Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

O Great Reset e a justiça do Diabo

Abigail Pereira Aranha

A lição do relato bíblico do exército do Faraó no Mar Vermelho é que para quem despreza o amor à verdade, há um ponto em que o encontro com a verdade perde a capacidade de trazer salvação pra trazer destruição.

Como eu compartilhei com vocês, amigos, em maio de 2021, o meu trabalho na internet fez 15 anos. Fiz uma comemoração pelo tempo, inclusive porque eu vi trabalhos antifeministas mais novos serem encerrados por inimigos, mas a lembrança foi com certa tristeza, porque o mundo não melhorou muito de 2006 pra cá.

E agora que o Fórum Econômico Mundial anunciou o Great Reset a pretexto da CoViD-19, eu devo fazer "alguma coisa"? Se dependesse de mim, não teríamos Dilma Rousseff como presidente do Brasil em 2010 e nem nos lembraríamos dela hoje. Bom, eu acho que eu posso ser acusada de omissão nos anos 2000: não me dar conta da espécie de situação nacional ou mundial que faz uma garota de 15 anos pensar que pode e precisa dizer alguma coisa pra alguém pelo menos 15 anos mais velho.

Por que de 2016 pra cá qualquer ninfeta pode fazer sucesso nas redes sociais dizendo em vídeo ou texto algo que eu escrevi 3 anos antes ou mais? Eu não considero só o contexto do Brasil. Eu escrevi e traduzi textos em inglês, espanhol, francês e italiano, além do português do Brasil. Quantos trabalhos sobre antifeminismo, antiesquerdismo, liberalidade sexual ou integridade intelectual existiam nesses idiomas até cerca de 2015? Quando eu demonstrei, de uma forma informal, que as liberdades civis acompanhavam a liberdade sexual e a aceitação da pornografia, era novembro de 2014. Quando eu disse que a "pedofilia" seria usada pra vigilância do cidadão e censura política, era janeiro de 2009. Agora, temos um smartphone com software que vasculha o aparelho pra procurar, dizem eles, imagens de abuso sexual infantil, exatamente no ano do certificado de vacinação da CoViD-19 para smartphones. A fabricante do smartphone, a Apple, voltou atrás? Sim. Mas já temos um alerta. Naqueles anos de 2009 e 2014, muitos profetas João Batista de hoje estavam nas festas de Herodes. Ah, eu também achei há poucos meses uma tradução pro romeno de um texto meu de 2017.

Eu também expliquei em 2010 pouco depois de a Dilma Rousseff ser eleita presidente que por trás da eleição de uma senhora notoriamente pouco qualificada, havia um povo que a elegeu de baixo nível moral e intelectual que recebeu alguns mimos consumistas possibilitados por antecessores. Vi meia dúzia de analistas políticos da direita conservadora só entenderem isso neste segundo semestre de 2021. Ah, e ainda antes daquele novembro de 2010, eu dizia que vincular a nossa economia à China ia nos arrebentar, coisa que muito liberal não via em 2019.

Eu não tive meus textos lidos por muitas das pessoas tidas como cultas do Brasil porque elas queriam "spin doctors" e garotas "pin-up" das próprias crenças. Eles pregavam a castidade, eu defendia e praticava a putaria; eles defendiam o Cristianismo, eu era ateia; e assim por diante. Mas onde estão, mesmo hoje, os nascidos de 1971 pra trás? Quando a blogosfera surgiu no fim dos anos 1990, quantos deles ouviram falar a respeito e pensaram "agora eu vou soltar tudo que está atravessado na garganta desde os anos 80"? Por que são os filhos deles que denunciam a queda de qualidade das escolas ou, especialmente as filhas, que estão atacando o LGBT-Feminismo?

Nós precisaremos cuidar da saúde e da autopreservação pra melhorar o mundo. E isso nem é questão de egoísmo ou de desistência da política. É que as causas e as pessoas que merecem que você lute por elas sempre lhe fazem bem, em vez de dar a você a obrigação de fazer algo por elas. Vou tentar colocar aqui algumas ideias práticas. Se você tomou a vaChina, tenha uma alimentação saudável e acrescente coisas que, por exemplo, tirem metais pesados do organismo (coentro, por exemplo). Se puder, more sozinho (sim, se afastar da família pode ajudar na sua saúde). Evite o casamento ou mesmo o namoro, porque o sexo sem casamento é mais vantajoso, ainda mais hoje quando uma ex-namorada pode arruinar um homem. E procure amigos nas redes sociais com quem você possa discutir a encrenca que já está acontecendo e compartilhar informações, além de procurar bons conteúdos na internet.

O "todos contra o coronavírus" é uma onda de truculência, histeria e estupidez que parece invencível. Mas como você esperava que viria a justiça divina, se você acredita em Deus? Poderia Deus, assumindo que ele existe, usar a mistura de mau caráter com estupidez de um povo contra ele mesmo? Nós que buscamos a integridade moral e mental há mais de 5 anos podemos ter sido salvos de salvar os néscios da própria pobreza de espírito. Se a misericórdia de Deus não tem limite, a do Diabo tem.

2 comentários:

  1. Abigail, minha grande parceira. Quanto tempo? Ainda bem que achei seu blog nas minhas coleções do meu overblog que uso agora raramente.

    Notei seu sumíço das redes sociais faz tempo e eu estava te procurando.

    Eu sempre aviso as pessoas da minha família que a questão do corona é uma questão política, nunca pela saúde. Saudades honrosas a você, Abigail.

    Beijos e um abraço hetero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, só vi agora! Foi bom ver você também! Eu também estava pensando em você. E realmente eu sumi daquelas redes, fui sumida. Eu agora estou no VK: vk.com/abigail.pereira.aranha. Um abraço hétero.

      Excluir

Abigail Pereira Aranha no VK: vk.com/abigail.pereira.aranha
E-mail: saindodalinha2@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis