Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Direita cristã, acabou! - parte 47: Por que as últimas brigas na direita NÃO vão abalar o governo Jair Bolsonaro nem fazer a esquerda voltar à Presidência da República - parte B

Abigail Pereira Aranha

07) O pensamento conservador

O meio liberal e o meio conservador são de grande maioria de gente burra, dogmática, preconceituosa e intelectualmente preguiçosa. É largamente conhecida e não tem objeção razoável a correlação da força política e percentual do conservadorismo cristão ou do Catolicismo Romano com o percentual de analfabetos de uma região. O liberal típico é um notório ignorante inclusive em Economia que só tem alguma cultura porque fez faculdade e viagens para o exterior com dinheiro que herdou do avô latifundiário. Se você é cristão ou liberal e é intelectualmente decente, você vai ser obrigado a admitir isso, se já não percebeu.

Eu comecei a série "Direita cristã, acabou!" como série de dois textos em setembro de 2015[25]. A ideia era mostrar como a direita cristã brasileira já estava destruída não como corrente política visível, mas como ideia confessável. Isso mesmo se os conservadores conseguissem o impeachment da Dilma Rousseff, que ainda estavam tentando na época. A série está agora no texto n° 47. O n° 9 foi sobre Olavo de Carvalho dando boas vindas na direita a Sara Winter e Alexandre Frota[26] (é, aquele hoje deputado que ele chama de "Alexandre Fruta"). Depois disso, tivemos o impeachment da Rainha Louca, o PSDB ficou fora do 2° turno da eleição presidencial pela primeira vez desde 94, Jair Bolsonaro foi eleito e o Lula tá preso; felizmente contrariando a minha previsão de ter Lula livre e Bolsonaro preso. Mas eu não errei na minha previsão de que a direita cristã brasileira estava falida como corrente política e como ideia.

Pra explicar melhor com um exemplo: João Amoedo, o candidato liberal, não perdeu pra Fernando Haddad, Ciro Gomes ou Geraldo Alckmin, ele teve 30.000 votos a menos para presidente[27] que Dilma Rousseff pra senadora[28]. Depois do desastre do governo PT que deu até impeachment, não bastou ele perder pro Lula ("Haddad é Lula"), ele perdeu pra Dilma também.

08) O pensamento do outro lado

Mas por que, então, as manifestações pelo impeachment da Dilma Rousseff juntaram mais de um milhão de pessoas nas ruas em várias vezes, sempre mais que as correspondentes de apoio a ela? Por que Jair Bolsonaro foi eleito com quase 58 milhões de votos? Porque os apoiadores de Dilma Rousseff chamaram o povo de verdade de "fascista" e "elite branca", porque eles diziam que o PT fez o pobre chegar à classe média e à universidade e que os 70% de rejeição à Dilma eram quem não gostava de pobre na universidade e viajando de avião. Eu me concento mais nisso em "Jair Bolsonaro e o mapa do voto nas eleições presidenciais de 2018, menos mudança do que parece"[29], mas chamo a atenção pra um ponto: o Brasil não tem uma militância de direita ou conservadora com um milhão de participantes, ou de três milhões, como em um dos dias de manifestações pró-impeachment[30]. Quantos que votaram em Bolsonaro e pediram o impeachment da Dilma votaram em Lula em 2002 e 2006 ou, em 2010, na própria Dilma? Então (eu vou tentar não parecer "isentona"), temos alguma coisa significativa na política de 2014 até hoje que está fora da disputa conservadores vs esquerdistas.

09) Lembrete a muitos liberais e conservadores: a esquerda não precisa da audiência de vocês

A Sônia Guajajara, que foi a candidata a vice-presidente com o Guilherme Boulos, tem 70,7 mil seguidores no Twitter[31]. Tem "reaça" que está longe de alcançar o "Seu Creisson", que tem 31,4 mil seguidores[32], e diz que se a gente não comentar postagens de esquerdistas e compartilhar só as capturas de tela pra não gerar engajamento com a postagem original, nós podemos fazer a esquerda sumir. Vários conservadores já disseram, que eu já vi, que a esquerda só ganha visibilidade porque os conservadores falam dela. PONHAM-SE NO SEU LUGAR! Vocês querem quebrar a Folha de São Paulo desse jeito! Vocês querem quebrar a "Globolixo" desse jeito! E aqui eu mostrei que a maioria de vocês não competem nem com o Clayson no Twitter (no YouTube, ele tem 136 mil inscritos). Uma campanha dessas no Twitter diz "deixe a esquerda falando sozinha". Sim, os conservadores nos seus grupos fechados fingem que a esquerda não existe enquanto ela fala sozinha na imprensa, na televisão, nas escolas, nas universidades, nas histórias em quadrinhos,...[33] Eu já vi comentários no YouTube de usuários que nem têm vídeo na conta (literalmente zero) dizendo que o Felipe Neto só tem visibilidade porque os conservadores falam dele. A pessoa só usa a conta no YouTube pra fazer comentários nos vídeos dos outros e quer usar a afetação olímpica de desprezo, como diria Olavo de Carvalho, pra derrubar o 5° maior youtuber do mundo[34] (que na época de alguns comentários, era o 6°). Isso é estupidez! Isso é loucura!

A esquerda é restrição do Conservadorismo, nunca vice-versa. A esquerda avança muito mais corrigindo as próprias sandices que vigiando cristãos.

O PT já teve 3 mandatos na Presidência da República antes de aparecer uma direita visível não na política, mas na internet. Vocês liberais e conservadores tiveram que fazer campanha pro Aécio Neves em 2014 pra tentar evitar que a Dilma Rousseff tivesse o 2° mandato dela e 4° seguido do PT. Vocês procuram alguém pra competir com Dilma Rousseff e dizem que a esquerda está vibrando se a direita não está unida? Disputar duas vezes a Presidência da República com uma Dilma Rousseff é o que vocês chamam de guerra cultural? É, eu sei que vocês fizeram campanha pro Aécio Neves em 2014. Porque eu também fiz.

10) Sobre a censura

A censura que os conservadores sofrem no Facebook ou no YouTube não é porque o discurso deles é conservador, é porque é antiesquerdista com alguma inteligência ou com cara de mundo real. Você nunca ouviu queixas de censura de pregadores burros do Ultraliberalismo como o Raphael do canal Ideias Radicais no YouTube ou de "conservadias" que brigam com o feminismo de esquerda de caricatura e o antifeminismo masculino de verdade como a página Garota Conservadora no Facebook.

Como eu já expliquei em outras ocasiões e a minha experiência mostra, os conservadores sofrem hoje da mesma censura que eles tentaram fazer ou aprovaram quando era feita contra conteúdos sexuais, incluindo educativos, mas que a esquerda conseguiu condições de fazer contra eles. Mas não existe um ambiente onde é combatido o "discurso de ódio" que não tenha restrição ou censura contra nudez e sexo. Eu mesma já levei suspensão no Facebook por "nudez" e por "lesbofobia". Num caso extremo, o socialismo chinês vigia a internet e a vida de seus mais de um bilhão de habitantes ao mesmo tempo em que premia em dinheiro quem denunciar uma página pornográfica[35].

11) O PT venceu

E os conservadores ainda não entenderam, ou mal começaram a entender, que o PT venceu as eleições de 2016 e 2018. Eu expliquei em outubro de 2016, em "Direita cristã, acabou! - parte 22"[36], que a queda do PT PARA 256 prefeituras era mais que o sonho de sucesso de quase todos os partidos. E isso pouco depois de uma presidente do partido cair por impeachment pedido em manifestações que só nas ruas tiveram mais de 2% do eleitorado nacional (mais de 3 milhões). Como um partido com envolvimento conhecido em um esquema de corrupção pode eleger mais de 4% dos prefeitos do Brasil? Em 2018, o 2° lugar para presidente, com os votos de mais de 20% do eleitorado só no primeiro turno, foi Fernando "Haddad é Lula"[37]. Pra piorar, como eu expliquei lá atrás, Dilma Rousseff, a presidente que caiu pelo impeachment, concorreu numa candidatura ilegal (ela devia ser inelegível por 8 anos) e como candidata a senadora ficou em 5° lugar para presidente da República. E o PT foi o partido com mais deputados federais eleitos[38].

Eu disse pouco depois das eleições de outubro de 2016 que o PT venceu aquelas eleições e ia vencer as de 2018. O Reinaldo Azevedo tentou provar o contrário, mas percebeu depois que eu estava certa.

Mais: depois do Mensalão, em que um só deputado recebia mais de R$ 30.000,00 por mês[39], vemos gente da direita tirando Lula da cadeia pra colocá-lo de volta no Congresso e cobrar explicações de Flávio Bolsonaro sobre fruto de investigação ilegal. Explicando melhor: temos uma direita cristã que acredita que ética na política é provar honestidade para Lula e José Dirceu.

12) Guerra cultural

E a direita cristã tem gente que não consegue ler dois comentários meus no Facebook ou no YouTube e fala em "guerra cultural". Por sinal, um dos grandes youtubers conservadores, que também é aluno do Curso Online de Filosofia do prof. Olavo de Carvalho, é o Bernardo Küster. Uma vez, ele veio com o "hoax" (não "fake news", como eu expliquei lá atrás) de que a França legalizou a pedofilia. Digo de passagem que eu recebi um festival de absurdos intelectuais, morais e policiais toda vez que eu tentei explicar a algum conservador que pedofilia é doença e não é abuso sexual de menor ou sexo com adolescente. E o Bernardo Küster levou um "pau" do Seu Creisson que era caso de fechar canal. Bernardo: "França legaliza pedofilia (na prática)"[40]. Clayson: "Bernardo Kuster MENTE novamente | A França NÃO LEGALIZOU crimes contra crianças"[41]. Bernardo: "França e pedofilia: eu menti?"[42]. Clayson: "Bernardo Kuster tenta se justificar MENTINDO ainda mais"[43].

Eu vejo os comentários de conservadores em vídeos e postagens em rede social de conservadores, achei pouquíssimos com menos erros de gramática em 2 linhas do que eu em textos de 10.000, 15.000 caracteres. Só dos alunos do prof. Olavo, o Daniel Ferraz não conseguiu entender um comentário meu num vídeo dele[44] e o Paulo Enéas, que se anuncia analista político, me bloqueou no Facebook nas duas vezes em que eu mostrei que uma análise dele estava errada, uma delas quando ele disse que a esquerda defende a pedofilia[45] e eu mostrei que a página Humaniza Redes explicou 11 dias antes que pedofilia não é abuso sexual de menores[46].

Depois a pessoa vê licenciosidade no meu perfil no Twitter e diz que eu sou prostituta porque tenho QI baixo[47]. Eu não sou prostituta, mas espalho alegria entre os homens do mesmo jeito.

13) Conclusão

A disputa progressistas vs conservadores é de um grupo de histéricos e vigaristas que não sabem por que perderam a eleição contra um grupo de provincianos e semianalfabetos que não sabem por que ganharam[48]. Portanto, como eu dizia, alguma coisa fora dessa disputa nos possibilitou o impeachment da Rainha Louca, a eleição de Jair Bolsonaro e a viabilidade do seu governo.

Só pra lembrar: Olavo de Carvalho não é de direita[49], Jair Bolsonaro também não. Se eles fossem, não teriam o sucesso que conseguiram. Se algo pode derrubar o governo Jair Bolsonaro, não é a desunião do que tem o nome de direita. Porque mesmo sem brigas, não existiu uma direita no Brasil com 3 milhões de pessoas. O risco pode vir de quem tenta transformar Jair Bolsonaro num João Amoêdo fardado.

NOTAS E REFERÊNCIAS:

[25] "Direita cristã, acabou! - parte 1", 02 de setembro de 2015, A Vez das Mulheres de Verdade, https://avezdasmulheres.blogspot.com/2015/09/direita-crista-acabou-parte-1.html; e A Vez dos Homens que Prestam, https://avezdoshomens.blogspot.com/2015/09/direita-crista-acabou-parte-1.html.

[26] "Direita cristã, acabou! - parte 9: notas sobre Sara Winter, Olavo de Carvalho e eu", 17 de dezembro de 2015, A Vez das Mulheres de Verdade, https://avezdasmulheres.blogspot.com/2015/12/direita-crista-acabou-parte-9-notas.html; e A Vez dos Homens que Prestam, https://avezdoshomens.blogspot.com/2015/12/direita-crista-acabou-parte-9-notas.html.

[27] 2.679.745 votos ("João Amoêdo 30", https://www.todapolitica.com/eleicoes-2018/joao-amoedo).

[28] 2.709.223 votos ("Dilma Rousseff 133", https://www.todapolitica.com/eleicoes-2018/dilma-rousseff).

[29] "Jair Bolsonaro e o mapa do voto nas eleições presidenciais de 2018, menos mudança do que parece", 25 de outubro de 2018, A Vez das Mulheres de Verdade, https://avezdasmulheres.blogspot.com/2018/10/mapa-do-voto-nas-eleicoes-2018.html; e A Vez dos Homens que Prestam, https://avezdoshomens.blogspot.com/2018/10/mapa-do-voto-nas-eleicoes-2018.html.

[30] "Ao Vivo - Protestos batem recorde de público e levam ao menos 3 milhões de pessoas às ruas; governo teme impacto", Estadão, 13 de março de 2016, https://www.estadao.com.br/ao-vivo/manifestacao-contra-dilma.

[31] https://twitter.com/guajajarasonia

[32] https://twitter.com/claysonfelizola

[33] Eu juro que eu não me lembrava de ter visto esta pérola em um perfil esquerdista:

OBRIGADO "DIREITA"

#DeixeAEsquerdaNoVazio

é a melhor coisa que vocês já fizeram na vida!

jamais nos esqueceremos desse imenso favor!

Brasil sitiado, 30 de julho de 2019 às 18:01, https://twitter.com/BrasilSitiado/status/1156308872983957504.

[34] "Felipe Neto se torna o quinto maior youtuber do mundo", GQ, 20 de julho 2019, https://gq.globo.com/Tecnologia/noticia/2019/07/felipe-neto-se-torna-o-quinto-maior-youtuber-do-mundo.html.

[35] "Chinês recebe R$ 2,5 mil por denunciar pornografia", Tecnoblog, 12 de janeiro de 2010, https://tecnoblog.net/14230/chines-recebe-r-25-mil-por-denunciar-pornografia.

[36] "Direita cristã, acabou! - parte 22: Lula e Dilma Rousseff NÃO foram derrotados nas eleições de 2016, a direita sim (e ainda tem quem comemore o voto em 'ninguém')", 07 de outubro de 2016, A Vez das Mulheres de Verdade, https://avezdasmulheres.blogspot.com/2016/10/direita-crista-acabou-parte-22-lula-e.html; e A Vez dos Homens que Prestam, https://avezdoshomens.blogspot.com/2016/10/direita-crista-acabou-parte-22.html.

[37] 31.342.051 votos ("Fernando Haddad 13", https://www.todapolitica.com/eleicoes-2018/fernando-haddad-pt).

[38] "PT terá a maior bancada na nova composição da Câmara Federal", Metrópoles, 08 de outubro de 2018, https://www.metropoles.com/brasil/eleicoes-2018/pt-tera-a-maior-bancada-na-nova-composicao-da-camara-federal.

[39] "Roberto Jefferson (PTB-RJ): Richard Nixon (Watergate) ou Carlos Lacerda? Monstro ou vestal? 'O MensaLAMA e a Reforma Política'", Thales Tácito Pontes Luz de Pádua Cerqueira, CONAMP - Associação Nacional dos Membros do Mínistério Público, 25 de novembro de 2014, https://www.conamp.org.br/pt/biblioteca/artigos/item/474-roberto-jefferson-ptb-rj-richard-nixon-watergate-ou-carlos-lacerda-monstro-ou-vestal-o-mensalama-e-a-reforma-politica.html.

[40] "FRANÇA LEGALIZA PEDOFILIA (NA PRÁTICA)", Bernardo P. Küster, 22 de agosto de 2018, https://www.youtube.com/watch?v=E6lDwOR4ZKo.

[41] "Bernardo Kuster MENTE novamente | A França NÃO LEGALIZOU crimes contra crianças | Professor Clayson", Clayson, 26 de agosto de 2018, https://www.youtube.com/watch?v=SkGr-7virvY.

[42] "França e pedofilia: eu menti?", Bernardo P. Küster, 28 de agosto de 2018, https://www.youtube.com/watch?v=L7ul7PGEyzw.

[43] "Bernardo Kuster tenta se justificar MENTINDO ainda mais | Fake News sobre França | Professor Clayson", Clayson, 29 de agosto de 2018, https://www.youtube.com/watch?v=jWK5FZarmMA.

[44] Essa vai pros "Tesouros do antiabigailismo 8". Em breve, no A Vez das Mulheres de Verdade e no A Vez dos Homens que Prestam.

[45] "O desafio de enfrentar a esquerda em sua defesa da pedofilia", Paulo Enéas, 20 de julho de 2015, https://pauloeneas.wordpress.com/2015/07/20/o-desafio-de-enfrentar-a-esquerda-em-sua-defesa-da-pedofilia.

[46] "Fiquei com medo: quem concorda que pedofilia é diferente de abuso sexual de menores, como escrevi um mês atrás, agora é o Humaniza Redes", 10 de julho de 2015, A Vez das Mulheres de Verdade, http://avezdasmulheres.blogspot.com/2015/07/fiquei-com-medo-quem-concorda-que.html; e A Vez dos Homens que Prestam, https://avezdoshomens.blogspot.com/2015/07/fiquei-com-medo-quem-concorda-que.html.

[47]

Lili 100 travas!

@100Travas

Em resposta a @AbigailPAranha1 @ultimosegundo e 2 outros

Putz! Bem se vê como a educação tá uma merda no 🇧🇷... replicam com esquema idiota sem conhecimento de causa, muito ao menos da realidade... Sabe aqueles analfabetos funcionais? Você é ótimo exemplo e Está na profissão certa... pois a sua não exige qualquer raciocínio!

16:00 - 2 de ago de 2019

Lili 100 travas, 02 de agosto de 2019 às 16:00, https://twitter.com/100Travas/status/1157365556829401092.

[48] Eu escrevi mais especificamente sobre esse aspecto da disputa entre esquerda e direita: "Pluralidade de burrices", 26 de julho de 2019, A Vez das Mulheres de Verdade, https://avezdasmulheres.blogspot.com/2019/07/pluralidade-de-burrices.html; e A Vez dos Homens que Prestam, https://avezdoshomens.blogspot.com/2019/07/pluralidade-de-burrices.html.

[49] "Direitista à força", Olavo de Carvalho, Diário do Comércio, 19 de maio de 2014, http://olavodecarvalho.org/direitista-a-forca.

Por que as últimas brigas na direita NÃO vão abalar o governo Jair Bolsonaro nem fazer a esquerda voltar à Presidência da República
parte A no A Vez das Mulheres de Verdade parte A no A Vez dos Homens que Prestam
parte B no A Vez das Mulheres de Verdade parte B no A Vez dos Homens que Prestam

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Direita cristã, acabou! - parte 46: Por que as últimas brigas na direita NÃO vão abalar o governo Jair Bolsonaro nem fazer a esquerda voltar à Presidência da República - parte A

Abigail Pereira Aranha

01) Introdução: a última briga do Nando Moura

Vou comentar o último rebuliço do meio liberal-conservador para fazer uma reflexão geral, mas vou deixar a introdução para... o Seu Creisson[01]:

[00:00 a 00:28] Salve, lavatoguistas! Clayson, mais uma vez aqui com vocês. 'Tamos hoje comentando sobre esse vídeo que o Olavo de Carvalho fez, sobre este racha dentro da direita, especialmente um racha dentro dos principais articuladores do bolsonarismo nas mídias sociais, na internet como um todo e aqui no Youtube, os grandes "influencers" do Bolsonaro, que estão cada um indo pra um lado.

[00:56 a 01:15] Bom, a primeira história que nos vem... é exatamente aquele que logo no começo se colocou de forma raivosa, rugindo igual a um leão, que foi o seu Nando Moura[02], que já atacou diretamente na ocasião, quem tinha passado adiante, era o Terça Livre.

[02:11 a 02:30] Mas aí, logo depois... começaram a surgir outras pessoas, não só o Terça Livre, a defender essa nova... é uma nova... interpretação da coisa. Então, é uma nova... narrativa, que é... que agora não é bom.

[02:34 a 02:42] E aí já começa: não, o bom é fazer outras coisas, tomar outras medidas, porque a CPI não vai dar em nada...

[05:02 a 05:08] E a gente viu aí o Nando Moura... rugindo igual a um leão no seu canal:

[05:09 a 05:21] Todo canal da direita que tiver esta narrativa, eu vou combater. Olha, vocês não me queiram como inimigo, hein! Não me queiram... como inimigo. Tá certo? Oxe! Não me queiram como inimigo!

[05:22 a 05:56] E aí, todo mundo, os principais "influencers" agora estão... compraram essa narrativa. E o principal de todos... o guru, aquele que é o... mestre, o professor dessa turma toda... colocou aí um vídeo[03]... condenando a Lava Jato [correção: a CPI da Lava Toga], aí as pessoas já correram atrás do Nando Moura, ele até fez um vídeo hoje[04], aí aquele leão que 'tava nos vídeos anteriores ameaçando... hoje parecia um gatinho:

[05:57 a 06:09] Ô, professor, professor Olavo, eu te amo. Eu te amo, professor. Amo você, Lilo Vlog, amo você. Te amo. Amo muito você.

[10:00 a 10:17] Hoje, agora, o que a gente vê... e olha, não completamos 9 meses de governo... o que a gente realmente vê... é que... formou-se um grupo... que não tem... solidez, que a qualquer momento ele pode ruir.

Este último parágrafo tem mais a ver com o ponto central aqui. Ele está certo sobre o grupo, mas está errado se conclui daí que Jair Bolsonaro vai cair logo em seguida. Mais à frente, vou explicar por que, mas antes eu preciso abordar mais este caso específico.

O que o Nando Moura disse, mais exatamente, foi isto[05]:

[07:03 a 07:29] E é o seguinte, como eu postei na minha comunidade: qualquer canal da direita conservadora que estiver costurando uma narrativa para incutir na cabeça das pessoas que uma CPI da Lava Toga não é fundamental, vocês podem se preparar porque vocês vão me ter aí como inimigo político. Pode se preparar. Pode se preparar. E vocês não querem isso.

Ele disse isso como comentário da entrevista do Flávio Bolsonaro ao Terça Livre[06]. Na entrevista, ele conta como a investigação contra ele foi ilegal e tendenciosa. Ele também conta que o inquérito foi arquivado pelo STF exatamente por isso e assim, ele diz isso na entrevista, ele não deve favor porque o STF apenas cumpriu a lei. Mas para o Nando Moura, não adiantou explicar.

3 semanas depois, o Nando Moura gravou um vídeo sobre a briga dele com o Lilo e com o Allan dos Santos[07]. O vídeo de 00:48 a 01:31 reproduz o vídeo "Congresso perde prazo para as eleições de 2020"[08], do Boletim da Manhã do Terça Livre, de 15:37 a 16:24:

Se você quer um Paraíso na Terra na política, cria o seu mundinho. O mundo real não vai dobrar-se à sua imaginação. Não vai. Ou você senta na cadeira... e pisa no chão... entende que o mundo real é diferente do que está na tua cachola... engole sapo... tenta fazer o que pode ser possível... ou cala a boca. Não adianta ficar chateadinho, bloqueando no Twitter... mandando recadinho, 'tá ouvindo, Nando Moura? Não adianta ficar dando recadinho na aba de comunidade. Ou você encara o mundo real e busca ajudar, ou cala a boca.

No vídeo dele, o Nando Moura diz que tem dezenas de capturas de tela de ofensas do Lilo e do Allan dos Santos. E ele mostra isso tudo no final. Não tem nada tão feio como ele diz. Aparentemente, a única ofensa foi mostrar como ele está errado. Na parte do Allan dos Santos, esta é a fala dele no próprio vídeo original logo em seguida ao trecho mostrado[09]:

[16:26 a 16:53] Não vai adiantar. Ai, gente, para com isso, vocês estão dividindo a direita. Não, 'tou mandando um recado pra um irmão que eu creio que acredita em Deus e sabe muito bem que a consciência dele tem que ser julgada por Deus, não por mim. Eu não ligo do Nando Moura 'tar dando curtida em comentário que nêgo diz assim "o Eduardo Bolsonaro 'tá pagando a casa do Allan dos Santos". Eu não ligo não, isso aí depois passa.

Na parte do Lilo, ele gravou em resposta dois vídeos, "Respondendo ao Nando Moura #1"[10] e "Respondendo ao Nando Moura #2"[11]. Lá ele mostra que além de não ter atacado o Nando Moura, o Nando Moura, sim, foi ofensivo contra ele.

E além deles, o Nando Moura também fez um ataque pessoal contra um outro vlogueiro, o Tramonte. Por um comentário que nem foi ofensivo, o Nando Moura puxou o caso de uma ajuda que o Tramonte precisou pedir para o filho dele. O Tramonte publicou em resposta o vídeo "A atitude RIDÍCULA do Nando Moura", que, como disse alguém nos comentários, dava pra notar pelo próprio semblante dele como foi difícil para ele fazer aquele vídeo[12].

02) Um comentário sobre a minha parte na política

O Allan dos Santos falava de fazer política na base da interação com o mundo real, isso tem a ver com a minha própria experiência. Eu sou uma garota ateia, anarquista e licenciosa. O conservador cristão tem uma ideia de mundo melhor, um mundo mais cristão e de mais cristãos. O meu modelo de mundo melhor é um mundo ateu, sem governos e com sexo liberado (mas com juízo) na adolescência. Mas você vai ver os meus amigos no Facebook, a maioria é de conservadores. E a grande maioria é de homens, a maioria das mulheres é conservadora. Por quê? É porque em matéria de ideias e do que nós não queremos, eu estou mais longe dos meus "iguais" do que dos conservadores cristãos. Por exemplo, eu condeno o Feminismo porque ele é anti-homem. E sendo anti-homem, o Feminismo é antissexo, tanto o feminismo do lesbianismo quanto o feminismo da família tradicional. Outro exemplo: eu rejeito aquele ateísmo que parece revolta contra a Igreja Católica mais vontade enrustida de... ter relações com alguém do mesmo sexo. Mas eu não sou sexualmente liberal porque eu faria sexo com o meu próprio filho (na idade adulta), mas acho o lesbianismo doentio. É, me disseram isso no Twitter. Ao final, eu rejeito algumas companhias que aparentemente querem melhorar o mundo (e sou rejeitada por elas) porque elas podem deixar o que já está ruim ainda pior.

03) Eu vou partir deste caso em particular para uma análise do meio liberal-conservador em geral

Eu já fui inscrita do canal do Nando Moura. Eu saí só porque eu vi que ele é muito burro e provinciano. Isso era 2017. Isso foi antes de ele passar vergonha fora de casa. Brasil 247: "Recomendado por Bolsonaro, Nando Moura espalha fake news e diz que Stalin recebeu Nobel da Paz"[13]. Revista Fórum: "Youtuber Nando Moura vai parar nos TTs após afirmar que Stalin recebeu duas vezes o Nobel da Paz"[14]. E esse caso foi 8 meses antes dessa picuinha que eu mostrei aqui.

Se o Nando Moura é o maior youtuber conservador do Brasil com 3,35 milhões de inscritos, isso é uma outra parte do problema. A mesma parte do problema que os 166 mil inscritos do Esdras Prado, um moleque fanfarrão entusiasta da intervenção militar. E agora eu parto do particular para o geral.

04) E o assunto nem ia ser esse...

Eu já tinha em mente o que eu vou dizer nos parágrafos seguintes e no próximo texto quando eu escrevi o meu texto anterior[15], sobre a deputada Isa Penna declamando aquele poema lésbico na Assembleia Legislativa de São Paulo, e o que eu vou dizer fica como uma continuação, até porque o outro texto ficou enorme.

O caso do meu texto anterior, eu descobri vendo as minhas atualizações do YouTube, mais exatamente o vídeo do canal O Distintivo[16]. Mas antes de ver esse vídeo, eu me dei o trabalho de pesquisar "Isa Penna" no Google, achei os perfis dela no Instagram e no Twitter, uma reportagem no jornal O Globo e algumas reportagens em páginas esquerdistas, então juntei essas reportagens mais algumas postagens dela em redes sociais e trouxe pra você. Ninguém fez a pesquisa que eu fiz antes de comentar algo, ninguém fora da esquerda. O vídeo compartilhado pela própria deputada no Twitter tem 1 minuto e 43 segundos. Todos os conservadores que comentaram o vídeo mostraram uma série de recortes desse vídeo que distorcia o conteúdo original, incluindo o deputado Douglas Garcia, que anunciou um pedido de cassação dela, em um vídeo de 2 minutos e 10 segundos[17].

E essa postura é comum no meio liberal-conservador, essa postura de espalhar recorte de vídeo sem indicação de fonte, ou foto isolada com estória sensacionalista, ou estória sensacionalista sem imagem ou vídeo e sem fonte. Mas eu digo que isso é comum no meio liberal-conservador não é entre comentaristas de vídeo no YouTube ou de postagem de rede social, é principalmente entre quem produz conteúdo. E sempre que eu me dei o trabalho de pesquisar fontes pra escrever pra vocês, eu descobri todas as fontes primárias em no máximo uma tarde.

Há menos de 2 meses, a deputada federal Carla Zambelli publicou um vídeo dizendo que um projeto de lei da então deputada Manuela D'Ávila legalizava o incesto e talvez a pedofilia[18]. O projeto de lei não tinha nada a ver com isso e nem era da Manuela D'Ávila. Pelo menos o Jornal da Cidade teve a decência de publicar a errata no dia seguinte sobre a autoria da Manuela D'Ávila[19]. Mas o meio conservador em geral "comprou a narrativa", a honrosa exceção que eu conheço é o professor (de Direito) Fábio Rapp[20]. E isso porque o projeto de lei tem 3 artigos[21], 4 na proposta de emenda do Jean Wyllys[22].

Em julho do ano passado, circulou nas redes sociais que a GloboNews fez uma reportagem dizendo que a pedofilia é doença (muitos conservadores pensam que é crime). O estilo de sempre, vídeos de 30 segundos, 1 minuto, sem data, sem fonte. Eu pesquisei e escrevi a respeito[23], com a fonte da reportagem original (de mais de 8 meses antes, mas a turma dava a entender que eram poucos dias) e a transcrição do vídeo na íntegra (eu não embuti o vídeo porque não deu certo).

05) "Hoax" e "fake news"

Eu vi que o texto já está grande, mas eu tenho que deixar esta nota. O que é mais comum no meio conservador não é "fake news", é "hoax". A mesma coisa do fim da década de 2000, que circulava via e-mail. Se você tem uns 30, 40 anos, se lembra daquela estória de um grupo que colocava agulha de injeção com sangue contaminado com HIV em assento de cinema? Isso é "hoax", só que hoje pode ter foto, áudio ou vídeo e circular no Twitter, no Facebook ou no WhatsApp. "Fake news" é, ao pé da letra, notícia falsa. E a ideia da coisa falsa é ser parecida com a verdadeira. Então, quem publica "fake news"? Jornal. E qual a corrente que publica "fake news"? Principalmente a esquerda, que é quem está na imprensa e nos corpos docentes das universidades.

06) Sobre os "articuladores do bolsonarismo"

Agora eu volto ao comentário do Clayson[24]:

Hoje, agora, o que a gente vê... e olha, não completamos 9 meses de governo... o que a gente realmente vê é que formou-se um grupo que não tem solidez, que a qualquer momento ele pode ruir.

Além de ser um grupo de gente quase sempre burra e provinciana, a direita cristã é cheia de boateiros e tem muita gente carreirista nas lideranças, lembrando que as lideranças não costumam ser das pessoas mais intelectualmente qualificadas. Foi apesar disso que Jair Bolsonaro foi eleito presidente, e por isso o fim do grupo "bolsonarista" (ou "olavista", ou "bolsolavista") não vai tirar a base do governo. E é isso que eu vou explicar na parte B.

NOTAS E REFERÊNCIAS:

[01] "LAVA TOGA RACHOU A DIREITA - Olavo de carvalho e Nando Moura", Clayson, 17 de setembro de 2019, https://www.youtube.com/watch?v=lQVdxu0dFN0.

[02] "CRETINOS - Red Globo e Flávio Bolsonaro", Nando Moura, 14 de setembro de 2019, https://www.youtube.com/watch?v=MhZMXdK0yw8.

[03] "Todo apoio ao Bolsonaro", Olavo de Carvalho, 15 de setembro de 2019, https://www.youtube.com/watch?v=AkdxMZOUcK4.

[04] "Assistiu o vídeo do OLAVO DE CARVALHO???", Nando Moura, 16 de setembro de 2019, https://www.youtube.com/watch?v=WrPPCa7k9W0.

[05] "CRETINOS - Red Globo e Flávio Bolsonaro", Nando Moura, 14 de setembro de 2019, https://www.youtube.com/watch?v=MhZMXdK0yw8&t=7m3s.

[06] "O QUE FLÁVIO BOLSONARO TEM A DIZER DA LAVA TOGA?", Terça Livre TV, 10 de setembro de 2019, https://www.youtube.com/watch?v=7OiEfGwhKfY.

[07] "E o LILO??? E o ALLAN???", Nando Moura, 08 de outubro de 2019, https://www.youtube.com/watch?v=XdaKm1ZouCI.

[08] "CONGRESSO PERDE PRAZO PARA AS ELEIÇÕES DE 2020", Terça Livre TV, 03 de outubro de 2019, https://www.youtube.com/watch?v=D8PoOA2KZG4&t=15m37s.

[09] "CONGRESSO PERDE PRAZO PARA AS ELEIÇÕES DE 2020", Terça Livre TV, 03 de outubro de 2019, https://www.youtube.com/watch?v=D8PoOA2KZG4&t=16m26s.

[10] "RESPONDENDO AO NANDO MOURA #1", LiloVLOG, 08 de outubro de 2019, https://www.youtube.com/watch?v=ir2Rgq9ucfA.

[11] "RESPONDENDO AO NANDO MOURA #2", LiloVLOG, 09 de outubro de 2019, https://www.youtube.com/watch?v=-5z5A48DIRk.

[12] "A atitude RIDÍCULA do NANDO MOURA", Tramonte, 08 de outubro de 2019, https://www.youtube.com/watch?v=SQ7zl4IEtiE.

[13] "Recomendado por Bolsonaro, Nando Moura espalha fake news e diz que Stalin recebeu Nobel da Paz", Brasil 247, 06 de fevereiro de 2019, https://www.brasil247.com/brasil/recomendado-por-bolsonaro-nando-moura-espalha-fake-news-e-diz-que-stalin-recebeu-nobel-da-paz.

[14] "Youtuber Nando Moura vai parar nos TTs após afirmar que Stalin recebeu duas vezes o Nobel da Paz", Revista Fórum, 06 de fevereiro de 2019, https://revistaforum.com.br/politica/youtuber-nando-moura-vai-parar-nos-tts-apos-afirmar-que-stalin-recebeu-duas-vezes-o-nobel-da-paz.

[15] "Como os conservadores fizeram feio ser hétero e bonito ser homo - episódio 6: uma deputada de esquerda fala putaria na assembleia e ajuda a foder os conservadores", 09 de outubro de 2019, A Vez das Mulheres de Verdade, https://avezdasmulheres.blogspot.com/2019/10/feio-ser-hetero-bonito-ser-homo-6.html; e A Vez dos Homens que Prestam, https://avezdoshomens.blogspot.com/2019/10/feio-ser-hetero-bonito-ser-homo-6.html.

[16] "DEPUTADA ISA PENNA DIZ: 'SOU PUT@, SOU MULHER' E SERÁ CASSADA", O Distintivo, 03 de outubro de 2019, https://www.youtube.com/watch?v=-Nrm9bZyhhg.

[17] Douglas Garcia, 02 de outubro de 2019 às 20:16, https://twitter.com/DouglasGarcia/status/1179535546265284608.

[18] "Deputada Carla Zambelli denuncia Estatuto das Famílias do Século XXI", Jornal da Cidade Online, 19 de agosto de 2019, https://www.youtube.com/watch?v=7cZPMeYGMqY.

[19] "Zambelli denuncia Estatuto das Famílias do Século XXI (Veja o Vídeo)", Jornal da Cidade Online, 20 de agosto de 2019, https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/16013/zambelli-denuncia-projeto-de-manuela-que-pretende-legalizar-casamento-entre-pais-e-filhos-veja-o-video.

[20] "POLÊMICA: Projeto de Lei 3.369/15 do PCdoB - ENTENDAM - por Fabio Rapp", Fabio Rapp, 21 de agosto de 2019, https://www.youtube.com/watch?v=Xa48CqKkCxc.

[21] Projeto de Lei PL 3369/2015, 21 de outubro de 2015, https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2024195.

[22] Parecer do Relator n° 1 da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), 05 de maio de 2016, https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2083632.

[23] "Direita cristã, acabou! - parte 42: a série da Globo News sobre pedofilia e como os conservadores vão fazer a pedofilia continuar a ser doença, o transexualismo deixar de ser e a heterossexualidade masculina ser tratada como se fosse", 21 de julho de 2018, A Vez das Mulheres de Verdade, https://avezdasmulheres.blogspot.com/2018/07/direita-crista-acabou-parte-42.html; e A Vez dos Homens que Prestam, https://avezdoshomens.blogspot.com/2018/07/direita-crista-acabou-parte-42.html.

[24] "LAVA TOGA RACHOU A DIREITA - Olavo de carvalho e Nando Moura", Clayson, 17 de setembro de 2019, https://www.youtube.com/watch?v=lQVdxu0dFN0&t=600.

Por que as últimas brigas na direita NÃO vão abalar o governo Jair Bolsonaro nem fazer a esquerda voltar à Presidência da República
parte A no A Vez das Mulheres de Verdade parte A no A Vez dos Homens que Prestam
parte B no A Vez das Mulheres de Verdade parte B no A Vez dos Homens que Prestam

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Como os conservadores fizeram feio ser hétero e bonito ser homo - episódio 6: uma deputada de esquerda fala putaria na assembleia e ajuda a foder os conservadores

Abigail Pereira Aranha

Deputada é ameaçada de cassação após recitar poema na Assembleia de SP

Isa Penna (PSOL) declamou 'sou puta, sou mulher' e Douglas Garcia (PSL) afirmou que pedirá a suspensão de seu mandato

Guilherme Caetano

03/10/2019 - 10:07 / Atualizado em 03/10/2019 - 11:59

A deputada Isa Penna (PSOL) no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo Foto: Rede Alesp/ Reprodução
A deputada Isa Penna (PSOL) no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo Foto: Rede Alesp/ Reprodução

SÃO PAULO — Um poema incendiou o plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) na tarde desta quarta-feira. Ao declamar "Sou puta, sou mulher", da poeta Helena Ferreira, a deputada Isa Penna (PSOL) foi interrompida por Valéria Bolsonaro (PSL), repreendida pelo presidente da Casa, Cauê Macris (PSDB), e ouviu, de quebra, Douglas Garcia (PSL) prometer pedir a cassação do seu mandato.

Isa Penna havia subido à tribuna para reprovar o projeto do deputado Altair Moraes (Republicanos), que prevê o critério biológico como único princípio de seleção de jogadores em atividades esportivas, excluindo a identidade social de transgêneros na separação de equipes masculinas e femininas. Nesta tarde, esteve em votação o requerimento para que a proposta tramitasse em regime de urgência. Após criticar deputados que não teriam, segundo ela, "nenhuma solidariedade com outras vidas humanas", Penna recitou um poema para "tocar o coração" dos colegas.

"Sou puta. Quando uso a boca vermelha. Meu salto agulha. E meu vestido preto. Sou puta. Mordo no final do beijo. Não fico reprimindo desejo". Os primeiros versos do poema indignaram os parlamentares, que não deixaram a oradora continuar. A deputada Valéria Bolsonaro interrompeu a fala para pedir que a colega parasse com a recitação. Cauê Macris, em seguida, pediu para que se retirassem as "expressões de baixo calão das notas taquigráficas" e que a deputada do PSOL "não usasse a tribuna da Casa nesse sentido".

Penna tentou continuar o discurso, mas Douglas Garcia a interrompeu para afirmar que a deputada estava "envergonhando a Assembleia Legislativa" e que iria entrar com um pedido de cassação de seu mandato. O requerimento de urgência acabou aprovado pelos deputados.

Após o acirramento dos ânimos, Isa Penna disse que sua intenção foi "desnudar a hipocrisia" na Alesp com um poema que "mexeria com a família tradicional brasileira".

— A gente está num momento em que não se trata só de combater o conservadorismo, mas valores obsoletos. E vencer a hipocrisia de uma vez por todas. Precisamos trazer a realidade e fazer o debate da realidade como ela é — declarou a deputada. — Esse é um projeto transfóbico. A luta contra a transfobia é tão importante quanto a luta contra o machismo. São frutos da mesma árvore. E não vamos arredar o pé.

A parlamentar do PSOL acrescentou:

— Boa parte desses 'homens de bem' são clientes de prostitutas, de travesti. É uma hipocrisia tremenda.

Douglas Garcia reiterou as críticas e afirmou que a fala de Isa Penna é "um absurdo sem tamanho, inenarrável e empobrece a Assembleia Legislativa".

— Ela jogou nosso nome na lama. A gente sabe que as pessoas não têm confiança nos políticos. E aí, de repente, o pai de familia, a mãe de família ligam a televisão e vêem um absurdo desses? — questionou Garcia. — Ela é problemática. Faz vídeos dançando de forma sensual no gabinete dela. Isso não deveria vir de um parlamentar. Fazer esse tipo de coisa na casa dela, tudo bem, mas ela não pode publicar esse tipo de coisa.

Sobre a ameaça que fez ao microfone, ele foi taxativo.

— Eu vou pedir a cassação do mandato dela. Vou apresentar o quanto antes.

Não é a primeira vez que o projeto de Altair Morais envolve Douglas Garcia em controvérsias. Em abril, após a deputada do PSOL Erica Malunguinho, a primeira transsexual eleita a ocupar uma cadeira no Parlamento paulista, fazer um discurso criticando a mesma proposta, o deputado do PSL foi para o ringue. Disse que tiraria a tapas uma transsexual que estivesse num banheiro feminino.

A declaração ofensiva foi até mesmo citada por Garcia antes de pedir a cassação do mandato de Isa Penna. Segundo ele, a afirmação dita no começo do ano "não chega perto" do absurdo dito pela colega. Nesta quarta-feira, aliás, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar aplicou uma advertência verbal ao deputado por conta de "declarações de cunho discriminatório e transfóbico" feitas em abril.

O presidente da Alesp, Cauê Macris, disse que não vai se pronunciar sobre o caso.

"Deputada é ameaçada de cassação após recitar poema na Assembleia de SP", O Globo, 03 de outubro de 2019, https://oglobo.globo.com/brasil/deputada-ameacada-de-cassacao-apos-recitar-poema-na-assembleia-de-sp-23992165.

Comentários de uma puta que apoia Jair Bolsonaro

Esse caso mostra como eu estou impedida de entrar pra política. Se eu participar de uma reunião com políticos ou empresários homens, eu vou ter que jurar que é corrupção. Se eu tirar uma foto com um eleitor, como eu vou dizer pra ele não pegar nem olhar pra onde ele está pensando? Se eu conseguir aprovar um projeto de lei numa Câmara de Deputados 85% de homens, o que os conservadores vão dizer? E quando um colega do outro bloco me vir dizendo "viva o ateísmo e a prostituição" no Twitter, vai pedir o meu impeachment. E como eu vou ficar 4 anos sem compartilhar pornografia com vocês?

Esse ato e esse poema parecem tão heterossexuais femininos... e não são. A própria matéria mostra que aquilo foi um protesto em defesa dos transexuais (bom, é como eles dizem). Os vídeos de 2 minutos que circulam entre os conservadores vão mostrar só uma indecência aleatória. Dessa vez, a imprensa tradicional disse a verdade.

Pra começar, esse foi um exemplo do que eu expliquei em julho de 2016[01]:

A liberação sexual heterossexual feminina vai ser colocada em um mesmo pacote que o homossexualismo e o transexualismo, nas escolas e nos meios de comunicação, de forma que não só vai ser mostrado que os que condenam a licenciosidade feminina são os mesmos que condenam o homossexualismo (o que já acontece), também vai ser difundida a ideia de que desejar a liberdade sexual heterossexual exige a defesa da homossexualidade.

A própria Isa Penna publicou no Instagram[02]:

A leitura do poema "Sou puta, sou mulher", que fiz ontem, na tribuna da ALESP, gerou dezenas de mensagens de ódio e um pedido de cassação, feito pelo deputado Douglas Garcia. Mas não estamos sozinhas, recebemos inúmeras mensagens de apoio à nossa mandata. Reafirmamos nosso compromisso com a luta pelas mulheres. Não estamos sozinhas e não nos calaremos!

O poema que gerou ódio e um pedido de cassação

Sou puta

quando uso a boca vermelha

meu salto agulha

e meu vestido preto

sou guerreira

não sou reprimida

nem calada

sou feminista

sou revoltada

indignada

e sou rotulada

como puta!

não estamos sozinhas e não nos calaremos!

Sim, você leu "nossa mandata". "Presidenta" era aceitável demais.

O poema completo, que é tosco e lesbofeminista, pode ser visto no texto "O poema feminista que está fazendo a extrema direita querer cassar uma deputada", na página da Cynara Menezes[03].

Ela fez uma postagem no Twitter que eu achei muito legal, comentando o caso da tribuna, e eu nem posso me alegrar[04]:

Estamos em um momento em que não se trata só de combater o conservadorismo, mas valores obsoletos. E vencer a hipocrisia de uma vez por todas. Precisamos trazer a realidade e fazer o debate da realidade como ela é.

Eu também acredito que ideias obsoletas, incluindo o Conservadorismo, devem ser combatidas. E também acredito que a burrice deve ser combatida, e que a falta de capacidade pra captar a realidade é um dos maiores problemas do Brasil, se não o maior. Infelizmente, eu não encontrei a minha amiguinha pra dividir 4 picas numa noite e trocar ideias sobre artigos do Olavo de Carvalho antes de dormir.

Mas a coisa toda não é só questão de falar de sexo em um lugar público (Ops! Falar em um lugar público sobre sexo). Como a própria deputada disse, a questão é a denúncia da hipocrisia. Por sinal, vocês se lembram do caso da Denise Furacão? O jornalista Carlos Brickmann publicou na época, comentando o caso, um texto intitulado "Sexo é sujo, roubo é limpo"[05]. Esse escândalo foi feito para abafar o escândalo do Mensalão que já tinha 7 anos. Mas esse texto do Carlos Brickmann também foi publicado no Brasil 247, um portal esquerdista que apoiava o então governo do partido que produziu o Mensalão e outros esquemas de corrupção que nós só descobrimos depois. Quer dizer que a direita estava levando lição de moral de cúmplice do Mensalão e do Petrolão? Sim, e agora levou mais uma:

PSOL 50

@psol50

PSOL 50 retweetou Isa Penna[06]

É impressionante como um poema lido em plenário incomoda mais alguns parlamentares do que os escândalos cometidos pelo PSDB em décadas de governo em SP. Um poema incomoda mais do que roubo de merenda.

Nossa solidariedade, @IsaPennaPsol! Você nos orgulha com sua mandata na ALESP.

Isa Penna @IsaPennaPsol 3 de out[07]

A leitura do poema "Sou puta, sou mulher", que fiz ontem, na tribuna da ALESP, gerou dezenas de mensagens de ódio e um pedido de cassação, feito pelo delegado Douglas Garcia. Mas não estamos sozinhas, recebemos inúmeras mensagens de apoio à nossa mandata!

15:46 - 3 de out de 2019

O autor diz "um poema" como se fosse uma censura a Casimiro de Abreu. É a mesma turma que diz (não especificamente o PSOL) que uma piada de gay faz o Brasil ser o país que mais mata LGBT no mundo, mas diz que a facada em Jair Bolsonaro não aconteceu ou devia tê-lo matado. Mas tirando isso, o comentário foi admirável.

Se num estado laico em 2019, nós tivemos uma mulher deputada falando de licenciosidade numa assembleia e uma mulher a interrompeu, um homem queria censurar o registro escrito e outro homem pediu a cassação da deputada; isso nos mostra o bem que a Revolução Francesa nos fez há 230 anos e a estupidez que o Conservadorismo cristão representa. E se o ápice da moral conservadora é o puritanismo, a sexualidade pode ser usada pela esquerda para fulminar o Conservadorismo, principalmente quando o meio conservador mostra falta de senso de proporções, como quando parece pensar que, usando as palavras do Carlos Brickmann, "sexo é sujo, roubo é limpo". Por outro lado, a Revista Fórum publicou um artigo intitulado "Extrema-direita se dá mal ao tentar promover linchamento de Isa Penna pelo Twitter"[08]. Não foi assim também não (sem entrar na questão de que até eu sou "extrema-direita"). O artigo diz que "a internet (...) reagiu em defesa da deputada". Aí é claro que eles exageram sobre eles mesmos, como podemos ver nos comentários da própria postagem embutida no texto[09]. O Feminismo em particular e o movimento socialista em geral só não destruíram o Conservadorismo cristão como ideia confessável porque eles mostraram ainda mais estupidez e horror ao homem heterossexual que os adversários[10].

NOTAS E REFERÊNCIAS:

[01] "A sociedade não morreu, só o Conservadorismo-Liberalismo - parte 3: professoras presas por sexo com alunos adolescentes", 04 de julho de 2016, A Vez das Mulheres de Verdade, http://avezdasmulheres.blogspot.com/2016/07/a-sociedade-nao-morreu-so-o.html; e A Vez dos Homens que Prestam, http://avezdoshomens.blogspot.com/2016/07/a-sociedade-nao-morreu-so-o.html.

[02] isapennapsol, 03 de outubro de 2019, https://www.instagram.com/p/B3KmNQqHtLX.

[03] "O poema feminista que está fazendo a extrema direita querer cassar uma deputada", Socialista Morena, 04 de outubro de 2019, https://www.socialistamorena.com.br/o-poema-feminista-que-esta-fazendo-a-extrema-direita-querer-cassar-uma-deputada. Para comodidade do leitor, eu reproduzo o poema no apêndice.

[04] Isa Penna, 03 de outubro de 2019 às 11:34, https://twitter.com/IsaPennaPsol/status/1179766728135528449.

[05] "Sexo é sujo, roubo é limpo", Carlos Brickmann, Brasil 247, 24 de julho de 2012, http://www.brasil247.com/pt/247/poder/71308/Sexo-é-sujo-roubo-é-limpo.htm.

[06] PSOL 50, 03 de outubro de 2019 às 15:46, https://twitter.com/psol50/status/1179830116215644160.

[07] Isa Penna, 03 de outubro de 2019 às 15:23, https://twitter.com/IsaPennaPsol/status/1179824355125186567.

[08] "Extrema-direita se dá mal ao tentar promover linchamento de Isa Penna pelo Twitter", Revista Fórum, 04 de outubro de 2019, https://revistaforum.com.br/politica/extrema-direita-se-da-mal-ao-tentar-promover-linchamento-de-isa-penna-pelo-twitter.

[09] Nota 07.

[10] Eu escrevi mais especificamente sobre esse aspecto da disputa entre esquerda e direita: "Pluralidade de burrices", 26 de julho de 2019, A Vez das Mulheres de Verdade, https://avezdasmulheres.blogspot.com/2019/07/pluralidade-de-burrices.html; e A Vez dos Homens que Prestam, https://avezdoshomens.blogspot.com/2019/07/pluralidade-de-burrices.html.

Apêndices

"Sexo é sujo, roubo é limpo", Carlos Brickmann, Brasil 247, 24 de julho de 2012. Disponível em http://www.brasil247.com/pt/247/poder/71308/Sexo-é-sujo-roubo-é-limpo.htm.

Sexo é sujo, roubo é limpo

Denise Rocha foi demitida. Jaqueline Roriz, filmada recebendo propina, continua lá

24 de julho de 2012, 09:56 h

A deputada Jaqueline Roriz continua na Câmara, embora tenha sido filmada recebendo propina.

O senador Cyro Nogueira foi fotografado com o empreiteiro Fernando Cavendish, da Delta, em Paris; logo depois se opôs à convocação de Cavendish pela CPI do Cachoeira. Continua no Senado.

Inocêncio Oliveira, que cavou poços em suas fazendas com máquinas do Governo, continua na Câmara.

Denise Leitão Rocha, a assessora do senador Cyro Nogueira que foi filmada fazendo sexo, foi demitida.

Denise Rocha é solteira, transou com um rapaz solteiro, ninguém tem nada com isso; é maior de idade; o lugar em que ocorreu a cena definitivamente não é um prédio público.

Parlamentar corrupto pode; roubar dinheiro público pode; mas escolher um parceiro sexual de sua preferência, sem qualquer envolvimento do Tesouro, isso parece que não pode.

Rua, pois.

Denise Rocha é advogada e tem como lutar não apenas por seus direitos, mas também contra quem divulgou o vídeo sem seu consentimento. Parece que portais especializados no tema andaram vendendo ou alugando as imagens, o que é crime.

E o senador Cyro Nogueira que nos perdoe, mas sua declaração é um horror: "É uma situação complicada, não vejo condições de ela desempenhar o trabalho dela depois disso. Porque ela trabalha nas comissões, não é dentro do gabinete".

Traduzindo, os outros não podem vê-la, mas ele poderia.

O rapaz do vídeo parece um assessor do senador Sérgio Petecão (PSD-AC), mas diz que foi confundido.

Por que não o investigam também? Discriminação de gênero?

Carlos Brickmann é jornalista - www.brickmann.com.br

"Sou puta, sou mulher" (Helena Ferreira). Em: "O poema feminista que está fazendo a extrema direita querer cassar uma deputada", Socialista Morena, 04 de outubro de 2019. Disponível em https://www.socialistamorena.com.br/o-poema-feminista-que-esta-fazendo-a-extrema-direita-querer-cassar-uma-deputada.

Sou puta, sou mulher (Helena Ferreira)

Quando uso a boca vermelha

Meu salto agulha

E meu vestido preto.

Sou puta

Mordo no final do beijo

Não fico reprimindo desejo

E nem me escondo na aparência de menina.

Sou uma puta de primeira

Acordo às 6:30

Pego ônibus debaixo de chuva

Não dependo de salário de macho

E compro a pílula no final do mês.

Sou uma puta com P maiúsculo

Dispenso o compromisso

Opto pela independência

Não morro de amor

Acordo sozinha

Cresço sozinha

Vivo na minha

Bebo em um bar de esquina

Vomito no chão da cozinha.

Sou uma putinha

Passo a noite em seus braços

Mas não me prendo no laço

Que você quer me prender.

Sou puta

Você tem o meu corpo

Porque eu quis te dar

E quando essa noite acabar

Eu não vou te pertencer

E se de mim você falar

Eu não vou me importar

Porque um homem que não me faz gozar

Nunca terá meu endereço.

E não é gozo de buceta

É gozo de alma

É gozo de vida

É me fazer sentir amada

Valorizada

E merecida

E se de puta você me chamar

Eu vou agradecer.

Porque a puta aqui foi criada

Por uma puta brasileira

Que ralava pra sustentar os filhos

E sofria de racismo na feira

Foi espancada e desmerecida

E mesmo sofrida

Sorria o dia inteiro

Uma puta mulher ela foi

E puta também eu quero ser.

Porque ser mulher independente

Resolvida

Segura

Divertida

Colorida

E verdadeira

Assusta os homens

E os machos

Faz acontecer um alvoroço.

Onde já se viu mulher com voz?

Tem que ser prendada e educada

E se por acaso for "amada"

Tem direito de ser morta pelo parceiro

Cachorra adestrada pelo povo brasileiro

Sai pelada na revista

Excita

Dança

Bate uma

Cai de boca

Mama ele e os amigos

E depois vai ser encontrada num bueiro

Num beco

Estuprada

Porque tava de batom vermelho

Tava pedindo

Foi merecido

E se foi crime "passional"

Pobre do rapaz

Apaixonado estragou a própria vida.

Por isso que eu sou puta

Porque sou forte

Sou guerreira

Não sou reprimida

Nem calada

Sou feminista

Sou revoltada

Indignada

E sou rotulada assim

Como PUTA!

Então que eu seja puta

E não menos do que isso.

Texto original em português sem fotos e vídeos de putaria no A Vez das Mulheres de Verdade: "Como os conservadores fizeram feio ser hétero e bonito ser homo - episódio 6: uma deputada de esquerda fala putaria na assembleia e ajuda a foder os conservadores", https://avezdasmulheres.blogspot.com/2019/10/feio-ser-hetero-bonito-ser-homo-6.html.
Texto original em português com fotos e vídeos de putaria no A Vez dos Homens que Prestam: "Como os conservadores fizeram feio ser hétero e bonito ser homo - episódio 6: uma deputada de esquerda fala putaria na assembleia e ajuda a foder os conservadores", https://avezdoshomens.blogspot.com/2019/10/feio-ser-hetero-bonito-ser-homo-6.html.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddToAny