Pesquisar este blog
terça-feira, 29 de dezembro de 2015
segunda-feira, 28 de dezembro de 2015
Do perfil da Abigail: autozoeira com Ana Caroline Campagnolo
Primeiro ato: ela no meu perfil (e numa postagem que não tinha nada a ver com o assunto)
Ana Caroline Campagnolo Guria, chegou até mim um comentário seu onde me acusa de ter dado em cima de teus amigos masculinistas.
Apenas venho te informar algumas coisas:
1) Ao contrário do que dizes, EU nunca fui tua amiga, o máximo que fiz foi tolerar tuas aparições cômicas no meu perfil.
2) Eu nunca me interessaria por masculinistas, nem que todos os outros homens do mundo morressem.
3) Alguns homens até tentam me cantar, mas eu jamais faço o mesmo. Simplesmente porque não preciso.
4) Que você é uma puta mal paga eu já sabia, a novidade foi descobrir que é difamadora e embaixatriz da calúnia.
5) Vai tomar bem no meio do cu, cretina dos infernos.
15 de julho às 12:00
Abigail Pereira Aranha Olha, você "ouviu" mal a conversa. Mas se quiser, eu cito o nome da fonte.
15 de julho às 20:11
Ana Caroline Campagnolo Não ouvi. Eu li tuas próprias palavras. E quanto a esses sujeitos listados, nunca vi mais gordos. De nome só recordo do Emerson por causa de um vídeo (onde ele chama os negros de macacos) e mais nada.
Acredite: com tanto homem interessante, charmoso e inteligente no mundo, eu jamais me interessaria por masculinistas do recalque. Ademais, já estou bem acompanhada!!!
16 de julho às 21:49
Ricardo Alfa Delta Soube por aí que alguém não gosta de masculinistas. Procede?
16 de julho às 22:02
Adriana Strapon Ricardo Alfa Delta?
16 de julho às 22:03
Ricardo Alfa Delta Ah, então é isso que chamam para o que se faz com homem "interessante"?
16 de julho às 22:09
Carlos Eduardo Por favor responda, o que diabos são masculinistas?
16 de julho às 22:32
Ricardo Alfa Delta É um machismo mais racional. Sem os esteriótipos misógenos apontados pelas feministas. Mas ainda considero machismo.
16 de julho às 22:47
Abigail Pereira Aranha O amigo Ricardo Alfa Delta deu um bom resumo para quem não conhecia. Os amigos que não conheciam podem visitar, por exemplo, http://br.avoiceformen.com
16 de julho às 23:53
Abigail Pereira Aranha Outro blogue bom: http://sexoprivilegiado.blogspot.com
16 de julho às 23:53
Abigail Pereira Aranha Oi, Adriana, acredita que eu nem dei muita atenção ao "vai tomar bem no meio do cu"? Me chamar de puta e me mandar tomar no cu é como chamar o Jean Wyllys de veado. Mas eu gostei da parte das "aparições cômicas". O meu trabalho também é este: diversão para toda a família, menos pra sua prima que se casou com o namorado grávida de outro homem. Quiá, quiá, quiá, quiá, quiá!
17 de julho às 07:50
Adriana Abigail Pereira Aranha minha prima? Qual? Me conta vai? Adoro um bafão. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
17 de julho às 07:52
Ana Caroline Campagnolo ^ Sério. Parem de tornar a vida alheia um assunto. Vão estudar, seus vagabundos.
17 de julho às 11:56
Adriana Ana Caroline Campagnolo vc estava indo tão bem. Que vida alheia? Alguém lá está interessado em vida alheia? Deve ser duro viver sem senso de humor. Como professora deveria ter um linguajar mais apurado, afinal seus alunos devem estar no seu face. Sugiro que melhore seu vocabulário.
17 de julho às 12:16
Ana Caroline Campagnolo Tu nem imaginas o que EU ia te sugerir, rsrs. Seu medidor de moralidade de vocabulário iria estourar Emoticon wink
17 de julho às 12:18
Adriana Só para esclarecer Ana Caroline Campagnolo, a Abigail Pereira Aranha somente quis ser irônica. Não existe prima grávida. Aliás se houver aí terá assunto de interesse mundial pois algumas beiram os 90 anos de idade.
17 de julho às 12:18
Adriana Kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Melhorou Ana Caroline Campagnolo. Com humor é melhor, bem melhor.
17 de julho às 12:19
Abigail Pereira Aranha Obrigada, amiga. A luta contra o Socialismo e o falso moralismo fica melhor com humor. Aliás, falando sério, algumas ditaduras caíram com piadas.
17 de julho às 20:06
Emerson Eduardo Rodrigues Vamos lá Ana Campagnolo. Eu nunca entendi porque diabos você abriu fogo contra mim, do nada, me difamando, e marcando todos os meus amigos em comum, sendo que nunca te fiz nada de mal. Até confesso que eu admirava o seu trabalho, e te achava inteligente. O que tu fez comigo, foi um ato imenso de insídia, e depois que tu viu a merda que fez, apagou o post, mas eu printei. Pensei que estavamos do mesmo lado, mas depois constatei que é o teu modus operandi. Sim, porque você dá umas patadas, como uma certa vez que tu comparou a virgem maria à uma meretriz no seminário do EMBUSTEIRO do Olavo. Olavo já é conhecido por utilizar alguns dos seus pupilos fanáticos como idiotas úteis, lançar eles na fogueira, usar e depois jogar fora. É assim que ele faz. Elaborei diversos silogismos. Então vamos por partes. Acredito que o que te motivou à abrir fogo gratuito contra mim, primeiro pode ter sido a necessidade de se aparecer. Sim, ego. Existem muitas "conservadias" que fazem isto. Veja, não estou te chamando de conservadia agora, apenas é uma hipótese, já que estou te julgando apenas pelos teus atos. Ora pois, você não se diz cristã? Então porque me julgou por atos do passado, que confessei errados? Aquele video INJURIOSO, que foi manipulado, diga-se de passagem, foi para ofender os amantes da minha ex. Você sequer se deu o trabalho de conversar comigo e ler o contraditório, como pessoas honestas e justas fariam. Simplesmente abriu fogo. Olavo de Carvalho, um falso direitista, formador de fanáticos, que fala verdades convenientes para formar uma direita que não pensa, manipulável, o desinformador, agente duplo, ele já abriu fogo gratuito contra mim, se passou por meu amigo. Poucos sabem, mas OLAVO DE CARVALHO, participava dos movimentos da real, e é comparsa do MARCELO VALLE SILVEIRA MELLO, sim, isto ninguém fala, tenho milhares de prints aqui, filho do olavo e afins, conversando e malcomunando com o Marcelo. Tudo isto será EXPOSTO no meu livro, OS SOFISTAS DA DIREITA, falsos defensores da liberdade. No qual você ANA, tem um capítulo inteiro. Ainda falta muita coisa à concluir, mas espero que você dê a sua resposta. Outra hipótese, seria você ter esquentado a ORELHITA e ter se interessado por mim, já que eu me comporto como macho alfa, e talvez você estivesse carente de um homem de verdade, soube até mesmo que tu se separou recentemente. Confesso que tu é até mesmo uma mulher atraente, mas te aviso que esta não é a melhor forma de chamar a atenção de um homem como eu. Sou um gentlemann com as mulheres, mas não pise no meu calo, jamais bateria, mas falo algumas verdades bem inconvenientes.
18 de julho às 23:13
Emerson Eduardo Rodrigues Ana, entenda o caso, antes de vociferar coisas na internet: http://emersoneduardorodriguesdenuncias.blogspot.com.br/2015/02/operacao-intolerancia-assassinato-de.html
18 de julho às 23:13
Emerson Eduardo Rodrigues Ana simplesmente usou o video para me explodir, eu pessoalmente falando, acredito que ela foi uma Joana Boba do embusteiro Olavo de Carvalho. Concatenada a uma atração oculta à minha pessoa, já que pintaram uma fama de macho alfa sobre a minha pessoa, e imagina só, o NESSAHAN ALITA verdadeiro ( que o OLAVO sabe que eu sou ), então você deve ter até mesmo ficado excitada em me atacar e ver a reação. Confesso que fiquei mal em fazer aqueles videos metendo a real em você, afinal, você aparenta ser uma mulher delicada e bonita, e eu não gosto de falar estas coisas para mulheres assim. Mas querida, para cada ação tem uma reação. E eu não sou cuckboy como seus namorados anteriores. Não tenho vocação para ser cuckold e tomar dedada e beijo grego de mulher. Sou um homem de verdade. Então é natural que você ouvisse algumas verdades. Se você tivesse sido honesta intelectualmente, teria me contatado e conversado comigo para entender a situação. Mas graças ao que tu fez, eu consegui descobrir podres do Helio Beltrão, que eu nem sequer imaginava, como algumas falcatruas dele e da familia dele com a PETROBRÁS, que eu já denunciei para a POLICIA FEDERAL, sobre o KIM ( já tinha evidências ) dentre outros. Enfim, graças à sua atitude irresponsável lady Campagnolo, tu me fez descobrir um monte de podres desta direita falsa. Quero te dizer MUITO OBRIGADO, porque depois disto, eu passei à investigar cada um daqueles que você marcou. E obtive respostas nada agradáveis para eles no futuro. Estou trabalhando feito um doido neste livro, e pode acreditar, a bomba que eu vou jogar, vai fragmentar toda esta FALSA DIREITA embusteira. Aninha, se você estava com fogo incubado e não sabia como me contatar, era só ter deixado uma mensagem, poderia apagar esta fogueira ai em Chapecó. Não precisava ter feito aquilo. Mas reitero, muito obrigado. Me livrei do CÂNCER do meu facebook. Graças à você, "fofinha". E ai, me conta, deu bonde no teu cuckold?
