Estudo revela que as mulheres são mais honestas nos negócios
Pesquisadores concluem que os homens são mais propensos a mentir e manipular informações durante negociações.
Por Maria Luciana Rincon Y Tamanini em 8 de Maio de 2012
(Fonte da imagem: Shutterstock)
Um novo estudo, realizado por pesquisadores da Universidade da Califórnia e Wisconsin-Milwaukee, revelou que, na hora de fechar um negócio importante, as mulheres são mais éticas e confiáveis do que os homens.
A pesquisa, que envolveu 115 estudantes de ambos os sexos — todos estudantes de negócios —, concluiu que os homens são mais pragmáticos em seus raciocínios éticos na hora de participar de negociações que as mulheres. Em outras palavras, eles são muito mais propensos a mentir, manipular informações, inventar ofertas e fazer falsas promessas descaradamente.
De acordo com o site PS Mag, o comportamento competitivo deles parece ser motivado por situações nas quais sentem que sua masculinidade é ameaçada, ou seja, quando sentem que devem provar ou defender algo, eles se tornam mais competitivos e agressivos.
Por outro lado, as mulheres tendem a não aceitar esse tipo de comportamento, além de serem mais sensíveis e éticas e menos egocêntricas durante as negociações.
Fonte: PS Mag e Science Direct
Comentários de Universidade Plebeia Revolucionária / A Vez das Mulheres de Verdade
Mas que po...ca vergonha é esta? Imagine um estudo acadêmico que dissesse
Na hora de fechar um negócio importante, os brancos são mais éticos e confiáveis do que os não-brancos.
Europeus são mais sensíveis e éticos e menos egocêntricos durante as negociações.
Mulheres são muito mais propensas a mentir, manipular informações, inventar ofertas e fazer falsas promessas descaradamente.
Pode ser, manginas e lesbonazistas? Pra elogiar as deusas tudo pode, né?
A ética destas mulheres profissionais é coisa que qualquer universitário brasileiro ou estadunidense conhece: cola nas provas, trabalho "terceirizado", trepada com professor, etc. Não é que são todas. Mas chegando lá em cima, até quem nunca teve competência fica tendo.
Daqui a pouco, vai sair na manchete na Folha de São Paulo: "Palmeirense é gay, diz estudo da USP".
Revisão de 21/10/12: vi hoje um artigo que um amigo de um amigo meu compartilhou mostrando o contrário: "Testosterona aumenta honestidade nos homens", do Diário da Saúde, em http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=efeitos-testosterona-comportamento-masculino&id=8247.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Abigail Pereira Aranha no VK: vk.com/abigail.pereira.aranha
E-mail: saindodalinha2@gmail.com