Se o movimento esquerdista se dedica a atacar espantalhos e, mesmo assim, consegue resultados concretos no mundo real, é porque os adversários reais foram neutralizados antes, eles foram tirados do cenário quase por completo. Antes disso, o movimento esquerdista dominou a vida cultural-filosófica do país e o pensamento conservador foi expulso da vida cultural tanto pela exposição dos erros verdadeiros quanto pela caricatura do que sobrou.
Eu, que sou ateia, vou fazer mais uma analogia bíblica. Tiago 2: 14 - 26 e Hebreus 11 são sobre fé e obras, citando pessoas que foram aprovadas por Deus por fé e obras juntas. Podemos resumir em Tg 2: 26: "Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta". Mas a fé está para as obras como o espírito está para o corpo. Assim, a fé sem obras seria como um espírito sem corpo, um fantasma, o que também seria falta de vida humana. Mas as obras também dão vida à fé. E vou fazer também uma analogia com as múmias egípcias: as múmias eram os corpos mortos dos faraós, mortos mas conservados, que os egípcios conservavam crendo que eles ressuscitariam. Nesta metáfora, o Conservadorismo é o espírito.
Os esquerdistas já estão enterrando o Conservadorismo desde meados do século XIX. Quando segmentos do movimento esquerdista começaram eles mesmos a passar vergonha em vários países, a ideologia socialista já estava consolidada na vida social, na cultura e na política, às vezes estava também no poder formal. Se hoje temos a presidente do Brasil Dilma Rousseff, esquerdista, com rejeição de 60, 70 por cento, é porque ela e seus companheiros fizeram tanta porcaria que até os que votaram no partido dela pela quarta vez seguida estão sentindo problemas como retração da economia, desemprego no setor público e no setor privado, leis que deixam os cidadãos honestos à mercê do crime e perda de verbas para programas sociais. Quando aconteceram manifestações populares contra o governo, só então apareceram poucos políticos ditos de oposição para algumas palavrinhas.
E como um país com mais de 70% de católicos e cerca de 15% de evangélicos elegeu em 2010 uma pessoa publicamente conhecida como ex-guerrilheira socialista para a Presidência da República em 2010, elegendo pela terceira vez seguida o mesmo partido de esquerda? Por que o candidato José Maria Eymael, que se anunciava democrata cristão e propôs o Ministério da Família, não era nem conhecido no meio cristão?
Você pode dar o nome de um jornal impresso de direita cristã no Brasil? Ou de alguma revista? Você deve ter pensado nos nomes de alguns colunistas como Reinaldo Azevedo, que está na Folha de São Paulo em "igualdade" com esquerdistas paspalhos como Guilherme Boulos e Tati Bernardi; ou Rodrigo Constantino, que já esteve no jornal O Globo em "igualdade" com Luís Fernando Veríssimo. Mas onde está UM JORNAL INTEIRO de linha de direita cristã no Brasil, como a esquerda tem Opinião Socialista, Causa Operária, Brasil de Fato, A Nova Democracia?
E temos que observar o caso Adolf Hitler. Primeiro, ele era do Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães. Por que um grupo de direita usaria um nome desses? Por que, então, ele foi apoiado por grandes capitalistas? Porque era ou ele ou Stalin. Então, já aí não existia uma direita expressiva. Quando os nazistas perderam a Segunda Grande Guerra e o Nazismo ganhou o rótulo de extrema-direita, a direita estava derrotada também: a direita estava onde os esquerdistas diziam que ela estava.
Hoje em dia, nós estamos vendo os esquerdistas dizendo absurdos que não seriam levados a sério em uma comunidade mentalmente normal e razoavelmente bem informada, absurdos tanto sobre a sociedade quanto sobre a direita ou o Cristianismo. Eles conseguem dizer coisas que se a verdade se parecesse vagamente com elas, eles não conseguiriam transitar na rua. Mas as sandices estão na televisão, nas artes, nas palestras em universidades. A sanidade moral e mental parece que apenas sobrevive com discrição.
Dizia o Manifesto Comunista que o Comunismo era um espectro que rondava a Europa. Hoje, pelo menos no Brasil, o fantasma é a direita, e o movimento esquerdista é Os Caça Fantasmas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Abigail Pereira Aranha no VK: vk.com/abigail.pereira.aranha
E-mail: saindodalinha2@gmail.com