18 de julho às 23:22
(https://www.facebook.com/abigail.pereira.aranha.91/posts/667156730082538?comment_id=667620426702835. Postagem principal em 14 de julho de 2015 às 05:58.)
Segundo ato: eu no perfil dela, antes de eu ser bloqueada
Ana Caroline Campagnolo Elogios com referência a beleza física não me ofendem. Xingamentos - grosserias e baixarias - feitos por idiotas não me ofendem. Sendo assim, eu não me ofendo. Parem de tentar.
Admir Farias Se isso não te incomodasse, você nem escreveria nada a respeito.
Abigail Pereira Aranha Porra! Arrasou! Clichê de lésbicas do tempo do Orkut. E das mais ridículas. Só que eu escrevi detonando essa, era março de 2011.
domingo, 27 de dezembro de 2015
Miss Porto Rico suspensa por discurso anti-Islã acusando os muçulmanos de "aterrorizar" os EUA
A miss Porto Rico Destiny Velez, 20 anos, foi suspensa indefinidamente pela Organização Miss America oficial
Velez enviou uma série de tweets anti-muçulmanos dirigidas ao cineasta Michael Moore depois que ele compartilhou uma foto de si mesmo protestando em Nova York
Na foto, Moore está segurando um catraz que diz "Somos todos muçulmanos" do lado de fora da Trump Tower, em resposta aos comentários de Donald Trump sobre muçulmanos
Velez tuitou: muçulmanos têm "agendas terroristas" e "Tudo o que os muçulmanos têm feito é fornecer petróleo e aterrorizar este país e muitos outros"
A Organização Miss Porto Rico pediu desculpas e disse que "suas ações estavam em contradição com a organização"
Por Regina F. Graham Para Dailymail.com
Publicado: 00:26 GMT, 21 de dezembro de 2015 | Atualizado: 04:33 GMT, 21 de dezembro de 2015
A miss Porto Rico Destiny Velez foi suspensa indefinidamente pela Organização Miss America oficial depois de enviar uma série de mensagens ofensivas anti-muçulmanas no Twitter.
Velez, 20 anos, lançou uma diatribe anti-muçulmana ao cineasta Michael Moore na quinta-feira depois que ele compartilhou uma foto de si mesmo do lado de fora da Trump Tower, em Nova York com uma placa que dizia: "Somos todos muçulmanos".
A foto de Moore foi em resposta à proposta do candidato presidencial republicano Donald Trump de proibir os muçulmanos de entrar nos EUA, que inspirou a hashtag #WeAreAllMuslim em mídias sociais.
A ex-rainha da beleza enviou uma série de tweets direcionados para Moore incluindo um que disse que os muçulmanos têm "agendas terroristas", de acordo com uma seleção dos tweets obtidos pelo Atlanta Journal-Constitution.
Suspensa indefinidamente: a miss Puerto Rico Destiny Velez (à esquerda) foi suspensa indefinidamente pela Organização Miss America oficial depois de enviar uma série de mensagens ofensivas anti-muçulmanas no Twitter
Velez, 20 anos, lançou uma diatribe anti-muçulmana ao cineasta Michael Moore na quinta-feira depois que ele compartilhou uma foto (acima) de si mesmo do lado de fora da Trump Tower, em Nova York com uma placa: "Somos todos muçulmanos"
A ex-rainha da beleza enviou uma série de tweets direcionados para Moore incluindo um que disse que os muçulmanos têm "agendas terroristas"
A beldade morena escreveu: "Os muçulmanos usam nossa Constituição (sic) para aterrorizar os EUA e postos de gasolina".
Outro tuíte que Velez direcionou ao cineasta disse: "Tudo o que os muçulmanos têm feito é fornecer petróleo e aterrorizar este país e muitos outros".
Ela acrescentou: "NÃO HÁ comparação entre judeus, cristãos e muçulmanos. Nem judeus nem cristãos têm agendas terroristas em seus livros sagrados".
Seus tweets provocaram uma reação furiosa on-line, com muitos usuários do Twitter chamando-a de praticante de bullying com a hashtag #nonosrepresentas, que traduzida do espanhol é "você não nos representa".
A Organização Miss Porto Rico lançou um comunicado neste sábado dizendo que ela tinha sido suspensa por tempo indeterminado.
Destiny Velez enviou a série de tweets acima dirigida ao cineasta Michael Moore
Outro tweet que Velez (acima) direcionou para o cineasta dizia: "Tudo o que os muçulmanos têm feito é fornecer petróleo e aterrorizar este país e muitos outros".
"Em relação à Miss Porto Rico, as ações recentes e a conduta de Destiny Velez; a Organização Miss Porto Rico sente que suas palavras não representam a integridade e a estima do nosso programa, nem a de nossos conselheiros, nossos patrocinadores e parceiros, ou a Organização Nacional", disse no comunicado publicado na sua página oficial do Facebook.
As ações da srta. Velez estavam em contradição com a organização, e, portanto, como consequência de suas ações, ela foi suspensa por tempo indeterminado.
"A Organização Miss Porto Rico não tolerará quaisquer ações ou comportamentos contrários à Organização Miss Porto Rico."
"A Organização Miss Porto Rico pede desculpas pelo sofrimento que as ações e a conduta da srta. Velez possam ter causado."
Velez, que foi para fora do top 15 na competição Miss America 2016 de setembro, que foi ganha pela srta. Georgia Betty Cantrell, também emitiu uma declaração através do pedido de desculpas da organização.
"Peço desculpas para as pessoas que eu ofendi com as minhas palavras. Eu sou antes de tudo uma #UpStander e, como tal, eu me levanto contra o assédio moral", disse Velez.
"A última coisa que eu queria fazer era intimidar alguém. Mais uma vez, peço desculpas a qualquer pessoa que se sentiu ofendida com as minhas palavras."
Parece que Velez fechou suas contas de mídias sociais, incluindo suas páginas do Twitter, Instagram e Tumblr.
Velez pediu desculpas pelos tweets que ela enviou por intermédio da Organização Miss Porto Rico e fechou todas as suas contas de mídias sociais
Tradução: Abigail Pereira Aranha. Obrigada à página Perigo Islâmico por compartilhar.
Feminismo e não-feminismo como ódio aos homens e síndrome do pânico de pixa, em dois atos
Ato 1: Um caso de ódio aos homens na página não-feminista Angel Venenosa
Não se iluda. O boy te pediu em namoro só pra poder te comer todo dia
Angel Venenosa
Rios Alinne Rios Odeio os homens to tomando nojoo
Rios Alinne Rios Tava pensando kkkk quem sabe
Rios Alinne Rios São todos mentirosos e falsos
Marcos Cesar mentira Aline nem todos sao falsos nao pense assim generalizando tudo e todos
Rios Alinne Rios Eu não acredito
Abigail Pereira Aranha Lesbianismo é doença mental, é a sua doença e os homens não têm nada com isso.
Angel Venenosa, 05 de dezembro, https://www.facebook.com/AngelVenenosaaa/photos/a.1626614534283179.1073741828.1626606404283992/1647251992219433/?type=3&comment_id=1647257692218863
Outro comentário lamentável, de um homem:
Paulo Miguel verdade, infelizmente a muito homem que nao sabe respeitar uma mulher.
Ato 2: Depois de envenenar as relações homem-mulher, as feministas querem se instalar no mundo canino (sem esquecer a tolerância e a democracia, claro)
Você deixa seu cão cheirar fêmeas na rua?
Saiba que isso é uma grave violação do espaço privado das fêmeas. Repreenda seu cão e eduque-o de forma que ele não faça mais isso!
Não eduque seu cãozinho para ser um estuprador!
Feminismo Animal, Unindo mulheres mesmo entre diferentes espécies.
Diário de Maitê
Pode parece algo sem importância , mas o sentimento de abuso e "posse" sobre a fêmea tem que ser ensinado em todos os aspectos desse convívio.
Braian Felipe Bore VC É INFELIZ PQ NGM QUER TE ESTUPRAR
Diário de Maitê Hj vou me divertir banindo machistas
Diário de Maitê, 26 de dezembro de 2015, https://www.facebook.com/aluluquemmanda/photos/a.427739210731129.1073741829.427732190731831/515163908655325/?type=3&comment_id=515170841987965&reply_comment_id=515186471986402
Conclusão
Da parte das lésbicas transtornadas que pretendem levar as suas doenças para os cachorros, pouco a comentar. Vamos ver o primeiro caso. A página Angel Venenosa não é feminista. Mas a página permite um comentário feminista (ódio aos homens). Na mesma página, temos comentários masculinos depreciando os homens, como aquele que eu separei. E vamos observar que o indivíduo faz isso como se ele mesmo não fosse um homem. De certa forma, ele não é mesmo. E a própria postagem demoniza a heterossexualidade masculina.
Além de provar que uma mulher não-feminista é uma mulher feminista, a postagem da página Angel Venenosa prova que o LGBT-Feminismo tem quase todo o espaço que quer entre o público geral. A postagem do Diário de Maitê, do outro lado, mostra que apesar disso, ou por isso mesmo, o LGBT-Feminismo enxerga mais motivos para reclamações.
Sobre amizade entre homem e mulher, respeito de homem a mulher e sexo, eu já escrevi cinco vezes, seguem os atalhos para as versões com putaria:
- "Calma, rapaz, pode olhar pro meu corpo", 02 de junho de 2006, http://avezdoshomens.blogspot.com.br/2006/06/calma-rapaz-pode-olhar-pro-meu-corpo.html;
- "Papai, aquele moço quer me comer", 15 de julho de 2008, http://avezdoshomens.blogspot.com.br/2008/07/papai-aquele-moco-quer-me-comer.html;
- "Sexo e amizade", 30 de junho de 2009, http://avezdoshomens.blogspot.com.br/2009/06/sexo-e-amizade.html;
- "Não existe amizade sincera entre um homem e uma mulher? Só se for por culpa dela", 05 de julho de 2013, http://avezdoshomens.blogspot.com.br/2013/07/nao-existe-amizade-sincera-entre-um.html;
- "Eu respeito a sua irmã (ou filha) e como!", 25 de dezembro de 2014, http://avezdoshomens.blogspot.com.br/2014/12/eu-respeito-sua-irma-ou-filha-e-como.html
E viva as boas relações entre homens e mulheres!
sexta-feira, 25 de dezembro de 2015
Fantasmas, múmias e a defesa da justiça - parte 2: as múmias
Eu, que sou ateia, vou fazer mais uma analogia bíblica. Tiago 2: 14 - 26 e Hebreus 11 são sobre fé e obras, citando pessoas que foram aprovadas por Deus por fé e obras juntas. Podemos resumir em Tg 2: 26: "Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta". Mas a fé está para as obras como o espírito está para o corpo. Assim, a fé sem obras seria como um espírito sem corpo, um fantasma, o que também seria falta de vida humana. Mas as obras também dão vida à fé. E vou fazer também uma analogia com as múmias egípcias: as múmias eram os corpos mortos dos faraós, mortos mas conservados, que os egípcios conservavam crendo que eles ressuscitariam. Nesta metáfora, o Conservadorismo é a preservação do corpo.
Visto que o trabalho do movimento socialista começou pela cultura, os direitistas cristãos também são eles mesmos quase tão pacientes dessa ação esquerdista na cultura quanto a população em geral, e mal conseguem imaginar um projeto funcional contra a coisa toda. Por isso, vamos visitar páginas direitistas cristãs na internet e lá estarão desenhos ou fotos "vintage" estilo comercial de margarina e legendas tipo "mulher oprimida pelo machismo"; ou comparações em termos apenas econômicos de países socialistas com países capitalistas. Mesmo quando um conservador consegue publicar um artigo em um grande jornal, o texto é basicamente de críticas administrativas ao governo esquerdista, louvação à iniciativa privada, pregação contra a busca dos confortos da modernidade, discurso contra o suposto excesso de sexo na mídia ou ataques contra os homens que procuram a prostituição ou a pornografia. O melhor que eles apresentam, em qualquer formato, quase sempre é levantamentos e análises lúcidas dos erros e das loucuras que os governos esquerdistas ou a militância social-feminista já cometeram. E então?
Os esquerdistas já estão enterrando o Conservadorismo desde meados do século XIX. Como enfrentar o esquerdismo? Família tradicional? O LGBT-Feminismo fez mais fácil para este homem perder os filhos, boa parte dos bens e a liberdade quando a esposa quiser o divórcio, e fez o próprio casamento ser ainda menos interessante. Livre mercado? O Petrolão envolveu negócios do PT com empresas privadas, só para dar um exemplo. Igrejas? Falar de Cuba pode, mas se o padre ou pastor criticar o Feminismo, as vadias em fim de carreira lá dentro vão liquidá-lo.
Ah, e isso tudo me lembrou um filme que eu assisti na minha adolescência com um amigo que tinha filmes mais antigos, "Frankenstein" (era 2006, o filme é de 1994). Um cientista ficou viúvo e ressuscitou a mulher, mas ela começa a se comportar de um jeito cada vez mais estranho. Então, o doutor descobre que entre os corpos que ele pegou para reconstruir o corpo da esposa dele, o coração era de uma mulher psicopata que matou um homem. Aí, ele vai conversar com a mulher, que se chamava Christine, e o espírito da outra diz que se ele transasse com ela, ela poderia deixar o espírito da Christine voltar (ela disse que odiava os homens, mas que gostava de sexo hétero). Ah, o filme é pornô (Xi! Gente, quem não me conhecia antes, eu não sou viciada em sexo nem em pornografia). Depois da transa, no fim do filme, ela diz: "Christine não volta mais".
Foi só com corpos vivos que começamos a causar impacto. O grupo no Orkut que começou a Real no Brasil era de pseudônimos, mas pseudônimos de gente que escrevia e mandava as mulheres medíocres pro Inferno das próprias picuinhas. O ativismo pelos direitos humanos dos homens também se materializou em iniciativas como o grupo A Voice for Men. Um historiador israelense, Martin Van Creveld, publicou em 2003 o livro "Sexo privilegiado", uma pesquisa histórica que destrói a tagarelice feminista. Warren Farrell esteve no Quadro de Diretores da Organização Nacional das Mulheres de Nova York de 1971 a 1974, mas saiu e publicou em 1993 o livro "The Myth of Male Power".
Outros que fizeram o LGBT-Feminismo perder um pouco da pose foram os "marriage strikers". A imprensa convencional pode citá-los raramente, de má vontade e para depreciá-los, mas eles estão mostrando que vivem melhor, com menos dinheiro e com mais dignidade que o homem casado. E mesmo que não seja só por causa deles, as taxas de natalidade estão caindo em vários países, em alguns deles os governos estão preocupados.
Eu mesma tentei criar um corpo vivo em 2006, fazendo um trabalho na blogosfera que começou como uma crítica ao universo feminino, eu tinha 15 anos na época, e esse trabalho se transformou em uma crítica ao LGBT-Feminismo. E este corpo vivo também era animado por um corpo vivo, o meu corpo no mundo real, dando atenção a homens maravilhosos que não ganhavam a valorização que deveriam, dando amizade, dando alegrias... tá bom, tá bom, oferecendo a periquita também.
Apêndice
"O mal que a esquerda fez à cultura", Felipe Moura Brasil, Veja, 18 de dezembro de 2015. Disponível em http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/cultura/o-mal-que-a-esquerda-fez-a-cultura.
O mal que a esquerda fez à cultura
Verifique se você também age como aqueles que denuncia
Por: Felipe Moura Brasil
18/12/2015 às 13:18
O mal que a esquerda fez à cultura com a demonização de adversários pode ser notado na incapacidade de certos direitistas de reconhecer méritos pontuais em pessoas ou grupos que desprezam.
O mal que a esquerda fez à cultura com a ideologia da vitimização pode ser notado na incapacidade de certos direitistas de reconhecer a própria responsabilidade diante da retaliação aos ataques que fizeram.
O mal que a esquerda fez à cultura com a politização de todas as esferas da vida pode ser notado na incapacidade de certos direitistas de reconhecer que as razões de decisões profissionais, empresariais, amicais, amorosas e intelectuais vão muito além de supostas razões políticas.
O mal que a esquerda fez à cultura com a busca da igualdade de resultados, não de oportunidades, pode ser notado na incapacidade de certos direitistas de reconhecer que desperdiçaram a sua própria oportunidade e/ou que lhes falta talento, maturidade e lastro para se igualar a quem os tem.
O mal que a esquerda fez à cultura com a secundarização do valor da verdade e a sobreposição da coletividade ao indíviduo pode ser notado na incapacidade de certos direitistas de reconhecer que decisões contrárias a seus interesses individuais ou coletivos podem estar amparadas em 100% de razão e merecem respeito.
O mal que a esquerda fez à cultura com a legitimação do uso da força para atingir a igualdade de resultados pode ser notado na incapacidade de certos direitistas de reconhecer a própria covardia ao pregarem o uso da violência ou do militarismo para vencer adversários políticos que insistem em derrotá-los.
O mal que a esquerda fez à cultura com a destruição da alta cultura pode ser notado na incapacidade de certos direitistas de reconhecer as nuances de problemas complexos que não podem ser reduzidos a slogans, rótulos e chavões.
O mal que a esquerda fez à cultura com a descristianização da sociedade e o moralismo politicamente correto pode ser notado, sobretudo, na incapacidade de certos direitistas de fazer um exame de consciência, com esforço de autovexame e auto-humilhação, antes de se sentirem ofendidos com verdades incômodas e de reagirem com moralismo acusatório, não raro contra quem só quer alertá-los para a incoerência de agirem exata ou parcialmente como os esquerdistas que denunciam.
Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil
Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.
quarta-feira, 23 de dezembro de 2015
Fantasmas, múmias e a defesa da justiça - parte 1: os fantasmas
Se o movimento esquerdista se dedica a atacar espantalhos e, mesmo assim, consegue resultados concretos no mundo real, é porque os adversários reais foram neutralizados antes, eles foram tirados do cenário quase por completo. Antes disso, o movimento esquerdista dominou a vida cultural-filosófica do país e o pensamento conservador foi expulso da vida cultural tanto pela exposição dos erros verdadeiros quanto pela caricatura do que sobrou.
Eu, que sou ateia, vou fazer mais uma analogia bíblica. Tiago 2: 14 - 26 e Hebreus 11 são sobre fé e obras, citando pessoas que foram aprovadas por Deus por fé e obras juntas. Podemos resumir em Tg 2: 26: "Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta". Mas a fé está para as obras como o espírito está para o corpo. Assim, a fé sem obras seria como um espírito sem corpo, um fantasma, o que também seria falta de vida humana. Mas as obras também dão vida à fé. E vou fazer também uma analogia com as múmias egípcias: as múmias eram os corpos mortos dos faraós, mortos mas conservados, que os egípcios conservavam crendo que eles ressuscitariam. Nesta metáfora, o Conservadorismo é o espírito.
Os esquerdistas já estão enterrando o Conservadorismo desde meados do século XIX. Quando segmentos do movimento esquerdista começaram eles mesmos a passar vergonha em vários países, a ideologia socialista já estava consolidada na vida social, na cultura e na política, às vezes estava também no poder formal. Se hoje temos a presidente do Brasil Dilma Rousseff, esquerdista, com rejeição de 60, 70 por cento, é porque ela e seus companheiros fizeram tanta porcaria que até os que votaram no partido dela pela quarta vez seguida estão sentindo problemas como retração da economia, desemprego no setor público e no setor privado, leis que deixam os cidadãos honestos à mercê do crime e perda de verbas para programas sociais. Quando aconteceram manifestações populares contra o governo, só então apareceram poucos políticos ditos de oposição para algumas palavrinhas.
E como um país com mais de 70% de católicos e cerca de 15% de evangélicos elegeu em 2010 uma pessoa publicamente conhecida como ex-guerrilheira socialista para a Presidência da República em 2010, elegendo pela terceira vez seguida o mesmo partido de esquerda? Por que o candidato José Maria Eymael, que se anunciava democrata cristão e propôs o Ministério da Família, não era nem conhecido no meio cristão?
Você pode dar o nome de um jornal impresso de direita cristã no Brasil? Ou de alguma revista? Você deve ter pensado nos nomes de alguns colunistas como Reinaldo Azevedo, que está na Folha de São Paulo em "igualdade" com esquerdistas paspalhos como Guilherme Boulos e Tati Bernardi; ou Rodrigo Constantino, que já esteve no jornal O Globo em "igualdade" com Luís Fernando Veríssimo. Mas onde está UM JORNAL INTEIRO de linha de direita cristã no Brasil, como a esquerda tem Opinião Socialista, Causa Operária, Brasil de Fato, A Nova Democracia?
E temos que observar o caso Adolf Hitler. Primeiro, ele era do Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães. Por que um grupo de direita usaria um nome desses? Por que, então, ele foi apoiado por grandes capitalistas? Porque era ou ele ou Stalin. Então, já aí não existia uma direita expressiva. Quando os nazistas perderam a Segunda Grande Guerra e o Nazismo ganhou o rótulo de extrema-direita, a direita estava derrotada também: a direita estava onde os esquerdistas diziam que ela estava.
Hoje em dia, nós estamos vendo os esquerdistas dizendo absurdos que não seriam levados a sério em uma comunidade mentalmente normal e razoavelmente bem informada, absurdos tanto sobre a sociedade quanto sobre a direita ou o Cristianismo. Eles conseguem dizer coisas que se a verdade se parecesse vagamente com elas, eles não conseguiriam transitar na rua. Mas as sandices estão na televisão, nas artes, nas palestras em universidades. A sanidade moral e mental parece que apenas sobrevive com discrição.
Dizia o Manifesto Comunista que o Comunismo era um espectro que rondava a Europa. Hoje, pelo menos no Brasil, o fantasma é a direita, e o movimento esquerdista é Os Caça Fantasmas.
domingo, 20 de dezembro de 2015
Nenhuma desculpa para a violência CONTRA as mulheres, mas para a violência DAS mulheres...
"There is no excuse for violence against women" But if you assault / kill your husband, you can use any of these excuses:
It's all "self-defence". You are the real victim resisting his oppression. He deserved it. And ladies, if you abuse / kill / rape a child, you can use one or more of these excuses:
Society needs to understand what was going on in your life before they pass judgement. This is what Feminists mean when THEY say "empowerment". https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1546430749011071&set=a.1377959705858177.1073741828.100009324810139. Thanks to my friend Bryan Scandrett. Of the series "things I wished to write, but I had not time for it" (kisses from Abigail). | |
"Não há nenhuma desculpa para a violência contra as mulheres" Mas se você agredir / matar seu marido, você pode usar qualquer uma dessas desculpas:
É tudo "auto-defesa". Você é a verdadeira vítima resistindo a sua opressão. Ele mereceu. E senhoras, se vocês abusarem de / matarem / estuprarem uma criança, você pode usar uma ou mais dessas desculpas:
A sociedade precisa entender o que estava acontecendo em sua vida antes de julgar. Isto é o que as feministas querem dizer quando ELAS dizem "empoderamento". https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1546430749011071&set=a.1377959705858177.1073741828.100009324810139. Agradecimentos ao meu amigo Bryan Scandrett. Da série "coisas que eu queria escrever, mas eu não tive tempo para isso" (beijos da Abigail). | |
"Il n'y a aucune excuse à la violence contre les femmes" Mais si tu attaques / tues votre mari, tu peux utiliser l'une de ces excuses:
Tout est "auto-défense". Vous êtes la vraie victime a résister à son oppression. Il le méritait. Et dames, si tu abuses / tues / viol un enfant, tu peux utiliser un ou plusieurs de ces excuses:
La société a besoin de comprendre ce qui se passait dans votre vie avant qu'ils ne passent jugement. Ceci est ce que les féministes veulent le dire quand ELLES disent "pouvoirment". https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1546430749011071&set=a.1377959705858177.1073741828.100009324810139. Merci à mon ami Bryan Scandrett. De la série "choses que je voulu écrire, mais je ne avait pas de temps pour cela" (baisers de Abigail). | |
"No hay excusa para la violencia contra las mujeres" Pero si usted atacar / matar a su marido, puede utilizar cualquiera de estas excusas:
Es todo "defensa propia". Usted es la verdadera víctima resistindo a su opresión. Él lo merecía. Y señoras, si usted abusar / matar / violar a un niño, puede utilizar una o más de estas excusas:
La sociedad necesita entender lo que estaba pasando en su vida antes de que pasen juicio. Esto es lo que las feministas quieren decir cuando ELLAS dicen "empoderamiento". https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1546430749011071&set=a.1377959705858177.1073741828.100009324810139. Gracias a mi amigo Bryan Scandrett. De la serie "cosas que deseaba escribir, pero no tuve tiempo para eso" (besos de Abigail). | |
"Non ci sono scuse per la violenza contro le donne" Ma se tu attaccano / uccidono il tuo marito, è possibile utilizzare qualsiasi di queste scuse:
È tutto "auto-difesa". Tu sei la vera vittima resistendo alla sua oppressione. Lui lo meritava. E signore, se abusate / uccidi / stuprano un bambino, è possibile utilizzare uno o più di queste scuse:
La società ha bisogno di capire cosa stava succedendo nella tua vita prima che passino giudizio. Questo è ciò che le femministe vogliono dire quando LORO dicono "poteramento". https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1546430749011071&set=a.1377959705858177.1073741828.100009324810139. Grazie al mio amico Bryan Scandrett. Della serie "cose che ho voluto scrivere, ma non ho avuto tempo per farlo" (baci da Abigail). |