08) Introdução 2
Olá, meus amigos e minhxs inimigxs! Eu escrevi o texto anterior sobre os 3 anos do laboratório 8 de Janeiro[36] que eu planejei que fosse um texto curto pra ser publicado no dia 8, mas fui pesquisando algumas coisas pras referências, aí fui descobrindo alguns acontecimentos e vieram as ideias de comentar mais isso, mais aquilo, pesquisei matérias sobre estes tópicos pra colocar nas referências e aí o texto que era pro dia 8 foi publicado com 35 notas de fim no dia 9 às 23:55. Algo assim tem acontecido muito comigo há alguns anos. E quando eu publiquei aquele texto, eu quase acrescentei alguns comentários breves sobre outras notícias relacionadas a algumas que já estavam no texto, mas o texto já estava grande. Então, eu dou sequência aqui, inclusive nas numerações.
09) A possibilidade teórica da reversão da liquidação do Banco Master
Nós vimos que o Banco Master foi liquidado e o dono foi preso em uma investigação por fraudes que podem chegar a 12 bilhões de reais[37]. Nós vimos que 10 dias depois, o cara foi solto[38]. Nós vimos que, curiosamente, a advogada do banco era a esposa do Lex Luthor[39]. O que eu não comentei foi que um ministro do Tribunal de Contas da União expôs, num exercício teórico, a possibilidade da reversão da liquidação do Banco Master[40]. Mas ele mesmo disse que se isso acontecesse, a decisão seria do STF[41]. Esta seria improvável[42]. Mas se esta "desliquidação" acontecesse, isso seria uma crise na segurança jurídica do Brasil, como tomaram nota, por exemplo, a CNN Brasil[43] e o NeoFeed, que é um informativo para investidores[44].
Insegurança jurídica só agora (ou se isso acontecer)? Insegurança jurídica é a punição por crime de opinião, que a Constituição diz que não existe, mas aconteceu com os reféns do 8 de Janeiro. Alguns nem estavam participando dos protestos, alguns nem estavam no local do golpe sem armas, mas todos tiveram pena e tratamento que assassinos e narcotraficantes não tiveram. Insegurança jurídica é Jair Bolsonaro preso por julgamento de metade do STF quando devia ser o tribunal inteiro[45], com um foragido condenado em três instâncias na Presidência da República[46]. Agora que a situação mexeu com dinheiro é insegurança política e jurídica? Isso parece um pensamento apequenado, realmente é, mas até parte da oposição à esquerda tem esta mentalidade.
10) Se o STF mexesse com dinheiro de capitalista, nem seria o primeiro caso
Atenção! Esta notícia é de 2023[47]:
Na última quarta-feira, o STF deliberou por unanimidade que decisões que autorizaram contribuintes a não pagar tributos perdem eficácia se a Corte se pronunciar, tempos depois, em sentido contrário. No caso concreto, que discutia sobre a Contribuição Social Sobre Lucro Líquido (CSLL), os ministros entenderam que a cobrança deveria retroagir até 2007, data em que o Supremo considerou o tributo constitucional.
"Última quarta-feira" é 08 de fevereiro de 2023.
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou que a decisão da Corte sobre a quebra da coisa julgada em temas tributários gere insegurança jurídica aos contribuintes. “A partir de 2007, quem não pagou fez uma aposta. As empresas, como regra geral, certamente deveriam estar provisionando ou depositando enquanto não se esclarecia. Quem não se preparou, fez uma aposta no escuro, e aí a gente assume os riscos das decisões que toma”, disse o ministro em vídeo divulgado pela Corte.
"Quebra da coisa julgada". Até liberais que são líderes ou influenciadores de oposição ao PT pensam algo como "se hoje eles mexem no meu dinheiro, amanhã vão mexer nas leis, na educação básica, na cultura, na minha liberdade de ser cristão"; quando a ordem é a contrária.
11) Eu dizia que o 8 de Janeiro foi um laboratório de crime de opinião, e não é que foi mesmo?
Vocês notaram que só começamos a ouvir os termos "atentado à soberania", "abolição violenta do Estado Democrático de Direito", "golpe de Estado" e "violência política" recentemente? Eu descobri por acaso, enquanto eu rolava o Código Penal, que estas são tipificações novas do Código Penal criadas pela lei nº 14197/2021, que "acrescenta o Título XII na Parte Especial do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 (Código Penal), relativo aos crimes contra o Estado Democrático de Direito"[48]. Essa lei também faz um acréscimo no artigo 286 do Código Penal, "incitação ao crime": "Parágrafo único. Incorre na mesma pena quem incita, publicamente, animosidade entre as Forças Armadas, ou delas contra os poderes constitucionais, as instituições civis ou a sociedade". Eu demonstrei uma vez que a manifestação pela Intervenção Militar Constitucional era burrice, e na época ainda não era crime. Em 2022, já era crime, com pena de detenção de três a seis meses ou multa.
E eu fui movida pela curiosidade pesquisar de onde veio esta lei. Ela começou com o PL 2462/1991 do deputado federal Hélio Bicudo, pelo PT de São Paulo[49]. O negócio é até velho, foi apresentado em 05 de março de 1991. Por que o projeto de lei só foi aprovado em 2021, no governo Bolsonaro? Boa pergunta. Ops! Lula já não estava apenas solto, também estava com as condenações anuladas e, assim, apto para a eleição de 2022 (ele ficou fora da eleição de 2018 pelas condenações por corrupção por órgão colegiado, não pela prisão). O presidente da Câmara dos Deputados era Rodrigo Maia, que foi um dos amigos dos inimigos do presidente Jair Bolsonaro. Curiosamente, talvez seja coincidência, Rodrigo Maia "licenciou-se do mandato de Deputado(a) Federal, na Legislatura 2019-2023, para assumir o cargo de Secretário de Projetos e Ações Estratégicas no Estado de São Paulo, a partir de 31 de Agosto de 2021"[50]; e a lei foi aprovada no dia seguinte, 1º de setembro. Aí, Lula foi eleito presidente na eleição seguinte e na segunda semana de governo, aquela cuja segunda-feira era 09 de janeiro de 2023, a lei estava lá quando foi necessária. Louvado seja Satanás!
Eu dizia que o 8 de Janeiro foi um laboratório de crime de opinião, esta lei foi a lei do laboratório e teve rato que assinou: o presidente da República Jair Messias Bolsonaro, o ministro da Justiça Anderson Gustavo Torres, o ministro da Defesa Walter Souza Braga Netto, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Regina Alves e o ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) Augusto Heleno Ribeiro Pereira[51]. Destes, a Damares é a única que não está presa hoje.
12) Delegada é presa por suspeita de namorar traficante e ajudar facção
A Tarde, 16 de janeiro de 2026: "Delegada é presa por suspeita de namorar traficante e ajudar facção"[52]. Um trecho:
Uma delegada recém-empossada foi presa na manhã desta sexta-feira, 16, em São Paulo, por suspeita de ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Segundo as investigações, Layla Lima Ayub mantinha vínculo pessoal e profissional com os traficantes.
A suspeita havia sido empossada como delegada em dezembro de 2025, em cerimônia que contou com a presença do governador Tarcíso de Freitas. Na ocasião, 524 novos delegados foram nomeados.
Entre os crimes, ela teria atuado irregularmente como advogada, em audiência de custódia, para os traficantes presos integrantes, mesmo após ter tomado posse no cargo de delegada de polícia, segundo investigação da Promotoria.
Além disso, a investigação aponta que Layla namora com um traficante da organização criminosa.
Um trecho de outra matéria, do Metrópoles[53], traz uma coisa que parece um pormenor de vida pessoal, mas não é:
A mulher também disse já ter sido casada duas vezes antes de conhecer Jardel. Após o falecimento do primeiro marido, conheceu um policial militar que passou em um concurso para delegado e acabou incentivando a companheira a fazer o mesmo. Antes de ser aprovada, conheceu o suposto membro do PCC e acabou “se apaixonando”.
Pessoas com integridade mental não veem harmonia entre um corpo mau e um espírito puro, nem entre um indivíduo de índole duvidosa e um agente da lei de alta qualidade técnica e moral. Sim, eu estou dizendo que um funcionário público que não tem grandeza moral na vida pessoal dificilmente tem qualificação para o cargo, ainda mais quando este envolve a aplicação das boas leis. E lembro aqui também que falta de sexo não deve ser confundida com moral superior, e que o que faz uma vadia ser condenável não é a frequência ou a variedade da vida (heteros)sexual, é a pobreza de espírito que ela demonstra com esta vida sexual, que é mais notória quando é com vagabundos.
E isto é um sinal, um tanto ousado e caricatural talvez, de o que é o Poder Judiciário, de uma delegacia de bairro até o Supremo Tribunal Federal. Tá bom, o PT e Alexandre de Moraes não inventaram a corrupção na polícia e no Judiciário, eles só inventaram o 8 de Janeiro, que exigia uma corrupção prévia do Poder Legislativo e do Poder Judiciário. E perto e dentro desta corrupção (no sentido de estragamento), o escândalo da descoberta de uma delegada pistoleira era só um exemplo didático que era questão de tempo. Só faltou, além de mulher, ser negra, mas a próxima pode ser.
13) E na semana em que eu escrevo, mais um caso do Léo Lins
Léo Lins, o comediante condenado a mais de 8 anos de prisão por discurso de ódio (um vídeo de uma apresentação dele que ele publicou no Youtube)[54], compartilhou no canal dele no YouTube no último dia 11 o caso de um oficial de justiça que foi ao apartamento dele, em um condomínio, para entregar uma intimação[55]. O Léo Lins fez uma piada de que vai combinar a entrega de um pedido no iFood com a visita do oficial de justiça, porque o entregador do iFood não pode passar da portaria. Ele também comentou que foi lesado em um serviço que não foi feito e pelo qual ele pagou cerca de R$ 7.000,00, e os contratados sumiram; ele fez uma piada de que vai fazer uma parceria com o oficial de justiça para localizá-los.
Quem já fez boletim de ocorrência de assalto não consegue acreditar que o poder policial estatal é o que mantém a sociedade em ordem. Isso sempre foi uma falácia em todo o mundo, só fica mais claro no exemplo do Brasil recente. E agora mais claro ainda num contexto em que o foco é, como comentou o Léo Lins, prender quem faz piadas; ou, como dizemos nós, prender idosas com uma Bíblia na mão como terroristas contra a democracia. Ops! Usar a palavra "claro" como eu usei (nítido, evidente, notável) agora é racismo.
14) (Falta de) sexo, mentiras, Inteligência Artificial, Lula e burrice conservadora
Aos Fatos, 19 de janeiro de 2026: "Não é verdade que Lula usou 'ele' para se referir a Erika Hilton em discurso"[56]. Um trecho:
“Eles são capazes de tirar uma foto sua sentada do jeito que você está aqui e colocar você pelada no celular. É isso que é inteligência artificial. Ele é capaz de tirar uma foto da Erika [Elika] vestidinha do jeito que ele [ela] está, com a perna cruzada e amanhã aparecer no celular a Erika [Elika] sentada pelada aqui”, afirmou o presidente.
Como a matéria explica, quem estava lá não era Erika Hilton, era a deputada estadual do Rio de Janeiro pelo PT Elika Takimoto (ele confundiu o nome também).
Eu fiquei sabendo do episódio na versão do "hoax" e enquanto eu ouvia a fala do Lula que seria sobre a Erika Hilton pelada, eu tive um pensamento travesso de eu ou de alguém que tem a habilidade com estas IA's aproveitar a ideia (na verdade, seria a Elika Takimoto despida, o que seria um pouco mais agradável pros homens). Não se preocupem: a Inteligência Artificial não vai retratar a Erika Hilton como traveco porque sabe que levaria processo.
Mas o que eu observei e ninguém do meio liberal-conservador observou, eu vou dizer depois de reproduzir um outro trecho da matéria:
Aos Fatos já mostrou em reportagem que ferramentas de inteligência artificial no Telegram permitiam que usuários gerassem deepnudes e até imagens de abuso infantil.
Eu já alerto contra a ideia de que contra o sexo vale até censurar e matar desde a segunda metade dos anos 2000, quando quase qualquer comentarista conservador da internet hoje ainda estava no anonimato. E o meu alerta já era para, além do erro da ideia em si, o uso da repressão ao sexo para censura sociopolítica. E eu também alerto contra o combate à sexualização das mulheres também desde a segunda metade dos anos 2000. Porque a mulher dessexualizada não é mulher, assim como o homem dessexualizado não é homem, ambos são indivíduos sem parte da personalidade humana. Isso além daqueles mesmos problemas da antissexualidade e da repressão sociopolítica. E quanto a este segundo trecho, eu também já alerto desde o final dos anos 2000 que os crimes sexuais contra crianças são uma lenda que só serve para atacar a vida heterossexual do homem comum, o trabalho sexual feminino e alguma pessoa que não tem como ser difamada de outra forma. Aliás, relembro o que eu já disse algumas vezes que relatos falsos de estupro de mulher por homem e de tráfico sexual de mulheres já não são mais recebidos com aquela reação cega de emoção irracional do passado, a não ser nas cidades pequenas das regiões mais atrasadas do país e entre as pessoas mais incultas; e as falsas acusações de assédio sexual ou de importunação sexual (de homem a mulher) também estão cada vez mais sem credibilidade, embora ainda com muita; assim, as ações que antes usavam o nome do combate aos crimes sexuais de homens contra mulheres adultas agora precisam do nome do combate aos crimes sexuais (de mulher também) contra crianças e adolescentes. Ações que as vacas com problemas sexuais pensam que foram feitas para elas, mas foram feitas para a censura sociopolítica, como foi tentada contra o citado Telegram, que não quis ceder às ameaças que Flávio Dino e Alexandre de Moraes fizeram até a época da citada reportagem. O Telegram se recusou a suspender as contas do Allan dos Santos e do Terça Livre em 2022[57] e denunciou o "PL das Fake News" em 2023[58], então foi acusado de neonazismo, tráfico de drogas e pornografia infantil. Como dizia o deputado Jair Bolsonaro, me chama de corrupto.
Isso parece perseguição ao homem heterossexual (e em parte, até é): ele não fazia sexo porque as mulheres em geral viam falta de sexo como atestado de dignidade e maturidade; mais tarde, ele evitava ter contato físico ou ficar a sós com uma mulher quando viu que podia ser acusado de assédio sexual ou até estupro; depois, ele evitava conversar com mulheres por medo de acusação falsa, desestímulo e um pouco de raiva; agora, ele é assediado pela vigilância policial e pelo LGBT-Feminismo quando vê uma mulher nua em imagem digital no smartphone. E é pouco provável que a moça da foto ou do vídeo seja aquela mulher mais vistosa do bairro ou a colega de trabalho simpática. Daqui a pouco, pra um homem ter permissão pra usar internet, não vai bastar ele cadastrar a biometria facial, ele vai ter que tirar uma foto de verificação dando o (pêêêêm!) pra provar que não é muito hétero e ter um acesso menos restrito.
E precisamos observar que os conservadores só não estão agora em sinfonia com a Liga Juvenil Antissexo do IngSoc do Brasil porque já perceberam na pele que o apito de cachorro do combate ao sexo e da proteção de mulheres e menores é para combater a eles mesmos. Ah, quem já leu o "1984" do George Orwell percebeu as referências, então aproveito pra lembrar que na época em que o livro foi escrito, final dos anos 1940, havia a crença de que a União Soviética dominaria o mundo; a União Soviética estava quase acabando (final dos anos 1980) e a crença ainda existia entre os ditos especialistas. Agora, Comunismo é teoria da conspiração de velho fundamentalista cristão.
15) E por falar em imagens de biquíni de Inteligência Artificial, eu também fui inspiração
Um leitor e amigo na rede social russa VK compartilhou comigo em dezembro de 2024 uma imagem minha que ele fez em uma página de Inteligência Artificial, inspirada na minha bonequinha que eu uso aqui:
Antes, em julho de 2024, ele compartilhou no perfil dele outras imagens com a mesma inspiração:
Eu não sou exatamente assim, mas ficou bem parecida. Os meus seios são o dobro e a minha bunda também. Eu mostrei as imagens pro meu pai e ele gostou também. Ele gostou da arte no sentido das cores e do realismo, ele ainda não se sente à vontade vendo a filha com pouca roupa em desenho, e muito menos vendo a filha original com pouca roupa abraçando ele no sofá.
Eu já tenho leitores compartilhando comigo há anos fotos e vídeos de nudez ou sexo, não só em mensagens privadas, e alguns selfies de pau em mensagens privadas. E alguns leitores homens já me disseram nas redes sociais (no meu mural ou em mensagem privada) que gostariam de me ver pelada ou me comer. E quando eu mostrei algumas destas postagens pro meu pai, pros meus irmãos homens, pras minhas irmãs e pros meus sobrinhos mais velhos, o espanto deles foi em como eu achava aquilo lindo, como se eu estivesse ganhando uma caixa de bombons. Agora quero ver algum destes leitores fazer uma imagem ou um vídeo IA mostrando o que pensa em fazer comigo, aproveitando aquelas imagens (só peço que não me transformem numa travesti "montada" nem me coloquem com outra mulher).
Ah, eu mostro algumas interações nossas pro meu pai, pros meus irmãos, pras minhas irmãs e pros meus sobrinhos mais velhos porque é a retroalimentação que eu tenho deste trabalho na internet, o carinho que vocês têm por mim e as oportunidades de conversas inteligentes. E conversas inteligentes inclusive sobre sexo. Ah, uma questão que fica embutida em várias conversas nossas (minhas com a minha família) é o falso dilema de que ou a mulher é inteligente e alguém na vida social, ou ela tem uma vida sexual de qualidade. Aí, eu mostro pra eles como, ao mesmo tempo, vocês rapazes me consideram uma mulher inteligente (talvez mais do que eu sou), vocês gostam de conversar comigo (inclusive o autor daquelas imagens me pergunta com frequência a minha opinião sobre alguma atualidade do dia) e vocês, em pensamento, fazem rodízio de linguiça no meu cu e usam o meu rosto e a minha boca pra descarga de porra (porque se eu visse as imaginações de vocês comigo, eu veria todo dia dois ou três trens entrando juntos na mesma estação).
E neste tempo em que eu estou aqui na internet, eu ouço falar de montagens de cunho erótico-sexual com imagens "normais" de mulheres ou de vazamentos de imagens e vídeos reais de sexo ou nudez de mulheres, e ouço, como conclusão, que devemos combater isso para dar dignidade às mulheres. E eu estou aqui para mostrar o contrário, que dessexualizar as mulheres é tirar a identidade humana das mulheres e tirar mais ainda a dignidade dos homens, que dessexualizar as mulheres é transformar os homens e as mulheres de gêneros da espécie humana em duas tribos cuja convivência mal tem justificativa além de tolerância de vizinhança. Ah, o meu pai, os meus irmãos e as minhas irmãs não leem só algumas coisas que vocês escrevem, leem algumas coisas que eu escrevo também, e algumas destas fazem as fotos de pau que alguns de vocês me mandam parecerem amenidades.
16) Pra quem curte, o futuro de cu é rola, e está entrando no Brasil de ônibus
Diário de Pernambuco, 12 de janeiro de 2026: "Com a nova regra, quem utiliza o transporte coletivo em Florianópolis só poderá usar dinheiro em espécie nos terminais de integração, exclusivamente para recarregar o cartão de transporte. Nesses locais, também é possível efetuar o pagamento via Pix. Dentro dos ônibus, a quitação da passagem passa a ser feita apenas com o cartão, que já era amplamente utilizado, mas agora se torna o único meio aceito a bordo."[59]
Antes disso, o portal da ANTP, Associação Nacional de Transportes Públicos, compartilhou em julho que o "Metrô de Moscou terá pagamento facial em todas as catracas até o fim do ano"[60]. No que eu pesquisei, eu não achei confirmação de que isso aconteceu, mas um portal francês de notícias sobre mobilidade, o M2050, já tinha um artigo publicado em janeiro de 2022 intitulado "Face Pay no metrô russo: conquista real ou invasão de privacidade?"[61]. Um trecho, como vocês já devem ter imaginado se o artigo era sério:
Essa tecnologia, que parece ser uma verdadeira façanha, suscitou diversos debates sobre confidencialidade. Muitas ONG's nacionais e internacionais a criticaram, expressando preocupação com abusos, possível vazamento de dados e falta de consentimento. Além disso, alguns ativistas veem o sistema como um passo perigoso nos esforços para controlar a população. Muitas organizações fazem uma comparação com o sistema chinês, que utiliza essa tecnologia para monitorar seus cidadãos.
Vocês já perceberam o que isso tem a ver com o 8 de Janeiro? Esta eliminação do dinheiro físico no transporte coletivo (pelo menos no que chamam de "smart cities") e mais tudo isso que vimos rapidamente aqui, incluindo o laboratório 8 de Janeiro, tudo isso não é só para preservar um cachaceiro descondenado, como dizem alguns opositores, na Presidência da República; ou pros ministros do STF e suas famílias ganharem muito dinheiro; muito menos pra Erika Hilton ficar num cargo político prendendo quem diz que ela, entre aspas, não é mulher. A coisa toda não é uma versão nacional de disputa entre coronéis por uma prefeitura de cidade agrária (temos gente influenciadora da oposição que não entendeu isso até hoje). Tudo isso é parte do socialismo chinês ou da trama global que vai usá-lo. A coisa é do leste da Ásia, mas cresce, e muita gente que está gostando do que viu até aqui pode sentir entrando onde não quer.
2022 já era tempo da fraudemia, e como dizia uma piada que já corria na época, a diferença entre a teoria da conspiração e a realidade é de 6 meses.
NOTAS E REFERÊNCIAS
(a numeração começa no texto na nota 36)
[36] "Os 3 anos da variante 8 de Janeiro da CoViD-19 e a vitória de Pirro dos apoiadores", 09 de janeiro de 2026, A Vez das Mulheres de Verdade, https://avezdasmulheres.blogspot.com/2026/01/os-3-anos-da-variante-8-de-janeiro.html; e A Vez dos Homens que Prestam, https://avezdoshomens.blogspot.com/2026/01/os-3-anos-da-variante-8-de-janeiro.html
[37] "Banco Master: liquidação é decretada, dono é preso e fraudes podem chegar a R$ 12 bi. Veja o que se sabe até agora". B3 Bora Investir, 18 de novembro de 2025. https://borainvestir.b3.com.br/noticias/daniel-vorcaro-dono-do-banco-master-e-preso-pela-pf-em-guarulhos
[38] "TRF-1 manda soltar Vorcaro e demais investigados no caso Master". O Tempo, 28 de novembro de 2025. https://www.otempo.com.br/economia/2025/11/28/trf-1-manda-soltar-vorcaro-e-demais-investigados-no-caso-master
[39] "Contrato da mulher de Moraes com Banco Master era de R$ 129 milhões". Metrópoles, 09 de dezembro de 2025. https://www.metropoles.com/colunas/andreza-matais/contrato-da-mulher-de-moraes-com-banco-master-era-de-r-129-milhoes
[40] "Em despacho, ministro do TCU prevê reversão da liquidação do Master". Metrópoles, 05 de janeiro de 2026. https://www.metropoles.com/colunas/tacio-lorran/em-despacho-ministro-do-tcu-preve-reversao-da-liquidacao-do-master
[41] "Presidente do TCU diz que eventual reversão da liquidação do Banco Master cabe ao STF". CBN, 07 de janeiro de 2026. https://cbn.globo.com/politica/noticia/2026/01/07/presidente-do-tcu-diz-qu-eventual-reversao-da-liquidacao-do-banco-master-cabe-ao-stf.ghtml
[42] "Reversão da liquidação do Master não prosperará no STF". Brasil 247, 08 de janeiro de 2026. https://www.brasil247.com/economia/reversao-da-liquidacao-do-master-nao-prosperara-no-stf
[43] "Mercado teme insegurança jurídica se STF reverter liquidação do Master". CNN Brasil, 26 de dezembro de 2025. https://www.cnnbrasil.com.br/economia/macroeconomia/mercado-teme-inseguranca-juridica-se-stf-reverter-liquidacao-do-master
[44] "EDITORIAL: Rever a liquidação do Banco Master é duro golpe à segurança jurídica e ao sistema financeiro". NeoFeed, 06 de janeiro de 2026. https://neofeed.com.br/insiders/editorial-rever-a-liquidacao-do-banco-master-e-duro-golpe-a-seguranca-juridica-e-ao-sistema-financeiro
[45] "Por que Bolsonaro é julgado no STF pela 1ª Turma?". BBC News Brasil, via O Povo, 09 de setembro de 2025. https://www.opovo.com.br/agencia/bbc/2025/09/09/por-que-bolsonaro-e-julgado-no-stf-pela-1-turma.html
[46] Juridicamente, a soltura de Lula não foi uma sentença, mas uma série de crimes do Supremo Tribunal Federal, entre eles advocacia administrativa (artigo 321 do Código Penal), favorecimento pessoal (artigo 348) e favorecimento real (artigo 349), que são, respectivamante, "patrocinar, direta ou indiretamente, interesse privado perante a administração pública, valendo-se da qualidade de funcionário", "auxiliar a subtrair-se à ação de autoridade pública autor de crime a que é cominada pena de reclusão" e "prestar a criminoso, fora dos casos de co-autoria ou de receptação, auxílio destinado a tornar seguro o proveito do crime". Se Lula tivesse se mudado pra Venezuela no dia seguinte ao que foi tirado da cadeia, ficaria mais claro que ele é um foragido. Ele só ficou por aqui porque o objetivo disso era ele ser presidente.
[47] "Quem não pagou fez uma aposta, diz Barroso, sobre quebra de coisa julgada". Estadão Conteúdo, via InfoMoney, 10 de fevereiro de 2023. https://www.infomoney.com.br/politica/quem-nao-pagou-fez-uma-aposta-diz-barroso-sobre-quebra-de-coisa-julgada
[48] [51] "Lei nº 14.197, de 1º de setembro de 2021". Presidência da República, https://www.planalto.gov.br/CCIVIL_03/_Ato2019-2022/2021/Lei/L14197.htm
[49] "PL 2462/1991". Câmara dos Deputados, https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=18156
[50] "Biografia do(a) Deputado(a) Federal Rodrigo Maia". Câmara dos Deputados, https://www.camara.leg.br/deputados/74693/biografia
[52] "Delegada é presa por suspeita de namorar traficante e ajudar facção". A Tarde, 16 de janeiro de 2026. https://atarde.com.br/policia/delegada-e-presa-por-suspeita-de-namorar-integrante-de-faccao-1376303
[53] "Delegada presa diz que advogar por membros do CV foi 'erro'". Metrópoles, 17 de janeiro de 2026. https://www.metropoles.com/sao-paulo/delegada-presa-diz-que-advogar-por-membros-do-cv-foi-erro
[54] "Léo Lins é condenado a mais de 8 anos de prisão por discurso de ódio". Revista Fórum, 03 de junho de 2025. https://revistaforum.com.br/cultura/leo-lins-e-condenado-a-mais-de-8-anos-de-prisao-por-discurso-de-odio
[55] "Léo Lins - Amizade antiga". Léo Lins, 11 de janeiro de 2026. https://www.youtube.com/watch?v=xU3A-ZORqKU
[56] "Não é verdade que Lula usou 'ele' para se referir a Erika Hilton em discurso". Aos Fatos, 19 de janeiro de 2026. https://www.aosfatos.org/noticias/lula-erika-hilton-discurso
[57] "Moraes determina bloqueio de contas no Telegram e ameaça suspensão da plataforma". CNN Brasil, 25 de fevereiro de 2022. https://www.cnnbrasil.com.br/politica/moraes-determina-bloqueio-de-contas-no-telegram-e-ameaca-suspensao-da-plataforma
[58] "Alexandre de Moraes, do STF, manda suspender Telegram caso não exclua mensagens sobre PL das Fake News". O Globo, 10 de maio de 2023. https://oglobo.globo.com/politica/noticia/2023/05/moraes-do-stf-determina-suspensao-do-telegram.ghtml
[59] "Ônibus não vão mais aceitar pagamento em dinheiro dos passageiros nesta cidade do Brasil". Diário de Pernambuco, 12 de janeiro de 2026. https://diariodepernambuco.com.br/dpmais/onibus-nao-vao-mais-aceitar-pagamento-em-dinheiro-dos-passageiros-nesta-cidade-do-brasil
[60] "Metrô de Moscou terá pagamento facial em todas as catracas até o fim do ano". ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos), 19 de julho de 2025. https://www.antp.org.br/noticias/destaques/metro-de-moscou-tera-pagamento-facial-em-todas-as-catracas-ate-o-fim-do-ano.html
[61] "Face Pay in the Russian metro: real achievement or invasion of privacy?". M'Decrypt, M2050, 28 de janeiro de 2022. https://m2050.media/en/face-pay-in-the-russian-metro-invasion-of-privacy-or-real-achievement
![]()
Texto original em português sem vídeos de putaria no A Vez das Mulheres de Verdade: "Mais notas sobre 3 anos do 8 de Janeiro", https://avezdasmulheres.blogspot.com/2026/01/mais-notas-sobre-3-anos-do-8-de-janeiro.html Texto original em português com vídeos de putaria no A Vez dos Homens que Prestam: "Mais notas sobre 3 anos do 8 de Janeiro", https://avezdoshomens.blogspot.com/2026/01/mais-notas-sobre-3-anos-do-8-de-janeiro.html





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Abigail Pereira Aranha no VK: vk.com/abigail.pereira.aranha
E-mail: saindodalinha2@gmail.com