Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de dezembro de 2024

As variantes 8 de Janeiro e Dengue 2024 da CoViD-19 (e um pouco sobre as enchentes no Rio Grande do Sul)

Abigail Pereira Aranha

1) Depois da pandemia, vimos as verdadeiras crises

O que chamam de pandemia nos deixou 6 coisas: 1) mais doença mental e burrice do que o normal; 2) preparação para a repressão jurídico-policial contra o cidadão honesto; 3) desenvolvimento do que, na falta de um nome mais descritivo, vamos chamar de Inteligência Artificial; 4) crime contra a economia popular em todo o mundo com exceção da China; 5) formação do crime de opinião e quase formalização do politicamente correto; 6) aceitação popular da punição do crime de opinião. Talvez tenha parecido, nos países desenvolvidos, que a distribuição em massa em 2021 de seis vacinas contra um vírus descoberto 2 anos antes era uma grande ação da Ciência associada com o Estado, que inaugurava uma revolução cultural... ops!, uma reviravolta na indústria, nos serviços públicos, no setor de serviços, no comércio, na arquitetura das casas[01] e até na inclusão dos LGBT (não é piada[02]). Mas no Brasil, onde nas maiores cidades, uma batida de carros em pode causar um congestionamento ou uma chuva moderada alaga uma avenida, aconteceu a mesma... reviravolta cultural.

Quando a pandemia estava decretada, nós tivemos decreto do uso de máscaras faciais contra a CoViD-19. Depois de o fim da pandemia ser decretado, nós vemos com certa frequência uma pessoa usando máscara pra gripe. Isso foi ou não uma panicodemia? Isso para ficarmos num exemplo literalmente à nossa frente. O terror das campanhas publicitárias e do jornalismo da Rede Globo acabou porque o presidente agora é Lula no Brasil e Joe Biden nos Estados Unidos (ou Kamala Harris, segundo alguns, ou Barack Obama, segundo outros). Fica mal falar da gripe chinesa que foi usada como Adélio Bispo contra o então presidente Jair Bolsonaro, e o jornalismo também não tem mais casos de pneumonia comum e dengue contados como CoViD-19. Mesmo assim, se fala na necessidade da vaChinação, que agora é anual. Nas campanhas em 2021, eram duas doses para a imunização, ou uma única da Janssen; terceira dose era "fake news" e teoria da conspiração. E ainda temos brasileiros distraídos o suficiente para acreditar que o Sistema Único de Saúde em que eles não conseguem uma consulta com cardiologista no mesmo trimestre controlou uma gripe mortal.

2) A variante Dengue 2024

E eu citei a dengue e nós tivemos uma epidemia de dengue este ano. Em torno de maio de 2024, "Brasil ultrapassa 5 milhões de casos prováveis de dengue"[03]. "O Brasil já contabiliza 5.100.766 casos prováveis de dengue em 2024". "Dados do painel de monitoramento de arbovirose mostram que o país registra ainda 2.827 mortes por dengue e 2.712 óbitos em investigação". Se o presidente fosse o que foi chamado de genocida (e tudo que há de prova disso é um número adulterado de mortes e a suposta não distribuição do antivírus milagroso), a culpa seria dele. Mas visto que o presidente agora é o adversário, a explicação da Agência Senado de notícias em 16 de fevereiro é "Dengue: clima, água parada e falhas do poder público causaram explosão de casos".[04] O Senado Federal falando em falhas do poder público! E outra das "razões mais evidentes da explosão da doença" foi... o crescimento das cidades.

Mas quem teve dengue, quem mora com alguém que teve ou teve colega de trabalho ou vizinho que teve pode ter notado o que é uma emergência sanitária de verdade e não deve ter observado que não existe dengue assintomática e que #FiqueEmCasa não é tão bom e seguro assim. Mas pode ter notado que o Sistema Único de Saúde continua as-SUS-tador. A culpa das mortes foi do clima.

3) As enchentes no Rio Grande do Sul

E eu citava mortes associadas ao clima e avenidas que alagavam com chuva, tivemos enchentes em maio em várias cidades do Rio Grande do Sul, por causa do transbordamento de barragens com falta de manutenção e de rios assoreados. Alexandre Garcia fez uma boa observação sobre isso[05]:

E temos de parar de usar chavões. Não falam mais de “enchente” no meu Rio Grande do Sul; dizem “tragédia climática”. Mas como assim? Foi uma enchente. Claro que ela é causada pela chuva, que é consequência do clima; e é uma tragédia, mas uma tragédia administrativa, do Estado brasileiro, porque não limparam as calhas dos rios. Eu nasci em 1940 e tivemos enchentes muito grandes em 1940 e 1941; foram muito maiores, mas a calha dos rios estava mais livre. A cada enchente anual essa calha vai enchendo; não limpam, e depois chamam as novas enchentes de “tragédia”.

E depois de vários vídeos circulando na internet mostrando a ajuda de voluntários que chegaram aos atingidos antes do Exército e da Administração Pública, houve gente na imprensa e no governo Lula preocupada em combater "fake news". Mario Sabino comenta isso no portal Metrópoles: "Por que tentam transformar fake news em problema maior do que enchente"[06]. Nós aqui (eu, os teóricos da conspiração e os nossos leitores) já sabemos. Para o leitor do Metrópoles, pode ser uma reflexão nova, se o artigo não for o próprio autor tentando entender o que está acontecendo.

4) A variante 8 de Janeiro de 2023

A "false flag"[07] do atentado de alguns milhares de idosos desarmados contra os prédios dos Três Poderes em 08 de Janeiro de 2023 foi uma variante da CoViD-19. Isso não é uma metáfora. A única parte de saúde no que chamam de pandemia é uma espécie de gripe que os pandeminions até hoje não sabem distinguir da gripe comum. O socialismo chinês era o grosso deste negócio (apesar de o negócio ser oriental). O caso 8 de Janeiro é um laboratório de crime de opinião.

Uma lista rápida de casos listados pela jornalista Cristina Graeml, do jornal Gazeta do Povo:

  • "Pastor preso no 8/1 segue na cadeia por causa de um homônimo"[08]
  • "Pilhas de colchões novos na Colmeia reforçam suspeita de emboscada no 8/1"[09] (Colmeia é o presídio feminino do Distrito Federal)
  • "Presa no Paraguai revela como manifestantes foram incriminados"[10]
  • "Casal preso no 8 de Janeiro sequer foi à Praça dos Três Poderes"[11]

Soma-se o erro ao processo ilegal, somado à falsa acusação de crime impossível. Outras pessoas tiveram bloqueio de contas bancárias e de uso de redes sociais acusadas de apoiar esta "false flag" fajuta. O bloqueio de postagens e a suspensão de perfis no Twitter aconteceram, dentro da própria rede social, pelo que chamaram de desinformação sobre a CoViD-19.

5) Explicando mais um pouco

Depois do decreto do fim da pandemia da gripe chinesa, a crise pode ser reclassificada para endemia, ou seja, uma doença que vai estar no meio de nós. Quem é doente mental semianalfabeto vai dizer que iaso é porque os outros que não têm Síndrome do Pânico, não gostam do PT ou apenas dependem de trabalhar de verdade para pagar aa próprias contas não puderam ficar 15 dias fechados em casa para achatar a curva. As pessoas medianas com raciocínio humano normal podem pensar que foram feitas de trouxas. Foi pra isso, pensarão elas, que nós passamos meses sufocados com as máscaras faciais, que nós denunciamos confraternização de vizinhos, que nós tivemos confisco de mercadoria de vendedores ambulantes, que empresas faliram ou tiveram porta fechada, que nós tivemos pessoas algemadas por andar na rua e bandidos soltos da cadeia.

Mas é verdade, a CoViD-19 está se tornando uma endemia. A variante 8 de Janeiro é a da truculência jurídico-policial e da censura extrajudicial por crime de opinião. A variante enchente do Rio Grande do Sul é a da burocracia estatal que quer saber onde você anda e o que você pensa (ou só quer trabalhar pouco e ganhar um bom salário longe do contato com o povo de verdade), mas se surpreende todo ano com as chuvas. Chamo a sua atenção para que o que aconteceu lá aconteceria em quase qualquer município do Brasil se tivesse um rio grande passando por ele. A variante Dengue 2024 é a dos serviços públicos depois da crise sanitária (essencialmente a mesma coisa precária de antes). Temos outras variantes a caminho, como a variante DREX, ou Real Digital, que tem potencial de crédito social chinês.

2050 é uma previsão de a população mundial começar a diminuir. Já imaginou a vergonha que você vai sentir, leitora mulher, quando souberem que você fez mais denúncias de crime sexual que sexo? (Com homem) Já imaginou a vergonha que você vai sentir, leitora mulher, quando souberem que você aproveitou tanto a igualdade de gênero que se tornou menos feminina que os homens com quem conviveu? Eu mesma já tenho coisas boas pra contar com orgulho pras meninas adolescentes de 2050: um sem-número de histórias de sexo e amizade, e com centenas de homens (e alguns rapazes adolescentes). Vergonha seria se alguém descobrisse que a vovó Abigail (59 anos) era petista quando jovem. Já é um clichê anacrônico falar em deixar um mundo melhor para as novas gerações. O que vamos precisar é lutar para voltar às coisas boas do passado e nos fazermos dignos de que os nossos netos ou sobrinhos-netos não nos odeiem quando descobrirem como era o mundo que recebemos.

6) Eu ia encerrar aqui, mas…

Jornal Nacional, G1, 12 de novembro: "Chefes de Estado incluem pela primeira vez o tema desinformação nos debates do G20"[12]. Mas esses encontros não eram para discutir sobre meio ambiente e igualdade social? Quando dizemos que os gases do gado bovino não têm relação com enchentes, secas e furacões, quem espalha "fake news" somos nós. E quando dissermos que a desigualdade salarial de gênero é falácia de lésbica semianalfabeta, será desinformação também?

A primeira conferência do G20 depois do fim do que chamam de pandemia.

NOTAS E REFERÊNCIAS:

[01] Por exemplo:

"Como as epidemias da história moldaram o design atual da casa". Casa.com.br, 30 de dezembro de 2021, atualizado em 19 de maio de 2023. https://casa.abril.com.br/arquitetura/como-as-epidemias-da-historia-moldaram-o-design-atual-da-casa

"Como as pandemias moldaram a arquitetura: entendendo o passado para projetar o futuro". Vobi, 03 de maio de 2023. https://www.vobi.com.br/blog/como-as-pandemias-moldaram-a-arquitetura

[02] "Great Reset: Why LGBT+ inclusion is the secret to cities' post-pandemic success". World Economic Forum, 03 de junho de 2020. https://www.weforum.org/agenda/2020/06/lgbt-inclusion-cities-post-covid-reset-recovery

[03] "Brasil ultrapassa 5 milhões de casos prováveis de dengue". Agência Brasil, 21 de maio de 2024. https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2024-05/brasil-ultrapassa-5-milhoes-de-casos-provaveis-de-dengue

[04] "Dengue: clima, água parada e falhas do poder público causaram explosão de casos". Agência Senado, 16 de fevereiro de 2024. https://www12.senado.leg.br/noticias/infomaterias/2024/02/dengue-clima-agua-parada-e-falhas-do-poder-publico-causaram-explosao-de-casos

[05] "Reunião do G20 deve terminar com mais conversa e nada de prático". Alexandre Garcia, Gazeta do Povo, 18 de novembro de 2024. https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/alexandre-garcia/reuniao-do-g20-conversa-nada-de-pratico

[06] "Por que tentam transformar fake news em problema maior do que enchente". Mario Sabino, Metrópoles, 13 de maio de 2024. https://www.metropoles.com/colunas/mario-sabino/por-que-tentam-transformar-fake-news-em-problema-maior-do-que-enchente

[07] "False flag" é uma estratégia de guerra em que agentes de um exército se fazem passar por agentes do outro lado para dar pretexto para uma ação contra o inimigo.

[08] "Pastor preso no 8/1 segue na cadeia por causa de um homônimo". Cristina Graeml, Gazeta do Povo, 28 de janeiro de 2024, atualizado em 31 de janeiro de 2024. https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/cristina-graeml/pastor-preso-no-8-1-segue-na-cadeia-por-causa-de-um-homonimo

[09] "Pilhas de colchões novos na Colmeia reforçam suspeita de emboscada no 8/1". Cristina Graeml, Gazeta do Povo, 18 de fevereiro de 2024, atualizado em 28 de março de 2024. https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/cristina-graeml/pilhas-colchoes-colmeia-reforcam-suspeita-emboscada-8-1

[10] "Presa no Paraguai revela como manifestantes foram incriminados". Cristina Graeml, Gazeta do Povo, 03 de março de 2024, atualizado em 04 de março de 2024. https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/cristina-graeml/presa-no-paraguai-revela-como-manifestantes-foram-incriminados

[11] "Casal preso no 8 de Janeiro sequer foi à Praça dos Três Poderes". Cristina Graeml, Gazeta do Povo, 14 de abril de 2024. https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/cristina-graeml/casal-preso-8-janeiro-sequer-foi-praca-tres-poderes

[12] "Chefes de Estado incluem pela primeira vez o tema desinformação nos debates do G20". Jornal Nacional, G1, 12 de novembro de 2024. https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2024/11/12/chefes-de-estado-incluem-pela-primeira-vez-o-tema-desinformacao-nos-debates-do-g20.ghtml

Texto original em português sem fotos e vídeos de putaria no A Vez das Mulheres de Verdade: "As variantes 8 de Janeiro e Dengue 2024 da CoViD-19 (e um pouco sobre as enchentes no Rio Grande do Sul)", https://avezdasmulheres.blogspot.com/2024/12/as-variantes-8-de-janeiro-e-dengue-2024.html
Texto original em português com fotos e vídeos de putaria no A Vez dos Homens que Prestam: "As variantes 8 de Janeiro e Dengue 2024 da CoViD-19 (e um pouco sobre as enchentes no Rio Grande do Sul)", https://avezdoshomens.blogspot.com/2024/12/as-variantes-8-de-janeiro-e-dengue-2024.html

sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

Os homens que não querem relacionamento com o sal insípido

Abigail Pereira Aranha

1) "Por que os homens não querem se relacionar?" (Marcella Malvar)[01]

Watch on TikTok

[00:00 a 00:19] Por que que os homens estão com medo de se relacionar? Gente, eu quis muito abordar este assunto neste vídeo, porque eu vejo que não é muito falado. Eu vejo as mulheres solteiras falando "nossa, tá muito difícil arrumar um cara bacana", e de fato tá mesmo. Eu sou casada, mas a gente vê que isso é uma reclamação geral. Mas, assim, se a gente for a fundo, dá pra entender a cabeça dos homens.

[00:19 a 00:40] Você sabia que hoje muitos homens de fato estão muito resistentes a ter uma relação por medo de golpe? Pasme, gente, tem mulher que faz uma falsa acusação na Lei Maria da Penha com a finalidade somente de obter algum benefício financeiro. E que fique claro, eu não tou aqui pra passar pano pra homem abusador, mas eu também não passo pano pra mulher interesseira.

[00:40 a 01:10] Vou dar um exemplo aqui pra vocês. Você começa a namorar um cara e começa a morar com ele, você vai pra casa dele, começa a morar com ele. Aí vocês têm alguma discussão e você abre uma queixa contra ele na Lei Maria da Penha, porém é uma falsa queixa. Até o cara provar que a sua queixa é falsa, o cara pode simplesmente ser expulso da casa dele, a mulher ficar lá e acontecer o famoso golpe de patrimônio, ela simplesmente limpa a casa do cara. Isso não é estória de filme, não, gente. Tá cheio de caso assim, é só vocês procurarem na internet.

[01:10 a 01:28] Da mesma forma também que eles têm muita resistência da tal pensão socioafetiva. Inclusive eu já fiz vídeo falando aqui que é quando o cara começa a namorar uma mulher que tem filho e quando eles se separam, se essa mulher comprovar na Justiça que ele tinha algum elo com o filho dela, ele simplesmente tem que pagar pensão pra um filho que não é dele.

[01:28 a 02:03] E não para por aí não. Eles têm um outro medo também desbloqueado na cabeça deles, sabe qual que é? Os caras hoje, eles estão com medo de qualquer atitude deles ser confundida com assédio. E eu não tô aqui pra passar pano pra macho não, porque tem sim homem violento, homem que abusa, e pra esses homens, gente, já existem as devidas punições e eles têm, sim, que ser punidos. Mas aqui eu estou falando é da atitude de má fé, de má índole de algumas mulheres, e isso precisa ser falado. Sabe por quê? Porque por causa de uma ou outra eles acabam, assim, generalizando, criando esse bloqueio e não querendo mais se relacionar com ninguém.

2) Meus comentários segurando os palavrões cabeludos

Obrigada ao Felipe do canal Liga dos Homens no YouTube por ter compartilhado[02] (mas, poxa, faltou você ter dado a fonte).

Talvez pareça estranho pra quem conhece o meu trabalho que eu não estou nem um pouco alegre por ver uma mulher aleatória falando isso. Ao contrário, tive aqueles pensamentos que a gente expressa com palavrões cabeludos. Porque como quem conheceu o meu trabalho na década passada sabe, se eu mostrasse a minha cara e desse um mínimo de informações sobre onde eu moro e onde eu trabalho, eu podia ser presa em 2012 por escrever exatamente isso. Os homens que seguem seu próprio caminho (MGTOW) que nós já vemos há uns 10 anos parecem que nunca ouviram falar do Silvio Koerich (talvez não ouviram falar mesmo). Eu passei pela forja feita para incriminá-lo. Se o leitor não sabe quem é ele, pode ir na tag "silvio-koerich" deste blogue mesmo para conhecer um pouco do que ele escreveu (se estiver no celular, você pode mudar para a versão desktop e ir na lista de etiquetas lá embaixo, ou ir na barra de endereços e colar "/search/label/silvio-koerich" depois do ".com" do endereço da página inicial). Mas ainda antes disto, eu já passei pelo tempo em que a mulher que discordava do Lesbofeminismo era fake de homem que apoiava a violência contra a mulher, ou era mulher mesmo que merecia ser estuprada para dar valor ao movimento.

Em 2009, em 2011, eu já era até hostilizada pelos fóruns da Real (que era tipo os MGTOW, ou a autodenominação que eles usavam na época), só porque além de ser mulher, eu era, como disse o moderador de um grupo no Facebook em 2011, "ateia, anarquista, contra a família e promíscua confessa". Agora, de uns 5 anos pra cá, nós vemos com uma certa frequência um "red pill" compartilhar um vídeo de alguma mulher de 25 ou 35 anos em rede social onde ela confirma o que ele dizia no canal dele no YouTube. O que ele dizia e o que eu dizia antes dele. Eu nunca quis ser influenciadora da machosfera... bom, influenciar um pouquinho os homens no caminho da virtude e da inteligência usando a lascívia, eu queria sim; mas eu não deixo de me aborrecer por ter produção escrita demais para os "red pill" babarem por qualquer garota baladeira em fim de carreira que disse um rascunho do que eu disse 10 anos depois de mim.

Eu já disse algumas vezes, fazendo uma certa caricatura, que os "red pill", os MGTOW, os homens despertos fora da Matrix, eles são uma espécie de puritanos do interior frustrados porque não conseguiram uma jovem sexofóbica semianalfabeta para se casar como os bisavôs deles conseguiram, porque as moças da localidade rural deles puderam e foram tentar ser "alguém na vida", então eles entram nas fantasias difamatórias da avó contra as mulheres bonitas e alfabetizadas da cidade grande. Mas pelas mulheres que eu já vi deslumbrando esses rapazes, parece que a caricatura não é tão distorcida assim. Numa lista rápida, eu abordei o que eu chamo de fundamentalismo sertanejo em alguns textos:

  • "O lado rural do antifeminismo", 09 de abril de 2016[03];
  • "72 virgens e 30 moedas de prata", 02 de setembro de 2016[04];
  • "Os MGTOW e o Ativismo de Direitos Humanos dos Homens são um ramo da direita cristã?", parte 1, 07 de maio de 2021[05], e parte 2, 11 de maio de 2021[06]

E eu não pude deixar de observar que a moça diz no começo que é casada. Assim, ela deixou escapar: ainda bem que eu consegui o meu otário antes de a merda feder, e que ele está percebendo o que está acontecendo menos do que eu. Nos comentários de vários vídeos de pastores sobre os males do Feminismo, eu também vi várias mulheres dando graças a Deus por estarem casadas. Mas isso leva a um outro problema.

3) Um quarto motivo para os homens não quererem relacionamento

O que uma esposa tem a acrescentar na vida de um homem? Se uma esposa de meados do século XX ou antes tinha pouco a oferecer, por que um homem se ofereceria hoje em abstinência e sacrifício em um casamento tradicional, como esperam pregadores "cringes" que ignoram que todos terão direitos menos ele? Eu até já expliquei um pouco este problema em outra ocasião, no texto "Castidade é ódio aos homens - parte 3"[07], mas vou abordar novamente aqui tentando acrescentar outros pontos.

Começo a meditar sobre a esposa média citando Mt 5: 11: "Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens." A namorada ou ex-esposa que faz falsa acusação de violência doméstica, a mãe solteira que dá golpe de pensão socioafetiva, a mulher que faz falsa acusação de crime sexual, nenhuma delas é a lesbofeminista de cabelo curto laranja com argola no nariz e falas de supremacia feminina. Destas, um homem mediano nem se aproxima, talvez nem ela dele. Aquelas mulheres tinham (às vezes, ainda têm) uma aparência de mulher normal; talvez sejam realmente mulheres normais (sem entrar na questão de o que isso significa). Sim, aquele texto é uma fala de Jesus Cristo sobre e para os seus discípulos, sobre eles serem melhores que o resto do mundo. Mas até isso entra no contexto aqui. A esposa cristã é mais um modelo de neurótica freudiana que um modelo de mulher admirável.

Assim, o problema não é, como as mulheres que só há pouco tempo criticam o universo feminino dizem, que poucas mulheres de um mau carater excepcional sujam a imagem do universo feminino como um todo; o problema é que as mulheres comuns não parecem diferentes delas. Não é que os homens estão com medo de o que mulheres malucas e sórdidas fizeram, esses homens simplesmente não encontram no universo feminino algo melhor que isso o suficiente para animá-los a terem um relacionamento amoroso. E aqui eu não usei a palavra "amoroso" como uma forma polida para "sexual" (já chego nesta parte). E antes que alguém diga que é nobreza ou até mandamento divino um homem amar a sua esposa, este alguém deveria falar com uma mulher sobre como ser uma boa esposa. Ele (porque geralmente é um homem) pode escolher mostrar os mandamentos bíblicos para as esposas. Já vi notícias de pregadores que fizeram isso e tiveram problemas no Judiciário e na igreja.

O que salvou a espécie humana foi a insistência histórica dos homens heterossexuais em se casarem e se reproduzirem com mocreias rústicas. Talvez não fosse insistência, mas falta de autoestima e uma visão pobre da vida, o suficiente para não ter um projeto de vida muito melhor. Mas as mulheres com menos de 45 anos hoje, num contexto de progresso geral mundial, acreditaram que ainda podiam aproveitar isso como suas avós faziam para oferecer ainda menos e receber mais. Se deram mal, e menos do que deviam, aí meia dúzia delas começaram a "acordar".

4) E onde está a mulher virtuosa?

E quando uma mulher tenta mostrar um diferencial, ela apela para o mais fácil: falta de sexo. Sim, o pecado original é a sexualidade. O seu pastor, se você for evangélico, ou o seu padre, se você for católico, vai explicar que não, mas vai mostrar na prática e na contradição que sim. Então, uma mulher bonita com um corpo minimamente feminino que demonstra desinteresse ou até desprezo pelo sexo tenta se mostrar e é vista como digna, elegante e atraente (como dizem, sexy sem ser vulgar). Ah, e uma mulher se mostrar "gostosa" ou um tanto assanhada em redes sociais ou na rua não significa que ela tem uma vida sexual muito boa, ou mesmo ânimo para ter. E até a forma física e o rosto minimamente femininos em uma mulher são um luxo mesmo hoje em dia. O que um homem maduro e honrado deve aceitar é uma esposa que tem beleza medíocre e ideias medíocres, que oferece uma vida sexual pobre e que reparte as tarefas e as contas da casa. E se um homem consegue uma esposa assim e que lhe dá um nível razoável de paz de espírito, ele dá graças a Deus (às vezes literalmente).

E depois de não ter ajudado nada trombetear que homem que gosta de pornografia e softcore é imaturo e que a prostituição e a pornografia são atividades criminosas de violência contra a mulher, as igrejas começaram a discutir Educação Sexual com os adolescentes. Naquela linha de que sexo é pecado antes ou fora do casamento, mas já foi uma coisa que os avós deles se casaram sem ver. Depois disso, algumas mulheres começaram a falar com outras mulheres sobre como dar uma boa vida sexual pro marido. Mas essas mulheres, tanto as que falam quanto o público-alvo, são mulheres casadas com homens ricos. Se o leitor for um homem de pelo menos uns 45 anos hoje, pode se lembrar da revista Cláudia ou da revista Nova Cosmopolitan, que trazia alguma reportagem sobre sexo entre outras reportagens sobre carreira profissional, Feminismo, celebridades, etc; no tempo em que ser uma pessoa com cultura acima da média no Brasil era assinar certas revistas impressas e ler jornais impressos como a Folha de São Paulo.

Hoje em dia, mais homens estão atentos aos problemas do casamento porque, por exemplo, já existem vídeos nas redes sociais sobre o "estupro marital": se a esposa recusar sexo ao marido e ele insistir, ele pode ser preso. Mas isso é só um sinal de um problema que não é recente: um homem precisa ser no mínimo de classe média para conseguir de uma eventual esposa qualquer parte do mínimo que uma mulher poderia oferecer, inclusive sexo razoável. Sim, negar sexo a todos os homens com a possível exceção de um não é demonstração de dignidade ou de moral superior. E sim, eu já tive muitos amigos fazendo visitas no meu templo nas três entradas, às vezes lambuzando a entrada de cima. Mas com uma série de progressos sociais mundiais, cada vez mais mulheres vão ser obrigadas a perceber que os homens não precisam e cada vez mais homens não querem entrar numa relação onde oferecer tudo é o mínimo e receber o mínimo é o máximo; e elas vão perceber então que oferecer o mínimo será o mínimo, não o máximo, que elas vão precisar para ter de quem receber o máximo.

5) Eu ia encerrar aqui, mas…

Enquanto eu organizava as ideias, eu vi estas matérias na sugestão do meu navegador Opera: "Ministra defende regulação das redes após aumento de vídeos na 'machosfera' do YouTube", da agência Pública[08]; e "Influenciadores faturam alto com vídeos misóginos no YouTube", da Agência Brasil[09]. Uma pequena onda de matérias com títulos semelhantes, daquelas que não são incomuns na imprensa brasileira recente.

Realmente não é a primeira vez que um governo petista tenta censurar a Real, foi o que aconteceu na falsificação do blogue do Silvio Koerich no primeiro mandato da Dilma Rousseff, mas o que é diferente aqui é que o progressismo e a extrema esquerda tentam censurar, falado por homens, o que até uma mulher está percebendo. Esta mulher nunca viu o termo "machosfera" e nunca viu qualquer conteúdo "red pill", mas ela é casada com um homem que sofreu acusação falsa de violência doméstica da ex-mulher; ou tem amigas que já se perceberam evitadas pelos homens nas diversões noturnas e fez uma associação disso ao que é chamado de combate à importunação sexual.

Houve um tempo em que era plausível acreditar que o Feminismo era um movimento por direitos legítimos para as mulheres, em que a visão dos homens como agressores reais ou potenciais e a visão do sexo heterossexual como degradação da mulher pareciam erros secundários de algumas frações que não prejudicavam a essência de um movimento nobre. Agora, está cada vez mais claro que o movimento feminista (ou LGBT-feminista) é parte da esquerda, e a esquerda não luta contra o Capitalismo, mas contra a noção da normalidade; e que as mulheres feministas são só a fração feminina da malta psicótica e semianalfabeta que se imagina parte da elite de uma futura ditadura, e que vai chegar a ser isso se distanciando do povo de verdade ou mesmo lutando contra ele. Aí nós temos, para ficarmos só no universo feminino e no universo feminista, um movimento lesbofeminista movido por uma demanda própria, as mulheres do povo de verdade com as suas demandas próprias e as intersecções entre as duas coisas, produzindo geralmente coisas que as mulheres em geral nem notam a diferença ou sentem que as prejudicam. Hoje, uma mulher honesta do povo percebe que as leis contra a "violência contra a mulher" e contra os crimes sexuais só servem para os homens se afastarem dela como de uma cobra e para dar dinheiro fácil para a ex-mulher do marido. No futuro, essa mulher pode notar, se ela tiver cultura suficiente, que a internet se transformou na televisão aberta dos anos 2000 com tanta censura, que começou com exclusão de material sexual, regulação contra conteúdo misógino, combate à desinformação sobre a gripe chinesa (CoViD-19), exclusão de conteúdo que põe em dúvida a credibilidade das eleições[10],... a lista vai só crescendo.

Sim, nós estamos, homens e mulheres, heterossexuais e não-heterossexuais, brancos e não-brancos, ricos e pobres, no caminho para conseguirmos os direitos iguais e a igualdade social. Igualdade numa miséria com direitos iguais a zero.

NOTAS E REFERÊNCIAS:

[01] Marcella Malvar, 04 de agosto de 2024. https://www.tiktok.com/@marcella.malvar/video/7399279070728457477

[02] "Palmas pra quem já entendeu a nossa situação - colocou os argumentos irrefutáveis na mesa". Liga dos Homens, 04 de dezembro de 2024. https://www.youtube.com/watch?v=ChExI6olOW8

[03] "O lado rural do antifeminismo", 09 de abril de 2016, A Vez das Mulheres de Verdade, http://avezdasmulheres.blogspot.com/2016/04/o-lado-rural-do-antifeminismo.html; e A Vez dos Homens que Prestam, http://avezdoshomens.blogspot.com.br/2016/04/o-lado-rural-do-anti-feminismo.html

[04] "72 virgens e 30 moedas de prata", 02 de setembro de 2016, A Vez das Mulheres de Verdade, http://avezdasmulheres.blogspot.com/2016/09/72-virgens-e-30-moedas-de-prata.html; e A Vez dos Homens que Prestam, http://avezdoshomens.blogspot.com/2016/09/72-virgens-e-30-moedas-de-prata.html

[05] "Os MGTOW e o Ativismo de Direitos Humanos dos Homens são um ramo da direita cristã? - parte 1", 07 de maio de 2021, A Vez das Mulheres de Verdade, https://avezdasmulheres.blogspot.com/2021/05/mgtow-direitos-humanos-dos-homens-direita-crista-1.html; e A Vez dos Homens que Prestam, https://avezdoshomens.blogspot.com/2021/05/mgtow-direitos-humanos-dos-homens-direita-crista-1.html

[06] "Os MGTOW e o Ativismo de Direitos Humanos dos Homens são um ramo da direita cristã? - parte 2", 11 de maio de 2021, A Vez das Mulheres de Verdade, https://avezdasmulheres.blogspot.com/2021/05/mgtow-direitos-humanos-dos-homens-direita-crista-2.html; e A Vez dos Homens que Prestam, https://avezdoshomens.blogspot.com/2021/05/mgtow-direitos-humanos-dos-homens-direita-crista-2.html

[07] "A Peituda, isca de ladrões, morreu em confronto com a polícia (Ou: Castidade é ódio aos homens - parte 3)", 05 de janeiro de 2017, A Vez das Mulheres de Verdade, https://avezdasmulheres.blogspot.com/2017/01/a-peituda-isca-de-ladroes-morreu-em.html; e A Vez dos Homens que Prestam, https://avezdoshomens.blogspot.com.br/2017/01/castidade-e-odio-aos-homens-parte-3.html

[08] "Ministra defende regulação das redes após aumento de vídeos na 'machosfera' do YouTube". Pública, 13 de dezembro de 2024. https://apublica.org/nota/machismo-no-youtube-ministra-da-mulher-defende-regulacao-das-redes

[09] "Influenciadores faturam alto com vídeos misóginos no YouTube". Agência Brasil, 13 de dezembro de 2024 às 17:59, atualizado às 21:01. https://agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-humanos/noticia/2024-12/influenciadores-faturam-alto-com-videos-misoginos-no-youtube

[10] Trechos da "Política de conteúdo do Blogger":

Conteúdo enganoso

Não distribua conteúdo que engane ou confunda os usuários. Isso inclui o seguinte:

Conteúdo enganoso relacionado a processos cívicos e democráticos: conteúdo que seja comprovadamente falso e possa comprometer, de forma significativa, a participação ou a confiança em processos cívicos e democráticos. Essa categoria abrange informações sobre procedimentos eleitorais públicos, qualificação de candidato político com base em idade ou local de nascimento, resultados de eleições ou participação em censo contrárias aos registros federais oficiais. Isso também inclui declarações incorretas de que uma figura política ou um agente do governo tenha morrido, se envolvido em um acidente ou esteja gravemente doente.

(...) Conteúdo enganoso relacionado a práticas de saúde prejudiciais: conteúdo médico ou de saúde enganoso que promova ou incentive práticas que podem causar danos graves físicos ou emocionais a indivíduos ou grande risco à saúde pública.

"Política de conteúdo do Blogger", https://www.blogger.com/content-policy?hl=pt-BR

Texto original em português sem fotos e vídeos de putaria no A Vez das Mulheres de Verdade: "Os homens que não querem relacionamento com o sal insípido", https://avezdasmulheres.blogspot.com/2024/12/os-homens-que-nao-querem-relacionamento.html
Texto original em português com fotos e vídeos de putaria no A Vez dos Homens que Prestam: "Os homens que não querem relacionamento com o sal insípido", https://avezdoshomens.blogspot.com/2024/12/os-homens-que-nao-querem-relacionamento.html

sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Notas sobre o Bitcoin, o Real Digital e a burrice liberal-conservadora

Abigail Pereira Aranha

Olá, meus amigos e minhxs inimigxs! Eu devia ter feito um texto especial sobre o Bitcoin antes das notícias sobre a implantação do DREX, o Real Digital. Eu talvez só comentei aqui e ali nas redes sociais e em seção de comentários de vídeos do YouTube, porque o Bitcoin me pareceu, desde o começo do alvoroço dos ultraliberais (que se denominam "anarcocapitalistas") em torno dele, uma fantasia de neto de réu da Justiça do Trabalho, um sonho de sonegação de impostos e de multas trabalhistas; portanto, uma fantasia que não valeria a pena comentar muito a respeito. Eu estava certa, mas também estava certa em algo que eu devia ter dito: o Bitcoin é a CBDC (Moeda Digital do Banco Central). Alguns liberais já estão avisando (ou melhor, estão dizendo só agora) que a CBDC é rastreável, pode ter uso limitado, pode ter prazo de validade e pode ter vinculação com, por exemplo, uso das redes sociais; e aí um ultraliberal vai dizer que o Bitcoin é o contrário da CBDC.

Uma coisa que os liberais não percebem é que não há o que um cidadão privado, um grupo de populares ou uma empresa privada pode fazer que o Estado não pode também. A recíproca é verdade. Por isso o Bitcoin só podia ser um protótipo para uma moeda digital mundial ou, mais longe, para um crédito social chinês de alcance mundial. Se não foi feito pra isso, foi aproveitado pra isso.

Se o Bitcoin tem um valor em dólares (que tem um valor equivalente, por exemplo, em reais), é porque ele tem alguma ligação com a economia mundial e com as moedas oficiais. Isso é o contrário do que os entusiastas dizem, que o Bitcoin é um refúgio para se proteger do que eles chamam de Estado. Quando e onde uma CBDC for implantada, o Bitcoin vai ser regulamentado, rastreado, desassociado da nova moeda ou proibido.

Eu não vi os argumentos a favor da eliminação do dinheiro físico, mas alguém deve ter pegado aquele do combate ao crime organizado, que usa dinheiro físico. Aí nós podemos ter a piada de que vão liberar as drogas e vão soltar chefes do crime organizado enquanto debitam dinheiro de quem fez piada com lésbica. Isso se parece, aliás, com uma coisa que os conservadores defendiam há cerca de 20 anos: a regulamentação da internet no geral e das redes sociais no geral. Eu já estava ativa na blogosfera e via conservadores dizendo que as redes sociais eram redutos de adúlteros e pedófilos e que crianças de 10 anos encontravam pornografia na internet com facilidade. Hoje, os mesmos conservadores reclamam de que eles são censurados no Facebook e no YouTube enquanto as crianças da família vêem militância LGBT na escola.

E agora que o DREX está sendo anunciado pra valer, alguns youtubers ultraliberais publicaram vídeos sobre como tentar escapar do DREX... com o Bitcoin. A crença liberal os atrapalha de entender do que estão falando só agora. Repito: no Brasil, o Bitcoin é o Real Digital.

O amor dos ultraliberais ao Bitcoin é mais um exemplo da burrice e do analfabetismo político-administrativo deles e dos conservadores, e mais um exemplo do que eu, uma garota do povo do Brasil, já vi que vai acabar mal. Eu já dizia que a China ser o principal parceiro comercial do Brasil ia acabar com o Brasil antes de os ultraliberais menos burros apoiarem, com resignação, José Serra para presidente em 2010 ou Aécio Neves em 2014. Eu já dizia no começo dos anos 2010 que o virgem provinciano que apoiasse o Islamismo para combater o Feminismo ia acabar tendo os dois. Eu provei desde 2014 que a intervenção militar constitucional não existe e se acontecesse mesmo uma ação militar, ela seria para apoiar o PT contra o povo, não vice-versa. Quando aconteceu o 8 de Janeiro, já havia 8 anos que tinha gente ganhando visualização no YouTube e dinheiro em live no YouTube anunciando sinais da intervenção militar iminente; todo mundo sumiu (os youtubers). Ah, e eu já sabia que os acampamentos de patriotas nas portas de quarteis no final de 2022 tinham gente da esquerda na organização (porque era muita abrangência de uma mobilização com uma linha errada), coisa que só foi descoberta depois da encrenca do 8 de Janeiro. O entusiasmo pelo Bitcoin vai se demonstrar em breve como mais uma ideia errada que foi onda no meio liberal-conservador. Mas eu não digo isso tudo para mostrar que eu prevejo o futuro, eu digo isso pra mostrar que até eu vejo que a direita cristã tem mais emoção e doutrina que intelectualidade.

Mas dirão alguns conservadores que a minha intelectualidade é compartilhar pornografia na internet e contar que eu vivo na putaria, além de pregar o Ateísmo. Mas isso tem uma filosofia por trás (ops!), que me levou inclusive a perceber como o horror ao sexo pode ser usado para justificar tudo de ruim, inclusive algumas coisas que os liberais estão percebendo só agora: 1) software de censura; 2) discriminação legal, ilegal ou extralegal contra um perfil de cidadão (no caso, o homem heterossexual); 3) aceitação de denúncia sem prova ou assassinato por falsa acusação, como aconteceu com vários homens acusados de crime sexual contra mulher ou criança. E, como estamos abordando o Bitcoin e o Real Digital, 4) penalização financeira ou bloqueio comercial por condutas não-criminosas, como aconteceu com várias profissionais do sexo que tiveram contas bancárias ou pagamentos por cartão de crédito bloqueados só porque elas são isso. Tudo isso pode ser aproveitado para o novo mundo, o que primeiro foi contra o sexo será contra o crime de opinião.

O mais preocupante que eu vejo é que a direita cristã conservadora teve esse tempo todo de 18 anos que eu tenho na blogosfera para errar, colocar o dinheiro e a falta de sexo como valores superiores, desprezar a inteligência, vilificar a política, patrocinar aproveitadores e levantar inimigos; tentando fazer a coisa certa quando percebe com atraso de anos e comemorando quando consegue pouco mais do que sobrevivência. O que, por sinal, refuta as falácias de que o dinheiro move o mundo e de que a Igreja Católica construiu o Ocidente. Não vou dizer que a CBDC é o fim da oposição ao Socialismo, mas será um tempo desafiador para a integridade mental, a busca da verdade, o senso de sanidade mental e a dignidade de vida.

Texto original em português sem fotos e vídeos de putaria no A Vez das Mulheres de Verdade: "Notas sobre o Bitcoin, o Real Digital e a burrice liberal-conservadora", https://avezdasmulheres.blogspot.com/2024/11/notas-sobre-bitcoin-real-digital.html
Texto original em português com fotos e vídeos de putaria no A Vez dos Homens que Prestam: "Notas sobre o Bitcoin, o Real Digital e a burrice liberal-conservadora", https://avezdoshomens.blogspot.com/2024/11/notas-sobre-bitcoin-real-digital.html

domingo, 17 de novembro de 2024

A jornada de 36 horas semanais no Brasil e a disputa entre a burrice e a loucura

Abigail Pereira Aranha

1) "Proposta de redução da jornada de trabalho e fim da escala 6x1 gera debates no Plenário da Câmara" (Agência Câmara de Notícias, 12 de novembro de 2024, trecho)[1]

O texto, que estabelece jornada de quatro dias por semana e três de descanso, precisa do apoio de 171 deputados para começar a tramitar

12/11/2024 - 18:38

O fim da jornada de seis dias de trabalho para um dia de descanso (6x1) foi defendido em Plenário por deputados da base do governo, mas criticada por parlamentares da oposição, que defenderam a negociação direta entre empregado e empregador.

A deputada Erika Hilton (SP), líder do Psol, busca conseguir 171 assinaturas para poder apresentar a proposta de emenda à Constituição (PEC) que estabelece a duração do trabalho de até oito horas diárias e 36 semanais, com jornada de quatro dias por semana e três de descanso.

Outra proposta já em tramitação na Câmara (PEC 221/19), do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), reduz de 44 para 36 horas a jornada semanal do trabalhador brasileiro. Essa redução terá prazo de dez anos para se concretizar. O texto do deputado está na Comissão de Constituição e Justiça à espera de um relator desde março.

Atualmente, a Constituição estabelece que a jornada deva ser de até 8 horas diárias e até 44 horas semanais, o que viabiliza o trabalho por seis dias com um dia de descanso.

2) Alguns pontos importantes que os liberais não comentaram

Primeiro ponto: o traveco do PSOL claramente não teve a ideia sozinho. Segundo ponto: a notícia é de uma semana depois da eleição do Donald Trump para presidente dos Estados Unidos, com mais votos também no voto popular (em 2016, ele ganhou só no Colégio Eleitoral). Terceiro ponto: por que a "mainstream media" quis saber o que o deputado Nikolas Ferreira tinha a dizer sobre isso?[2] Vou explicar daqui a pouco qual a ligação.

Isso foi o que eu percebi logo no começo, mas vi mais coisas estranhas quando pesquisei mais. Quarto ponto: a PEC de Erika Hilton não apareceu nem na lista das atividades parlamentares na página da Câmara dos Deputados[3]; a que podemos ver (e parece que a direita não leu) é a n° 221/2019 do deputado Reginaldo Lopes, do PT de Minas Gerais[4], de 11 de dezembro de 2019. Quinto ponto: a trans representante do povo (se sente representante, mas é do PSOL) ganhou publicidade apoiando o Movimento VAT (Vida Além do Trabalho) de um certo Rick Azevedo, ex-balconista de farmácia do Rio de Janeiro (Erika Hilton é do estado de São Paulo). Sexto ponto: a origem do Vida Além do Trabalho é curiosa. O Rick Azevedo era balconista de farmácia e produtor de conteúdo no Tik Tok; um dia (13 de setembro de 2023), ele fez um desabafo despretensioso sobre a rotina de trabalho dele ainda no caminho para o trabalho e recebeu milhares de comentários no mesmo dia[5]; e o movimento que ele criou ficou tão grande que tem grupos no WhatsApp por estado[6] (se o Rick fosse da "extrema direita" e fizesse algo com muito menos sucesso, a imprensa tradicional já estaria perguntando quem está financiando, perguntando de onde vem o dinheiro e dizendo por que ele deveria estar preso). Sétimo ponto: a matéria da revista Exame de onde eu tive essas informações está datada de 11 de novembro de 2024, mas diz no final que "esta matéria foi publicada originalmente em janeiro de 2024".

3) A ligação dos pontos e um pouco sobre o debate que já foi feito

Como eu disse há pouco, esse debate nas redes e na imprensa do Brasil veio na semana seguinte à da eleição do Donald Trump para presidente dos Estados Unidos. Para o primeiro mandato, ele só ganhou no Colégio Eleitoral; dessa vez, ele ganhou também no voto popular. O que aconteceu no meio-tempo? O governo Joe Biden, do qual a concorrente na eleição deste ano foi a vice-presidente. Ou, segundo alguns, foi a governante mesmo, porque o titular não está muito bem da cabeça. A esquerda brasileira está tentando, então, se aproximar do povo de verdade? Sim, mas dentro do roteiro do Great Reset. Daqui a pouco, eu vou mostrar um sinal.

Oferecer um dia a menos de trabalho por semana para o cidadão comum é a grande oportunidade política para a esquerda ganhar aprovação deste cidadão comum enquanto expõe o outro lado. Oportunidade política, não eleitoral. Porque, como os mais espertos perceberam no isolamento social da CoViD-19, a preparação para a Agenda 2030 e o Great Reset são para separar o povo da classe política e dos funcionários dos Aparelhos Ideológicos de Estado, além de fechar o país quando o regime julgar necessário. A eleição pode ser fraudada de forma notória para pessoas inteligentes como aconteceu no Brasil e nos Estados Unidos, inclusive na eleição deste ano, em que a Kamala Harris perdeu por pouco demais. O brasileiro mediano ainda não percebeu como o venezuelano este ano que o voto dele não é considerado na eleição. Então, o debate não é para a esquerda ganhar votos nas eleições de 2026 (talvez alguns da esquerda aproveitem para isso), é para a esquerda ter ganho político. Um governo ditatorial repressor não faz exploração e atrocidades contra a população inteira o tempo todo, também distribui bondades de vez em quando. É assim hoje em áreas dominadas pelo crime organizado no Brasil, também foi assim em um governo muito elogiado pela esquerda brasileira até hoje, que foi o de Getúlio Vargas.

Mas eu disse há pouco que a esquerda está expondo o lado adversário. E foi bem nisso. Os liberais-conservadores em geral argumentam que o trabalhador ter 4 dias de trabalho semanais em vez de 6 vai provocar aumento de gastos com impostos, falências de pequenas empresas e desemprego. Aí eles mostram que são herdeiros pregadores de doutrina distante da prática. Por exemplo, a justificativa do projeto de emenda constitucional dá uma previsão de meio milhão de novos empregos no curto prazo só nas regiões metropolitanas.[7] Mas a questão nem é se a previsão está certa, é que a oposição nem sabe desta parte. Mas isso não significa que a esquerda ganhou o debate. Vou explicar mais ao final. Antes, preciso explicar o que a esquerda pode ganhar.

4) A jornada de 36 horas semanais é um oferecimento do vírus chinês?

Trecho daquela reportagem da revista Exame sobre o movimento Vida Além do Trabalho[8]:

Assim como o VAT (Vida Além do Trabalho) outros movimentos surgiram questionando as condições atuais do trabalho, com a pandemia sendo a linha de partida para muitas tendências. "O impacto da pandemia trouxe a reorganização e o reposicionamento de valores individuais e sociais no mercado de trabalho, afinal mostrou a fragilidade da vida e trouxe para muitos a reflexão e a necessidade de ter mais tempo para viver, além de trabalhar", afirma Andrea Deis, especialista em carreira e neurociência há mais de 20 anos e professora autônoma da FGV, Mackenzie, FIA e Dom Cabral.

Foi neste período de crise sanitária global que surgiram movimentos como a "grande renúncia" nos EUA, em que milhares de funcionários deixaram seus empregos em 2021. Esse movimento chegou no Brasil e desencadeou outras tendências no mercado de trabalho, como o "quiet quitting" em 2022, que ficou conhecido no Tik Tok por vídeos de profissionais americanos que defendiam limites bem estabelecidos entre trabalho e vida pessoal, correspondendo às obrigações, mas não fazendo mais ou menos do que o acordado no contrato.

Muita gente já esqueceu as empresas quebradas, os prejuízos econômicos que os ambulantes tiveram e as pessoas demitidas porque não aceitaram a picadura que veio da China. Afinal, histeria e semianalfabetismo não precisam de memória histórica. Então, se a "mainstream media" insistir em ligar o futuro e o presente ao que chama de pandemia, o povo pode ler o que ela escreve e se lembrar do passado, e pensar se uma gripe com coágulos justificou mesmo aquilo tudo.

Mas uma coisa que parece boa, mesmo na sociedade do Great Reset, é que podemos ver em breve o cumprimento de uma promessa de mais de um século: jornadas de trabalho menores com ferramentas mais produtivas, e ainda com menos desemprego. A jornada de 44 horas por semana pode ser mesmo acima do necessário. E por acaso, aquele texto do Fórum Econômico Mundial sobre o Great Reset (aquele que foi tirado do portal, mas para o qual o próprio Klaus Schwab deixou atalho em um artigo dele[9]) dizia que o Capitalismo é meio malvado.

5) A minha opinião

A ideia da jornada de 36 horas semanais é boa e tem como dar certo. A geração de empregos é uma certeza inclusive em pequenas empresas, mesmo que não sejam cerca de 20% (44 ÷ 36 = 1,22). Porque serão menos desempregados e empregados com mais tempo semanal para vida econômica. Você que tem jornada de 6 dias por semana pode ter notado quantos estabelecimentos só vê fechados, porque eles ainda não abriram quando você passa por eles no caminho pro trabalho e eles já fecharam quando você está voltando pra casa. Mesmo quem trabalha 40 horas por semana em 5 dias já notou o quanto precisa do favor da chefia para uma consulta médica ou para procurar um serviço público. Essa jornada menor pode ajudar nos projetos de Cidade 24 Horas e também no trânsito urbano.

Os liberais, descrevendo o projeto de lei como um holocausto nuclear da economia brasileira, mostram que são analfabetos políticos e desconhecedores até daquilo que eles mais badalam, que é a Economia. É a caricatura que eu faço de que ultraliberal (que se denomina anarcocapitalista) é herdeiro de latifundiário réu da Justiça do Trabalho e encara um governo de esquerda como o primeiro limite que encontrou na vida. Mas isso não exclui as teses de que muitos liberais são pessoas de boa índole e de que eles são melhores que os esquerdistas no sentido moral, mesmo se confundirmos moral com falta de sexo.

E por falar em sexo, a jornada de 4 ou 5 dias de trabalho por semana vai ajudar os casais a ficarem mais juntos, e, consequentemente, se separarem. Hua, hua, hua, hua, hua! Os homens solteiros terão mais tempo para a prostituição. Olha só, mais oportunidades de emprego ou de receita! Vai lá, garota! Eu também vou ter mais oportunidades para a pros... o lazer com os amigos.

6) É verdade, este não é um debate de esquerda versus direita

A esquerda recente não é adversária do Liberalismo, é adversária do povo de verdade e da inteligência humana no sentido da integração com o mundo real. Então, nós não temos oposição política entre esquerda e direita, temos oposição política entre loucura (no sentido bíblico e no sentido clinico) e sanidade mental. Não é por acaso que o movimento do ano passado e o projeto de emenda constitucional de quase 5 anos atrás foram associados há cerca de uma semana a uma deputada transexual do PSOL: não tenho como provar, mas é claro que o traveco foi escolhido pro palco. Por sinal, você percebeu como o Movimento LGBTQIA+ dá menos destaque para o G de gay? Porque esse movimento é a cara da esquerda: o homossexual masculino é mais saudável que as outras letrinhas da sopa. Como eu já disse em outras ocasiões, o transexualismo não é disforia sexual, é transtorno psiquiátrico. A esquerda brasileira quer associar o seu projeto mais conectado ao povo de verdade dos últimos cerca de 20 anos, a redução da jornada de trabalho para 36 horas semanais em 4 ou 5 dias, a um dos seus militantes que não tem conexão mental nem com o próprio corpo.

Então, ser contra a esquerda não é ser contra o Marxismo, porque a esquerda deixou de ser ideologia intelectual, nem ser de direita. O contrário de ser de esquerda é ser uma pessoa normal do povo de verdade. Na falta de uma identificação formal melhor, chamamos o antiesquerdismo de direita. E na falta de uma referência melhor pra gente procurar um candidato pra votar, nós procuramos entre os candidatos que se identificam como de direita, ou os que a esquerda identifica como extrema direita, machistas, misóginos, racistas, homofóbicos, nazifascistas. Por isso, mesmo que a ideia da esquerda seja piorar a imagem da direita, e mesmo que a própria direita mostre muita burrice, a esquerda não vai ganhar votos do povo de verdade; no máximo, vai tirar alguns votos da direita para o Centro (que também é esquerda, mas parece menos maluco).

Dado que a esquerda recente é notória na distância da vida normal do povo de verdade, temos a coisa que parece curiosa de que pessoas que não se identificam com o Liberalismo e o Conservadorismo apoiam candidatos da direita. Ou, desde 2018, Jair Bolsonaro. Eu mesma, ateia e não muito afeita ao patriotismo, apoiei o candidato e o presidente que tinha o slogan "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos". E mesmo vivendo a licenciosidade, votei neste candidato que se anunciava conservador e defensor da família. Porque para mim (e, por exemplo, alguns homossexuais), ele parecia mais perto da normalidade que os concorrentes da esquerda. E assim podemos ter milhões de trabalhadores trabalhando um dia a menos por uma emenda constitucional de deputados da esquerda elegendo deputados da direita porque eles percebem que estes os representam melhor.

NOTAS E REFERÊNCIAS:

[1] "Proposta de redução da jornada de trabalho e fim da escala 6x1 gera debates no Plenário da Câmara". Agência Câmara de Notícias, Câmara dos Deputados, 12 de novembro de 2024. https://www.camara.leg.br/noticias/1110526-proposta-de-reducao-da-jornada-de-trabalho-e-fim-da-escala-6x1-gera-debates-no-plenario-da-camara

[2] "Fim da escala 6x1: Nikolas Ferreira é cobrado nas redes por não ter assinado PEC". Sonar - A Escuta das Redes, O Globo, 10 de novembro de 2024. https://oglobo.globo.com/blogs/sonar-a-escuta-das-redes/post/2024/11/fim-da-escala-6x1-nikolas-ferreira-e-cobrado-nas-redes-por-nao-ter-assinado-pec.ghtml

[3] https://www.camara.leg.br/busca-portal?contextoBusca=BuscaProposicoes&pagina=1&order=data&abaEspecifica=true&q=Erika%20Hilton

[4] [7] PEC 221/2019, https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2233802

[5] [8] "'Minha missão é acabar com a escala 6x1', diz criador do Movimento VAT (Vida Além do Trabalho)". Exame, 11 de novembro de 2024. https://exame.com/carreira/escala-6x1-movimento-vat-vida-alem-do-trabalho

[6] VAT Pela Vida Além do Trabalho, https://linktr.ee/movimento_vat

[7] Nota 4.

[8] Nota 5.

[9] "Now is the time for a 'great reset'". Klaus Schwab, World Economic Forum, 03 de junho de 2020. https://www.weforum.org/agenda/2020/06/now-is-the-time-for-a-great-reset

Texto original em português sem fotos e vídeos de putaria no A Vez das Mulheres de Verdade: "A jornada de 36 horas semanais no Brasil e a disputa entre a burrice e a loucura", https://avezdasmulheres.blogspot.com/2024/11/jornada-de-36-horas-semanais.html
Texto original em português com fotos e vídeos de putaria no A Vez dos Homens que Prestam: "A jornada de 36 horas semanais no Brasil e a disputa entre a burrice e a loucura", https://avezdoshomens.blogspot.com/2024/11/jornada-de-36-horas-semanais.html

quarta-feira, 23 de outubro de 2024

O Great Reset da democracia, Jair Bolsonaro e Pablo Marçal

Abigail Pereira Aranha

1) Introdução: Pablo Marçal na eleição de 2024 para prefeito de São Paulo

Pablo Marçal, candidato a prefeito de São Paulo, já conhecido pelo seu trabalho como "coach" (e chamado várias vezes pela imprensa de "ex-coach"); teve suspensão no Instagram decretada pela Justiça Eleitoral pela segunda vez[01], mas na sua conta nova, teve 800 mil seguidores em duas horas[02]. Este candidato foi o 3° colocado com 1.719.274 votos, pouco mais de 80.000 votos a menos que o 1°. O 1° colocado é o atual prefeito Ricardo Nunes (ele não está disputando a reeleição porque ele foi eleito como vice-prefeito e assumiu porque o titular, Bruno Covas, morreu); o 2° colocado é o deputado pelo PSOL Guilherme Boulos, que foi líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e que é apoiado pelo presidente Lula (volto a ele daqui a pouco). É possível que a eleição tenha sido fraudada e também é possível que o Pablo Marçal não tenha mesmo conseguido o número de votos para chegar ao segundo turno, apesar de ter sido um prodígio.

Mas pelo menos dois conjuntos de dados podem chamar a atenção. O primeiro é que Guilherme Boulos foi o candidato mais votado na cadeia.[03] Das 14 urnas em unidades prisionais do município de São Paulo, Guilherme Boulos ganhou nos 5 presídios civis e em 4 unidades da Fundação Casa, Tábata Amaral (também "progressista", a 4ª colocada) ganhou em 2 unidades da Fundação Casa e Pablo Marçal ganhou no presídio militar e em 2 unidades da Fundação Casa. No total das unidades prisionais, desapareceu aquele quase empate das urnas e da maioria das pesquisas: Guilherme Boulos foi o primeiro com 234 votos, Pablo Marçal foi o segundo com 107 e Ricardo Nunes foi o quarto com 46 (Tábata Amaral, a quarta no total geral, foi a terceira com 74). O primeiro colocado entre os presidiários é o segundo nas urnas? O segundo conjunto de dados é o das votações de Guilherme Boulos e Tábata Amaral para deputados federais há apenas dois anos citadas nas páginas deles mesmos: Guilherme Boulos, que teve 1.776.127 votos para prefeito, teve 1.001.453 votos para deputado federal[04]; Tábata Amaral, que teve 605.552 votos para prefeita, teve 337 mil votos para deputada federal (número arredondado no original)[05]. Assim, cada candidato teve no município de São Paulo para prefeito quase o dobro dos votos para deputado federal em todo o estado de São Paulo. O estado tem 44 milhões de habitantes, o município tem 11 milhões e meio.

Sim, eu coloco em dúvida o resultado desta eleição, porque, como diz a equipe do atual governo Lula (volto a ele daqui a pouco), o Brasil voltou. Voltou ao tempo em que o cargo de autoridade não tem autoridade moral para alegar credibilidade.

2) A futura democracia de cu é rola, e rola oriental (e um pouco sobre Lula e Jair Bolsonaro)

Qual a chance de o presidente de um país com 200 milhões de habitantes e 150 milhões de eleitores ser eleito com 58 milhões de votos e encontrar eleitores admiradores em qualquer cidade aleatória onde ele para? Nós vimos isso com Jair Bolsonaro na presidência 2019 a 2022. E agora sim eu vou abordar o caso Lula presidente. Eu comentei a eleição de 2022 em "A guerra contra a verdade e contra a eleição de Jair Bolsonaro"[06], mas visto que o texto é de novembro de 2022, Lula ainda não era o presidente. O que eu disse lá ainda vale hoje, mas eu gostaria de chamar a sua atenção para coisas novas do meio-tempo. A primeira é que Lula foi empossado presidente e os 60 milhões de eleitores dele nunca mais foram vistos, mas os 58 milhões de eleitores do candidato derrotado ainda são. Ops! Quem leu aquele texto se lembrou de como eu usei termos relacionados à visão? A segunda coisa nova (em junho de 2023) é que "TSE torna Bolsonaro inelegível por 8 anos"[07]. "A Corte Eleitoral acatou a ação apresentada pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista) em agosto de 2022 contra reunião do então chefe do Executivo com embaixadores no Palácio da Alvorada, em julho do ano passado. Na ocasião, Bolsonaro criticou o sistema eleitoral brasileiro, as urnas eletrônicas e a atuação do STF e do TSE". Eu mesma escrevi sobre o problema das urnas eletrônicas usadas no Brasil logo antes daquela eleição, em "Uma ilustração da segurança da urna eletrônica brasileira"[08]. Mas de acordo com o então presidente do Tribunal Superior Eleitoral e do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, "não são opiniões possíveis, são mentiras fraudulentas"[09]. Nós estamos em uma democracia, quem duvidar vai preso.

Os talvez 30 ou 40 milhões de eleitores reais do atual presidente Lula ainda estão muito alegres na alienação (ou nem tão alegres agora, porque a carne não voltou ao preço de 2014) para entender que não o elegeram. Essas pessoas não estão à altura mental do processo eleitoral em que participaram, mas a vida nacional pode piorar o bastante para que mesmo essas pessoas entendam a porcaria em que nos metemos. Daqui a pouco, vou explicar melhor.

E já tentaram nos empurrar a eleição pelo celular. Adivinha quando? No isolamento social que chamam de pandemia. "Desinformação: é falso que haverá voto pelo celular nas Eleições 2020"[10]. Isso é verdade (que era desinformação). "O vídeo desinforma ao usar parte de dados referentes ao projeto Eleições do Futuro, lançado pelo TSE em setembro e que pretende estudar maneiras de evoluir o sistema de voto eletrônico". O que era verdade era a possibilidade do voto por celular nas eleições de 2022[11]. As possíveis comodidades dessa votação pelo smartphone ou pela internet são um assunto falso de semianalfabeto estúpido que não vale a pena comentar aqui, porque a questão está muito acima disso. Mas se as urnas eletrônicas brasileiras são velhas conhecidas, ainda existe a coisa nova de votação digital com o golpe do vírus chinês e o novo anormal. E agora vou ao ponto da nova democracia.

3) O isolamento democrático

Nós estamos caminhando, ou a comunicação de massa tenta sinalizar para isso, para uma vida social em que as pessoas comuns, principalmente as pessoas mentalmente normais, não se veem representadas. O caso da inelegibilidade de Jair Bolsonaro, o da possível iminente inelegibilidade de Pablo Marçal e o da cassação do deputado federal Deltan Dallagnol no ano passado, que a própria Agência Câmara de Notícias lembra que foi "o ex-procurador da Lava Jato (...), o que o tornou o deputado mais votado do Paraná"[12]; esses são só três manifestações na área político-eleitoral da mensagem da democracia da esquerda: nós não queremos quem não está conosco nem como candidato nem como eleitor. Os eleitores reais desta esquerda nas eleições de 2022, geralmente de baixa instrução, de regiões menos desenvolvidas e mal informados, ainda não têm a condição de entender o que está acontecendo, pelo menos até pensarem se a volta do Lula à presidência foi mesmo tão boa quanto eles esperavam. E essas pessoas vão pensar melhor nisso, e também naquela "fake news" de Lula ter sido eleito em uma eleição fraudada, quando perceberem que a trama chegou a um ponto em que afeta porciúnculas de suas vidas, não apenas o que elas entendem como política. E nós já podemos ver isso.

Você em uma cidade grande pode ter visto uma rede de supermercados que não oferece sacolas plásticas ou usa sacolas plásticas biodegradáveis. Isso faz as vendas aumentarem ou pelo menos a clientela admirar a "consciência ambiental"? Talvez você veja neste supermercado uma linha de produtos veganos ou de carne vegetal. Se você viu os produtos lá, você viu alguém comprando? Talvez você veja neste supermercado o Café das Mulheres da Moka Clube, café plantado e produzido por mulheres, pacote de 250 g a R$ 59,00[13]. Na seção de produtos pra gente do povo de verdade (lembrando que o povo de verdade também tem gente rica), você viu um café bom com um preço como esse por quilo. O banco Itaú está com um programa para aumentar o percentual de mulheres nos cargos mais altos, o "Mais Mulheres Mais Liderança"[14]. Quantas mulheres do povo de verdade estão ansiosas para serem subordinadas de uma outra mulher? E por aí vai. Foi-se o tempo em que a esquerda era Marxismo, agora parece uma reunião de loucos. Ops! Loucos e loucas. Ops! Chamar mulher feminista de louca é machismo.

O isolamento social da gripe chinesa foi parte disso e foi um combate à democracia e à inteligência humana. Os próprios dados oficiais do Brasil antes da aplicação da picadura que vem da China mostravam que se dividirmos o número de mortes de CoViD-19 que incluíam pneumonia comum pelo número de casos identificados por um teste que dava positivo pra dengue, nós acharemos 3%[15], ou 6%[16] no máximo. Mas se você discordar de que é preciso proibir gente saudável de sair de casa porque o vírus é mortal, você é genocida e negacionista. Sim, dizer não à doença mental e ao semianalfabetismo é crime. Pessoas mentalmente normais tem um uso da linguagem associado à realidade. Por definição, perceber uma coisa diferentemente do aspecto correspondente da realidade observável é doença mental, e desconhecer a associação entre o vocabulário da língua nativa e os elementos da realidade aos quais ele se associa (ou a própria conexão interna do vocabulário) é analfabetismo ou semianalfabetismo.

Coincidentemente, a fraudemia foi decretada antes da eleição para presidente dos Estados Unidos em que Joe Biden foi declarado eleito e o fim foi decretado depois da posse de Lula como presidente do Brasil; as duas eleições foram duvidosas e colocadas em suspeita, e nós nunca ouvimos tanto a palavra "democracia" no Brasil quanto depois disso. Aliás, chamar o isolamento social da CoViD-19 de "pandemia" é mais um caso prático da combinação de doença mental e analfabetismo entre a população geral, por isso você não vai me ver usar este termo. Outros casos práticos, que não começaram em 2020, são termos como "consciência social", que inclui, por exemplo, perceber que o Brasil é racista (contra os negros) vendo um filme do Lázaro Ramos no Supercine[17].

Ah, e se você pesquisar "Agenda 2030" no Google, você pode ver no topo dos resultados, como eu vi em 20 de outubro de 2024, um atalho para uma página do portal do Supremo Tribunal Federal[18]. E não é na seção de "fake news". Eles têm até a RAFA 2030, Redes Artificiais Focadas na Agenda 2030 da ONU. O artigo "The Great Reset" do portal do Fórum Econômico Mundial[19] não está mais lá (hum!), mas ainda podemos ver um artigo do Klaus Schwab intitulado "agora é a hora de um 'great reset'"[20]. Ele diz no texto que "precisamos de um 'Great Reset' do capitalismo" e "há muitas razões para buscar um Great Reset, mas a mais urgente é a COVID-19". E por coincidência, vamos ver nos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Agenda 2030 "erradicação da pobreza" e "redução das desigualdades". Mas enquanto um outro dos ODS é "paz, justiça e instituições eficazes", um artigo do dia 09 na Gazeta do Povo nos mostra que "enquanto TSE foca em combater 'fake news', assassinatos de candidatos seguem sem solução"[21]. Nenhum candidato de esquerda, você imagina (e acerta). E outra coisa que não seguiu sem solução foi a candidatura do Pablo Marçal e o seu risco de chegar ao segundo turno. Vou comentar mais à frente o caso do laudo falso, mas adianto que isso tem a ver com o ponto da nova democracia.

Você que tem pelo menos uns 45 anos hoje conheceu a vida antes da popularização da internet. Você que já era esperto viu como os fatos, os acontecimentos e as grandes questões na imprensa e na televisão eram uma coisa e na vida real eram outra. É pra lá que essa imprensa tradicional quer voltar, para o tempo de glória, ou o tempo em que não tinha muita credibilidade mas não tinha "concorrentes" de alcance comparável. Não por acaso, a televisão e a imprensa velha foram parceiras da operação psicológica que chamam de "pandemia": porque a ideia delas era que, com a população presa em casa e com a censura da internet (que a imprensa omitia ou incentivava), os lucros voltariam aos dos anos 1990 e os seus jornalistas e apresentadores (a maioria do sexo feminino e com cara de machorra ou de "namoradinha" de diretor) voltariam a ser levados a sério.

4) Por mais uma mulher na prefeitura de São Paulo… ou menos uma?

Um trecho da matéria do UOL "Masculinidades na urna: como 'ser homem' virou tema da eleição de São Paulo"[22], que cita "a urgente necessidade de debater masculinidades":

Ao longo das últimas décadas, os debates em torno de gênero têm mobilizado a sociedade. Campanhas como #MeToo, #EuNãoMereçoSerEstuprada e documentários como "Chega de Fiu Fiu" defendem que as pessoas deveriam ter direitos e oportunidades equivalentes e pautaram a busca pela equidade. Ao mesmo tempo, setores conservadores acusaram essas iniciativas de ataques aos papéis tradicionais de homens e mulheres, e as classificaram como "ideologia de gênero".

A pessoa falou em debater masculinidade, você já sabe: é homossexual de esquerda. Sim, os debates feministas têm mobilizado a sociedade: incluindo as mulheres, para votar em Jair Bolsonaro, em algumas mulheres antifeministas e, recentemente no município de São Paulo, no Pablo Marçal.

Isso não começou na fraudemia de 2020, mas o que hoje chamam de Feminismo é um movimento misógino. O movimento feminista recente transforma homens em afeminados e mulheres em semimasculinas, e transforma ambos de sexos da espécie humana em quase tribos isoladas, quando não as mulheres em rivais dos homens. A mulher representante do Feminismo na política, como em qualquer outro ambiente, quer ser os homens que já estão lá (não raro, os piores homens) ou a própria avó mal amada. Uma mulher apenas ser de presença agradável ou parecer heterossexual é opressão machista. E nós vimos uma amostra disso com a candidata Tabata Amaral.

O Tempo, 14 de setembro de 2024: "Tabata aciona Justiça por uso de sua imagem em montagens com teor sensual".[23] "A defesa da candidata à prefeitura de São Paulo apontou o caso como injúria eleitoral e pediu a punição dos responsáveis". "A candidata à prefeitura de São Paulo Tabata Amaral (PSB) protocolou uma notícia-crime na Justiça Eleitoral contra a divulgação de montagens com teor sexual com o rosto dela." "As imagens teriam o rosto de Tabata sobrepondo o corpo de uma mulher seminua." Apesar de não ser ela mesma, é difícil a gente ver uma lesbofeminista que sai bem numa foto pelada. Digo isso pelos amigos homens, porque eu sou hétero. E quando uma mulher feminista consegue agradar os homens pelo menos visualmente, ela tem essa frescura de se sentir ofendida, de ser vítima de violência contra a mulher.

E alguns engraçadinhos publicaram vídeos na internet de cortes de interações do Pablo Marçal com a Tabata Amaral nos debates com uma música romântica no fundo (como a "Loving You", da Minnie Riperton[24]), sugerindo que a Tabata, digamos, aprecia o Pablo Marçal.[25] Mas ele é gatinho mesmo. Mas ela, na entrevista no PodSonhar Podcast em 25 de setembro, diz que os vídeos são nojentos e que ela namora "o João Campos, um dos homens mais lindos do mundo, honesto, batalhador"[26] (a partir de cerca de 33:25[27]). E qual o problema de ela achar o Pablo Marçal bonito também? Que resposta conservadora falar de namorado! Se alguém perguntasse sobre relacionamento aberto, ela faria cara de vômito também?

Eu tenho dúvida de se eu nunca tive namorado ou tive 347, porque eu rejeito o sexo casual. Aí eu não me sinto representada pelas feministas. Pra essas mulheres, relação entre homem e mulher não tem sexo, tem machismo, tem assédio, tem importunação sexual, tem violência de gênero, com muito custo tem amizade. Isso no ambiente de trabalho, na universidade, no transporte público. Mas se você mulher prefere ter amizades com homens e ter proximidade física só com o seu namorado ou marido, você vai perder até isso no que depende das candidatas feministas. Você pode ser favorecida na separação da união estável, você pode ter uma boa ascensão na carreira profissional, mas um homem vai ter medo de tentar se aproximar de você e, num caso extremo, ser preso. E você vai sentir falta de sexo (ouvi falar que faz mal pra saúde física e mental).

E sim, a diferença entre homem e mulher é sexual. E quanto mais a mulher tenta ser igual ao homem, menos ser mulher faz diferença.

5) Mais um pouco da eleição de São Paulo: o falso laudo que fez Pablo Marçal não ir pro segundo turno (dizem)

Pablo Marçal sinalizou ao longo da campanha que tinha uma prova de que o concorrente Guilherme Boulos é viciado em drogas (cocaína, mais exatamente). Ele publicou a imagem de um laudo médico no seu perfil no Instagram na sexta-feira 4 à noite, logo depois do último debate de candidatos na televisão. A eleição era no domingo 6, menos de 48 horas depois. Mas o laudo era falso e a estratégia foi um tiro no pé. Ou melhor, pareceu ser. Vou explicar daqui a pouco. Um resumo do rebuliço vai neste trecho de matéria do G1 do dia 5 às 10:11 da manhã[28]:

Marçal divulgou um suposto laudo que atestaria que Boulos teria consumido cocaína.

O documento foi divulgado em vídeos nas redes sociais. As publicações foram feitas por Marçal na noite desta sexta-feira (4). Ao longo da campanha eleitoral, o candidato do PRTB fez insinuações contra Boulos sobre uso de drogas. (...)

O suposto prontuário é assinado pelo médico Jose Roberto de Souza. O Conselho Federal de Medicina (CFM) informou que o profissional já morreu.

Conforme apurado pelo g1, Luiz Teixeira da Silva Junior, dono da clínica Mais Consulta, que teria emitido o suposto laudo, já foi condenado por falsificar diploma de curso de medicina e ata de colação de grau.

O documento também contém dados incorretos de Boulos: o RG tem um número a mais. O nome da clínica aparece com a grafia incorreta. Há, ainda, erros de gramática, como o trecho em que aparece "por minha atendido".

Uma coisa é a direita e os conservadores terem essa falha do sensacionalismo contra a esquerda, coisa que eu mesma já alertei que era perigosa para o antiesquerdismo. Outra coisa é isso ser obra de um dos próprios liberais e conservadores, e isso eu digo que não é. Eu percebi que o Pablo Marçal recebeu a obra de boa-fé e compartilhou de boa-fé, a má-fé foi de quem entregou o material pra ele ou de quem entregou para essa outra pessoa. Eu soube da postagem do falso laudo (sem saber que era falso) e pensei que era um sensacionalismo pouco produtivo, mas depois vi o vídeo do próprio Guilherme Boulos poucas horas depois falando de tantas provas de que o documento é falso e tudo ficou claro pra mim. Se eu disser que a esquerda pode fazer chegar material de desinformação à equipe de campanha de um candidato anticomunista ou colocar um deles mesmos na própria equipe (estou dizendo agora), quem disser que isso é teoria da conspiração ou saudade da Guerra Fria serão os mesmos que dizem que a Dilma Rousseff foi reeleita presidente em 2014 conquistando votos de "losers" nordestinos. E por que eu usei a primeira pessoa nessas notas do caso? Pra ilustrar que, mais uma vez, o Brasil voltou. O Brasil voltou a ter o cidadão médio percebendo uma coisa com o pouco que sabe e a imprensa dizendo o contrário.

Agora, vou fazer uma linha do tempo aqui para mostrar a ação estilo Jack Bauer ("24 Horas"):

  • Noite do dia 04 de outubro de 2024, antevéspera do primeiro turno da eleição: o laudo é postado no perfil do Instagram do inimigo
  • Dia 05 às 08:29 no G1: "Boulos pede prisão e cassação de Marçal após adversário divulgar laudo com indícios de falsidade"[29]
  • Dia 05 às 10:11 no G1: "Justiça manda Marçal remover acusações sobre drogas contra Boulos após reconhecer indícios de falsidade em laudo"[30]
  • Dia 05 às 11:55 no G1: "Candidatos à prefeitura de SP manifestam repúdio e classificam como criminosa a atitude de Marçal em ataque contra Boulos"[31]
  • Dia 05 às 13:26 na CNN Brasil: "PF abre inquérito para investigar suposto laudo postado por Marçal contra Boulos"[32]
  • Dia 05 às 15:39 no G1: "Justiça determina suspensão do perfil de Marçal no Instagram após divulgação de laudo falso"[33]
  • Dia 06 de outubro de 2024 (o dia do primeiro turno) às 09:02 na CartaCapital: "Filha de médico que teve assinatura falsificada em laudo pede inelegibilidade de Marçal"[34]

E a própria imprensa registra a observação do Pablo Marçal, que foi a de muitos cidadãos comuns[35]:

"A perícia está de parabéns de trabalhar no final de semana. Sobre o que o Datena fez comigo, a perícia até hoje não achou tempo para trabalhar", afirmou, referindo-se ao episódio da cadeirada[36].

6) Propaganda eleitoral gratuita

A fala[37]:

O deputado federal José Guimarães (PT-CE), que é líder do Governo Lula na Câmara, divulgou um vídeo do candidato à prefeitura de Fortaleza (CE), André Fernandes (PL) (...)

Guimarães compartilhou o vídeo neste domingo, 20, embora não seja possível determinar a data exata da gravação. No vídeo, Fernandes, usando uma camiseta amarela com a imagem estilizada do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirma: "Depois puxaram e começaram a falar do feminicídio: 'Ah, mas o feminicídio, aqui no Brasil, tantas mulheres morrem por dia'. Ah, dane-se! E quantos homens morrem por dia?", declarou o candidato.

A reportagem do portal Terra: "Em vídeo, candidato a prefeito de Fortaleza menospreza feminicídios: 'Dane-se'".

A fala do Pablo Marçal para Tabata Amaral no debate UOL - Folha de São Paulo do dia 31 de setembro[38]:

O fato dela ficar esbravejando como se fosse uma tia do colégio aqui entre nós, ela quer provar pra você que é mulher. Se a mulher fosse votar em você [Tabata], você ia ganhar em primeiro turno. Mulher não vai votar em mulher, mulher é inteligente. Ela tem sabedoria. Se fosse isso, pobre ia votar em pobre, negro ia votar em negro.

(...) Eu já falei que a Tabata é a mais inteligente e a que menos tem experiência na vida aqui. Agora, mulher inteligente, é por isso que vocês não estão [apoiando] Tabata. Por quê? Porque, você que é guerreira, mãe de família, a maioria aí está sozinha em casa, sabe que não dá pra colocar na prefeitura uma pessoa que está sonhando.

A reportagem do UOL: "Em fala machista, Marçal diz que mulher não vota em mulher: 'É inteligente'".

Eu nem fui às falas originais. Eu só reproduzi as citações nas próprias matérias citadas. O desprezo contra a verdade leva à burrice, porque a inteligência humana é a capacidade de perceber a verdade tanto pela observação direta quanto pela lógica. Nós podemos ver mais claramente, e com cada vez mais frequência, pessoas que dizem ou repetem uma verdade como ela se fosse um absurdo ou como se dizê-la fosse crime. Este é o caso dos que usam o termo "teoria da conspiração" como pejorativo. Mas essa imprensa neste nível, em sua busca de ser a voz sobre qualquer assunto, corre o risco de pessoas mentalmente e moralmente normais ouvirem o que ela fala e lerem o que ela escreve e procurarem por mais normalidade.

E é com tudo isso que o que hoje é chamado de esquerda não luta contra a direita, luta contra a inteligência humana; e luta por uma democracia que é o governo dela mesma, ou, numa visão de mundo mais baixa, o seu pequeno grupo de doentes mentais e pilantras vivendo de dinheiro alheio sem trabalho produtivo; mesmo que essa democracia não tenha representação de mais ninguém, mesmo de um povo de verdade onde ainda tem, mesmo com um nível de inteligência e de consciência que possam ser criticáveis, algum nível de percepção da realidade e uma certa vontade de fazer algo decente.

NOTAS E REFERÊNCIAS:

[01] "Após Justiça derrubar perfil, Pablo Marçal cria 3º conta no Instagram". Metrópoles, 05 de outubro de 2024. https://www.metropoles.com/sao-paulo/apos-justica-derrubar-perfil-pablo-marcal-cria-3o-conta-no-instagram

[02] "Marçal ganha 800 mil seguidores 2h após criar 3º perfil no Instagram". Poder360, 05 de outubro de 2024. https://www.poder360.com.br/poder-eleicoes/marcal-atinge-800-mil-seguidores-2h-apos-criar-3o-perfil-no-instagram

[03] "Boulos venceu em presídios de SP e Marçal entre militares presos". Poder360, 10 de outubro de 2024. https://www.poder360.com.br/poder-eleicoes/boulos-vence-em-presidios-de-sp-e-marcal-entre-militares-presos

[04] "Sobre o deputado". Guilherme Boulos, https://guilhermeboulos.com.br/bio

[05] "Minha história". Tabata Amaral, https://www.tabataamaral.com.br/index.html#historia

[06] "A guerra contra a verdade e contra a eleição de Jair Bolsonaro", 12 de novembro de 2022, A Vez das Mulheres de Verdade, https://avezdasmulheres.blogspot.com/2022/11/guerra-contra-verdade-e-bolsonaro.html; e A Vez dos Homens que Prestam, https://avezdoshomens.blogspot.com/2022/11/guerra-contra-verdade-e-bolsonaro.html

[07] "Por 5 votos a 2, TSE torna Bolsonaro inelegível por 8 anos". Poder360, 31 de junho de 2023. https://www.poder360.com.br/justica/por-5-votos-a-2-tse-torna-bolsonaro-inelegivel-por-8-anos

[08] "Uma ilustração da segurança da urna eletrônica brasileira", 29 de setembro de 2022, A Vez das Mulheres de Verdade, https://avezdasmulheres.blogspot.com/2022/09/uma-ilustracao-da-seguranca-da-urna.html; e A Vez dos Homens que Prestam, https://avezdoshomens.blogspot.com/2022/09/uma-ilustracao-da-seguranca-da-urna.html

[09] "Por maioria de votos, TSE declara Bolsonaro inelegível por 8 anos". Tribunal Superior Eleitoral, 31 de junho de 2023. https://www.tse.jus.br/comunicacao/noticias/2023/Junho/por-maioria-de-votos-tse-declara-bolsonaro-inelegivel-por-8-anos

[10] "Desinformação: é falso que haverá voto pelo celular nas Eleições 2020". Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, 22 de outubro de 2020. https://www.tre-sp.jus.br/comunicacao/noticias/2020/Outubro/desinformacao-e-falso-que-havera-voto-pelo-celular-nas-eleicoes-2020

[11] "TSE estuda adotar voto pelo celular ou internet para as eleições de 2022". O Globo, 15 de novembro de 2020. https://oglobo.globo.com/politica/eleicoes-2020/tse-estuda-adotar-voto-pelo-celular-ou-internet-para-as-eleicoes-de-2022-24747509

[12] "TSE declara perda de mandato do deputado Deltan Dallagnol". Agência Câmara de Notícias, Câmara dos Deputados, 17 de maio de 2023. https://www.camara.leg.br/noticias/962585-tse-declara-perda-de-mandato-do-deputado-deltan-dallagnol

[13] Moka Clube, https://www.mokaclube.com.br/produto/cafe-das-mulheres-250g

[14] "Mais Mulheres Mais Liderança". Itaú Carreiras. https://carreiras.itau.com.br/mais-mulheres-mais-lideranca

[15] Por exemplo, em 10 de dezembro de 2020: "País tem 179.801 óbitos registrados e 6.783.543 diagnósticos de Covid-19 desde o começo da pandemia". ("Brasil se aproxima de 180 mil mortos por Covid-19 com alta nas médias móveis de óbitos e casos". G1, 10 de dezembro de 2020. https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/12/10/casos-e-mortes-por-coronavirus-no-brasil-em-10-de-dezembro-segundo-consorcio-de-veiculos-de-imprensa.ghtml)

[16] Por exemplo, em 31 de maio de 2020: "Foram registradas 29.341 mortes provocadas pela Covid-19 e 514.992 casos confirmados da doença em todo o país". ("Casos de coronavírus e número de mortes no Brasil em 31 de maio". G1, 31 de maio de 2020. https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/05/31/casos-de-coronavirus-e-numero-de-mortes-no-brasil-em-31-de-maio.ghtml)

[17] "Filme 'Medida Provisória' é atração no Supercine (11/11/2023)". Portal Alta Definição, 11 de novembro de 2023. https://portalaltadefinicao.com/filme-medida-provisoria-e-atracao-no-supercine-11-11-2023

[18] "Agenda 2030". Supremo Tribunal Federal. https://portal.stf.jus.br/hotsites/agenda-2030

[19] "The Great Reset". World Economic Forum. https://www.weforum.org/great-reset

[20] "Now is the time for a 'great reset'". Klaus Schwab, World Economic Forum, 03 de junho de 2020. https://www.weforum.org/agenda/2020/06/now-is-the-time-for-a-great-reset

[21] "Enquanto TSE foca em combater 'fake news', assassinatos de candidatos seguem sem solução". Gazeta do Povo, 09 de outubro de 2024. https://www.gazetadopovo.com.br/republica/enquanto-tse-foca-em-combater-fake-news-assassinatos-de-candidatos-seguem-sem-solucao

[22] "Masculinidades na urna: como 'ser homem' virou tema da eleição de São Paulo". Ecoa, UOL, 01 de outubro de 2024. https://www.uol.com.br/ecoa/colunas/opiniao/2024/10/01/masculinidades-na-urna-como-ser-homem-virou-tema-da-eleicao-de-sao-paulo.htm

[23] "Tabata aciona Justiça por uso de sua imagem em montagens com teor sensual". O Tempo, 14 de setembro de 2024. https://www.otempo.com.br/eleicoes/2024/prefeitos/2024/9/14/tabata-aciona-justica-por-uso-de-sua-imagem-em-montagens-com-teo

[24] "Loving You". Vagalume, https://www.vagalume.com.br/minnie-riperton/loving-you.html

[25] Um trecho de um destes vídeos seguido de um comentário da candidata: "Tabata Amaral vendo reação de vídeo viralizado de Marçal vs Chatabata #shorts". Leonardo Vasconcelos, 28 de setembro de 2024. https://www.youtube.com/shorts/hXejXKqnzaE

[26] "Nojento, diz Tabata sobre vídeos que sugerem romance com Marçal". Poder360, 25 de setembro de 2024. https://www.poder360.com.br/poder-gente/nojento-diz-tabata-sobre-videos-que-sugerem-romance-com-marcal

[27] "Tabata Amaral (PSB) no PodSonhar | Empreende SP". PodSonhar Podcast, 25 de setembro de 2024. https://www.youtube.com/watch?v=SdSHPqvDH8Q&t=33m25s (a partir de 33:25)

[28] [30] "Justiça manda Marçal remover acusações sobre drogas contra Boulos após reconhecer indícios de falsidade em laudo". G1, 05 de outubro de 2024 às 10:11. https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/eleicoes/2024/noticia/2024/10/05/justica-reconhece-indicios-de-falsidade-e-manda-marcal-remover-acusacoes-contra-boulos-sobre-drogas.ghtml

[29] "Boulos pede prisão e cassação de Marçal após adversário divulgar laudo com indícios de falsidade". G1, 05 de outubro de 2024 às 08:29. https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/eleicoes/2024/noticia/2024/10/05/boulos-diz-que-vai-pedir-prisao-e-cassacao-de-marcal-apos-adversario-divulgar-suposto-laudo-sobre-drogas.ghtml

[30] Nota 28.

[31] "Candidatos à prefeitura de SP manifestam repúdio e classificam como criminosa a atitude de Marçal em ataque contra Boulos". G1, 05 de outubro de 2024 às 11:55. https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/eleicoes/2024/noticia/2024/10/05/candidatos-a-prefeitura-de-sp-manifestam-repudio-e-classificaram-como-criminosa-a-atitude-de-marcal-em-ataque-contra-boulos.ghtml

[32] "PF abre inquérito para investigar suposto laudo postado por Marçal contra Boulos". CNN Brasil, 05 de outubro de 2024 às 13:26. https://www.cnnbrasil.com.br/eleicoes/pf-abre-inquerito-para-investigar-suposto-laudo-postado-por-marcal-contra-boulos

[33] "Justiça determina suspensão do perfil de Marçal no Instagram após divulgação de laudo falso". G1, 05 de outubro de 2024 às 15:39. https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/eleicoes/2024/noticia/2024/10/05/justica-determina-derrubada-da-conta-de-marcal-no-instagram-em-2-horas.ghtml

[34] "Filha de médico que teve assinatura falsificada em laudo pede inelegibilidade de Marçal". CartaCapital, 06 de outubro de 2024 às 09:02. https://www.cartacapital.com.br/politica/filha-de-medico-que-teve-assinatura-falsificada-em-laudo-pede-inelegibilidade-de-marcal

[35] "Marçal nega ter feito falso laudo que liga Boulos a cocaína e ironiza: 'Não sou médico'". Terra, 06 de outubro de 2024. https://www.terra.com.br/noticias/eleicoes/sao-paulo/marcal-nega-ter-feito-falso-laudo-que-liga-boulos-a-cocaina-e-ironiza-nao-sou-medico,cb0997c9ad50e80fb07969b6d6c8f52cw3mbjmv3.html

[36] "Datena ataca Marçal com cadeira durante debate na TV Cultura". CNN Brasil, 15 de setembro de 2024 às 23:21, atualizado em 16 de setembro de 2024 às 01:49. https://www.cnnbrasil.com.br/eleicoes/datena-ataca-marcal-com-cadeira-durante-debate-na-tv-cultura

[37] "Em vídeo, candidato a prefeito de Fortaleza menospreza feminicídios: 'Dane-se'". Terra, 20 de outubro de 2024. https://www.terra.com.br/noticias/eleicoes/em-video-candidato-a-prefeito-de-fortaleza-menospreza-feminicidios-dane-se,b3575f52bdee49e26bad277ba4b6370bypy3r6xx.html

[38] "Em fala machista, Marçal diz que mulher não vota em mulher: 'É inteligente'". UOL, 30 de setembro de 2024. https://noticias.uol.com.br/eleicoes/2024/09/30/em-fala-machista-marcal-diz-que-mulher-nao-vota-em-mulher-e-inteligente.htm

Texto original em português sem fotos e vídeos de putaria no A Vez das Mulheres de Verdade: "O Great Reset da democracia, Jair Bolsonaro e Pablo Marçal", https://avezdasmulheres.blogspot.com/2024/10/o-great-reset-da-democracia.html
Texto original em português com fotos e vídeos de putaria no A Vez dos Homens que Prestam: "O Great Reset da democracia, Jair Bolsonaro e Pablo Marçal", https://avezdoshomens.blogspot.com/2024/10/o-great-reset-da-democracia.html
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis