram o vídeo, elas têm homens, talvez a maioria. Mas não existe a irmandade do universo masculino heterossexual que o LGBT-Feminismo sugere que existe. Por sinal, o autor de um vídeo comentando o caso do Neymar levanta a possibilidade de que "você pode pegar uma mulher que um ano depois é a esposa do teu amigo"[07]. Como se isso fosse preocupante, constrangedor. E alguns homens acreditam que é. Eu me lembro de algumas vezes em que eu transei com amigos do meu pai e dos meus irmãos homens, com meus 15, 16 anos, o trabalho que eu tive para os amigos não ficarem constrangidos um na frente do outro. E sempre me impressionou como uma amizade de décadas pode acabar assim (eu não acabei com nenhuma amizade de homens).
Para aprofundar, e esse é o ponto principal: se o número de falsas denúncias de crimes sexuais de homens contra mulheres e crianças não para de aumentar, por que o que aumenta entre os homens é a fé, e não o ceticismo? Por que as reações violentas de homens contra homens autores de crimes sexuais que não aconteceram também aumentam? Como eu disse antes, quem está vendo como é banal denunciar um homem por estupro (de mulher) ou "pedofilia" (na verdade, abuso sexual de menor) somos nós engajados ou interessados em Direitos Humanos dos Homens ou em outra forma de antifeminismo. Você deve estar chegando no ponto de irritação em que você vê um tarado atrás de uma mulher e torce pro tarado. Mas no "mundo lá fora", a versão que prevalece é a do inimigo. E não vamos medir os homens da população geral por nós aqui. Por exemplo, uma reportagem especial intitulada "cultura do estupro" já foi exibida na Globo News[08]; ou seja, a maior rede de televisão do país diz que é parte da cultura do país um homem achar normal estuprar uma mulher, e ela teve homem que acreditou. E se um homem acredita que uma mulher dizer que ela foi assediada sexualmente ou estuprada é prova de que isso aconteceu de verdade, ele também acredita que quanto mais mulheres disserem isso, mais assédios sexuais e estupros estão acontecendo de verdade. E ainda temos o que é chamado pedofilia, que devia ser um termo médico para designar atração sexual por crianças e já é usado como interesse sexual em adolescentes, sexo com adolescentes ou prazer de ver uma mulher adulta com aparência adolescente. E se um homem se agradar em ver o corpo de uma garota adolescente é pedofilia, a pedofilia existe e é endêmica; e se pedofilia também pode ser interesse sexual de homem por criança, isso também existe e é endêmico. Logo, há tantos casos de sexo de homens com crianças de 5 anos quanto com garotas de 16, e o interesse sexual de um homem por essas adolescentes é tão criminoso e desprezível quanto o interesse por aquelas crianças. Eu fiz aqui um uso grosseiro da Falácia do Equívoco (ou da Equivocação), que é usar um termo com sentidos diferentes no mesmo argumento. Mas é assim que muitos homens raciocinam. Assim, os homens e as mulheres conservadores tornaram verdade o que as piores lésbicas feministas dizem dos homens, que todos eles são estupradores e pedófilos em potencial.
Se estamos vendo falsas denúncias desmascaradas com cada vez mais frequência, por que os homens não estão indo em peso para os grupos antifeministas?
Se estamos vendo casos de falsas denúncias de crimes sexuais de homens desmascaradas na imprensa tradicional com cada vez mais frequência, isso é sinal de que a onda de falsas denúncias está se enfraquecendo? Bom, é, mas não pelo motivo que você está pensando. Vou chegar lá. Com a leviandade com que uma falsa denúncia de crime sexual (de homem) pode ser feita, a facilidade com que ela é aceita e o apoio jurídico para que ela seja fácil, uma falsa denúncia ser descoberta como falsa e ser punida já não é questão de justiça, mas de Estatística. Pela Estatística, nós temos que mesmo para um evento pouco provável, quanto mais tentativas, menos chances ele tem de não ocorrer; e mais do que isso, a esperança aumenta. Esperança aqui é no sentido estatístico, o valor provável do número de ocorrências, que também é chamado de média. Eu usei o termo "esperança" pra fazer um trocadilho. Portanto, quando, ao mesmo tempo em que a lei desfavorece o homem, nós vemos com cada vez mais frequência matérias jornalísticas sobre falsas denúncias descobertas como falsas, é isso que estamos vendo.
Mas se existem páginas e comunidades de homens antifeministas na internet, essas páginas denunciam as falsas denúncias e a própria "mainstream media" traz casos de denúncias falsas, por que os homens não estão indo em peso para os grupos antifeministas? Ou por que, na pior das hipóteses, eles não estão usando mais o "in dubio pro reo" quando ouvem falar de uma denúncia de crime sexual de homem? É porque tanto para o Progressismo quanto para o Conservadorismo, o homem heterossexual não é um indivíduo humano, mas a mulher é. Se o homem tem valores do feminismo de esquerda, ele crê que o ideal de humanidade é o patriarcado ao contrário; se o homem tem valores do feminismo conservador, ele crê que deve tratar as mulheres de uma forma especial e se prontificar para defender qualquer mulher mesmo se ele precisa morrer nisso. Em ambos os casos, o homem é um apêndice da sociedade e do universo feminino. Um homem já é no mínimo imaturo só por querer ser solteiro e gostar de ver nudez feminina e pornografia hétero. Então, difamar, agredir ou matar homens autônomos pode ser um ato de moral superior. Mesmo um homem que cometeu um estupro de verdade (de uma mulher) é condenado acima de tudo como um homem autônomo que não se submeteu à soberania do universo feminino e à repressão sexual da sociedade como um todo. E como o papel de pai está entre os papéis tradicionais do homem, um homem do modelo conservador está tão impregnado de instinto paternal que ele ouve falar de um homem que estuprou uma criança e nem pensa que isso é inverossímil[09]. Por isso um homem que não mataria um assassino pode matar um estuprador de mulher ou um suposto estuprador de criança.
E eu dizia que agredir um homem heterossexual pode ser visto como um ato de moral superior...
Ah, eu ainda tenho um outro caso pra contar[10]:
Fantasiado de 'Homem-Aranha', adolescente agride suspeito de pedofilia em Santa Catarina
Menino de 15 anos teria se passado por uma garota para marcar encontro com a vítima
Um adolescente vestido como o super-herói Homem-Aranha foi preso pela Polícia, após agredir um homem suspeito de pedofilia, no último fim de semana, em Joaçaba, Santa Catarina.
Durante uma ronda, a polícia avistou o indivíduo com a roupa do herói na praça. Durante a revista, foram achados dois canivetes, duas tonfas retráteis, que é um tipo de bastão. Além de uma soqueira com lâmina em um dos canteiros da praça.
Na delegacia, o "Homem-Aranha" apresentou para os policiais um pendrive com conversas com o agredido pelo aplicativo de encontros Tinder, onde ele se passava por uma menina de 14 anos.
A vítima foi encaminhada ao Hospital para ser medicada, e depois se apresentou na Delegacia da Região para prestar esclarecimentos.
Mas o pior não foi isso. Eu ainda vi este comentário no Twitter[11]:
Mas o pior não foi isso. Uma amiga minha no Twitter fez um comentário e me chamou[12], então começou um ataque de baixo nível contra ela e contra mim só porque ela disse isto:
Eu e a Renata fomos acusadas de defender a "pedofilia" porque: 1) nós dissemos que pedofilia é atração sexual por crianças; 2) nós dissemos que uma garota de 14 anos é adolescente; 3) nós dissemos que a divisão entre a infância e a adolescência é a puberdade, e a puberdade é a preparação biológica para a vida sexual; 4) eu disse que a pedofilia é um termo da Classificação Internacional de Doenças com o código F65.4, não do Código Penal ou da Constituição, como um comentarista imbecil disse; 5) eu disse, baseada em 1 e 4, que pedofilia é diferente de estupro de menor de idade; 6) eu disse, baseada em 4 e 5, que a pedofilia é tão crime quanto o homossexualismo (porque atração sexual por pessoas do mesmo sexo também não tem lei contra ela); 7) nós dissemos que não é nem ilegal nem anormal um homem adulto fazer sexo com uma garota adolescente; 8) nós lembramos que, segundo a tradição cristã, Maria se casou com José aos 12 ou 15 anos; 9) eu disse para aqueles comentaristas descobrirem o que é CID-10 e F65.4 antes de escrever mais asneiras (eles não pesquisaram e disseram mais asneiras). Eu já fiz gente sair com perfil suspenso dessa brincadeira. Alguns dias depois, eu compartilhei aquele primeiro caso no Twitter com marcação de alguns desses comentaristas e comentei: "se não fosse provado que o crime não existiu, vocês diriam que foi mais um pedófilo morto". E eles insistiram em dizer que isso era defesa da "pedofilia". Como eu repeti, eles provaram que também existem analfabetos funcionais conservadores.
E vejamos bem, nesse último caso que eu contei, eram homens e mulheres conservadores. Como podemos sonhar com o fim das falsas denúncias de crimes sexuais de homens contra mulheres e menores de idade se em todo caso em que alguém se comporta como pessoa alfabetizada, equilibrada e bem-informada acontece essa porcaria?
Se estamos vendo casos de falsas denúncias de crimes sexuais de homens desmascaradas na imprensa tradicional com cada vez mais frequência, isso é sinal de que a onda de falsas denúncias está se enfraquecendo?
Eu agora volto a essa pergunta. Enquanto os homens combatem cada vez mais a cultura do estupro porque ouvem falar cada vez mais de crimes sexuais deles mesmos contra mulheres e menores de idade, alguém pode estar ajudando a diminuir essa onda de falsas denúncias: as mulheres conservadoras. Sim, eu já disse que essas mulheres antifeministas são feministas de outro jeito[13], e eu disse também que a maioria das mulheres ditas antifeministas do mundo tem menos tempo de atividade que os meus blogues. Mas a intenção de uma mulher que publica vídeos no Youtube ou postagens nas redes sociais atacando o feminismo de esquerda é, na mais desprezível das hipóteses, criar um moderador do Feminismo Radical. Isso não serve muito para os direitos dos homens, mas é alguma coisa. Eu disse lá atrás que o homem não tem individualidade humana no feminismo de esquerda e no feminismo conservador, mas a mulher tem. Eis um sinal. Um homem conservador e um homem feminista de esquerda podem ser capazes de ir às profundezas do Inferno em termos de dignidade e levar a humanidade junto só pra servir ou agradar as mulheres. Mas as mulheres não querem nem pisar no Inferno nem homens com perfume de enxofre queimado. A frequência cada vez maior de reportagens de jornal sobre falsas denúncias de mulheres contra homens que foram desmascaradas não significa que os homens podem despertar, mas a frequência cada vez maior de ninfetas desconhecidas 5 anos antes que fazem vídeos contra o LGBT-Feminismo com dezenas de milhares de visualizações significa que as mulheres já estão despertando. Eu já tive na minha adolescência homens fugindo de mim porque eu falei de sexo com eles, ou com eles sobre sexo. Mas não foi porque eu senti que os homens evitavam conversar comigo, me fazer gentilezas ou estar perto de mim que eu comecei a escrever textos contra o Feminismo e a fazer um blogue com pornografia. Eu não cheguei a essa fase. Mas nos últimos 20 anos, eu e você vimos várias mulheres chegarem. Não na parte da pornografia, eu continuo com o único trabalho escrito por uma mulher no mundo que tem Direitos Humanos dos Homens, Filosofia, licenciosidade e humorismo. Chegamos ao ponto de Catherine Deneuve fazer um manifesto contra o #MeToo, uma campanha contra "o assédio" (de mulher por homem), dizendo que essa campanha é de feministas que odeiam homens[14] antes de dizer que ela mesma é uma feminista de esquerda que assinou manifesto da Simone de Beauvoir[15]; e o que ela disse foi (não com essas palavras) "eu não quero dizer que assédio é bom, mas vamos deixar os homens nos assediarem só um pouquinho".
No mesmo tempo dos quatro casos que eu citei, uns 30 dias, apareceu uma outra ilustração do que eu estou dizendo. O programa Homens de Fato do canal Terça Livre TV teve o vídeo "MGTOW: uma reação doentia ao Feminismo"[16]. São quatro católicos, Marcello Pacheco, Fábio de Oliveira (do Click Time), Rodolpho Loreto e Daniel Ferraz. É um vídeo insuportável de pouco mais de uma hora, onde os autores demonstram que sabem pouco sobre os MGTOW[17] e só querem fazer argumentum ad personam, atacar a heterossexualidade masculina e mostrar que, eles disseram isso, "ser homem significa ter a plena consciência de que a sua vida não pertence a você" e "quem não entende isso é um moleque". Se os homens antifeministas que fazem greve de relacionamentos estão ajudando o movimento socialista a destruir a família e a sociedade, por que os Homens de Fato não estão colaborando com a indústria do divórcio? Um consolo é que eles foram surrados nos comentários. Isso foi no dia 23. No mesmo mês de maio, duas garotas liberais-conservadoras gravaram vídeos sobre o assunto com muito mais decência: Tate Anna Sca com "MGTOW Uma Visão Feminina" no dia 08[18] e Ayu Brazil com "MGTOW - Os Homens Não Querem Mais as Mulheres" no dia 30[19].
A luta tem que ser acima de tudo na área cultural
E nessa hora, eu chamo a atenção dos homens antifeministas, incluindo os ativistas de Direitos Humanos dos Homens e Meninos: a luta tem que ser acima de tudo na área cultural, e deve incluir o aspecto modelar. Evitar o casamento, o relacionamento estável, às vezes o sexo casual, às vezes o contato medianamente próximo com as mulheres é pouco. Isso pode apenas dar liberdade a você homem e impedir que uma mulher destrua a sua vida. Mas a melhor qualidade de tempo, dinheiro e saúde pode ajudar você a conseguir ainda mais coisas em desenvolvimento pessoal, como melhor forma física, melhor cultura ou mais habilidades. Olhar para um homem da Matrix[20] e ter prazer de não ser como ele pode ser uma conquista, mas conquista maior ainda é um homem ou um adolescente querer ser como você só porque ele teve um contato com você. Um possível objetivo estratégico da onda de falsas denúncias de pedofilia é atrapalhar o contato de meninos com homens não-emasculados. Mesmo assim, se os grupos antifeministas masculinos fizerem um bom trabalho de cultura e desenvolvimento pessoal, um homem antifeminista não apenas pode ser melhor, mais saudável e mais consciente dos seus direitos, ele pode ser fisicamente distinguível de um "matrixiano".
Se o Feminismo é um movimento por espaços para as mulheres, quando o pior do Feminismo chegou a algum lugar, havia homens lá para ajudar ou no caminho para tirar alguns homens de lá (se as mulheres feministas já estivessem lá, não seria conquista). Você homem que lê os meus textos e os de homens antifeministas, você raramente discute questões masculinas com lésbicas bizarras. Se você ainda tem paciência para a discussão, ela geralmente é com outros homens. Na internet ou até no seu ambiente no mundo físico, você vê homens dizendo que a pornografia mata mulheres, que as mulheres ganham menos que os homens para o mesmo trabalho, que as mulheres são assassinadas só por serem mulheres, que a sociedade é machista, etc. Um homem assim é o que chamamos de mangina, um homem que pensa com a cabeça de mulher. Como se um demônio lésbico de quocientes intelectual e emocional ridículos estivesse possuindo o homem. Assim temos desde homens ensinando que um homem deve se casar com alguma mulher que vai acusá-lo de estuprar o próprio filho pequeno 5 anos depois, ou ele é imaturo e inimigo da humanidade, até homens querendo matar um outro homem vítima de acusação falsa de estupro de mulher.
NOTAS E REFERÊNCIAS:
[01] Alberto Santos, 13 de maio de 2019 às 18:22, https://twitter.com/AlbertoSantosjc/status/1128047868458225665.
[02] "Man Falsely Accused Of Sexual Assault By Teen Girl Killed In Revenge-Beating By Accuser's Brother", Daily Wire, 13 de maio de 2019, https://www.dailywire.com/news/47107/man-falsely-accused-sexual-assault-teen-girl-amanda-prestigiacomo.
[03] Charlton Hauer, 22 de maio de 2019 às 20:41, https://twitter.com/CharltonHauer/status/1131344364884701184.
[04] http://sexoprivilegiado.blogspot.com.
[05] "Woman's false rape claim led to her neighbour's death", news.com.au, 21 de maio de 2019, https://www.news.com.au/lifestyle/real-life/true-stories/womans-false-rape-claim-led-to-her-neighbours-death/news-story/31acf5a5bfa27624e5a8534a31fd142e#.yobti.
[06] "Instagram diz que removeu vídeo de Neymar 'por violar as diretrizes'", Correio Braziliense, 03 de junho de 2019, https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2019/06/03/interna-brasil,759850/instagram-diz-que-removeu-video-de-neymar-por-violar-as-diretrizes.shtml.
[07] "Neymar vacilou feio", Liberdade Masculina, 03 de junho de 2019, https://www.youtube.com/watch?v=gsz1pTSPOdo&t=4m30s.
[08] "GloboNews Especial: A cultura do estupro no Brasil", GloboNews, 05 de junho de 2016, http://g1.globo.com/globo-news/globo-news-especial/videos/v/globonews-especial-a-cultura-do-estupro-no-brasil/5074019.
[09] Outra coisa que um homem conservador desconhece nesta hora é que dizer que um crime não aconteceu ou é impossível de ser praticado é o contrário de defender um crime ocorrido ou a prática do crime. Eu mostro isso no próprio texto depois do marcador. Quanto a um estupro de criança ser inviável, vou desenhar. Vou tentar mostrar o que seria a penetração de um pênis médio (15 cm de comprimento por 4 cm de largura) em uma menina de 100 cm de altura numa montagem sobre uma prancha do sistema reprodutor feminino de uma mulher adulta:
[10] "Fantasiado de 'Homem-Aranha', adolescente agride suspeito de pedofilia em Santa Catarina", A Tribuna On-Line, 28 de março de 2019, https://www.atribuna.com.br/noticias/atualidades/fantasiado-de-homem-aranha-adolescente-agride-suspeito-de-pedofilia-em-santa-catarina-1.46321.
[11] sakura, 07 de maio de 2019 às 21:32, https://twitter.com/JapaDoBolso/status/1125921499037089792.
[12] Renata, 09 de maio de 2019 às 21:17, https://twitter.com/renatazappelli/status/1126642349801705474.
[13] Por exemplo, "Os dois feminismos", 14 de dezembro de 2015, A Vez das Mulheres de Verdade, http://avezdasmulheres.blogspot.com/2015/12/os-dois-feminismos.html; e A Vez dos Homens que Prestam, https://avezdoshomens.blogspot.com/2015/12/os-dois-feminismos.html.
[14] "Nous défendons une liberté d’importuner, indispensable à la liberté sexuelle", Le Monde, 09 de janeiro de 2018, https://www.lemonde.fr/idees/article/2018/01/09/nous-defendons-une-liberte-d-importuner-indispensable-a-la-liberte-sexuelle_5239134_3232.html.
[15] "Catherine Deneuve: 'Rien dans le texte ne prétend que le harcèlement a du bon, sans quoi je ne l'aurais pas signé'", Libération, 14 de janeiro de 2018, http://www.liberation.fr/debats/2018/01/14/catherine-deneuve-rien-dans-le-texte-ne-pretend-que-le-harcelement-a-du-bon-sans-quoi-je-ne-l-aurais_1622399.
[16] "MGTOW: uma reação doentia ao Feminismo", Terça Livre TV, 23 de maio de 2019, https://www.youtube.com/watch?v=E8uYAbXwOQs.
[17] Eu vou dar uma explicação informal para quem não conhece. MGTOW é "Men Going Their Own Way", homens seguindo seu próprio caminho. É uma comunidade que começou nos Estados Unidos cerca de 2010, de homens que são mais conhecidos por denunciar o Feminismo e evitar relacionamentos estáveis, mas a comunidade também tem coisas relacionadas a desenvolvimento pessoal masculino. A página oficial é www.mgtow.com. No Brasil, um canal que eu indico é o do Raccooning Raccoon, em www.bitchute.com/channel/raccooningraccoon e www.youtube.com/channel/UCFU2LgVYZ0NHX3Kc2czD05w.
[18] "MGTOW Uma Visão Feminina", Curta e Grossa, 08 de maio de 2019, https://www.youtube.com/watch?v=IxGuwLKA32I.
[19] "MGTOW - Os Homens Não Querem Mais as Mulheres", Fala Ayu, 30 de maio de 2019, https://www.youtube.com/watch?v=GoA4yYaFRzQ.
[20] "Matrix" é um termo usado por grupos masculinos antifeministas como a Real, o MGTOW e o Red Pill em referência a uma série de filmes do mesmo nome. Nos filmes, as máquinas entraram em guerra contra a humanidade, venceram e deixaram todos os seres humanos daí em diante ligados a uma rede que usava a energia emitida por eles para alimentar as máquinas enquanto alimentava as memórias dos seres humanos com uma simulação de realidade, e essa simulação é a Matrix. No contexto desses grupos antifeministas, "Matrix" é o conjunto de ideias que os homens são ensinados: as mulheres são mais angelicais que eles, elas devem receber cavalheirismo e proteção dos homens, o Feminismo só busca direitos justos para as mulheres que a sociedade machista não dá, etc.
Não poderia concordar mais com você, gata. Cada palavra é EXATAMENTE o que penso!
ResponderExcluirÉ um prazer ter a sua participação. Um abraço hétero.
ExcluirExcelente o texto Abgail,só complementando,além do combate cultural,há também o combate às leis feministas.também gostei da abordagem, sobre pedofilia,exatamente o que penso,não vejo problema algum de um homem adulto(e responsável)ter atração numa adolescente,visto que ela é biologicamente preparada para tal.
ResponderExcluirObrigada, fofinho, mas o combate às leis feministas deve ser consequência da mudança cultural dos homens contra o Ginocentrismo ou pelo menos contra o Feminismo. Sem ela, até esquerdistas podem combater essas leis, pelo menos as piores, ou criar leis favoráveis ao homem. Isso já está acontecendo. Sabe quem criou um projeto de lei para passar a licença-paternidade para 120 dias? Uma senadora do PCdoB, Vanessa Grazziotin.
ExcluirÓtimo artigo minha amiga infelizmente os homens parte deles sustentam tudo isto. A luta e cultural como você disse.
ResponderExcluir