Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Como os conservadores fizeram feio ser hétero e bonito ser homo: um "reacting" contra um vídeo para agradar os LGBT's depois de outro contra um para agradar os homens héteros

Abigail Pereira Aranha

Felipe Neto roubando a inocência das crianças (Ozzy Return, trecho)[01]

[00:28 a 02:09] [Mostra o vídeo "Nego do Borel - Me solta", do Felipe Neto, aos 08:01] No vídeo que eu fiz criticando... essa porcaria de música, né?, a música "Me solta", do Nego do Borel, conhecido também como "Nego do Anel", né?... o traveco de rodoviária... porque na minha opinião, funk... e lixo... é a mesma coisa, tá? É a mesma coisa. Daí, no vídeo que eu comentei a respeito deste clipe, eu falei "só falta o Felipe Neto fazer um 'react'... para... divulgar para as criancinhas do Brasil"[02], né? E foi dito e feito, pessoal, foi dito e feito. O lixo do Felipe Neto fez o "react", atualmente tá com mais de um milhão e oitocentas mil visualizações... vou deixar aqui o meu "dislike" nesta porra. Só que eu quero comentar uma coisa, pessoal: você aí que talvez tenha parentes, né?, tenha algum familiar criança... eu não sei, cara, se você iria gostar de saber... que um canal... idiotizado, infantilizado que tem conteúdo para crianças, né?, fique fazendo "reacts" de beijo gay, né?, no Youtube. Só que tem um porém, eu sei que muitas pessoas vão falar assim "mas cada um cuida dos seus filhos". Pessoal... mas o foda, sabe o que é o foda? Que esse desgraçado... desse maldito do Felipe Neto, ele sabe... ele sabe que o público dele... é de crianças. Ele sabe, entendeu? Só que mesmo assim, o desgraçado fecha os olhos e fica divulgando essas porra aqui, cara. Por que ele não faz conteúdo educativo, divertido, legal, pras crianças? Não, "react" de beijo gay. Mas é um desgraçado mesmo.

Nego do Borel - Me solta (Felipe Neto, trechos)[03]

[07:50 a 07:55] Tá vendo? Ele tá fazendo a mulher e o cara tá chegando nela não deixando ela dançar. Tem que 'tar ligado nas mensagens subliminares, Bruno.

[08:00 a 08:16] Ih! Pegou. Ué! Me solta ou não? Não entendi. Era "me solta", agora "me beija", agora "me solta", agora "me beija"... Parece realmente algumas mulheres específicas em algumas baladas, né?, que você não entende o que que ela tá querendo dizer de verdade. "Alá", "alá", beijou e "me solta".

[10:17 a 11:05] Qual foi a grande polêmica aqui envolvida, gente? Foi obviamente, nem preciso falar, vocês viram que eu não teci nenhum tipo de comentário, porque pra mim é tipo "dane-se". Eu realmente acho que esse é o tipo de reação que a gente tem que ter. Obviamente foi o beijo entre o... o personagem, né?, a "Nega da Boreia", que é como ele chama esse personagem, e o outro... ator... que eles dão realmente um beijão... e sério? Ainda... isso ainda atrai comentário? Até quando vocês vão ficar... reverberando beijo gay? Quando vai ser o momento... em que... a gente vai ver esse tipo de coisa... e vai... cagar? Quando vai acontecer isso? Quanto tempo falta... pra isso acontecer? A gente olhar qualquer pessoa se beijando, seja homem com mulher, ou mulher com mulher, ou homem com homem, ou "whatever"... e não ter nenhum tipo de reação a isso, simplesmente ser mais um beijo como tantos outros.

[11:05 a 12:41] A polêmica toda foi porque... o Nego teve uma foto que ele tirou com o [Jair] Bolsonaro. E aí (risos), o Nego conseguiu, pela primeira vez na história desse país, o Nego conseguiu unir reacionários e a comunidade LGBT. Os dois se uniram, contra o Nego (risos). Os reacionários fãs do Bolsonaro ficaram p da vida com o beijo e a comunidade LGBT, muitos dos integrantes ficaram p da vida porque disseram que ele é um apoiador do Bolsonaro, por isso ele tá querendo biscoito mostrando esse tipo de beijo. E, sinceramente... é... eu não conheço o Nego tão intimamente a ponto de saber se isso foi uma tentativa de chamar a atenção, ou se isso... representa de fato... um apoio à comunidade LGBT, eu sequer sei se de fato ele realmente apoia o Bolsonaro, porque só o que tem é uma foto. Rolou uma foto. Acontece. Às vezes, pedem foto pra mim pessoas que eu não sou tão... não acho tão legais. O que que eu vou fazer? É difícil. Tudo bem, se o Bolsonaro me pedisse uma foto, eu negaria (risos). Mas até aí, também, eu acho que o Bolsonaro não tem nenhum interesse em tirar foto comigo. Mas o Nego tirou, mano, e aconteceu. A polêmica toda que fica é, na minha visão... imbecil, porque é mais uma vez dando importância pra beijo gay. Então tudo isso pra mim é uma imbecilidade. Se ninguém se importasse, não iria nem ter gente querendo chamar a atenção usando beijo gay, e não iria ter... problema de... reacionário fazendo campanha pra vetar e boicotar coisas, porque todo mundo saberia... a verdade: que beijo gay não tem... problema... e que não vai... transformar nenhuma criança em homossexual, e não vai causar nenuhum tipo... de prejuízo... à sociedade brasileira ou mundial.

Meus comentários

Eu ia até deixar um comentário no vídeo do Ozzy com o atalho para o meu texto de 2012 "O que você, pai ou mãe, ensinou de valores DE VERDADE para os seus filhos?".[04] Mas, pensando melhor, resolvi aproveitar uma bela coincidência que aconteceu quando eu fui assistir o vídeo dele. Daqui a pouco, eu conto.

Por falar no Felipe Neto e em sexualidade, ele contou em um vídeo de junho de 2014 que ele foi atacado por feministas (mulheres e homens) porque ele disse isto no perfil dele no Twitter: "acredito que o primeiro passo pra libertação sexual das mulheres é que as próprias mulheres parem de se ver como vagabundas".[05] Eu transcrevi essa parte em um texto meu de julho de 2014.[06] E veja só, no mesmo texto, eu reproduzi um trecho de um texto da Lola Benvenutti intitulado "Solidão, esse santo remédio", onde ela conta a rejeição que ela teve do pai e da mãe quando ela assumiu pra eles que ela era prostituta. Não coloquei a data no texto, eu acho que era de abril de 2014, mas no máximo junho. Hoje, se vocês clicarem no atalho, vão ver que o texto não está mais no blogue dela (www.lolabenvenuttioficial.com.br). Ela se casou (ela contou para o marido dela que ela foi prostituta, ela já tinha "se aposentado") e a postagem mais velha do blogue agora é de fevereiro de 2016. Me lembrei agora: a Lola Benvenutti já foi atacada em páginas conservadoras só porque ela foi entrevistada pela revista Fórum (os mais velhos se lembram de outra revista Fórum mais relacionada com o corpo feminino, mas foi a revista de esquerda mesmo). Sem ela ser da militância do PT ou mesmo da militância feminista, alguém já fez uma captura de tela com uma foto dela e um cabeçalho "O PT querendo transformar nossas filhas em putas".[07]

Mas vou voltar ao título daquele meu texto que eu citei primeiro para deixar a reflexão: o que você, pai ou mãe, ensinou de valores DE VERDADE para os seus filhos? A esquerda não tem medo de trabalho evangelístico em escolas. Por que o conservador se preocupa com o professor desviar o filho ou o neto dele com ideias de esquerda? Alguém tem medo de ver crianças filhas de homossexuais serem desviadas para o caminho da heterossexualidade através das novelas que mostram beijos e abraços héteros? Por que os conservadores acham que as cenas de beijos gays vão homossexualizar as crianças? Pelo menos uma pergunta para refletir: por que em vez de os cristãos conservadores converterem os anticristãos com os seus exemplos e com as suas inteligências, eles têm de se preocupar com como os esquerdistas vão levar os filhos deles (os conservadores) para os braços de Satanás?

E temos aqui mais um problema: não foi uma cena de beijo gay, foi uma cena de beijo hétero em que um dos homens interpreta uma mulher. E este homem parece ter feito isso para se envolver mais com a mensagem que ele estava passando.

Mas em vez de parar nisso, resolvi aproveitar uma coisa que só aconteceu na hora em que eu fui assistir o vídeo. Hoje nós temos comerciais no Youtube, esses comerciais são automáticos e aleatórios, e o comercial que passou logo antes na hora em que eu fui assistir hoje de manhã foi o da Danúbio, uma empresa de laticínios e iogurtes. Um detalhe me chamou a atenção na hora que quem tem mais de 55 anos talvez se lembre, mas quem é mais novo pode nem saber. A propaganda foi esta: uma mulher está sentada no sofá comendo uma torrada com creme de ricota (é algo cremoso, me pareceu pela embalagem que está mostrada na página da empresa); ela está com uma camisa de manga comprida sem decote e calça jeans, cai um pouco do creme na perna da calça e a mulher pega o que caiu com um pedaço da torrada. A empresa publicitária deu o título "Xi, quebrou"[08]:

Uma atitude mais leve... é igual a um dia-a-dia muito mais gostoso. Danúbio. Porque ser leve é mais gostoso.

Isso me lembrou um comercial de iogurte dos anos 1970[09]:

Uma das mulheres mais belas deste país. Pele perfeita, corpo perfeito. Rose di Primo, atriz, maneca e carioca. Rose... você poderia abrir a boca pra provar que também é inteligente?

(Ela está com uma camiseta de alças finas, ela toma o iogurte, deixa cair um pouco no seio direito e pega com o indicador direito)

Iogurte Natural Vigor. Faz bem até para os olhos.

A empresa publicitária deu o título "Corpo Perfeito". Os adolescentes da década de 1970 estão com uns 55, 60 anos hoje. Eu não sou tão velha pra me lembrar de ter visto a propaganda original em TV preto-e-branco. Mas eu soube que a propaganda foi meio escandalosa para a época. Para os cristãos conservadores, certamente. E para as mulheres feministas? Certamente, também.

Anos 1970: Iogurte Vigor, com Rose di Primo. 2018: laticínios Danubio.

E se foi apenas impressão minha pensar que a propaganda da Danubio foi uma peça "antimachista" fazendo alusão àquela propaganda do Iogurte Vigor da década de 1970? Uma coisa, que acaba levando quase à mesma conclusão, nós podemos apostar: a Danubio não faria uma propaganda como aquela.

Os rapazes adolescentes dos anos 1970 cresceram ouvindo dos cristãos conservadores que admirar o corpo de uma mulher gostosa era indelicadeza e dos feministas que era desrespeito à mulher. Eles ouviram dos cristãos conservadores que procurar por sexo era pecado e dos feministas que isso era degradar as mulheres. Se eles tiveram a sorte de ler livros, eles viram os cristãos conservadores dizer que a prostituição era um serviço contra os valores conservadores e a militância esquerdista dizer que a prostituição era um serviço da sociedade conservadora para acalmar os homens. Mas onde tivemos alguma liberalidade sexual heterossexual, geralmente a esquerda estava lá. Mas onde havia alguma liberalidade sexual heterossexual, havia, geralmente, alguma liberalidade homossexual também.

E onde acabamos? Primeiro, naquilo que eu já alerto há alguns anos: em nome de combater o Feminismo de esquerda, os antifeministas conservadores estavam combatendo não o Feminismo, mas o que sobrava da liberalidade sexual heterossexual feminina. Segundo, naquilo que eu comecei a alertar no mês passado[10] e é consequência disso: os conservadores tentaram fazer ser feio uma pessoa mostrar que é heterossexual, acabaram fazendo ser bonito uma pessoa mostrar que é homossexual.

NOTAS:

[01] "Felipe Neto roubando a inocência das crianças", Ozzy Return, 12 de julho de 2018, https://www.youtube.com/watch?v=A4d1ytOU2mM.

[02] "NEGO DO BOREL - Me solta que vou lá VOMITAR", Ozzy Return, 11 de julho de 2018, https://www.youtube.com/watch?v=3VA44_ACkr0, de 4:58 a 5:10.

[03] "Nego do Borel - Me solta", Felipe Neto, 11 de julho de 2018, https://www.youtube.com/watch?v=2rsDeZNxwGM.

[04] "O que você, pai ou mãe, ensinou de valores DE VERDADE para os seus filhos?", 12 de fevereiro de 2012, A Vez das Mulheres de Verdade, http://avezdasmulheres.blogspot.com/2012/02/o-que-voce-pai-ou-mae-ensinou-de.html; e A Vez dos Homens que Prestam, https://avezdoshomens.blogspot.com/2012/02/o-que-voce-pai-ou-mae-ensinou-de.html.

[05] "Ataque de feministas (misândricas)", Felipe Neto, 24 de junho de 2014, https://www.youtube.com/watch?v=fcqysNFB2vE.

[06] "O machismo foi criado pelas mulheres - parte 9: os feministas dizem que a sociedade trata as mulheres que não se reprimem como vadias, e o pior (inclusive para o Feminismo) é que eles estão certos", 01 de julho de 2014, A Vez das Mulheres de Verdade, http://avezdasmulheres.blogspot.com/2014/07/o-machismo-foi-criado-pelas-mulheres.html; e A Vez dos Homens que Prestam, https://avezdoshomens.blogspot.com/2014/07/o-machismo-foi-criado-pelas-mulheres.html.

[07] Eu comentei o caso em "O Puritano-Feminismo episódio 17: mulheres tradicionais contra mulheres feministas e todas contra as mulheres licenciosas (ou: Leis de De Morgan aplicadas ao 'machismo' e Feminismo)", 05 de agosto de 2014, A Vez das Mulheres de Verdade, http://avezdasmulheres.blogspot.com/2014/08/o-puritano-feminismo-episodio-17.html; e A Vez dos Homens que Prestam, http://avezdoshomens.blogspot.com/2014/08/o-puritano-feminismo-episodio-17.html.

[08] "DANUBIO - Porque ser leve é mais gostoso - Xi quebrou", Danubio, 05 de julho de 2018, https://www.youtube.com/watch?v=wVi3Z4UhKtc.

[09] "Iogurte Natural Vigor - Comercial (Anos 70)", Abel Mauricio Klein, 03 de outubro de 2015, https://www.youtube.com/watch?v=nVQNR4l6f-I.

[10] "Nanda Costa, Camila Pitanga e como os conservadores fizeram feio ser hétero e bonito ser lésbica", 13 de junho de 2018, A Vez das Mulheres de Verdade, http://avezdasmulheres.blogspot.com/2018/06/nanda-costa-camila-pitanga-e-como-os.html; e A Vez dos Homens que Prestam, https://avezdoshomens.blogspot.com/2018/06/nanda-costa-camila-pitanga-e-como-os.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abigail Pereira Aranha no VK: vk.com/abigail.pereira.aranha
E-mail: saindodalinha2@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis