1) Introdução
Um ano atrás, eu expliquei que a igreja cristã acabou na chamada pandemia da CoViD-19, no texto "O Cristianismo e a CoViD-19: por que buscais o morto entre os viventes?"[01]. Quando escrevi o texto, os templos cristãos no Brasil e no mundo estavam fechados. Hoje, depois de que os trabalhos religiosos voltaram ao normal (ou algo parecido), está tudo bem com a igreja? Não. Eu já explicava desde quando eu comecei a abordar mais diretamente a questão do movimento socialista (ou ainda antes, quando eu dissertava sobre a lascívia) que a oposição ao movimento socialista não era sinônimo de Conservadorismo cristão, que o Conservadorismo cristão podia até ter pontos em comum com o esquema que os conservadores diziam que queria combatê-los. Agora, a própria igreja está absorvida pelo golpe do vírus chinês. Vou contar um caso que ao mesmo tempo em que é literal é ilustração: o da Associação Católica Patriótica Chinesa. A partir da fraudemia, cada igreja cristã do mundo é ovelha do Partido Comunista Chinês até prova em contrário.
Eu tinha visto em 2020 um artigo de uma página católica com a denúncia de um padre sobre a Associação Católica Patriótica Chinesa. Não achei de novo, mas enquanto eu pesquisava, achei mais umas coisas legais. A primeira é um texto que explica um pouco sobre a Associação Católica Patriótica Chinesa: "Governo da China ordena que igrejas preguem o comunismo nos sermões"[02]. É um artigo do portal católico Aleteia de maio de 2020. A segunda coisa é que o portal Aleteia tem material em 7 idiomas e esse artigo só está na seção em português. A terceira coisa curiosa é que enquanto eu pesquisava no portal Aleteia, eu achei um outro caso, publicado lá em 01 de outubro de 2020: "O regime chinês é acusado de adulterar a Bíblia: Jesus mata adúltera a pedradas"[03]. O texto tem atalho pra fonte no blogue ChinaAid em mandarim, mas há uma versão em inglês (ainda bem): "Oficiais alteram uma estória bíblica para se adaptar à filosofia do Partido Comunista Chinês (PCC)"[04]. A quarta coisa: aquele artigo do portal Aleteia também só está na seção em português.
2) Algumas pérolas que eu achei enquanto eu estava organizando as ideias
Lembro que 17 de abril foi o domingo da Páscoa:
1) Dia 13: "Ex-cantora gospel, Jotta A assume ser mulher trans".[05]
2) Dia 16: "Bispa Isa Reis confessa que errou e revela arrependimento".[06] "No início de 2022, foram publicados em canais no YouTube áudios vazados da Bispa Isa Reis onde revelava que a filha mais nova do casal não seria filha biológica do Bispo Geldi Batista, que foi casado com Isa por muitos anos – eles se separaram em maio de 2021."
3) Dia 22: "No interior de Minas, freiras peitam bispo e se recusam a tomar 3ª dose da vacina".[07]
4) Dia 23: "É possível ser um cristão evangélico de esquerda?"[08] "Teólogo Rodolfo Capler responde à luz da Bíblia Sagrada...". Você já imagina a resposta:
(...) para a maioria dos pastores evangélicos no Brasil, a fé cristã está circunscrita a um código moral, que em linhas gerais, não reconhece os direitos da comunidade LGBTQIA+, descredibiliza a luta do movimento feminista e despreza quaisquer críticas à desigualdade social.
É notório para qualquer cristão sério há mais de 25 anos que a igreja cristã está em decadência em conhecimento bíblico e conduta moral. E não vamos confundir moral com falta de sexo. Mas ultimamente, a igreja cristã está em decadência até no que eram as marcas mais esquisitas: trejeitos e falta de sexo. Porque, como já se dizia há 2 décadas, o mundo está entrando na igreja. Nos exemplos, vemos a gripe chinesa, o discurso progressista, o homossexualismo e até filho de adultério de mulher de Deus.
3) Falta de sexo, mentiras e socialismo chinês
E o caso da falsificação do relato de Jesus com a mulher adúltera chamou a minha atenção, por algo além da falsificação em si. A reprovação do sexo é quase literalmente um valor do Cristianismo, mas naquele relato, o original, a mulher escapou de ser punida por sexo fora do casamento. Na versão chinesa, não. Nisso, o Partido Comunista Chinês se une ao Conservadorismo cristão. E ainda há um outro detalhe pro qual chamo a sua atenção: de acordo com alguns comentaristas bíblicos, o homem não foi apresentado para ser apedrejado porque ele era da elite religiosa (escriba, fariseu ou saduceu, talvez alguém da classe sacerdotal); por isso Jesus disse que quem estivesse sem culpa atirasse a primeira pedra, e por isso aquela multidão saiu toda de lá. Mas na versão chinesa, a lei foi aplicada contra a mulher e o homem foi deixado isento. Mas isso coincide com o que eu já explico há alguns anos: a mulher que oferece prazer sexual sem casamento tende a ser penalizada para atingir os homens comuns.
Agora que temos homossexual e clériga infiel na igreja, eu posso entrar defendendo casamento aberto e amizade com benefícios em nome de Jesus? Não, sua abençoada, nós temos espaço para feministas e comunistas, até igrejas inteiras para homossexuais, mas aqui piranha não entra.
4) Existe um acordo entre o Vaticano e o Partido Comunista Chinês (não é teoria da conspiração)
Enquanto eu ainda pesquisava sobre a igreja politicamente correta da China, eu achei uma notícia de setembro de 2018 no Deutsche Welle que parece explicar o que eu contei até aqui: "China e Vaticano fazem acordo histórico para retomar laços"[09]. Isso na seção em português. A notícia semelhante na seção em inglês tem um título açucarado: "Papa Francisco reconhece sete bispos na China"[10]. Artigo do mesmo dia no The Guardian: "Vaticano assina acordo histórico com a China – mas críticos denunciam traição"[11].
Eu nem sabia desse acordo entre a Igreja Católica Apostólica Romana e o Partido Comunista Chinês, e já sinalizei pra tudo isso que eu comentei em abril de 2019, no texto "Por que existem cristãos e capitalistas de esquerda?"[12]:
Quem vai governar no Socialismo será o movimento socialista. E quem não estiver na ditadura do proletariado vai estar no proletariado da ditadura. Então, um capitalista pode tentar ganhar a graça do movimento socialista para se antecipar e, na pior das hipóteses, sobreviver. Com os cristãos de esquerda, o raciocínio é o mesmo. Se alguma religião sobreviver, é porque ela tem a autorização do movimento socialista.
Depois da "ditadura viral"[13], alguns começaram a dizer "não há solução política, vamos cuidar da nossa vida e da nossa família e buscar a Deus". Esses não entenderam nada do que está acontecendo. Eu pregando o Ateísmo, a licenciosidade e a desmistificação da família já explico há mais de 10 anos aspectos da realidade de hoje. E de fato, A DIREITA CRISTÃ não tem solução política.
NOTAS E REFERÊNCIAS:
[01] "O Cristianismo e a CoViD-19: por que buscais o morto entre os viventes?", 04 de abril de 2021, A Vez das Mulheres de Verdade, https://avezdasmulheres.blogspot.com/2021/04/cristianismo-e-covid-19.html; e A Vez dos Homens que Prestam, https://avezdoshomens.blogspot.com/2021/04/cristianismo-e-covid-19.html.
[02] "Governo da China ordena que igrejas preguem o comunismo nos sermões", Aleteia, 15 de maio de 2020. https://pt.aleteia.org/2020/05/15/governo-da-china-ordena-que-igrejas-preguem-o-comunismo-nos-sermoes.
[03] "O regime chinês é acusado de adulterar a Bíblia: Jesus mata adúltera a pedradas", Aleteia, 01 de outubro de 2020. https://pt.aleteia.org/2020/10/01/o-regime-chines-e-acusado-de-adulterar-a-biblia-jesus-mata-adultera-a-pedradas.
[04] "Officials alter a Bible story to adapt to the Chinese Communist Party (CCP) philosophy", ChinaAid, 25 de setembro de 2020. https://www.chinaaid.org/2020/09/officials-alter-bible-story-to-adapt-to.html.
[05] "Ex-cantora gospel, Jotta A assume ser mulher trans", Agência O Globo (reproduzido por iG Queer), 13 de abril de 2022. https://queer.ig.com.br/2022-04-13/ex-cantora-gospel-jotta-a-mulher-trans-raul-gil.html.
[06] "Bispa Isa Reis confessa que errou e revela arrependimento", Portal do Trono, 16 de abril de 2022. https://portaldotrono.com/bispa-isa-reis-confessa-que-errou-e-revela-arrependimento.
[07] "No interior de Minas, freiras peitam bispo e se recusam a tomar 3ª dose da vacina", O Antagonista, 22 de abril de 2022. https://oantagonista.uol.com.br/sociedade/no-interior-de-minas-freiras-peitam-bispo-e-se-recusam-a-tomar-3a-dose-da-vacina-contra-a-covid.
[08] "É possível ser um cristão evangélico de esquerda?", Rodolfo Capler, Veja, 23 de abril de 2022. https://veja.abril.com.br/coluna/matheus-leitao/e-possivel-ser-um-cristao-evangelico-de-esquerda.
[09] "China e Vaticano fazem acordo histórico para retomar laços", Deutsche Welle, 22 de setembro de 2018. https://www.dw.com/pt-br/china-e-vaticano-anunciam-acordo-hist%C3%B3rico-para-retomar-la%C3%A7os/a-45603461.
[10] "Pope Francis recognizes seven bishops in China", Deutsche Welle, 22 de setembro de 2018. https://www.dw.com/en/pope-francis-recognizes-seven-bishops-in-china/a-45601236.
[11] "Vatican signs historic deal with China – but critics denounce sellout", The Guardian, 22 de setembro de 2018. https://www.theguardian.com/world/2018/sep/22/vatican-pope-francis-agreement-with-china-nominating-bishops.
[12] "Por que existem cristãos e capitalistas de esquerda?", 13 de abril de 2019, A Vez das Mulheres de Verdade, https://avezdasmulheres.blogspot.com/2019/04/por-que-existem-cristaos-e-capitalistas-de-esquerda.html; e A Vez dos Homens que Prestam, https://avezdoshomens.blogspot.com/2019/04/por-que-existem-cristaos-e-capitalistas-de-esquerda.html.
[13] Crédito do termo para o jornalista brasileiro Guilherme Fiúza: "A ditadura viral", Guilherme Fiuza, 09 de abril de 2020. https://www.youtube.com/watch?v=S_lAFYrmtTg.
Apêndice
"Governo da China ordena que igrejas preguem o comunismo nos sermões", Aleteia, 15 de maio de 2020. Disponível em https://pt.aleteia.org/2020/05/15/governo-da-china-ordena-que-igrejas-preguem-o-comunismo-nos-sermoes. |
Governo da China ordena que igrejas preguem o comunismo nos sermões
Reportagem local - publicado em 15/05/20 - atualizado em 15/05/20
Um sacerdote recebeu ordens para "estudar o pensamento do presidente Xi Jinping" e passar por um exame: se reprovado, poderia ser expulso do ministério
A organização internacional Bitter Winter, especializada em monitorar a perseguição religiosa na China, tem denunciado corajosamente a intensificação dos atropelos perpetrados pelo Partido Comunista Chinês contra os cristãos, com restrições ainda mais duras ao culto religioso, proibição de transmissões religiosas pela internet, fechamento forçado de igrejas, expulsão de clérigos e demolição de templos e monumentos cristãos, além da prisão de católicos que não aderem à autodeclarada Associação Católica Patriótica Chinesa, que de católica não tem nada além do nome: trata-se de uma entidade criada pelo próprio regime e controlada inteiramente pelo Partido, visando barrar a influência do Vaticano sobre os fiéis.
O governo já tinha tomado medidas inacreditáveis como mandar substituir quadros dos 10 mandamentos dentro de igrejas por frases do atual presidente Xi Jinping, bem como imagens religiosas por retratos do mandatário. Uma das denúncias recorrentes da Bitter Winter e de outras entidades como a China Aid é que o regime está ordenando que os sermões nas igrejas filiadas à Associação Católica Patriótica Chinesa preguem o comunismo.
Na cidade de Zibo, o órgão governamental denominado Departamento de Trabalho da Frente Unida enviou em 13 de abril uma resolução aos grupos religiosos locais determinando que seja pregado “o amor pelo país e pela comunidade”, bem como “a necessidade de promover a adoção do socialismo”.
Um sacerdote relatou que, três dias depois dessa determinação, recebeu ordens de um funcionário do governo para “estudar o pensamento do presidente Xi Jinping” e passar depois por um exame: se fosse reprovado, poderia ser expulso do ministério.
Essas “iniciativas” foram impulsionadas por um documento publicado em fevereiro pelo Departamento de Assuntos Étnicos e Religiosos de Shenyang, que ordenou às comunidades religiosas locais promoverem o pensamento de Xi Jinping. Nos locais de culto, devem ser lidos textos sobre a ideologia do regime comunista, bem como os sermões dos clérigos devem “introduzir esses conhecimentos para garantir a sua adaptação à identidade chinesa”.
A comunidade católica fiel à Igreja é clandestina no país. Os cidadãos católicos são autorizados a frequentar somente os templos vinculados à associação gerida pelo Partido Comunista. Segundo uma fonte da Bitter Winter, frequentar as igrejas controladas pelo governo implica aceitar a doutrinação do regime. A fonte declara:
“As cruzes são substituídas por bandeiras nacionais e eles dizem para você amar o Partido Comunista. A situação é grave. É o maior desafio para os cristãos”.
A perseguição se estende também a outras religiões. A mesma Bitter Winter denuncia que comunidades muçulmanas foram forçadas a comer carne de porco durante o mês do Ramadã, importante período de jejum para o islamismo. A carne suína não é permitida pelas leis islâmicas por ser considerada impura.
Texto original em português sem fotos e vídeos de putaria no A Vez das Mulheres de Verdade: "O Cristianismo e a CoViD-19: por que buscais o morto entre os viventes? - parte 2: a Igreja Católica Patriótica Chinesa", https://avezdasmulheres.blogspot.com/2022/04/cristianismo-e-covid-19-parte-2.html. Texto original em português com fotos e vídeos de putaria no A Vez dos Homens que Prestam: "O Cristianismo e a CoViD-19: por que buscais o morto entre os viventes? - parte 2: a Igreja Católica Patriótica Chinesa", https://avezdoshomens.blogspot.com/2022/04/cristianismo-e-covid-19-parte-2.html.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Abigail Pereira Aranha no VK: vk.com/abigail.pereira.aranha
E-mail: saindodalinha2@gmail.com