Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de junho de 2007

Eu sou mulher mas procuro ser amável

Abigail Pereira Aranha
Os homens não entendem as mulheres? Os homens não podem entender as mulheres? A mulher é uma deusa misteriosa? Uma pinóia. A mulher é mais inteligente e forte do que o homem? A mulher é linda, gostosa, poderosa e independente do homem enquanto o homem depende dela, como uma senhorita já disse? Isso é conversa de otária convencida.
Mulher insegura é um saco. Tem medo da velhice, até esconde a idade (eu nunca fui dessa palhaçada), tem medo de ficar sem marido, precisa desesperadamente ter filhos. Mas tem um outro tipo de mulher insegura, que é a que parece segura demais. Já viu aquela mulher que quer mostrar como a mulher é melhor que o homem, diz que mulher não precisa de homem, manda no marido, esbraveja com filho, esbraveja com subordinado, etc? Pois é, é ela. Pra que gritar? Pra que humilhar? Pra que querer ser mais? Mulher precisa de carinho e atenção? Sem dúvida, como homem também precisa. Mas algumas querem que o marido viva em função dela. O marido não pode falar de jogar futebol com os amigos, conversar com uma amiga, esquecer o aniversário do casamento, comprar a massa de tomate de outra marca que ela faz escândalo.
E a famosa TPM? Mulher realmente pode mudar de humor ao longo do mês. Poxa, querer que o marido e os filhos entendam e ajudem tudo bem, mas ninguém é obrigado a agüentar mau humor dos outros. Também tem mulher que recebe desaforo fora de casa e só sabe descontar dentro. Poxa, será que são o marido e os filhos que fazem algo pra irritar toda hora? Ou será que ela é irritada demais? Ou até cria caso a toa? Como é que ela nunca discute com o chefe por causa de TPM? E como ela era cheia de carinho e simpatia quando estavam namorando?
E mulher é vaidosa? Ou as vaidosas que são umas bestas? Não é estranho que elas adoram se maquiar e sair pra rua de roupa curta, mas quando um homem olha ou mexe elas acham ruim? E ainda falam que não estão querendo mostrar o lindo corpinho. Ah, tá! Mulher com celulite usa minissaia? Mulher com pouco peito usa aqueles vestidos que só tem duas tiras em cima dos peitos? Mulher com barriga usa miniblusa? Depois vem uma mulher destas falar que não é objeto, que é mais que um corpo. Tá bom, vamos ver se as idéias prestam. E será que mulher tem tendência a ser fútil? Eu não acho. Cuidar da aparência é bom, mas será que mulher tem sempre que mudar a cor do cabelo, comprar roupa nova (já tem um monte), emagrecer, etc?
Mulher gosta de gastar? Só se for mulher insegura. Tem gente que gosta de comprar porque dá uma sensação de segurança, poder, conforto, aquela coisa de fazer bonito. Ou então é uma mulher fútil mal acostumada. Já viu mulher solteira que não mora com os pais e tem só o salário dela viver comprando roupa cara, trocando carro quase novo, trocando móvel bom? Mulher quando compra roupa cara é o pai ou o marido que paga. A mulher tonta e preguiçosa que quer marido rico faz o jogo do homem cretino que acha que pode pagar tudo e dos pais cretinos que acham que filha só serve pro casamento. Eu nunca fui de torrar dinheiro. A minha família era pobre, nunca passamos fome mas a vida não era fácil. Eu vi desde criança os meus pais trabalhando, então eu sempre soube o valor do dinheiro. Eu nunca fui de encher o saco do meu pai pra comprar o que não dava, nem de trocar coisa que dava pra continuar usando, nem de pagar o dobro num produto por causa da marca.
Mulher que fala uma coisa querendo dizer outra e querendo que o homem adivinhe o que ela quer dizer, quem agüenta? E a mulher que está com raiva de alguém e fecha a cara, conversa pelas metades e a outra pessoa nem entende? Haja paciência, né? E mulher que só fala com indireta, que saco, né? Que custa falar direito? Eu tenho raiva dessas palhaçadas. Ela quer ver homem assustado com os chiliques e o mau humor dela? Ah, ela tem que tomar na buceta.
E será que homem gostar do sexo em si e mulher só fazer sexo "por amor" é da natureza dos dois? Não. Mulheres e homens podem ser até diferentes no interesse sexual, mas a diferença não é eles gostar e elas não.
Eu acredito que mulher não tem que ser traiçoeira, nem só saber falar de televisão, beleza e vida dos outros. Eu acredito que mulher pode ter beleza e humildade ao mesmo tempo. Ah, tem muita mulher que não sabe, mas ter tesão por um gatinho é perfeitamente normal para uma mulher, e se os dois não quiserem ficar só na vontade, não é eles não serem casados que vai ser problema. Eu acredito que mulher não precisa ser alienada, nem fazer pose pra fingir de inteligente. Eu acredito que mulher não precisa falar uma coisa na frente e outra por trás. Eu acredito que mulher pode ter capacidade de ouvir o que não gosta ou não concorda e ter argumento e controle pra responder pra quem fala com respeito, em vez de baixar o nível, falar por trás e implicar. Eu acredito que a mulher não precisa ser inimiga dos homens, e pode até ter bons amigos homens (pela amizade mesmo, não para serem usados depois). Eu acredito que uma mulher de idade pode ser alegre (sem ser boba) e com vida própria, mesmo casada e com filhos, em vez de uma moralista antipática, frustrada, atrasada, fofoqueira e que não sabe o que é um sexo decente. Eu acredito e sou assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abigail Pereira Aranha no VK: vk.com/abigail.pereira.aranha
E-mail: saindodalinha2@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis