Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de maio de 2014

O Puritano-Feminismo episódio 13: um caso de intriga feminina que eu ouvi no ônibus

Boa tarde, meus amigos e minh@s inimig@s. Eu estava anteontem no ônibus voltando pra casa, umas 11 da noite, e ouvindo uma conversa entre duas moças. Elas não eram feias, só podiam ser mais simpáticas. Pelo que deu pra notar, era caso de Facebook. A que estava falando (a outra só ouvindo) estava contando que uma amiga mandou uns parabéns para o namorado dela, por alguma coisa que ele conseguiu, no perfil dele no Facebook. Mesmo assim, ela disse: "ela fez isso pra me atingir". Conheço a espécie: defende a liberdade e a privacidade, mas apenas para ela mesma. Mas o que me chamou mais a atenção foi que ela disse que a outra tirou umas fotos de biquíni e postou no Facebook. Aí, essa que estava falando conta que mostrou as fotos para a mãe dela e a mãe dela disse: "se fosse eu, metia a mão na cara dela". E mais uma coisa me chama a atenção: toda essa picuinha só tem mulher como "estrela".

Na hora eu só pensei: por trás de uma mulher que tem problemas no trabalho ou na família por fotos ousadas na internet, está o patriarcado, e o patriarcado é coisa de mulherzinha.

Abigail Pereira Aranha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abigail Pereira Aranha no VK: vk.com/abigail.pereira.aranha
E-mail: saindodalinha2@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis