1) "Microsoft, Oracle e Salesforce unem-se num impulso para credenciais de vacinação digital" (New York Times, 14 de janeiro de 2021)[1]
Um protótipo da Commons Project de como pode ser uma credencial de vacina digital. |
Companhias aéreas, locais de trabalho e estádios esportivos podem em breve exigir que as pessoas mostrem seu status de vacinação contra o coronavírus em seus smartphones antes de poderem entrar.
Uma coalizão de empresas líderes de tecnologia, organizações de saúde e grupos sem fins lucrativos - incluindo Microsoft, Oracle, Salesforce, Cerner, Epic Systems, a Mitre Corporation e a Mayo Clinic - anunciou na manhã de quinta-feira que estavam desenvolvendo padrões de tecnologia para permitir que os consumidores obtivessem e compartilhassem seus registros de imunização por meio de aplicativos de passaporte de saúde.
"Por algum tempo, a maioria de todos nós teremos que demonstrar um teste negativo de Covid-19 ou um status de vacinação atualizado para seguir as rotinas normais de nossas vidas", disse o Dr. Brad Perkins, o diretor médico da Commons Project Foundation, uma organização sem fins lucrativos em Genebra que é membro da iniciativa de credencial de vacina.
Isso vai acontecer, acrescentou o Dr. Perkins, "seja para entrar em um avião e ir para um país diferente, seja para trabalhar, para a escola, para o supermercado, para shows ao vivo ou eventos esportivos".
Os aplicativos de passaporte de vacinas podem preencher uma necessidade significativa para companhias aéreas, empregadores e outras empresas.
Nos Estados Unidos, o governo federal desenvolveu cartões de papel que lembram as pessoas que recebem vacinas contra o coronavírus do fabricante da vacina, do número do lote e da data da inoculação. Mas não existe um sistema federal que os consumidores possam usar para obter acesso fácil aos seus registros de imunização online e estabelecer sua situação de vacinação para o trabalho ou viagens.
Algumas companhias aéreas, incluindo United Airlines e JetBlue, já estão testando o CommonPass, um aplicativo de passaporte de saúde do Commons Project. O aplicativo permite que os passageiros recuperem os resultados dos testes de coronavírus de seus provedores de saúde e, em seguida, fornece um código de confirmação que lhes permite embarcar em determinados voos internacionais. O sistema de credenciamento de vacinação funcionaria de forma semelhante.
2) O Cartão Espaço Seguro
Eu tinha lido esse artigo quando estava escrevendo o texto "O vírus novo do imperador chinês"[2], e estou realmente um pouco atrasada para escrever sobre isso. Nesse meio-tempo, vi um artigo sobre algo semelhante na Coreia do Sul.[3] Mas eu precisava escrever os dois textos anteriores, aquele e o seguinte "O Cristianismo e a CoViD-19: por que buscais o morto entre os viventes?"[4].
Se você não percebeu até agora o que estava por trás da onda de pânico que vimos nessa chamada pandemia, eu lhe digo que a vacina era um dos objetivos. Ou melhor, o "passaporte de vacina". A crise econômica mundial em que a exceção é a pátria do vírus era outro objetivo. Você pode se perguntar agora por que a empresa do Windows, Microsoft, ou a empresa do Java, Oracle, estão tão interessadas nas questões do CoViD-19, assim como aquela empresa de produtos de banho para bebês Johnson & Johnson em desenvolver uma vacina[5]. De alguma forma, temos que o antagonismo entre empresas privadas e Estado, como se fosse liberdade versus escravidão, é uma ficção em que só os "libertarians" acreditam, como expliquei em 2015 na minha série "Socialismo, Capitalismo e Cristianismo juntos, por que não?".[6]
Mas eu gostaria que você observasse outro ponto aqui: os lugares onde você só entra se o seu "passaporte de vacina" for aprovado. Por que você está seguro ali? Porque as outras pessoas estão vacinadas. E como você entrou lá? Porque você está vacinado(a). Assim, a sua segurança que você obtém com a vacina não é porque você a recebeu, mas porque as outras pessoas ao seu redor a receberam. Antes da CoViD-19, se você recebia alguma vacina, você se sentia seguro(a) depois de um determinado tempo para obter imunidade porque você a recebeu, a ponto de poder interagir com as pessoas que tinham a doença contra a qual esta vacina protegia. Mais do que isso, você se sentia seguro(a) em conviver com as pessoas em geral nas interações em geral. Mas com a "vaChina", como a chamamos aqui no Brasil, é o contrário. E é por acaso termos todas aquelas "variantes" do vírus e uma vacina com validade de seis meses[7]? Era por isso que "nós" estávamos pedindo aos nossos governadores? Então, irei abordar os "espaços seguros", que podem não ser o que você está pensando.
"Espaço seguro" no vocabulário da militância esquerdista é um lugar onde apenas as pessoas dessa militância são permitidas. Mas nos "espaços seguros" nas universidades ou naqueles como o Uber para mulheres em que as motoristas também são mulheres[8], é como se o grupo estivesse fugindo do mundo. Mas e se eu disser que aqui o movimento é contrário, o "espaço seguro" está dominando o mundo real, isso faz sentido para você?
Não era curioso que todos os militantes e simpatizantes de esquerda estivessem todo esse tempo defendendo o #FiqueEmCasa, rotulando os trabalhadores do mundo real como criminosos irresponsáveis e agora eles defendem essa chamada vacina? E o novo coronavírus chegou em um momento especial quando o mundo real é hostil à esquerda e a seus eleitores: os "progressistas" perderam a última eleição presidencial no Brasil ou nos Estados Unidos para seus adversários conservadores, embora falassem que representam o povo; os eleitores dos candidatos de esquerda tentaram ter um país onde, de alguma forma, a falta de mérito pudesse valer a pena, e eles têm, na melhor das hipóteses, uma estagnação. OK, nem todos os que pedem a vaChina são militantes de esquerda. Eles são os militantes de esquerda, os alienados e os covardes. Não vamos discutir que o pastor ou padre honrado de alguma igreja fechada que você conhece também espera "a vacina", como expliquei em meu texto anterior[9].
O que vou dizer poderia ser uma piada engraçada se não pudesse ser real. Eu tive 316 homens que me foderam, algumas pessoas falaram que devo ter várias DST's, mas ninguém conseguiu provar, porque nunca foi verdade; então, eles poderiam, no máximo, olhar para mim com caras de nojo. Agora, me recusei a tomar a vaChina, vou num fast-food e sou bloqueada, e aquelas pessoas, lá dentro, olham para mim como se eu tivesse um vírus mortal. Mas o vírus mortal para o qual elas foram vacinadas.
Parece que se o "passaporte de vacina" não é muito conhecido entre os amedrontados por meio da fraudemia, eles e os amedrontadores ficarão felizes por ele manter os "negacionistas" longe dos locais de trabalho, supermercados, ônibus ou cinemas. Porque eles não podem discordar do que os "negacionistas" dizem sem parecerem semi-analfabetos histéricos, e eles não podem esperar que os "antivacinas" morram por recusarem sua tão sonhada vaChina. Aliás, isso não é contra uma gripe, é contra o mundo real e seus representantes.
NOTAS E REFERÊNCIAS:
[1] "Microsoft, Oracle and Salesforce join a push for digital vaccination credentials", New York Times, 14 de janeiro de 2021, https://www.nytimes.com/live/2021/01/14/business/us-economy-coronavirus#covid-vaccine-credentials-microsoft.
[2] "O vírus novo do imperador chinês", 25 de março de 2021, A Vez das Mulheres de Verdade, https://avezdasmulheres.blogspot.com/2021/03/o-virus-novo-do-imperador-chines.html; e A Vez dos Homens que Prestam, https://avezdoshomens.blogspot.com/2021/03/o-virus-novo-do-imperador-chines.html.
[3] "Coreia do Sul lançará certificado de vacinação contra COVID-19 protegido por blockchain", Terra, 01 de abril de 2021, https://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/coreia-do-sul-lancara-certificado-de-vacinacao-contra-covid-19-protegido-por-blockchain,223fc8a63a31101e228b670e975a14a8vib4bdar.html.
[4] [9] "O Cristianismo e a CoViD-19: por que buscais o morto entre os viventes?", 04 de abril de 2021, A Vez das Mulheres de Verdade, https://avezdasmulheres.blogspot.com/2021/04/cristianismo-e-covid-19.html; e A Vez dos Homens que Prestam, https://avezdoshomens.blogspot.com/2021/04/cristianismo-e-covid-19.html.
[5] Por exemplo: "Johnson & Johnson COVID-19 vaccine: Here's what to know" (Vacina COVID-19 Johnson & Johnson: aqui está o que você deve saber), ABC News, 28 de fevereiro de 2021, https://abcnews.go.com/Health/johnson-johnson-covid-19-vaccine/story?id=76171183.
[6] "Socialismo, Capitalismo e Cristianismo juntos, por que não? - parte 1", 11 de novembro de 2015, A Vez das Mulheres de Verdade, http://avezdasmulheres.blogspot.com/2015/11/socialismo-capitalismo-e-cristianismo_11.html; e A Vez dos Homens que Prestam, https://avezdoshomens.blogspot.com/2015/11/socialismo-capitalismo-e-cristianismo.html.
"Socialismo, Capitalismo e Cristianismo juntos, por que não? - parte 2", 16 de novembro de 2015, A Vez das Mulheres de Verdade, http://avezdasmulheres.blogspot.com/2015/11/socialismo-capitalismo-e-cristianismo.html; e A Vez dos Homens que Prestam, https://avezdoshomens.blogspot.com/2015/11/socialismo-capitalismo-e-cristianismo_16.html.
[7] Por exemplo: "Moderna COVID Vaccine Offers Protection for at Least 6 Months: Study" (Vacina COVID Moderna oferece proteção por pelo menos 6 meses: estudo), HealthDay, 06 de abril de 2021, https://consumer.healthday.com/sb-4-6-moderna-covid-vaccine-offers-protection-for-at-least-6-months-study-2651375063.html.
[8] "'Uber para Mulheres': 6 aplicativos para escolher mulheres motoristas", TechTudo, 20 de fevereiro de 2020, https://www.techtudo.com.br/listas/2020/02/uber-para-mulheres-6-aplicativos-para-escolher-mulheres-motoristas.ghtml.
Questo testo in italiano senza foto e video di dissolutezza in Réflexion et Temps Libre avec Abigail: "Il vaccino per uno spazio sicuro (attenzione al gioco di parole)", https://avezdasmulheres2.blogspot.com/2021/04/vaccino-spazio-sicuro.html. Questo testo in italiano con foto e video di dissolutezza in Amélioration et Amusement des Hommes avec Abigail: "Il vaccino per uno spazio sicuro (attenzione al gioco di parole)", https://avezdoshomens2.blogspot.com/2021/04/vaccino-spazio-sicuro.html. Ce texte en français sans photos et vidéos de libertinage au Réflexion et Temps Libre avec Abigail: "Le vaccin pour un espace sûr (attention au jeu de mots)", https://avezdasmulheres2.blogspot.com/2021/04/vaccin-espace-sur.html. Ce texte en français avec photos et vidéos de libertinage au Amélioration et Amusement des Hommes avec Abigail: "Le vaccin pour un espace sûr (attention au jeu de mots)", https://avezdoshomens2.blogspot.com/2021/04/vaccin-espace-sur.html. Eso texto en español sin fotos y videos de putaría en Réflexion et Temps Libre avec Abigail: "La vacuna para un espacio seguro (atención al juego de palabras)", https://avezdasmulheres2.blogspot.com/2021/04/vacuna-espacio-seguro.html. Eso texto en español con fotos y videos de putaría en Amélioration et Amusement des Hommes avec Abigail: "La vacuna para un espacio seguro (atención al juego de palabras)", https://avezdoshomens2.blogspot.com/2021/04/vacuna-espacio-seguro.html. This text in English without licentiousness photos and videos at Réflexion et Temps Libre avec Abigail: "The vaccine for a safe space (attention to the pun)", https://avezdasmulheres2.blogspot.com/2021/04/vaccine-safe-space.html. This text in English with licentiousness photos and videos at Amélioration et Amusement des Hommes avec Abigail: "The vaccine for a safe space (attention to the pun)", https://avezdoshomens2.blogspot.com/2021/04/vaccine-safe-space.html. Texto original em português sem fotos e vídeos de putaria no A Vez das Mulheres de Verdade: "A vacina para um espaço seguro (atenção no trocadilho)", https://avezdasmulheres.blogspot.com/2021/04/vacina-espaco-seguro.html. Texto original em português com fotos e vídeos de putaria no A Vez dos Homens que Prestam: "A vacina para um espaço seguro (atenção no trocadilho)", https://avezdoshomens.blogspot.com/2021/04/vacina-espaco-seguro.html.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Abigail Pereira Aranha no VK: vk.com/abigail.pereira.aranha
E-mail: saindodalinha2@gmail.com