Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de agosto de 2024

As ideias movem o mundo, o amor ao dinheiro só movimenta os erros

(ou: o futuro de cu é rola)

Abigail Pereira Aranha

1) Introdução

O mito de que o dinheiro move o mundo é um clichê irrefletido de herdeiros sem brilho próprio e de "losers" com fantasia de ganhar na loteria. O próprio começo do Capitalismo só no século XVIII mostra que o Capitalismo é quem deve ao desenvolvimento intelectual e científico da humanidade em geral, não vice-versa. Se tanto, muito dinheiro pode ser apenas o meio para algumas coisas, e o meio está entre o ponto inicial e o ponto final.

Quem conhece gente rica sabe como existem ricos medíocres, daqueles que com o pai errado ou sem o marido certo, seria mais uma pessoa invisível em algum trabalho sem brilho. E nos tempos da monarquia, era frequente um nobre ou um rei ser analfabeto. E aí eu lembro que viajar com frequência para os países desenvolvidos não significa um porte cultural superior; e que um semianalfabeto, por definição, é alguém que não consegue apreender bem o que quer que seja que envolva um nível mental acima do medíocre.

O capitalista não tem o poder de influência que os marxistas do passado diziam que ele tem, ou que os esquerdistas de hoje ainda dizem que ele tem. Tudo que eles dizem sobre uma sociedade moldada pelos capitalistas e pelo Capitalismo está mais pra uma projeção de o que eles mesmos pretendem fazer (ou até mesmo já fazem). Só a ideia de que o comércio determina a cultura, não vice-versa, já é uma falha da direita.

2) E a ideia de que o dinheiro compra tudo é ela mesma fantasia de "losers" dinheiristas

Eu preciso fazer um esclarecimento: eu sou ateia e eu tenho uma vida contra a castidade, mas sou hétero e não sou esquerdista. Agora, eu vou citar a Bíblia: "Porém os que querem ficar ricos caem em pecado, ao serem tentados, e ficam presos na armadilha de muitos desejos tolos, que fazem mal e levam as pessoas a se afundarem na desgraça e na destruição. Pois o amor ao dinheiro é uma fonte de todos os tipos de males. E algumas pessoas, por quererem tanto ter dinheiro, se desviaram da fé e encheram a sua vida de sofrimentos" (1Tm 6: 9 e 10, Nova Tradução na Linguagem de Hoje). E por que este texto foi dirigido, segundo a tradição, a um jovem pastor de uma igreja em dificuldades financeiras e políticas, assim como todos os textos contra a avareza do Novo Testamento são ditos para cristãos cidadãos comuns? Porque quem tem poder tem riqueza e não se preocupa com dinheiro, mas quem é pobre pelo menos de mente fantasia com a riqueza, pensando que muito dinheiro vai dar à pessoa a vida que ela não tem e gostaria de ter.[01]

Nós que somos mais espertos no Brasil, nos melhores países da América Latina, na América Anglo-Saxônica, na Europa e na Austrália, nós sabemos o que não saberíamos se não tivéssemos a internet popularizada. Nós podemos publicar ou ver publicadas algumas coisas em blogues, plataformas de vídeos ou redes sociais que nós não vemos na imprensa e nas televisões, ou que só foram abordadas lá porque se tornaram conhecidas do público, não vice-versa. Está certo que o que nós usamos na internet gratuitamente tem muito dinheiro por trás, mas a "mainstream media" têm anunciantes que sustentam financeiramente uma comunicação de massa, tanto de informação quanto de entretenimento, que é mentirosa ou apenas estúpida, com um punhado de estrelas sem talento especial que ganharam palco não sabemos como. Bom, algumas das moças até sabemos, se é que você me entende (é o que eu também faço no local de trabalho, mas eu faço por amizade e diversão, sem interesse de carreira e sem depreciar os menores postos). Mas essa comunicação de massa não é uma produção de um cabal de aristocratas que paga um projeto calculado para deixar a população alienada: alguns deles mesmos são quase igualmente burros. Enquanto isso, alguns de nós sem dinheiro ou com patrocínio coletivo movimentamos via internet fóruns com certo QI e conteúdos em texto ou vídeo de e para gente comum que ainda salvou sua inteligência humana. Esse é um exemplo de que o dinheiro não compra tudo, só as coisas e as pessoas que têm preço em dinheiro. No exemplo, o dinheiro compra o exemplar do jornal impresso ou a matéria-prima do jornal, paga o colunista do jornal, pode pagar a censura contra o jornal, mas não compra a inteligência, a sabedoria e menos ainda a verdade.

E aqui eu começo o ponto. Eu dei o que parecia um exemplo bobo, de gente com pouco dinheiro, um bom nível de inteligência e muita coisa pra compartilhar também com baixo custo. Agora vou pro outro lado.

3) Muito dinheiro e ainda mais erros

Pelo menos no Brasil, qualquer pessoa que confunda conversa de vendedor com descrição objetiva ou previsão do futuro já é considerada uma pessoa inteligente e bem informada. Você já parou para recapitular o que foi alardeado como "o futuro" e agora, no futuro, não foi bem assim?

A gente pode achar hoje na internet algumas previsões erradas. Uma delas é a do presidente do Michigan Savings Bank em 1903: "o cavalo veio para ficar, mas o automóvel é apenas uma novidade — uma moda passageira"[02]. Outra é a de um professor da Universidade de Oxford, Erasmus Wilson, sobre os postes de iluminação pública a energia elétrica (na época, eram a gás): "quando a Exposição de Paris [de 1878] terminar, a luz elétrica terminará junto e não se ouvirá mais falar dela"[03]. Mas chamo a sua atenção para um detalhe: as previsões erradas que podemos achar com mais facilidade são as de quem perdeu chance de ganhar dinheiro. Com essas, a gente até ri um pouco. Nós achamos com mais dificuldade aquelas do "futuro" que não aconteceu. Num exemplo rápido, o carro elétrico sem motorista já tinha uma propaganda em 1956[04]. Se esse carro é tão lindo e tão ecologicamente correto, por que temos até hoje nas ruas e nas estradas carros a gasolina de 1990 dirigidos por pessoas? Mas em todos esses erros, quem errou eram banqueiros, altos executivos, megaempresários, professores universitários; sempre gente com muito dinheiro ou com altos salários, e por isso pessoas com níveis de informação e de decisão muito maiores que os do cidadão comum. Os erros crassos dão um sinal, quando são de visibilidade pública, de que as pessoas de destaque social ou intelectual daqueles tempos eram menos o topo intelectual ou técnico da comunidade da época do que um grupo que ganhou evidência entre uma população ainda mais ignorante no geral com pessoas sem oportunidade para mostrarem seu talento.

E visto que aquela comunicação de massa tradicional está perdendo audiência, alguém vendeu uma grande ideia para as grandes empresas: publicidade no YouTube. A audiência não vê nem a propaganda, olha pro canto inferior direito da tela do YouTube esperando os 5 segundos até aparecer o botão "pular", para clicar e assistir o vídeo que entrou pra ver. Como dizem as empresas de marketing, a propaganda é a alma do negócio. Principalmente o negócio delas. E aqui vemos um exemplo rápido de como milhares de capitalistas podem adotar a mesma ideia burra ao mesmo tempo, e sem nem mesmo conseguir o objetivo principal que é ganhar mais dinheiro.

4) Os ideários movem o mundo - parte 1

Nós concordamos com que tudo de valor científico ou moral produzido na história da humanidade superou os reis que só pensavam em guerra e luxo e, nos últimos dois séculos e meio, os herdeiros de capitalistas que só pensavam em dinheiro e poder. Por exemplo, se você é cristão, você crê que um grupo de plebeus da Judéia consolidou uma igreja que venceu a própria pobreza e o Império Romano; se você é ateu, você crê que o poder político e financeiro do Império Romano e da Igreja Católica Apostólica Romana não venceu a realidade de que a base do Cristianismo era uma ficção.

Se a classe alta da sociedade não se dá o tempo para valorizar a intelectualidade e entender a vida, o mundo, a sociedade e o indivíduo humano, alguém vai usar o dinheiro e o poder deles para mudar o mundo ou deixá-lo como está. Não por acaso, você pode achar na internet, em literatura cristã impressa ou em fitas VHS alguns pequenos documentários sobre como as sociedades secretas governaram o mundo. Você pode até mesmo descobrir, ou ter descoberto, casos que causam espanto como aquele em que o matemático Pitágoras tinha um grupo secreto e o grupo guardava segredo de que a raiz quadrada de 2 é um número irracional (que não pode ser quociente de dois números inteiros). Dirão alguns cristãos de que esses grupos introvertidos tinham parte com o Diabo. Dirão outros cristãos que a própria Igreja Católica Apostólica Romana é associada com as religiões do Egito e da Babilônia. Mas isso também faz sentido na hipótese de que um grupo de pessoas com um certo interesse em conhecer a realidade não tinha paciência nem segurança para muita conversa com analfabetos amedrontados e com os comedores de carniça que os exploravam.

Não por acaso, a escola pública é posterior à Revolução Francesa que destituiu a Igreja Católica do poder de Estado, e não por acaso essa escola pública foi propagada pelos socialistas. Haverá quem diga que o método científico foi criado pelos mesmos padres e seus paroquianos analfabetos que mataram cientistas e queimaram até exemplares da própria Bíblia. E haverá quem diga que o mesmo Capitalismo que criminalizou a cópia de livros possibilitou que eles fossem produzidos. Mas isso é fácil depois de estudar na escola pública gratuita disponível mesmo em países de Terceiro Mundo.

5) Um pouco sobre ideias e sexo

Nós podemos ver cristãos conservadores e lesbofeministas esquisitas dizendo que a indústria do sexo é bilionária, ou que a liberação (heteros)sexual atende os interesses de uma elite transnacional. Por que sempre uma lenda urbana que envolve o dinheiro? Ato falho do próprio dinheirismo? Ou um certo conforto para uma audiência de pessoas malsucedidas que supervalorizam o dinheiro? Mas a verdade é que toda a repressão sexual promovida pelo Cristianismo institucionalizado não acabou com a pornografia, a prostituição e o adultério. Porque não há estrutura sociopolítica com uma retaguarda econômica que possa vencer a heterossexualidade humana, mas é necessária uma para garantir o casamento convencional e a família tradicional.

Então eu estou dizendo que a licenciosidade heterossexual é mais próxima do natural que o casamento? Estou, e a nossa experiência comprova. Não só a minha experiência de ter feito vários homens casados mais felizes. Ah, o assunto aqui passa pelo dinheiro, mas eu não sou prostituta. Mas não é mais nobre para o homem (para a mulher também) vencer a sua própria natureza? Isso é uma burrice falaciosa, passa até por o que se quer dizer por "natureza humana", mas logo no começo essa postura passa pelas ideias. É uma ideia que leva a quê? Ao benefício de quem? Se você precisa renunciar a sua vida terrena, a ideia não é você ter mais qualidade de vida.

6) Os ideários movem o mundo - parte 2

Um exemplo recente da importância da ideologia é o caso da China: alguém convenceu os grandes empresários do Ocidente de que usar a mão-de-obra chinesa iria levar o Capitalismo e a democracia à China, ou era apenas uma grande oportunidade para lucrar muito; e, ao final, eles acabaram alimentando uma ditadura socialista que acabou amarrando a eles mesmos. E por que exatamente a China? Ainda no fim dos anos 1980, a previsão dos especialistas era de que os Estados Unidos deixariam de ser uma potência e a União Soviética dominaria o mundo. Em 1991, a União Soviética foi dissolvida. Os Estados Unidos não quebraram por aquela previsão, mas a União Soviética conseguiu ganhar dinheiro e o país principal, a Rússia, ainda é uma das maiores economias do mundo. Percebeu o padrão? Rússia comunista, China comunista,...

Ah, e naquilo que os incautos chamam de pandemia da CoViD-19 (na verdade, um isolamento social), chamo a atenção para duas situações. Não incluindo o dado de que o vírus veio da China, ou o de que este foi mais um. A primeira situação é que a pandemia foi decretada no começo de 2020 (decreto de pandemia?[05]), uma suposta vacina apareceu no começo de 2021... uma não, seis (CoronaVac, AstraZeneca/Oxford, Janssen, Pfizer/BioNTech, Sputnik V e ModeRNA)[06]; e muita gente disse que isso foi fruto dos grandes investimentos da iniciativa privada, e disse que quem suspeitou que alguma coisa estava errada era teórico da conspiração e estava matando idosos. A segunda situação é que nós tivemos especialistas na imprensa dizendo que a gripe chinesa vai mudar a arquitetura das casas. Um artigo brasileiro da antiga Casa Cláudia foi escrito no terror do isolamento social[07]. Um outro artigo brasileiro, de uma empresa de arquitetura e engenharia, foi escrito em 2023, depois do decreto do fim da pandemia[08]. E nisso, eu chamo a atenção para que, visto que a fraudemia foi uma trama para o Great Reset, os burgueses podem ser guiados pela ideologia socialista (ou algo socialista semelhante a uma ideologia) em vez de guiarem a sociedade inteira por uma ideologia capitalista ou mercadológica.

E por que algumas pessoas que não passam confiança em termos de ética ou de inteligência são bilionárias? Bill Gates tem uma acusação de ter roubado o software que se tornou o MS-DOS e que impulsionou a sua futura empresa Microsoft. Mark Zuckerberg tem uma acusação de ter roubado a rede social universitária que se tornou o Facebook e que impulsionou a sua futura empresa Meta. No Brasil, temos empresas inexpressivas que se tornaram gigantes depois da ajuda estatal de mandatos específicos. Ah, e eu toquei no assunto da vaChina... New York Times, 14 de janeiro de 2021: "Microsoft, Oracle e Salesforce unem-se num impulso para credenciais de vacinação digitais"[09]. Olha só a Microsoft do Bill Gates! Isso pode ser uma ilustração. Ainda mais no meio de um povo dinheirista e inculto como o brasileiro, qualquer semianalfabeto que ficou rico por falcatruas ou por herança pode ser levado a sério, pode dar palestras até sobre política e meio ambiente. Mas os socialistas não dão pedestal pra qualquer pilantra ou semianalfabeto de graça.

Nós temos hoje um exemplo um tanto caricato de multimilionários que investiram no "futuro" (eles ainda investem) e já estão tendo o resultado contrário ao esperado: a agenda "woke", ou progressista. As empresas que anunciam preferências para mulheres e negros nos seus quadros de funcionários não ganharam em qualidade e sequer em melhor imagem pública. As versões modernas de filmes e desenhos de sucesso do século XX com protagonistas mudados para mulheres feministas, homossexuais ou negros, todas fracassaram em público e em receita[10]. E com isso, nós temos uma série de contraexemplos da doutrina que glorifica as grandes empresas privadas como o lugar dos melhores cérebros do mundo e a burguesia empresarial como gente inteligente o suficiente para governar o país do escritório. O futuro de cu é rola. E rola oriental. E como dizia Olavo de Carvalho, liberal é camisinha de comunista.

7) Eu ia encerrar aqui, mas...

Eu achei um artigo publicado pela revista via IstoÉ Dinheiro que ilustra o que eu disse antes, mas vou fazer uma lista de matérias antes desta. Era 2020 quando nós falávamos sobre o Great Reset, que é, digamos, o reinício da sociedade capitalista. O negócio foi anunciado pelo próprio Fórum Econômico Mundial[11], mas a massa alienada e os esquerdopatas diziam que era uma teoria da conspiração enquanto um vírus mortal estava à solta e quem falava em pessoas saudáveis trabalhando era assassino. Primeiro, vou listar alguns artigos do Fórum Econômico Mundial.

  • 23 de julho de 2020: "3 maneiras como a CoViD-19 está transformando a análise avançada e a Inteligência Artificial"[12]
  • 24 de fevereiro de 2021: "A CoViD-19 aumentou o uso da Inteligência Artificial. Eis por que ela está aqui pra ficar"[13]
  • 11 de maio de 2022: "Por que a inteligência artificial é vital na corrida para alcançar as Metas de Desenvolvimento Sustentável"[14]

Se lembra de quando o Facebook estava "usando Inteligência Artificial para detectar desinformação e conteúdo explorador sobre a CoViD-19"[15]? Pensava a massa pouco esclarecida que isso era para ajudar os funcionários a trabalhar durante o #StayHome. Eu e a extrema direita fascista já sabíamos a censura que estava vindo. E aí vem, neste julho de 2024, a matéria da Reuters que eu li na página da IstoÉ Dinheiro, matéria reproduzida em vários portais de notícias: "China testa modelos para criar inteligência artificial socialista, diz jornal"[16]. O jornal é o Financial Times[17]. A revista Forbes dá a notícia com um tom um pouquinho mais grave: "Como a China, líder em IA Generativa, criou o ChatGPT comunista mais censurado do mundo"[18]. Oh, que surpresa! A classe alta em geral consegue ser mais burra que os conservadores de direita, que você que me acompanha há um bom tempo já me viu descrever (e provar que eles são mesmo) um tanto retardatários. Enquanto eu procurava a matéria original da Reuters em português no Google, eu achei outra matéria do portal conservador de direita Brasil Paralelo que tem até um título parecido, mas é de um ano antes: "China desenvolve Inteligência Artificial em favor dos 'valores vitais do socialismo'"[19]. A matéria cita que os modelos de Inteligência Artificial não podem gerar conteúdos que...

"incitem a subversão e a derrubada contra o poder do Estado socialista, ponham em perigo a segurança e os interesses nacionais, firam a imagem do país, incitem a secessão no país, minem a unidade nacional e a estabilidade social, promovam terrorismo, extremismo, ódio a nação e discriminaçao étnica, violência, obscenidade e pornografia," de acordo com a tradução do jornal the South China Morning Post.

Sim, a pornografia me saltou aos olhos. E mais do que isso, me chamou a atenção e eu chamo a sua também para que a lista começa com subversão contra o Estado socialista e termina com putaria. Uma das vezes em que eu avisei sobre isso especificamente foi em janeiro de 2009[20], sobre a possibilidade de uma censura contra crime de opinião na internet em nome da repressão sexual e de alguma outra coisa que a massa pode gostar. E aí eu chamo também a sua atenção: como uma garota do povo do interior do Brasil que apenas leu com certa atenção algumas matérias da própria imprensa tradicional conseguiu perceber algo que, aparentemente, os grandes empresários não perceberiam até pelo menos 11 anos depois?

No caso chinês, podemos ir pro meme expectativa-realidade. Expectativa: nós vamos ter lucros assombrosos vendendo produtos feitos com a mão-de-obra chinesa assustadoramente barata e, se tivermos sorte, vamos vender na China também. Realidade: um lockdown por causa um vírus chinês quase faliu os nossos negócios e a nossa economia depende do governo da China.

NOTAS E REFERÊNCIAS:

[01] Eu comecei a perceber isso depois de ouvir um comentário de um amigo, o Diogo Aires, em um vídeo. Vou reproduzir aqui uma postagem dele no VK onde ele explica isso melhor:

"Existem coisas mais importantes que dinheiro, dinheiro é fetiche de classe média e de pobre."

Essa frase nos faz pensar sobre a verdadeira natureza do poder e da influência. Enquanto muitos se concentram em acumular riqueza, esquecem que o dinheiro, por si só, é apenas uma ferramenta – e não a fonte real de poder. A verdadeira influência vai muito além de cifras em uma conta bancária.

No mundo de hoje, vemos pessoas que se vendem por dinheiro, direta ou indiretamente, apenas para se aproximarem de autoridades questionáveis. Eles trocam sua integridade por uma falsa sensação de segurança e prestígio, sem perceber que estão apenas alimentando o ciclo de manipulação.

O poder real não vem do dinheiro, mas da capacidade de moldar opiniões, tomar decisões que impactam a vida dos outros e influenciar o rumo da sociedade. É importante lembrar que, ao colocar o dinheiro no centro de tudo, acabamos nos tornando prisioneiros de um sistema que nos controla, em vez de sermos verdadeiramente livres para buscar aquilo que realmente importa.

Dood Net, 16 de agosto de 2024 às 07:26. https://vk.com/wall259586637_1547

[02] "Top 10 Worst Tech Predictions of All Time". Enterprise Management 360, 21 de maio de 2024. https://em360tech.com/top-10/worst-tech-predictions

[03] "12 Hilariously Wrong Tech Predictions". Inc.com, 27 de abril de 2018. https://www.inc.com/jessica-stillman/12-hilariously-wrong-tech-predictions.html

[04]

Jogando Scrabble enquanto seu carro dirige sozinho na estrada principal. Já em 1956, a Central Power and Light Company inseriu este anúncio "inspirado" nos principais jornais dos EUA. Sob o intrigante título "A eletricidade pode ser o motorista", seu texto dizia: "Um dia, seu carro pode acelerar em uma superestrada elétrica, sua velocidade e direção controladas automaticamente por dispositivos eletrônicos embutidos na estrada. As rodovias serão tornadas seguras - pela eletricidade! Sem engarrafamentos... sem colisões... sem fadiga do motorista."

"Self-Drive Cars and You: A History Longer Than You Think". VeloceToday.com, 05 de agosto de 2014. https://velocetoday.com/self-drive-cars-and-you-a-history-longer-than-you-think

[05] "World Health Organization Declares COVID-19 a 'Pandemic.' Here's What That Means". Time, 11 de março de 2020. https://time.com/5791661/who-coronavirus-pandemic-declaration

[06] "Vacinas contra a covid-19: entenda as diferenças entre 6 delas". VivaBem, UOL, 03 de fevereiro de 2021, atualizado em 10 de junho de 2021. https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2021/02/03/vacinas-contra-covid-19-entenda-a-diferenca-entre-elas.htm

[07] "Como as epidemias da história moldaram o design atual da casa". Casa.com.br, 30 de dezembro de 2021, atualizado em 19 de maio de 2023. https://casa.abril.com.br/arquitetura/como-as-epidemias-da-historia-moldaram-o-design-atual-da-casa

[08] "Como as pandemias moldaram a arquitetura: entendendo o passado para projetar o futuro". Vobi, 03 de maio de 2023. https://www.vobi.com.br/blog/como-as-pandemias-moldaram-a-arquitetura

[09] "Microsoft, Oracle and Salesforce join a push for digital vaccination credentials". New York Times, 14 de janeiro de 2021. https://www.nytimes.com/live/2021/01/14/business/us-economy-coronavirus#covid-vaccine-credentials-microsoft

[10] Lista rápida que eu vou fazer de memória: Tartarugas Ninjas com Mestre Splinter gay; outra versão das Tartarugas Ninjas em que elas são adolescentes negros; continuação da série "Indiana Jones" em que ele está velho e vai passar o cargo para uma mulher jovem; série "Velma", com a personagem do desenho Scooby Doo como personagem principal, redesenhada para se parecer com a autora da versão; "Matrix 4" como filme sobre o transexualismo.

[11] "The Great Reset", World Economic Forum. https://www.weforum.org/great-reset

[12] "3 ways COVID-19 is transforming advanced analytics and AI". World Economic Forum, 23 de julho de 2020. https://www.weforum.org/agenda/2020/07/3-ways-covid-19-is-transforming-advanced-analytics-and-ai

[13] "COVID-19 increased the use of AI. Here's why it's here to stay". World Economic Forum, 24 de fevereiro de 2021. https://www.weforum.org/agenda/2021/02/covid-19-increased-use-of-ai-here-s-why-its-here-to-stay

[14] "Why artificial intelligence is vital in the race to meet the SDGs". World Economic Forum, 11 de maio de 2022. https://www.weforum.org/agenda/2022/05/artificial-intelligence-sustainable-development-goals

[15] "Using AI to detect COVID-19 misinformation and exploitative content". Meta, 12 de maio de 2020. https://ai.meta.com/blog/using-ai-to-detect-covid-19-misinformation-and-exploitative-content

[16] "China testa modelos para criar inteligência artificial socialista, diz jornal". Reuters, via IstoÉ Dinheiro, 17 de julho de 2024. https://istoedinheiro.com.br/china-testa-modelos-para-criar-inteligencia-artificial-socialista-diz-jornal

[17] "China deploys censors to create socialist AI". Financial Times, 17 de julho de 2024. https://www.ft.com/content/10975044-f194-4513-857b-e17491d2a9e9

[18] "Como a China, líder em IA Generativa, criou o ChatGPT comunista mais censurado do mundo". Forbes Tech, 18 de julho de 2024. https://forbes.com.br/forbes-tech/2024/07/como-a-lider-em-ia-generativa-no-mundo-criou-um-chatgpt-socialista

[19] "China desenvolve Inteligência Artificial em favor dos 'valores vitais do socialismo'". Brasil Paralelo, 14 de julho de 2023. https://www.brasilparalelo.com.br/noticias/china-desenvolve-inteligencia-artificial-em-favor-dos-valores-vitais-do-socialismo

[20] "Em nome da proteção às crianças e aos adolescentes, vamos dar apoio a um Estado fascista-muçulmanóide?", 05 de janeiro de 2009, A Vez das Mulheres de Verdade, https://avezdasmulheres.blogspot.com/2009/01/em-nome-da-protecao-as-criancas-e-aos.html; e A Vez dos Homens que Prestam, https://avezdoshomens.blogspot.com/2009/01/em-nome-da-protecao-as-criancas-e-aos.html

Texto original em português sem fotos e vídeos de putaria no A Vez das Mulheres de Verdade: "As ideias movem o mundo, o amor ao dinheiro só movimenta os erros (ou: o futuro de cu é rola)", https://avezdasmulheres.blogspot.com/2024/08/as-ideias-movem-o-mundo.html
Texto original em português com fotos e vídeos de putaria no A Vez dos Homens que Prestam: "As ideias movem o mundo, o amor ao dinheiro só movimenta os erros (ou: o futuro de cu é rola)", https://avezdoshomens.blogspot.com/2024/08/as-ideias-movem-o-mundo.html

domingo, 11 de agosto de 2024

O homem medíocre é pior que a pior mulher? (notas para o Dia dos Pais)

Abigail Pereira Aranha

1) "Isso não faz nenhum sentido" (Rafael Aires, Antiotário)[1]

Será que isto faz sentido? Você tem que ser rico pra aceitar uma mulher desempregada. Tem que estar em forma pra aceitar uma mulher acima do peso. Tem que ter carro pra aceitar uma mulher que anda de ônibus. Não pode ter filhos pra aceitar uma mulher com três filhos de pais diferentes. Tem que ser alto pra aceitar uma mulher de qualquer altura. Tem que ter um futuro promissor pra aceitar uma mulher com um passado devastador. E se você tenta escolher, aí não pode, porque está se esforçando pra gostar de mulher.

2) Uma reflexão sobre os pais medianos

É fácil reconhecer o valor de um bom pai, bom como provedor e bom como exemplo de pessoa. Bom, na verdade não é tão fácil reconhecer o valor do bom pai. E por isso eu vou analisar o pai mediano, ou até o pai medíocre. E por que o pai medíocre merece algum louvor? Porque a mãe medíocre já recebe.

O pai tem os deveres dos anos 1950 enquanto a mãe tem os direitos e os recursos dos anos 2020. A mãe pode ter um trabalho que era dominado pelos homens no tempo da avó dela e reclamar da dupla jornada de trabalho (ou alguém reclamar por ela); o pai tem de escolher entre ter um segundo emprego e estar mais tempo com os filhos, além de dividir as tarefas domésticas com a mãe dos filhos.

Isso se o pai está com a mãe. Quando eles estão separados, o filho costuma estar com a mãe. Se o pai for visitar o filho, ele pode? Nem sempre. Às vezes, a mãe cria obstáculos, incluindo os casos em que o pai só pode estar com o filho em dia e hora autorizados pelo sistema judiciário. Mas o dinheiro da pensão alimentícia, ela quer.

E o pai mediano teve seu filho com a mãe mediana. Ops! Na verdade, a mãe é sub-mediana. A mulher mediana foca no homem acima do salário e do patrimônio dela mesma. E esta mulher é mediana financeiramente, em beleza e em inteligência.

3) O seu pai foi ruim (ou tão ruim assim)?

O meu pai foi ótimo e também é uma pessoa linda. Ele tem 75 anos, faz 76 em novembro, e continua um touro (de força e saúde) quando muitos diziam que ele morreria de desgosto por ter uma filha ateia e prostituída. Eu não sou trabalhadora sexual e as minhas aventuras sexuais não são rebeldia contra a minha família, o que eu faço é por gosto mesmo. E o mais lindo nele é que ele conseguiu manter o diálogo mesmo quando eu mostrei ideias e práticas diferentes (ou nas vezes em que eu não mostrei práticas contra a castidade, mas ele acabou flagrando eu e os dois ou três rapazes envolvidos).

Os erros reais de um homem reprovável ou mesmo de um homem médio já não são suficientes para condenar esse homem? E por que os erros de uma mulher sempre têm uma nobreza invisível?

Se o seu pai abandonou a sua mãe quando ela estava grávida de você, ele nunca teve nada contra a sua pessoa. Dizem que quando um homem e uma mulher têm um filho, há uma criança envolvida. Certo, mas quando um homem tem um filho, há u'a mãe envolvida. Seria ela o ponto? Nestes casos, nós temos a imagem mental popularizada de uma moça inocente enganada por um cafajeste que só pensava em sexo. Ah, e aí nós temos mais uma vez a heterossexualidade masculina apresentada como mal e como imaturidade. E se você observar todas as mães solteiras que você conhece, a amostra está abaixo da mediocridade do universo feminino. E se a sua mãe se casou com outro homem e ele assumiu você, como foi a atitude dela com ele?

Se os seus pais são separados ou nunca estiveram juntos, você pode observar: enquanto algumas mulheres saem de um relacionamento dizendo que nenhum homem presta ou subindo a exigência enquanto cai na oferta (e oferece coisas caídas), o homem que saiu apenas se casa de novo.

O seu pai realmente abusou sexualmente de você? Se você era uma garota adolescente na época e realmente se lembra, isso realmente aconteceu. Mas e se você era criança e sabe por que alguém da sua família contou? Como eu já mostrei algumas vezes, estupro de criança por homem é inverossímil. Ato libidinoso de mulher com criança não, mas vamos nos lembrar de que mãe é sagrada (você de país de maioria católica, pegou a referência?). E estamos numa onda nova de descobrir casos de estupro de criança por homem da família através de desenho estranho que a criança faz: a criança não se lembra de nada, ninguém viu nada, mas, dizem, o acontecimento ficou na memória subconsciente.

E se realmente você era um garota adolescente e o seu pai ou o seu padrasto cometeu um crime sexual contra você? Em primeiro lugar, a heterossexualidade masculina em si é tratada como imaturidade na melhor das hipóteses e como crime na pior. O estupro real sempre é apresentado como manifestação da heterossexualidade masculina. Você ainda está no meio disso e se você vê a falta de sexo e de heterossexualidade como maturidade e dignidade, você precisa eliminar essa ideia. Em segundo lugar, você percebeu que a vida sexual dele com a sua mãe era pobre? A sua mãe nunca foi bonita ou era e deixou de ser? Um homem casado não deixa de ter vida sexual com a esposa só por isso. É comum a mulher fazer a feiura exterior ser imagem da falta de atratividade interior. Aliás, se um homem é casado com uma mulher que fala de machismo e padrão opressor de beleza, a vida sexual dele é mais miserável que o interior do Nordeste do Brasil. Ah, e aquele texto bíblico que diz que o casal deve estar pronto para satisfazer sexualmente um ao outro? 1Co 7: 4 e 5. Você já viu quantas pregações citando este texto? O pregador que fizer uma, como o apóstolo Estevam Hernandes fez[2], vai ser associado ao mal superior: a cultura de estupro, o Conservadorismo cristão e até o Jair Bolsonaro.

Você gostaria que o seu pai tivesse mais tempo com você? O marido de 2024 tem as responsabilidades de provedor do homem dos anos 1950, a esposa quer ser a mulher de 2024 e ter o marido e a esposa tradicionais dos anos 1950. Mas e se o seu pai não trabalhava tanto e retardava a volta pra casa? Que ambiente a sua mãe faz a casa ser? Se o ambiente familiar é o lugar onde o pai só está cumprindo obrigações, ele vai buscar (e como provedor, ele pode) onde ele tenha mais que isso. Na média geral, o homem casado tem mais tensão em casa que no trabalho. Novamente, nunca foi contra você.

Você pode ter tido a impressão no que eu disse aqui e ali que eu estou culpando a mãe por o pai ser ruim ou ausente. Em parte, estou mesmo. Mulheres loucas que se dizem maravilhosas espantam homens bons e coisas boas, mulheres maravilhosas não.

Não só nas ondas recentes do Feminismo, nós vemos o pior da mulher ser menos vilificado que o pior do homem, mesmo quando a mulher junta o pior da mulher com o pior do homem. Aí você vai ver que qualquer mãe medíocre é homenageada no Dia das Mães. Tudo que eu disse aqui, talvez você tenha uma história pessoal com seu pai que fez você não gostar de alguma coisa que eu disse, foi para eu não ser mais uma a atacar os pecados reais e fictícios dos homens para exaltar as virtudes reais e fictícias das mulheres. Por isso, vamos fazer um feliz Dia dos Pais.

NOTAS E REFERÊNCIAS:

[1] "Isso não faz nenhum sentido". Rafael Aires, 16 de junho de 2024. https://www.youtube.com/shorts/o0q56ODznOQ

[2] "'Esposa cansada não deve negar sexo ao marido', diz líder da Igreja Renascer". Pragmatismo Político, 09 de março de 2023. https://www.pragmatismopolitico.com.br/2023/03/esposa-cansada-nao-deve-negar-sexo-ao-marido-diz-lider-da-igreja-renascer.html

Texto original em português sem fotos e vídeos de putaria no A Vez das Mulheres de Verdade: "O homem medíocre é pior que a pior mulher? (notas para o Dia dos Pais)", https://avezdasmulheres.blogspot.com/2024/08/o-homem-mediocre-e-pior-que-pior-mulher.html
Texto original em português com fotos e vídeos de putaria no A Vez dos Homens que Prestam: "O homem medíocre é pior que a pior mulher? (notas para o Dia dos Pais)", https://avezdoshomens.blogspot.com/2024/08/o-homem-mediocre-e-pior-que-pior-mulher.html

segunda-feira, 15 de julho de 2024

Dois dias para os homens solteiros

Abigail Pereira Aranha

1) "Dia dos Solteiros: saiba como surgiu a data celebrada no Brasil em 15 de agosto" (O Tempo, 15 de agosto de 2023, trecho)[1]

Hoje, 15 de agosto, é comemorado o dia dos Solteiros no Brasil. Mas em outros países, ele só é celebrado no dia 11 de novembro, data que surgiu na década de 90 na China, mais precisamente na Universidade de Nanquim, e movimenta promoções no comércio online ao redor do mundo.

No Brasil, o Dia do Solteiro é considerado uma data comercial e foi instituída no dia 15 de agosto pela empresa AliExpress, só em 2019. Além disso, tem como objetivo criar uma perspectiva mais positiva em relação ao status de solteiro, encorajando as pessoas a apreciarem sua independência e liberdade, em vez de se sentirem pressionadas a encontrar um parceiro.

A celebração pode incluir atividades como sair com amigos, comprar presentes para si ou participar de eventos sociais.

2) Notas sobre o Dia do Homem e o Dia dos Solteiros

15 de julho é o Dia do Homem no Brasil. O Dia Internacional do Homem é 19 de novembro. Há quem pense que é bobagem existir um Dia do Homem e um Dia dos Solteiros, em geral quem pensa que homens maduros celebram o Dia Internacional da Mulher e o Dia dos Namorados. No caso do Dia dos Namorados, o homem maduro celebra com sua própria esposa. Mas enquanto o Dia do Homem tem piadas de que é 1° de abril ou 12 de outubro (Dia das Crianças), o Dia dos Solteiros não tem. E a explicação pode ser simples: uma nação de mulheres nas Américas e na Europa que não conseguiram casamento, ou, como dizemos no Brasil, mulheres "encalhadas".

Até não muito tempo atrás, um homem solteiro era visto como imaturo e uma mulher solteira era vista como libertina. Isso melhorou, e foi um avanço. Mas ainda nos anos 2020 você pode ver este mesmo preconceito sobre um dos lados. Pista: a mulher solteira de 25 anos está estudando ou consolidando uma carreira profissional e não está fazendo sexo com o auxiliar administrativo enquanto aguarda um marido com o dobro do salário dela. Ops! Mas com mulheres já como maioria nas universidades e com preferências nos processos seletivos dos cargos mais altos (porque preferência pra cozinheira ou atendente não vale), a conta não fecha. Já não cola mais aquela insinuação de que a moça atraente teve sucesso na carreira porque dava pro chefe ou era casada com um diretor, porque está faltando homem... no lugar certo, que é por trás de uma grande mulher (e pela frente também).

Mas na luta vitoriosa das mulheres contra o machismo, elas não podem estar cada vez mais infelizes com as próprias exigências e com os frutos das próprias atitudes. Então, elas têm uma autoestima que cresce quanto mais elas estão velhas, idiotas, indesejáveis e solitárias. Mas não são esses indivíduos, há um conjunto de cultura, de agentes políticos, de pessoas ricas (alguns chamam tudo isso de "sistema") que faz uma caixa amplificadora para essas loucas. E aí entra a popularidade recente do Dia dos Solteiros. Se nós virmos alguém celebrar o "Dia dos Solteiros e das Solteiras", confirmaremos a minha suspeita.

E volto à questão do Dia do Homem assumindo que um homem é casado ou terminou um relacionamento estável no qual teve um filho, o que quase sempre é o caso. Mesmo sendo casada, ou em um relacionamento igualado ao casamento, a mulher é tratada legalmente e socialmente como indivíduo, inclusive em leis específicas para mulheres (ou contra o homem). O homem não tem o mesmo tratamento como um indivíduo: em geral, ele é marido ou pai.

E falando em homem solteiro, notícia da imprensa em tom de escândalo: "pastor diz que mulher deve fazer sexo mesmo sem ter vontade: 'Deus mandou'"[2]. E você vai ver as palavras do pastor na própria matéria, elas são muito boas mesmo para quem não crê em Deus (como é o meu caso). Eu vi o título da matéria na primeira vez e tive o pensamento que eu vou compartilhar com você pra você pensar também: que situação levou um pastor a fazer uma exortação com base bíblica dirigida às mulheres do meio evangélico? A base bíblica no caso é 1Co 7: 4 e 5. Eu já deixei a pergunta pelo menos uma vez no ano passado de quando um pastor faria a pregação que este pastor fez, citando aquele texto que diz que a mulher deve satisfazer o marido sexualmente. Ele fez e causou o rebuliço. E enquanto eu procurava este caso, achei outro rebuliço parecido no ano passado: "'Esposa cansada não deve negar sexo ao marido', diz líder da Igreja Renascer"[3]. Matéria do Pragmatismo Político. "A fala ocorreu na terça-feira (7/3), véspera do Dia Internacional da Mulher". E depois de contar o caso, a matéria tem o subtítulo "Crime internacional" que mostra como o apóstolo é horrível: teve processos trabalhistas, já foi preso por estelionato e, o mais grave, foi elogiado pelo Jair Bolsonaro. E ainda enquanto eu procurava o primeiro caso, eu também achei esta pérola na página do governo do Mato Grosso do Sul: "Violência Doméstica no meio Cristão"[4]. Depois disso tudo, eu trago a você a pergunta de o que um bom rapaz evangélico pode esperar da sua futura esposa depois do "eu escolhi esperar".

Ah, e eu já estou com saudades de dar pra homens casados. Os que eu conheço têm medo de me comer e os que me comeram se separaram todos. Mas eu não estou com saudades destes homens, porque a maioria deles me comem até hoje e eles me contaram que estão até mais felizes com a nossa amizade, a deles comigo e alguns que ficaram amigos de outros.

3) Notas sobre ser um homem solteiro

Não se casar não é boicote ao sistema, como dizem os "red pill"; é só presença mental na realidade. Não é a questão do casamento ou do eventual divórcio, é a questão do universo feminino. Você mal conhece uma mulher de quem gosta de estar perto e que parece estar bem junto com homens heterossexuais. Então, hoje é quase alucinação um homem acreditar que ele conhece uma mulher com quem gostaria de se casar.

E ser um homem solteiro não significa muito mais liberdade sexual. Ser uma mulher solteira também não é tanta liberdade assim. Há quase 20 anos que eu tenho amigos com quem eu não podia ser vista porque a esposa do homem ou a mãe do rapaz tem medo de eu fazer alguma coisa com ele (e com razão, e algumas vezes eu fiz mesmo). Como disse Rosa Luxemburgo, "quem não se movimenta não sente as correntes que o prendem". Não estou na Idade Média ou em um país muçulmano, mas não tenho a liberdade sexual que os conservadores pregam que nós temos aqui. Aliás, a seção de putaria no blogue A Vez dos Homens que Prestam, eu tenho consciência das barreiras por que eu tenho que passar pra fazer e das amizades masculinas que me ajudam nisso, e das barreiras que alguns leitores vão ter pra ver. Se você homem solteiro tiver interesse sexual em alguma mulher que você conhece, você tem poucas chances de conseguir o que quer com ela; geralmente porque ela está em um relacionamento convencional ou porque você é solteiro (já descobriram por pesquisas que um homem atrai mais mulheres quando é casado). Mas ser um homem solteiro significa (parece estranho) não ter uma mulher para atrapalhar a sua vida sexual.

Ser um homem solteiro não é exatamente uma opção pela liberdade. Você homem solteiro já quis se casar, mas cada possível esposa lhe deu um livramento de si mesma. Mas se você juntou isso a uma opção pessoal de evitar o casamento ou até um contato próximo com o universo feminino, você essencialmente se livrou de mais cadeias (sim, eu fiz um trocadilho). Pode ser um motivo pra celebrar, pensar que com todos os seus problemas, você poderia estar pior.

Mas você homem hétero, mesmo se for casado, também pode ser mais feliz por ser minoria desprivilegiada, porque a sua força vai ser em boa parte um mérito próprio. Assim como quase todos que se fazem de fariseus escondem os seus próprios pecados que enxergam nos outros, as lésbicas que se fazem de fortes e os "losers" metidos a ladrões de bolsa escondem a própria fraqueza e a força a quem devem o pedestal onde estão. Aliás, foi obra essencialmente de homens, sexo masculino, nós progredirmos de aldeias e povoados onde parcamente sobrevivíamos e nos protegíamos de grandes animais ferozes para cidades com uma série de confortos, de prazeres e de possibilidades de engrandecimento mental. Porque cada homem que fez parte desse processo achou algo de bom na vida e no mundo físico, e em vez de buscar do que falar mal, buscou e encontrou mais intimidade com a verdade, com o bem, superando até a eventual pobreza mental de um ambiente horroroso com sua força interior e com alguns recursos externos. E isso você homem pode encontrar em você mesmo na sua vida.

NOTAS E REFERÊNCIAS:

[1] "Dia dos Solteiros: saiba como surgiu a data celebrada no Brasil em 15 de agosto". O Tempo, 15 de agosto de 2023. https://www.otempo.com.br/interessa/dia-dos-solteiros-saiba-como-surgiu-a-data-celebrada-no-brasil-em-15-de-agosto-1.3170453

[2] "Pastor diz que mulher deve fazer sexo mesmo sem ter vontade: 'Deus mandou'". UOL, 18 de junho de 2024. https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2024/06/18/pastor-diz-que-mulher-deve-fazer-sexo-mesmo-sem-ter-vontade-deus-mandou.htm

[3] "'Esposa cansada não deve negar sexo ao marido', diz líder da Igreja Renascer". Pragmatismo Político, 09 de março de 2023. https://www.pragmatismopolitico.com.br/2023/03/esposa-cansada-nao-deve-negar-sexo-ao-marido-diz-lider-da-igreja-renascer.html

[4] "Violência Doméstica no meio Cristão", Não Se Cale, Governo do Mato Grosso do Sul, https://www.naosecale.ms.gov.br/violencia-domestica-no-meio-cristao

Questo testo in italiano senza foto e video di dissolutezza in Réflexion et Temps Libre avec Abigail: "Due giorni per gli uomini single", https://avezdasmulheres2.blogspot.com/2024/11/due-giorni-per-gli-uomini-single.html
Questo testo in italiano con foto e video di dissolutezza in Amélioration et Amusement des Hommes avec Abigail: "Due giorni per gli uomini single", https://avezdoshomens2.blogspot.com/2024/11/due-giorni-per-gli-uomini-single.html
Ce texte en français sans photos et vidéos de libertinage au Réflexion et Temps Libre avec Abigail: "Deux jours pour les hommes célibataires", https://avezdasmulheres2.blogspot.com/2024/11/deux-jours-pour-les-hommes-celibataires.html
Ce texte en français avec photos et vidéos de libertinage au Amélioration et Amusement des Hommes avec Abigail: "Deux jours pour les hommes célibataires", https://avezdoshomens2.blogspot.com/2024/11/deux-jours-pour-les-hommes-celibataires.html
Eso texto en español sin fotos y videos de putaría en Réflexion et Temps Libre avec Abigail: "Dos días para los hombres solteros", https://avezdasmulheres2.blogspot.com/2024/11/dos-dias-para-los-hombres-solteros.html
Eso texto en español con fotos y videos de putaría en Amélioration et Amusement des Hommes avec Abigail: "Dos días para los hombres solteros", https://avezdoshomens2.blogspot.com/2024/11/dos-dias-para-los-hombres-solteros.html
This text in English without licentiousness photos and videos at Réflexion et Temps Libre avec Abigail: "Two days for the single men", https://avezdasmulheres2.blogspot.com/2024/11/two-days-for-single-men.html
This text in English with licentiousness photos and videos at Amélioration et Amusement des Hommes avec Abigail: "Two days for the single men", https://avezdoshomens2.blogspot.com/2024/11/two-days-for-single-men.html
Texto original em português sem fotos e vídeos de putaria no A Vez das Mulheres de Verdade: "Dois dias para os homens solteiros", https://avezdasmulheres.blogspot.com/2024/07/dois-dias-para-os-homens-solteiros.html
Texto original em português com fotos e vídeos de putaria no A Vez dos Homens que Prestam: "Dois dias para os homens solteiros", https://avezdoshomens.blogspot.com/2024/07/dois-dias-para-os-homens-solteiros.html

domingo, 30 de junho de 2024

A bonequinha engenheira e o esquerdismo como doença mental

Aviso de obras de reforma no Viashopping, Barreiro, Belo Horizonte. Palavras-chave: desenho de mulher engenheira civil com capacete e sandália de salto, arquiteta, obras, construção civil, Feminismo, empoderamento feminino.
Aviso de obras de reforma no Viashopping, Barreiro, Belo Horizonte.

Abigail Pereira Aranha

Olá, meus amigos e minhxs inimigxs! Vou aproveitar uma ilustração (literalmente uma ilustração) de como a esquerda passou de uma ideia para uma corrente sociopolítica de desintegração com a realidade e falta de integridade linguística. Você talvez tenha visto isto em alguns prédios públicos ou prédios privados de uso público que estão em obras: um totem avisando sobre as obras com um desenho de uma mulher engenheira. Neste desenho que eu vi, a mulher está como que preparada para entrar em um local em obras com sandália de salto. Eu já vi um outro totem, em outro lugar em obras, em que a mulher engenheira está com brincos e um colar além do sapato de salto. Você já imaginou uma mulher assim em uma obra? Inclusive com os cabelos soltos, como neste desenho e nos outros que eu vi ou você viu? Piso irregular, poeira, azulejo quebrado no chão, pedacinho de tijolo voando.[1] Parece que eu estou dizendo algo desnecessário revisando o que é de conhecimento geral. Mas será que é desnecessário mesmo?

Esse desenho caricato é para simular uma imagem que o público ainda tem. No caso, uma imagem de mulher. E ao mesmo tempo em que a bonequinha parece claramente feminina, ela é inverossímil (de capacete com cabelos soltos e sandália de salto). Em um tempo em que se um maluco disser que é mulher e você não concordar em gênero, você pode ser processado. Quem teve a ideia do desenho da mulher engenheira e quem fez o desenho não são militantes LGBT-feministas dedicados. Mas eles estão dentro da mentalidade do movimento. Aliás, um conjunto de ideias desconectado da realidade pode conviver com a experiência cotidiana de pessoas comuns ou da própria pessoa que defende aquelas ideias. É um cérebro conectado com a realidade, com a verdade, que, por definição, não tem ideias sociopolíticas conflitantes com a vida real das pessoas comuns.

Ah, e já que eu citei conflito com a experiência cotidiana: de cada 1000 mulheres que você vê por onde passa, quantas são bonitas? Se você é uma mulher hétero como eu, você pode se imaginar no lugar dos seus amigos homens heterossexuais. Na experiência cotidiana, os perfis de mulheres mais comuns são o semimasculino ou o com uma feiura própria. Não são os tipos de mulher que você homem hétero gosta de olhar para ela ou mesmo que atrai o seu olhar (e nisso eu fico só no aspecto físico). Ops! A mulher que você homem hétero gosta de olhar pra ela é, segundo os LGBT-feministas, a mulher da indústria pornográfica ou a da indústria da beleza, aquela mulher artificialmente bonita, que parece jovem, com seios maiores que uma laranja ou uma bunda visivelmente maior que a sua, que é oprimida pelo machismo ou patriarcado.

Ops! E por falar em indústria do sexo, uma mulher parecer que tem vida sexual é algo atípico. Pelo menos vida sexual com homem. Eu já fui chamada de fake de homem porque eu comentava um pouco das minhas aventuras sexuais com homens (só com homens) e atacava o Lesbofeminismo enquanto me colocava a favor dos homens. Isso foi no fim do segundo mandato do Lula e no primeiro mandato da Dilma Rousseff. Mulher pode ser presidente do país, policial de operações especiais, pedreira, caminhoneira, até guerreira (militar, não pobretona mãe solteira de três filhos de pais diferentes), porque ela pode ser o que quiser; mas fake sou eu que digo que levo dois ou três paus de uma vez e compartilho pornografia hétero. Talvez se eu fosse bissexual eu ganharia um pouco mais de crédito com o público feminino, mas perderia com o público masculino.

A esquerda já foi uma ideia. Hoje é um estado de doença mental e semianalfabetismo. E será que vou fantasiar muito se eu imaginar um militante lesbofeminista criticando ESTE desenho da mulher engenheira, porque ela é uma branca bonita, ou usa sandália de salto, ou alguma outra picuinha? Não por acaso, enquanto os conservadores e algumas pessoas como eu associamos a esquerda à União Soviética e, hoje, a correntes como o LGBT-Feminismo, o ambientalismo ou o ódio a Israel (e não fazemos essa associação sem ter como provar); a maior parte dos apoiadores da esquerda brasileira de hoje não é sequer do quadro efetivo do serviço público ou de universitários sustentados pelo pai burguês, como os liberais e os conservadores costumam caricaturar, é de eleitores semianalfabetos de vidas fracassadas em regiões fracassadas que não têm capacidade mental nem interesse pra saber o que está sendo tratado nos processos eleitorais recentes e próximos, e votam no PT pensando no assistencialismo e no preço da carne. Ops! Eu vou ter gente lendo essa análise toda (algumas pessoas "adultas normais" nem vão chegar aqui, porque não acreditam em inteligência na internet acima dos canais de TV por assinatura) pensando que eu enxergo fantasma de Feminismo Radical ou de comunismo sino-soviético num desenho inocente de uma mulher como engenheira civil (ou arquiteta) numa reforma de shopping.[2]

NOTAS E REFERÊNCIAS:

[1] Alguém pode responder que o mesmo raciocínio vale para as personagens femininas lutadoras em videogames e estórias em quadrinhos, algumas delas peitudas. E como eu também tenho seios grandes, eu observo esse perfil com atenção (no sentido da Física, porque eu sou hétero) e vejo o certo absurdo. E até comentei sobre isso com alguns amigos nas redes sociais: "O Puritano-Feminismo episódio 36 (ou: Seu corpo, minhas leis episódio 6): a nova Lara Croft, versão feminista (bônus com Danuza Leão e Ludmila Lins Grilo comentando o funeral do Globo de Ouro)", 24 de março de 2018, A Vez das Mulheres de Verdade, https://avezdasmulheres.blogspot.com/2018/03/o-puritano-feminismo-episodio-36-ou-seu-corpo-minhas-leis-episodio-6.html; e A Vez dos Homens que Prestam, https://avezdoshomens.blogspot.com/2018/03/o-puritano-feminismo-episodio-36-ou-seu-corpo-minhas-leis-episodio-6.html.

[2] Aqui entra (ops!) o Teorema de Picágoras, enunciado por Lobão e Olavo de Carvalho: toda pica dentro do devido ou do indevido orifício se torna invisível.

Texto original em português sem fotos e vídeos de putaria no A Vez das Mulheres de Verdade: "A bonequinha engenheira e o esquerdismo como doença mental", https://avezdasmulheres.blogspot.com/2024/06/a-bonequinha-engenheira-e-o-esquerdismo.html
Texto original em português com fotos e vídeos de putaria no A Vez dos Homens que Prestam: "A bonequinha engenheira e o esquerdismo como doença mental", https://avezdoshomens.blogspot.com/2024/06/a-bonequinha-engenheira-e-o-esquerdismo.html

quinta-feira, 23 de maio de 2024

Sua mãe sabe que você está aqui? (especial de 18 anos do trabalho da Abigail)

Abigail Pereira Aranha

O meu primeiro texto, meio bobinho no blogue A Vez das Mulheres de Verdade e com algumas "bobagens" no A Vez dos Homens que Prestam, foi em 23 de maio de 2006.[1] Mas eu não lembro a data para festejar, porque o Brasil e o mundo pioraram em quase tudo de lá até hoje, inclusive nos assuntos que eu me propus a abordar desde o começo, como relações entre homens e mulheres (no duplo sentido). E um outro problema é que, depois de 18 anos, eu ainda sou uma das poucas mulheres no mundo a trazer aquelas análises que eu propus no começo, quando eu tinha 15 anos; sobre assuntos que incluem política, filosofia, Ateísmo, Direitos Humanos dos Homens e, o que muita gente acha que era a única coisa que eu tinha na cabeça, vivência da heterossexualidade (mais conhecida por muita gente como p%§@ria). Mas aproveito o simbolismo dos 18 anos, a idade da maioridade, para abordar uma outra questão: a burrice da veneração aos idosos.

Teoricamente, eu poderia ou deveria estar lendo naquele ano de 2006 um blogue como o meu ou melhor, escrito por outra mulher com, na época, os 33 anos que eu tenho hoje. Por que isso não aconteceu? Por quanto tempo você teve a impressão de que qualquer pessoa com mais de 25 anos era fenomenal, ou de que pelo menos era isso que queriam que você pensasse? Onde estão essas pessoas agora? Cuidando das próprias vaidades e conversando mais de uma hora seguida sobre picuinhas?

Se os idosos em geral foram bem sucedidos em alguma coisa, foi em reproduzir nos filhos e nos netos a própria ignorância, ao ponto em que mesmo com as potencialidades da universalização do ensino e da popularização da internet inclusive em países do Terceiro Mundo, ainda é heresia duvidar de que o idoso seja símbolo da sabedoria, mesmo com evidências contrárias observadas por qualquer pessoa comum que conheça uma pessoa idosa. A própria fala de que a velhice leva à sabedoria é, na mais gentil das hipóteses, confundir a realidade cotidiana observável com o que ela deveria ser.

Pegando o exemplo do Brasil, a parcela de maiores de 60 anos é a parcela da grande maioria dos analfabetos e dos eleitores do PT, que não é parte da esquerda mais maluca e incompetente mas é o intermediário entre esta e a retaguarda que ela precisa para sobreviver. Essa é a parcela da população que vota em um comunista para Presidente da República porque acredita que ele vai baixar o preço do arroz e da carne, e em outro para deputado federal porque acredita que ele vai fazer obras na vizinhança com dinheiro arrecadado em São Paulo. Nós tivemos crises político-econômicas, a bizarrização da esquerda, censuras políticas e a quase falência do casamento heterossexual para vermos meia dúzia de "influenciadores" que têm 40 ou 50 anos hoje, e um número ainda mais inexpressivo de outros mais velhos que isso.

No caso do Brasil, nós tivemos alguns milhares de idosos acampando em portas de quartéis, do fim de outubro de 2022 a 8 de janeiro de 2023, para pedir por uma intervenção militar contra a colocação de Lula na Presidência da República em uma eleição fraudada. Eu criticava e ainda critico o método, a forma do movimento e a confiança dos manifestantes no destinatário das súplicas, mas nunca deixei de reconhecer que eles ainda tentaram fazer alguma coisa decente. A grande maioria da geração deles nem isso fez. Eleição roubada? Vamos ter um presidente que saiu da cadeia e vai perseguir opositores honestos? Vida que segue. Isso quando o ancião ou a anciã não estava comemorando abertamente, antegozando a picanha e o aumento do benefício assistencialista.

Ah, e nós vimos algumas poucas pessoas maduras e bem informadas começarem a perceber na fraudemia da CoViD-19 a besteira que o Brasil fez em ser parceiro comercial da China, ou do Partido Comunista Chinês. Eu não tinha 18 anos quando eu percebi e sinalizei que isso ia acabar mal economicamente e politicamente, no tempo em que quem avisava isso era Olavo de Carvalho, Gilberto Scofield Jr. do blogue No Oriente e meia dúzia de católicos chatos. E eu fazia isso nos mesmos textos em que eu mostrava que a censura ao sexo ia se tornar uma censura política (aliás, já era) e que a vilificação da heterossexualidade masculina ia justificar absurdos que estragariam a vida social para todos nós.

Nós que conhecemos a internet na primeira década do século XXI dificilmente vimos um blogueiro com mais de 35 anos naquela época. É mais fácil uma garota blogueira daquela época ter 35 anos hoje. Rede social é coisa de não-castos? Blogue é coisa de adolescente vagabundo? Aparentemente, era isso que as pessoas maduras daquela época pensavam, quando tinham o mínimo de conhecimento ou de ouvi-dizer para pensar alguma coisa, até quando a internet era o principal canal para essas pessoas se expressarem, encontrarem pessoas como elas e receberem informações que lhes pareciam confiáveis.

Se você não está nas exceções das pessoas privilegiadas (geralmente ricas), você não criou interesse pelo conhecimento por influência do seu pai ou da sua mãe (não confundir interesse pelo conhecimento com interesse por dinheiro via universidade); você não aprendeu sobre os aspectos mais superficiais da política na vida cotidiana das pessoas medíocres com os seus pais e os seus tios; você não descobriu o antifeminismo através do seu tio ou da sua tia; você não aprendeu nem sobre o seu próprio idioma com os seus pais, tios e avós, porque você tem mais escolaridade que eles. Quem pede a benção pros mais velhos nem está aqui ou lendo pessoas mais inteligentes que eu na internet, porque acredita que tudo que não passa na mídia tradicional é "teoria da conspiração" ou bobagem.

É até plausível que certos aspectos do nosso dia-a-dia estavam tão deteriorados naquele ano de 2006 que até uma garota de 15 anos com um mínimo de inteligência, atenção e caráter podia perceber e até escrever alguns rascunhos a respeito. Mas o horror, e é isso eu que eu tentei explicar, é que quase todas aquelas pessoas da faixa etária dos pais das meninas de 15 anos da época transformaram a diferença de idade que devia ser uma dianteira de conhecimento e de sabedoria em parte de um atestado de burrice. A outra parte é o tempo depois de aquela garota expor um certo aspecto da verdade até a pessoa perceber que a garota tinha razão.

Então, tudo isso que eu disse foi para edificar os leitores para evitarem os erros dos ancestrais naquilo que eu escrevo SOBRE eles. Não posso escrever PARA eles porque eles não estão aqui.

NOTAS E REFERÊNCIAS:

[1] "Prazer, meu nome é Abigail, sou uma "teen" querendo um papo bom com adultos", 23 de maio de 2006, A Vez das Mulheres de Verdade, https://avezdasmulheres.blogspot.com/2006/05/prazer-meu-nome-e-abigail-sou-uma.html; e A Vez dos Homens que Prestam, https://avezdoshomens.blogspot.com/2006/05/prazer-meu-nome-e-abigail-sou-uma-teen.html

Texto original em português sem fotos e vídeos de putaria no A Vez das Mulheres de Verdade: "Sua mãe sabe que você está aqui? (especial de 18 anos do trabalho da Abigail)", https://avezdasmulheres.blogspot.com/2024/05/sua-mae-sabe-que-voce-esta-aqui.html
Texto original em português com fotos e vídeos de putaria no A Vez dos Homens que Prestam: "Sua mãe sabe que você está aqui? (especial de 18 anos do trabalho da Abigail)", https://avezdoshomens.blogspot.com/2024/05/sua-mae-sabe-que-voce-esta-aqui.html

quinta-feira, 16 de maio de 2024

Você ouviu falar de uma certificação digital de vacinação CoViD-19 para ser checada nas ruas? A verificação de fatos declarou que é uma notícia falsa

Abigail Pereira Aranha

EN: False claim: COVID-19 stands for Certification of Vaccination Identification by Artificial Intelligence. Reuters, April 24, 2020. PT-BR: Alegação falsa: COVID-19 significa Certificação de Identificação de Vacinação por Inteligência Artificial. Reuters, 24 de abril de 2020. FR: Fausse allégation: COVID-19 signifie Certification d'Identification de la Vaccination par l'Intelligence Artificielle. Reuters, 24 avril 2020. ES: Afirmación falsa: COVID-19 significa Certificación de Identificación de Vacunación por Inteligencia Artificial. Reuters, 24 de abril de 2020. IT: Falsa affermazione: COVID-19 sta per Certificazione di Identificazione della Vaccinazione dall'Intelligenza Artificiale. Reuters, 24 aprile 2020.

EN: Let this sink in... Certificate Of Vaccination Identification (COVID). COVID-19 stands for Certification of Vaccination Identification by Artificial Intelligence. PT-BR: Seja bem entendido... Certificado de Identificação de Vacinação (COVID). COVID-19 significa Certificação de Identificação de Vacinação por Inteligência Artificial. FR: Cela soit compris... Certification d'Identification de la Vaccination (COVID). COVID-19 signifie Certification d'Identification de la Vaccination par l'Intelligence Artificielle. ES: Que esto se capte... Certificado de Identificación de Vacunación (COVID). COVID-19 significa Certificación de Identificación de Vacunación por Inteligencia Artificial. IT: Che questo sia assimilato... Certificazione di Identificazione della Vaccinazione (COVID). COVID-19 sta per Certificazione di Identificazione della Vaccinazione dall'Intelligenza Artificiale.

1) Alegação falsa: COVID-19 significa Certificação de Identificação de Vacinação por Inteligência Artificial[1]

Pela Direção da Reuters

24 de abril de 2020 11:35

Alguns usuários de redes sociais têm compartilhado imagens online que afirmam que COVID-19 é uma abreviação de Certificado de Identificação de Vacinação por Inteligência Artificial ( aqui , bit.ly/2RWCiXl e bit.ly/2XZekOV ). As postagens frequentemente incluem uma fotografia em preto e branco de um soldado e dois homens enquanto o soldado verifica um documento.

Em uma postagem, a parte superior da imagem separa cada letra de "COVID-19" pela palavra correspondente e depois diz: "seja bem entendido... Certificado de Identificação de Vacinação (COVID)". Ela explica o número 19 dizendo que é uma referência à inteligência artificial, ou A. I. (a primeira e a nona letras do alfabeto).

Não há nenhuma evidência para apoiar esta afirmação. As imagens não oferecem uma fonte ou uma justificativa.

Uma pesquisa reversa no Google da fotografia revela que ela foi tirada em 1941 em Varsóvia, Polônia, durante a Segunda Guerra Mundial. Um banco de dados digital austríaco fornece uma descrição da fotografia, que diz (em alemão): "Guarda alemão controla trabalhadores judeus na entrada do gueto". ( aqui )

A Organização Mundial da Saúde (OMS) explica em sua página como o novo coronavírus foi nomeado. Este vírus é chamado de coronavírus da Síndrome Respiratória Aguda Grave 2 (SARS-CoV-2). A doença que ele causa é chamada COVID-19, também conhecida como o novo coronavírus ( aqui ).

O Comitê Internacional de Taxonomia de Vírus (ICTV) dá aos vírus seus nomes de acordo com sua estrutura genética e para o benefício da pesquisa científica. Ele nomeou o vírus como SARS-CoV-2 em 11 de fevereiro de 2020, devido à sua relação genética com a SARS.

O termo COVID-19 refere-se a "doença de coronavírus 2019" ( aqui ).

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA explicam em sua página: "O novo nome desta doença é doença do coronavírus 2019, abreviada como COVID-19. Em COVID-19, 'CO' significa 'corona', 'VI' significa 'vírus' e 'D' significa doença. Anteriormente, esta doença era referida como 'novo coronavírus 2019' ou '2019-nCoV'". ( aqui. )

VEREDITO

Falso: COVID-19 não é uma abreviação de Certificado de Identificação de Vacinação por Inteligência Artificial, mas sim de "doença de coronavírus 2019".

Este artigo foi produzido pela equipe de Checagem de Fatos da Reuters. Leia mais sobre nosso trabalho de checagem de fatos aqui .

EN: False claim: COVID-19 stands for Certification of Vaccination Identification by Artificial Intelligence. Reuters, April 24, 2020. PT-BR: Alegação falsa: COVID-19 significa Certificação de Identificação de Vacinação por Inteligência Artificial. Reuters, 24 de abril de 2020. FR: Fausse allégation: COVID-19 signifie Certification d'Identification de la Vaccination par l'Intelligence Artificielle. Reuters, 24 avril 2020. ES: Afirmación falsa: COVID-19 significa Certificación de Identificación de Vacunación por Inteligencia Artificial. Reuters, 24 de abril de 2020. IT: Falsa affermazione: COVID-19 sta per Certificazione di Identificazione della Vaccinazione dall'Intelligenza Artificiale. Reuters, 24 aprile 2020.

2) Verificação da verificação de fatos

Está certo, essa checagem de abril de 2020 não negou o então vindouro certificado digital de vacinação, mas sim a ligação entre o nome "CoViD-19" e o Certificado de Identificação de Vacinação. Mas se por um lado, os chamados teóricos da conspiração podem ter encontrado uma isca para mais uma história exagerada e agora está provado que esta história não é tão exagerada; por outro lado, os supostos checadores de fatos revelam-se agora não tão capazes ou empenhados em ver e dizer a verdade. Posteriormente, foi desenvolvida uma credencial digital para controlar o acesso até mesmo em supermercados e foi tema de matéria do New York Times[2]. Desde aquele abril de 2020, temos muitos exemplos ao redor do mundo de restrições contra não-vacinados, propostas ou já em prática, nos transportes públicos, nos serviços estatais, nas contratações e demissões nas empresas, na entrada nas lojas, e assim por diante.

Mas o problema aqui é a desconexão com a realidade da grande mídia, exemplificada aqui na agência de notícias Reuters, a ponto de nem sequer se comportarem como se tivessem sido apanhados em erro. Você pode ver que não há uma atualização. Nenhuma atualização para mencionar que posteriormente foi criada uma certificação digital de vacina (mas não está relacionada à segregação social). E eu fiz a captura de tela em 02 de março de 2022, quase 2 anos após a publicação do artigo. Parece que eles se esqueceram de que publicaram este artigo (eles, "Direção da Reuters"). Com certa frequência, leio novamente alguma postagem minha no blogue ou em rede social e posso dizer "uau, abordei esse assunto há tanto tempo!" (normalmente não posso dizer "uau!" com alegria), ou vejo que não estava entendendo o assunto tão bem quanto entendo agora. Mas neste artigo, eles pareciam não ter a realidade objetiva externa como referência, mas apenas um roteiro para escrever dentro dele. Pareciam pensar, neste caso específico, que se apenas provassem que aquelas fotos são dos anos 40 e que o nome "COVID" é, na verdade, de "doença do coronavírus", aniquilariam a "alegação falsa". Mas isso era, na verdade, abaixo de uma mentira. Fizeram a Falácia da Conclusão Irrelevante não por malícia ou manipulação, mas por não saberem qual é a questão e por serem incapazes de perceber a verdade. Agora, temos que ambas as exposições são verdadeiras.

E enquanto algumas pessoas comuns aplaudiam as prováveis restrições sociais via COVID (aquele Certificado de Identificação de Vacinação), nazista é o homem para quem o sexo com um homem seria desagradável ou a mulher para quem é agradável. Além disso: milhares de neonazistas em Berlim protestam contra as restrições governamentais pelo CoViD-19. Ou: Neonazistas e antivacinas unem-se em protesto contra as restrições relacionadas ao coronavírus na Alemanha. Foram títulos de notícias reais, um de um jornal da Jordânia[3] e outro de um jornal da Inglaterra[4]. Houve um tempo em que os nazistas confinavam alguns grupos de pessoas em vez de lutar para libertá-las.

Mas não é uma questão do que é a mídia noticiosa. É uma questão do que é o cidadão comum.

NOTAS E REFERÊNCIAS:

[1] "False claim: COVID-19 stands for Certification of Vaccination Identification by Artificial Intelligence", Reuters, 24 de abril de 2020. https://www.reuters.com/article/uk-factcheck-covid-name-abbreviation/false-claim-covid-19-stands-for-certification-of-vaccination-identification-by-artificial-intelligence-idUSKCN2262AS.

[2] "Microsoft, Oracle and Salesforce join a push for digital vaccination credentials", New York Times, 14 de janeiro de 2021. https://www.nytimes.com/live/2021/01/14/business/us-economy-coronavirus#covid-vaccine-credentials-microsoft.

[3] "Thousands of Neo-Nazis in Berlin Protest The Govt's Covid-19 Restrictions", Al Bawaba, 02 de agosto de 2020. https://www.albawaba.com/news/thousands-neo-nazis-berlin-protest-govts-covid-19-restrictions-1371977.

[4] "Neo-Nazis and anti-vaxxers join protest against coronavirus restrictions in Germany", Independent, 05 de outubro de 2020. https://www.independent.co.uk/news/world/europe/coronavirus-covid19-protest-germany-lake-constance-b805022.html.

Questo testo in italiano senza foto e video di dissolutezza in Réflexion et Temps Libre avec Abigail: "Hai sentito parlare di una certificazione digitale della vaccinazione CoViD-19 da controllare per strada? Il fact-checking ha dichiarato che è una fake news", https://avezdasmulheres2.blogspot.com/2024/05/fake-news-covid19-certificazione.html
Questo testo in italiano con foto e video di dissolutezza in Amélioration et Amusement des Hommes avec Abigail: "Hai sentito parlare di una certificazione digitale della vaccinazione CoViD-19 da controllare per strada? Il fact-checking ha dichiarato che è una fake news", https://avezdoshomens2.blogspot.com/2024/05/fake-news-covid19-certificazione.html
Ce texte en français sans photos et vidéos de libertinage au Réflexion et Temps Libre avec Abigail: "Avez-vous entendu parler d'une certification numérique de la vaccination CoViD-19 à contrôler dans la rue? La vérification des faits a déclaré qu'il s'agissait d'une fausse nouvelle", https://avezdasmulheres2.blogspot.com/2024/05/fausse-nouvelle-covid19-certification.html
Ce texte en français avec photos et vidéos de libertinage au Amélioration et Amusement des Hommes avec Abigail: "Avez-vous entendu parler d'une certification numérique de la vaccination CoViD-19 à contrôler dans la rue? La vérification des faits a déclaré qu'il s'agissait d'une fausse nouvelle", https://avezdoshomens2.blogspot.com/2024/05/fausse-nouvelle-covid19-certification.html
Eso texto en español sin fotos y videos de putaría en Réflexion et Temps Libre avec Abigail: "¿Escuchaste sobre una certificación digital de vacunación CoViD-19 para ser revisada en las calles? La verificación de hechos declaró que es una noticia falsa", https://avezdasmulheres2.blogspot.com/2024/05/noticia-falsa-covid19-certificacion.html
Eso texto en español con fotos y videos de putaría en Amélioration et Amusement des Hommes avec Abigail: "¿Escuchaste sobre una certificación digital de vacunación CoViD-19 para ser revisada en las calles? La verificación de hechos declaró que es una noticia falsa", https://avezdoshomens2.blogspot.com/2024/05/noticia-falsa-covid19-certificacion.html
This text in English without licentiousness photos and videos at Réflexion et Temps Libre avec Abigail: "Did you hear about a digital certification of CoViD-19 vaccination to be checked on the streets? Fact checking declared it's a fake news", https://avezdasmulheres2.blogspot.com/2024/05/fake-news-covid19-certification.html
This text in English with licentiousness photos and videos at Amélioration et Amusement des Hommes avec Abigail: "Did you hear about a digital certification of CoViD-19 vaccination to be checked on the streets? Fact checking declared it's a fake news", https://avezdoshomens2.blogspot.com/2024/05/fake-news-covid19-certification.html
Texto original em português sem fotos e vídeos de putaria no A Vez das Mulheres de Verdade: "Você ouviu falar de uma certificação digital de vacinação CoViD-19 para ser checada nas ruas? A verificação de fatos declarou que é uma notícia falsa", https://avezdasmulheres.blogspot.com/2024/05/noticia-falsa-covid19-certificacao.html
Texto original em português com fotos e vídeos de putaria no A Vez dos Homens que Prestam: "Você ouviu falar de uma certificação digital de vacinação CoViD-19 para ser checada nas ruas? A verificação de fatos declarou que é uma notícia falsa", https://avezdoshomens.blogspot.com/2024/05/noticia-falsa-covid19-certificacao.html
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddToAny