Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de março de 2019

Notas sobre seios e política - parte 4 de 5

Abigail Pereira Aranha

Introdução

(Esta introdução e os tópicos 1 a 3 do outro subtítulo são repetidos em toda a série, as notas até eles também. A numeração dos tópicos e das notas é sequência desde a parte 1. Os atalhos diretos dos tópicos estão nos números.)

Dois casos quase no mesmo dia. O primeiro foi no dia 23 de fevereiro na Venezuela, vou introduzir com o comentário do psicólogo venezuelano Alberto Barradas[01]:

A notícia da garota de Barquisimeto que quase mataram com uma bomba está sendo tratada mais do ponto de vista de seus seios do que do perigo que ela correu.

A sociedade está quebrada, consertá-la levará tempo e não será fácil fazê-lo. Estamos doentes e isso tem que ser dito.

Ela é a moça deste vídeo:

E eu vi este vídeo compartilhado no Twitter exatamente com esse tipo de abordagem. Eu vi pior nos comentários do tuíte do Alberto Barradas, destaque para o comentário de que ela podia mostrar a marca de uma pancada no meio dos seios sem mostrar o local da pancada[02]. Sim, um rapaz disse isso. Não é de todo errada essa observação masculina em relação à moça, mas vou comentar a respeito mais à frente. Mas nos poucos comentários que eu li no Twitter (uns 200), eu não vi o nome dela: Oriana Valentina Gutiérrez. E como eu descobri? Ouvindo ela falar no vídeo: Oriana Gutiérrez, de Barquisimeto, estado de Lara. Ela também conta rapidamente o que aconteceu: ela foi ajudar uma mulher que estava desmaiada e alguém (da Guarda Nacional Bolivariana) jogou uma bomba que acertou no meio dos seios dela e por sorte não explodiu. Isso foi no dia 23 em um conflito na fronteira com a Colômbia em que um caminhão de ajuda humanitária foi queimado pela Guarda Nacional Bolivariana e houve confronto com populares[03] [04]. Depois de o vídeo se tornar famoso, ela gravou um vídeo sobre o caso, agradecendo àqueles que se mostraram preocupados e pedindo respeito a ela e à família (por causa dos comentários ofensivos e das piadas de mau gosto)[05] [06].

O segundo caso foi no dia seguinte, 24, no Brasil. Vídeo e descrição do perfil da revista Marie Claire no Instagram[07]:

Atriz Maria Casadevall, Free the Nipples (liberte os mamilos), topless, #EleNão, carnaval 2019 São Paulo

marieclairebr Desfilando no @academicosdobaixoaugusta hoje em SP, @mariacasadevall fez dois protestos num só: #FreeTheNipples [liberte os mamilos] e #EleNão (Via @galvaoleo) #mariacasadevall

Matéria do UOL: "De topless, Maria Casadevall protesta contra Bolsonaro em bloco em SP"[08]. "Casadevall foi reconhecida no meio da multidão e clicada ao lado de outros foliões, que compartilharam a imagem nas redes sociais e a descreveram como 'Empoderada' e 'Alegria diz tudo'".

Agora, vou fazer alguns comentários

01) A Oriana Gutiérrez não tem melões como os da Abigail, mas é um tamanho que um homem hétero não vai deixar de notar. A heterossexualidade masculina não é, por si só, desrespeito à mulher, ou imaturidade, ou qualquer coisa vergonhosa ou diminutiva. Se eu fosse homem, eu observaria tanto os seios quanto a vermelhidão de pancada, e imaginaria os hematomas que ela contou que teve e não mostrou. Os homens que admiraram os seios da moça podem ter ignorado o contexto, mas não são os mesmos que diziam que a Venezuela é uma democracia saudável e que a ajuda humanitária é uma artimanha para a invasão da extrema-direita dos Estados Unidos. Mas quem comentou que ela queria ganhar fama e seguidores no Instagram mostrando os seios (um decote mediano de uma camiseta sem mangas, na verdade) não foram esquerdistas, porque eles nem viram, foram homens conservadores e mulheres conservadoras, todos com antipatia pela heterossexualidade masculina.

02) Você homem não precisa ser um idiota para ser hétero. E se você é um homem que porque é inteligente se tornou antifeminista (Ativismo dos Direitos Humanos dos Homens e Meninos, Real, MGTOW, etc.), você ainda gosta de sexo (hétero) ou de ver uma mulher com um belo corpo. Mas nós vemos homens que demonstram a heterossexualidade de uma forma estúpida, e alguns até dizem pra outro homem que se ele não achou gostosa uma mulher "4/10", ele é gay. Mas a depreciação de um homem mesmo nesses casos não é por ele ser estúpido ou "loser", é por ele ser hétero. É isso que está por trás da campanha "Carnaval Sem Assédio" da Ordem dos Advogados do Brasil[09]. Se a redução da maioridade penal pra 16 anos é pra mandar os negros pra cadeia, campanha contra assédio (de homem a mulher) é pra prender homens comuns. Aí você homem está em uma cidade que tem carnaval, nem precisa ser perto dos locais das folias, você vê mulheres seminuas na rua e pensa que não pode dar um "boa tarde" ou um esbarrão sem o risco de ir pra delegacia. Além de perder a segurança que ainda tinha, a sexualidade masculina agora perdeu o sentido. Aliás, a sexualidade feminina também. Mas não foi só a esquerda que fez isso. Os conservadores não fizeram mais estragos porque não puderam.

03) E porque eu defendo e pratico a licenciosidade, eu posso ter uma mulher feminista e outra mulher conservadora me dizendo nas redes sociais na mesma semana, como se fosse depreciativo, que eu agrado os homens. E no Facebook, eu posso ter na mesma semana uma denúncia de uma feminista de esquerda que se sentiu contrariada com um comentário meu e outra postagem removida automaticamente porque tinha uma mulher de biquíni e um reconhecimento de imagem mal feito interpretou como "mulher pelada".

17) Trecho de uma postagem minha de 13 de fevereiro de 2017 no Google Plus[27]:

Atriz Havana Ginger

Atriz Chrys Miller

Atriz Piper Perri

Eu já fiquei pensando uma coisa: por que quando vão censurar foto ou vídeo de mulher seminua para não ficar "inadequado", só colocam uma tarja no mamilo, e não cobrem o seio inteiro? Mais: por que isso acontece até quando a mulher tem seios minúsculos, e até o Facebook aceita foto de atriz pornô se ela faz isso? Será que é porque o mamilo feminino lembra amamentação?

Será que se você pensa em mulher pelo menos se lembrando da sua mãe, você mistura as duas coisas sem ver? Será que mesmo as mulheres fazem associação inconsciente de seios fartos a leite com fartura?

Posso dar mais perguntas pra você pensar? Estão no meu texto "É a minha mãe: meus comentários sobre a cena da Gianna Michaels no Piranha 3D, a nudez nos filmes e a vilificação da heterossexualidade dos homens".[28]

18) As roupas que "valorizam" os seios ou a bunda com que algumas mulheres saem à rua no Brasil, por exemplo, não provam apenas que a "cultura do estupro" é falatório de lésbicas delirantes. Uma mulher com essa roupa em um lugar público é uma prova anedótica de como aquela mulher em particular e as mulheres em geral estão em segurança, inclusive contra o sexo e, em grande parte, contra os meros olhares heterossexuais masculinos, e segurança garantida pelos homens em geral mesmo quando é contra um outro homem. Os que usariam algum dado de estupros de mulher por homem para refutar isso, seja o que for que "estupro" signifique hoje, são os mesmos que dizem que uma vítima mulher em cada 10 ou 14 assassinatos é um holocausto feminino.

19) Como eu não percebi isto antes?! Quando os conservadores fazem caricatura das mulheres feministas como gordas, peludas, bizarras e que mostram seios murchos em passeatas insanas, eles não estão cometendo um erro crasso de desconhecer o inimigo e serem envergonhados publicamente por uma feminista depilada que usa batom, faz ginástica e até parece gente normal. Eu aviso esse erro há uns 5 anos, mas eles não me ignoram (ou me bloqueiam) por burrice. O truque é fixar uma imagem pública de mulher feminista que é tão repulsiva que qualquer mulher cristã provinciana, sem atrativos físicos e sexualmente horrível será uma mulher valiosa. Isso também é uma estratégia burra, mas é uma burrice estrategista.

20) Por que os conservadores de vez em quando são vítimas, no Facebook e em algumas redes wi-fi públicas, da mesma censura que bloqueia nudez e sexo? Os conservadores já tentaram conseguir o bloqueio da internet contra nudez, pornografia e serviços sexuais nos anos 1990 e 2000. Quando não conseguiram este bloqueio por vias políticas, eles tiveram softwares para esse bloqueio nas redes que estiveram ao seu alcance. Isto tenta ser o que eles faziam quando a Igreja Católica ou uma igreja protestante estava no poder político. Mas o Conservadorismo perdeu poder político e cada vez mais a credibilidade. Então, a esquerda chegou à presidência da república (não só no Brasil) e os conservadores perderam até uma boa parte da representação política formal que ainda sobrava. E a maioria esmagadora tanto do povo em geral quanto das administrações de redes de computadores e das redes sociais se dividia em conservadores cristãos com problemas com o sexo e esquerdistas também com problemas com o sexo (pelo menos o hétero). Aí, o movimento esquerdista, mesmo onde o governo não era formalmente socialista, pôde usar a fachada puritana para bloquear os puritanos. A mera possibilidade de ainda podermos ver na internet um vídeo de uma mulher seminua fazendo uma dança sensual tem a mesma explicação de por que ainda tivemos, em países como o Brasil, uma direita reunida em redes sociais durante governos de esquerda: os conservadores não tiveram tempo de fazer uma ditadura vitoriana e a esquerda do século XXI não teve nem tempo nem credibilidade para fazer a sua própria ditadura em nome do povo.

NOTAS E REFERÊNCIAS:

[01] Alberto Barradas, 25 de fevereiro de 2019 às 09:15, https://twitter.com/Psicovivir/status/1100006493670252546:

La noticia de la chica de Barquisimeto que casi la matan de un bombazo se está manejando más desde el punto de vista de sus senos que del peligro que corrió.

La sociedad está descompuesta, repararla llevará tiempo y no será fácil hacerlo. Estamos enfermos y eso hay que decirlo.

[02] Rafa Moreno Argotte, 25 de fevereiro de 2019 às 13:14, https://twitter.com/rafamoreno25/status/1100066527473221635:

Con todo el respeto, ella misma (no se si a propósito o no), se ganó su minuto de fama.

Había otra forma de mostrar el golpe. Aparte, si va a pelear o ayudar, va a ir con una franelilla sin sostén?

A las mujeres le duelen los senos al correr sin sostén.

Y si, nos falta mucho!

[03] "La venezolana Oriana Gutiérrez se llenó de seguidores en Instagram", Canal 1, 25 de fevereiro de 2019, https://canal1.com.co/entretenimiento/virales/filtran-las-mejores-fotos-de-oriana-gutierrez-venezolana-que-fue-victima-de-agresion.

[04] "¡MÍRELA! Oriana Gutiérrez: Fue golpeada por una bomba lacrimógena en Cúcuta y se volvió una…", Noticias Venezuela, 26 de fevereiro de 2019, https://noticiasvenezuela.org/2019/02/26/mirela-oriana-gutierrez-fue-golpeada-por-una-bomba-lacrimogena-en-cucuta-y-se-volvio-una.

[05] "Oriana Gutiérrez responde al video viral sobre sus senos", Canal 1, 25 de fevereiro de 2019, https://canal1.com.co/entretenimiento/oriana-gutierrez-responde-al-video-viral-sobre-sus-senos.

[06] "Joven venezolana envió contundente mensaje a quienes hablaron de sus senos tras agresión del GNB", Río Noticias, 26 de fevereiro de 2019, http://rionoticias.co/video-joven-venezolana-envio-contundente-mensaje-a-quienes-hablaron-de-sus-senos-tras-ag%D0%B3esio%C9%B2-del-gnb.

[07] marieclairebr, 24 de fevereiro de 2019, https://www.instagram.com/p/BuR9FlQg9Ev.

[08] "De topless, Maria Casadevall protesta contra Bolsonaro em bloco em SP", UOL, 24 de fevereiro de 2019, https://noticias.uol.com.br/carnaval/2019/noticias/redacao/2019/02/24/maria-casadevall-faz-topless-e-se-diverte-em-desfile-do-baixo-augusta.htm.

[09] "OAB lança a campanha Carnaval sem assédio", OAB, 28 de fevereiro de 2019, https://www.oab.org.br/noticia/57038/oab-lanca-a-campanha-carnaval-sem-assedio.

[27] Abigail Pereira Aranha, 13 de fevereiro de 2017, https://plus.google.com/+AbigailPereiraAranha/posts/QAsAdmCf2ob.

[28] "É a minha mãe: meus comentários sobre a cena da Gianna Michaels no Piranha 3D, a nudez nos filmes e a vilificação da heterossexualidade dos homens", 30 de outubro de 2016, A Vez das Mulheres de Verdade, https://avezdasmulheres.blogspot.com/2016/10/e-minha-mae-meus-comentarios-sobre-cena.html; e A Vez dos Homens que Prestam, http://avezdoshomens.blogspot.com/2016/10/e-minha-mae-meus-comentarios-sobre-cena.html.

Notas sobre seios e política
No A Vez das Mulheres de Verdade No A Vez dos Homens que Prestam
parte 1 (quase) SEM PUTARIA parte 1 COM PUTARIA
parte 2 (quase) SEM PUTARIA parte 2 COM PUTARIA
parte 3 (quase) SEM PUTARIA parte 3 COM PUTARIA
parte 4 (quase) SEM PUTARIA parte 4 COM PUTARIA
parte 5 (quase) SEM PUTARIA parte 5 COM PUTARIA
Questo testo in italiano senza video e fumetti di dissolutezza in Réflexion et Temps Libre avec Abigail: "Note su seni e politica - parte 4 di 5", https://avezdasmulheres2.blogspot.com/2019/03/note-sulla-politica-parte-4.html.
Questo testo in italiano con video e fumetti di dissolutezza in Amélioration et Amusement des Hommes avec Abigail: "Note su seni e politica - parte 4 di 5", https://avezdoshomens2.blogspot.com/2019/03/note-sulla-politica-parte-4.html.
Ce texte en français sans vidéos et bandes dessinées de libertinage au Réflexion et Temps Libre avec Abigail: "Notes sur seins et politique - partie 4 de 5", https://avezdasmulheres2.blogspot.com/2019/03/notes-sur-politique-partie-4.html.
Ce texte en français avec vidéos et bandes dessinées de libertinage au Amélioration et Amusement des Hommes avec Abigail: "Notes sur seins et politique - partie 4 de 5", https://avezdoshomens2.blogspot.com/2019/03/notes-sur-politique-partie-4.html.
Eso texto en español sin vídeos y cómics de putaría en Réflexion et Temps Libre avec Abigail: "Notas sobre senos y política - parte 4 de 5", https://avezdasmulheres2.blogspot.com/2019/03/notas-sobre-politica-parte-4.html.
Eso texto en español con vídeos y cómics de putaría en Amélioration et Amusement des Hommes avec Abigail: "Notas sobre senos y política - parte 4 de 5", https://avezdoshomens2.blogspot.com/2019/03/notas-sobre-politica-parte-4.html.
This text in English without licentiousness videos and comics at Réflexion et Temps Libre avec Abigail: "Notes on breasts and politics - part 4 of 5", https://avezdasmulheres2.blogspot.com/2019/03/notes-on-politics-part-4.html.
This text in English with licentiousness videos and comics at Amélioration et Amusement des Hommes avec Abigail: "Notes on breasts and politics - part 4 of 5", https://avezdoshomens2.blogspot.com/2019/03/notes-on-politics-part-4.html.
Texto original em português sem vídeos e cartuns de putaria no A Vez das Mulheres de Verdade: "Notas sobre seios e política - parte 4 de 5", https://avezdasmulheres.blogspot.com/2019/03/notas-sobre-politica-parte-4.html.
Texto original em português com vídeos e cartuns de putaria no A Vez dos Homens que Prestam: "Notas sobre seios e política - parte 4 de 5", https://avezdoshomens.blogspot.com/2019/03/notas-sobre-politica-parte-4.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abigail Pereira Aranha no VK: vk.com/abigail.pereira.aranha
E-mail: saindodalinha2@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis