Pesquisar este blog

domingo, 19 de março de 2017

O Puritano-Feminismo episódio 32: Emma Watson tentou mostrar que o Feminismo é bonzinho publicando foto sensual, mas além de se esquecer de combinar com as amigas, quer processar um cara que publicou fotos sensuais dela

Criticada por foto sexy, Emma Watson diz: "Feminismo é liberdade"

Atriz foi clicada para um ensaio da "Vanity Fair" sem sutiã, usando apenas um xale branco, e usuários das redes sociais começaram a chamá-la de "hipócrita"

Por Da redação

05 de março de 2017, 21h32 - Atualizado em 05 de março de 2017, 21h39

Emma Watson na estreia de ‘A Bela e a Fera’ em Londres, em 23 de fevereiro de 2017

Emma Watson na estreia de "A Bela e a Fera" em Londres, em 23 de fevereiro de 2017 (Jeff Spicer/Getty Images)

Emma Watson respondeu a uma controvérsia envolvendo um ensaio que ela fez para a revista americana Vanity Fair, da qual é capa neste mês. Em uma das fotos, feitas pelo fotógrafo Tim Walker, a atriz aparece sem sutiã, usando apenas um xale branco, e deixando parte dos seios à mostra. Após a divulgação da imagem, usuários das redes sociais passaram a chamá-la de "hipócrita" afirmando que a foto não condizia com o feminismo, bandeira que Emma defende.

"Isso sempre me mostra quantos equívocos e mal-entendidos existem sobre o que é o feminismo", disse a protagonista de A Bela e a Fera em uma entrevista com a agência Reuters. "Feminismo significa dar escolhas às mulheres. Feminismo não é um bastão que você usa para bater em outras mulheres. É sobre liberdade, libertação, igualdade. Realmente não sei o que os meus seios têm a ver com isso."

Nas redes sociais, Emma foi criticada por causa da imagem. "Emma Watson: 'Feminismo, feminismo… igualdade de salários… por que, oh, por que eu não sou levada a sério… feminismo… oh, e aqui estão os meus seios!'", escreveu a radialista britânica Julia-Hartley-Brewer.

Emma é embaixadora da ONU Mulheres desde 2014, quando falou na sede da organização durante o lançamento da campanha "He for She", que encoraja homens e meninos a apoiar a igualdade de gênero. "Quanto mais eu falo sobre feminismo, mais eu entendo que lutar pelos direitos das mulheres se tornou sinônimo de odiar os homens. Esclarecendo, feminismo, por definição, é a crença de que homens e mulheres devem ter direitos e oportunidades iguais", disse a atriz na ocasião.

"Criticada por foto sexy, Emma Watson diz: 'Feminismo é liberdade'", Veja, 05 de março de 2017, http://veja.abril.com.br/entretenimento/criticada-por-nude-emma-watson-responde-feminismo-e-liberdade.

Emma Watson denuncia roubo de fotos íntimas

Atriz foi vítima de hackers, que divulgaram imagens particulares em que ela aparece experimentando roupas

Por Da redação

15 de março de 2017, 17h29 - Atualizado em 16 de março de 2017, 14h23

Emma Watson na estreia de ‘A Bela e a Fera’ em Londres, em 23 de fevereiro de 2017

Emma Watson na estreia de "A Bela e a Fera" em Londres, em 23 de fevereiro de 2017 (Jeff Spicer/Getty Images)

Emma Watson vai entrar com um processo pelo roubo e publicação na internet de fotos em que está experimentando roupas. “Não são nudes”, explicou o porta-voz da atriz britânica de 26 anos, que indicou que as imagens são de “dois anos atrás”. “Já avisamos os advogados e não faremos mais comentários a respeito”, acrescentou.

As fotos da estrela de A Bela e a Fera foram compartilhadas na “deep web”, área criptografada da internet que apenas pessoas com conhecimento específico conseguem acessar.

O incidente segue a polêmica da sessão de fotos que Emma fez para a edição de março da revista Vanity Fair, em que mostrou parcialmente seus seios. Segundo críticos, a jovem estaria indo contra sua imagem de feminista e embaixadora da Boa Vontade da ONU.

Em 2014, diversas celebridades tiveram fotos nuas vazadas na internet. Entre elas, a atriz Jennifer Lawrence e a cantora Rihanna. Emma chegou a ser ameaçada por um site na época, mas nenhuma foto foi divulgada. “Sabia que era mentira, sabia que as fotos não existiam. Assim que comecei a falar sobre os direitos da mulher, recebi ameaças”, disse em um evento do Facebook um ano depois.

“Pior do que ter a privacidade das mulheres violada nas redes sociais é ler comentários que mostram tanta falta de empatia”, tuitou Emma Watson na época.

(Com agência France-Presse)

"Emma Watson denuncia roubo de fotos íntimas", Veja, 16 de março de 2017, http://veja.abril.com.br/entretenimento/emma-watson-entrara-com-processo-por-fotos-intimas-roubadas.

[+18] As fotos proibidas de Emma Watson

No A Vez dos Homens que Prestam.

Meus comentários


E eu dizia em um texto no dia anterior:

A sorte dos direitistas e dos conservadores é que quem apresenta o pensamento do movimento feminista sobre sexo vai desde vadias que querem andar seminuas sem ser vistas sexualmente até ativistas contra o sexo hétero que são visões do Inferno, como Andrea Dworkin. Se a dita Revolução Sexual e as atrizes pornôs feministas pró-pornografia tivessem um espaço significativo na publicidade do Feminismo da década de 2010, as "babes" conservadoras não dariam nem pro começo.

("Uma nota sobre as belas mulheres comentaristas conservadoras", versões sem putaria e com putaria)

Podemos dar um desconto a ela por não ser brasileira e não ter ficado sabendo do caso do "nude" do Leo Stronda. Além de o rapaz ser uma delícia, ele tratou o caso com um bom humor do caralho. Seria um prazer perguntar a ela depois de lembrar o caso se o que ela defende é um duplo padrão invertido, mulheres vulgarizando a própria sexualidade enquanto a dos homens é repudiada, ou um padrão único de frigidez unissex.

E, sim, eu estou gostando dessa história pra c@$@£%o! "Pior do que ter a privacidade das mulheres violada nas redes sociais"... Primeiro, caiu a máscara do movimento que a senhorita defende; agora, caiu a máscara dela própria. Assim como a fase do "amor livre" para posar de rebelde já passou, também já passou a fase do movimento feminista, pelo menos a parte mais conhecida dele, posar de simpático até mesmo no trato a outras mulheres. Isso não me surpreende, eu escrevi "A revolução femdom" em julho de 2015 exatamente sobre isso: uma liberdade das mulheres que, quando se aplica à sexualidade, é o homem apreciar o prazer delas. Toda a liberdade sexual que é reservada ao homem é fazer do exibicionismo delas e da vida sexual delas com outros homens o prazer dele mesmo, mais algumas migalhas de sexo (não incluindo aqui a liberdade de fazer sexo com outros homens). Sim, Emma Watson, Feminismo é liberdade, como você disse depois de publicar uma foto sensual sua. Como você quer colocar um homem na cadeia por compartilhar umas fotos "livres" suas, nós podemos ver quem pode ser livre no Feminismo.

Falou a moça que não tem uma foto publicada na internet. A Abigail P. Aranha tem a missão de dar prazer aos amigos e estuprar xs inimigxs com as ideias, uma foto nua não vai ajudar. Os meus desenhos amadores vão ser mais inspiradores. Mas vários leituristas, entregadores de supermercado, filhos e maridos de inimigas, parentes e amigos já conheceram o coraçãozinho nos meus pelos pubianos e mais partes minhas fora do campo das ideias.

Abigail Pereira Aranha

Texto original em português sem fotos de putaria no A Vez das Mulheres de Verdade: "O Puritano-Feminismo episódio 32: Emma Watson tentou mostrar que o Feminismo é bonzinho publicando foto sensual, mas além de se esquecer de combinar com as amigas, quer processar um cara que publicou fotos sensuais dela", http://avezdasmulheres.over-blog.com/2017/03/o-puritano-feminismo-episodio-32.html.
Texto original em português com fotos de putaria no A Vez dos Homens que Prestam: "O Puritano-Feminismo episódio 32: Emma Watson tentou mostrar que o Feminismo é bonzinho publicando foto sensual, mas além de se esquecer de combinar com as amigas, quer processar um cara que publicou fotos sensuais dela", http://avezdoshomens.blogspot.com/2017/03/o-puritano-feminismo-episodio-32.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abigail Pereira Aranha no VK: vk.com/abigail.pereira.aranha
E-mail: saindodalinha2@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis